Os grandes jogos da Dupla no sábado

O sábado do torcedor gaúcho será especial como poucos.

A partir das 16h20min, o Grêmio (43 pontos) enfrenta o São Paulo (43), na Arena. Ou seja: vitória garante o time gaúcho entre os quatro melhores do Brasileirão, independentemente dos demais resultados da rodada.

Termina este jogo, começa Inter (47 pontos) e Cruzeiro (53) no Mineirão. Os dois times estão separados por seis pontos. Se o Inter vencer, portanto, reduz a diferença para três e ganha um novo embalo no campeonato. Se o Cruzeiro garantir a vitória, volta a alargar a diferença e dificilmente deixará de conquistar o título.

São dois jogos para lotar os estádios, na Arena e no Mineirão.

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Grêmio, Inter e marcado , , , . Guardar link permanente.

59 respostas para Os grandes jogos da Dupla no sábado

  1. Bozo disse:

    Agora, sem ironia. Dois jogaços.

    O GRE joga no clássico horário mais bacana. O time tá evoluindo e deve lotar. Acredito em empate 0. O time da casa não leva gols e a referência na frente é um cara que só marcou um contra grandes clubes. Fez 2 contra o Curíntia e o resto foi contra Baeas, Vitórias, Coritibas, Botafogos Chapecoenses e CAPs da vida.

    O jogão da rodada será no horário seguinte. Também vai lotar.
    O colorado vai tentar se segurar, mas acredito em empate também.

    • alessandro machado disse:

      Negócio é como diz o abelão , ir pra dentro deles, se ganhar de 4 x3, 5×4 ta ótimo…
      Agora , se quiser fazer um gol de xiripa e se fechar contra o cruzeiro vai levar toco… o bom é que o internacional tem a semana toda para treinar… enquanto o cruzeiro tem a copa do brasil no meio da semana , pode ser a única vantagem do fiasco do inter nesse campeonato

    • FALCON disse:

      O jogo do Inter é por uma bola na sorte. Deverá se fechar e inventar um gol de xiripa no fim para não dar tempo de levar pressão. Pro Cruzeiro um empate é ótimo. Eles não vão se arriscar.

  2. Diego disse:

    Acredito que o Grêmio ganha, O São Paulo é eterno filho, jogando aqui no RS.
    No outro jogo, acho que dá Cruzeiro, mas vou torcer por um empatezinho.

  3. Marlon disse:

    Eu acho que o Grêmio perde…não saberá atacar o São Paulo e este é mortal nos contra ataques…espero que não de goleada….no outro jogo vou secar até onde eu puder a favor do Cruzeiro…quero que o Cruzeiro ganhe, e se possível sem polêmicas…aliás quero secar o Inter nas próximas duas ou três rodadas, e caso perca duas seguidas tenho uma enorme curiosidade sobre as manchetes esportivas que se sucederão…E do Grêmio, espero que termine o campeonato numa honrosa 6 colocação..

  4. BAGUAL disse:

    MM, não entendi porque a vitória garante o grêmio independente dos resultados da rodada, o Galo não está na frente deles? se ganhar o jogo dele fica a mesma situação de hoje.

  5. JOTAPERREGE disse:

    Ontem os camelôs faturaram um monte com a venda de guarda-chuva e capa de chuva. Já botaram a calha e a algerosa na cobertura do remendão? E sobre o apagão no remendão FIFA, nada? Nenhum um comentariozinho? KKKKK!

    • Fifaldino disse:

      Os caras se mordem porque o Beira-Rio é lindo até quando falta luz!! Valeu CEEE!!! Ehehe…..

    • Bozo disse:

      Pô Xótapêérregê…achei que eras pouco inteligente…mas estou equivocado…é nada inteligente.
      Vamos desenhar…deixe os camelôs ganharem uma graninha. Acho até que tu é um deles (sem ofender)..aproveite a migalha que ganhou ontem…mas não gaste tudo em cachaça ordinária.

      Preocupação mesmo tu deverias ter com os desavisados que frequentam a praça esportiva localizada na Vila Farrapos onde teu clube é inquilino. Lá, o risco é maior devido ao metano.
      Faça o seguinte: Largue essa vida de trabalhador informal…abra uma loja de EPIs e fature uma grana vendendo máscaras para fuga, extintores de incêndio e contrate um engenheiro de segurança para apresentar briefing de segurança aos frequentadores do penico erguido sobre o aterro sanitário.

    • Bozo disse:

      OLHA O CONTÍNUO (MULTI X) DO Y AÍ GENTE!!!!!!!
      Ave, como se entrega..pobre e infeliz alma…

    • Fifaldino disse:

      Eu proponho um apagão-FIFA por jogo! O Beira-Rio virou um caldeirão dos infernos com aquela iluminação das membranas!!! Azar dos adversários…. Ehehe…

    • edi tavares disse:

      poderiam apagar para a entrada dos time em campo, só s membranas vermelhas ao som de highway to hell!!!

    • Rafael disse:

      Apagão-Fifa, ehehe…

  6. Maurício disse:

    E sobre a vice-liderança isolada, nada?

  7. Geraldo disse:

    A “dupla” pode chegar perto do lider se vencer o cruzeiro. Essa “dupla” só me dá alegrias. :/

  8. Maurício disse:

    Acabei de voltar de uma consulta médica onde, por conta de um chá de cadeira, acabei fazendo algo que não fazia há anos: li o caderno de esportes da ZH.
    Há um interessante infográfico com um raio-x do 2º turno, onde li que o Inter tem a melhor campanha – com o Bahia em 4º e o Cruzeiro fora do G4! – e o Botafogo tem a pior; o Sasha é goleador junto com Tardelli e Fred, e o tricolor confirma a melhor defesa, já que ainda não sofreu gols no returno.

    • Maurício disse:

      O Olivier confirma a tristeza de ontem, falando muito no apagão e pouco na vice-liderança isolada ou na possibilidade real de diminuirmos a uma distância alcançável a diferença para o líder no próximo sábado, e nas entrelinhas meio que deixa escapar o motivo: a inconformidade com mais um quase-G4 tricolor. Que cousa!
      Já a coluna do Santana não mudou, ao menos pra melhor: ‘eu’, ‘eu’ e mais ‘eu’, sempre, o tempo inteiro. Dessa vez a vítima é o Hélio Dourado. Se pretende ser engraçado, continua não me servindo; senão, menos ainda. Bem-feito pra quem acompanha diariamente.

      • Paulo Juliano disse:

        “vice-liderança isolada ou na possibilidade real de diminuirmos a uma distância alcançável a diferença para o líder no próximo sábado”
        Não tenho dúvidas que…Agora vai!!!

      • Maurício disse:

        A única dúvida que eu não tenho é que agora é a melhor [e talvez a última] chance de ‘ir’, e que essa chance é do colorado.

      • Maurício disse:

        E aqui começa o Espaço Kids do meu post.

        ———————————————————-

      • Rafael disse:

        Nossa!!!!!!!
        Ehehe…

    • THE GUNSLINGER disse:

      Agora compara a tabela… só barbada. Primeiro turno foi a mesma coisa, Inter começou disputando a liderança. Depois pegou cachorro grande e caiu ladeira abaixo. Em cinco jogos (sendo três em casa), foram três contra times da rabeira (Vitória, Botafogo e Coritiba) e dois contra times do meio da tabela, que não caem e nem chegam perto de vaga na Libertadores (Atlético-PR e Sport). O Grêmio, neste mesmo começo de returno, saiu três vezes, sendo duas contra times que brigam em cima (Atlético-MG e Fluminense, dois empates) e só um da zona do rebaixamento (Botafogo, vitória fora de casa). Só não vê quem não quer (ou não consegue).

  9. Bozo disse:

    Rapaz, nesse post em dois comentários de Y, o multi X veio em socorro. Coincidência?

  10. INTERminável COLORADO disse:

    E na ZH, capa do caderno de esportes, colocam o ESPANYOL PAMPEANO no G-4…

    qué qué qué

  11. Esses gremistas são fogo, ainda hoje DC, como já ocorreu no caso Aranha, achando novas justificativas para os 7 x 1 da copa, para tirar a culpa do Felipão. Os racistas são os colorados e o fiasco da copa deve ser culpa Abel Braga.

  12. CUSCO disse:

    Os Grenalhas não tem estadios, são meros inquilinos, década e meia sem títulos, racistas e frequentadores da segunda divisão e vem aqui falar do BEIRA RIO!
    Oras vão a M…. que lá é ligar de ignorantes!!!

  13. Maurício disse:

    De qualquer modo é bom ver que alguns tricolores já estão mais confiantes.
    A coisa andava muito desigual.

Deixe um comentário