Costa Rica vence a Grécia nos pênaltis e segue na Copa

Ao vencer a Grécia por 5 a 3 na cobrança de pênaltis, depois de 1 a 1 no tempo regulamentar e na prorrogaçāo, a surpreendente Costa Rica garantiu a classificaçāo para as quartas de final da Copa do Mundo. Sábado, enfrenta a poderosa Holanda, em Salvador.

A Costa Rica já fez muito mais do que esperava.

Classificou-se em primeiro no chamado grupo da morte, superando Itâlia, Uruguai e Inglaterra, e neste domingo, no Recife, diante de 41.242 torcedores, voltou a surpreender.

Na cobrança de pênaltis, depois de todo o desgaste do jogo, a Costa Rica esbanjou competência. Cobrou cinco, fez os cinco com Borges, Ruiz, Gonzalez, Campbell e Umaña. Gekras errou o da Grécia. O excelente goleiro Navas defendeu (foto).

Foi um jogo que valeu apenas pelo entusiasmo e a dedicaçāo das duas equipes. No futebol, elas estiveram muito abaixo do nível que tem mostrado esta Copa.

A Costa Rica fez 1 a 0 aos sete minutos do segundo tempo. No passe que veio da esquerda, Ruiz nāo acertou be, na bola e isso enganou o goleiro grego. A bola entrou no canto esquerdo.

A Grécia passou a atacar, a criar chances e acabou favorecida especialmente depois que duarte recebeu o segundo amarelo e foi expulso aos 22 minutos. A partir daí, com pouco futebol, mas muita energia, a Grëcia partiu em busca do empate, que foi alcançar aos 46 minutos, na conclusāo do zagueiro Sokratis Papastathopoulos.

A partida das quartas será sábado, em Salvador. Pelo que se viu em campo no Recife, Van Gaal pode dormir tranquilo. A tarefa da Holanda, pela diferença de qualidade, nāo deverá ser muito complicada, mesmo enfrentando uma Costa Rica que tem se superado nesta Copa. Terá de fazer outro milagre no sábado, diante da Holanda.

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Copa de 2014 e marcado , , . Guardar link permanente.

10 respostas para Costa Rica vence a Grécia nos pênaltis e segue na Copa

  1. Fifaldino disse:

    Que pelada!! Infelizmente acho que a Costa Rica vai ser atropelada pela Holanda….

  2. Marcião disse:

    Veja só como o futebol mexe tanto no pscicológico como no físico dos jogadores.

    A Costa Rica venceu o Uruguai e a Itália na primeira fase com um futebol sem compromisso. Não tinha o peso nem da camisa, nem do momento, já que estava ali pra se apresentar e nem acreditava que chegaria onde chegou com tão pouco.

    Pois bem: aquele futebol rápido e contagiante desapareceu hoje diante do pior time europeu; a Grécia.

    Ai vem o pscicológico, cai a ficha que é um mata mata, e a Costa Rica tirou o pé e quis se defender.

    Lógico que perdeu um jogador, mas pra quem deixou pra trás 7 titulos (Uruguai, Itália, Inglaterra), a Grécia não era NADA.

    A Grécia só não virou o jogo no tempo normal porque é ruim, não tem ataque.

    A resposta é: O futebol latino não tem a frieza do europeu. Essas equipes européias levam a vantagem nisso, elas não se assustam, porque taticamente são equipes preparadas para atacar defender e focar no jogo. O latino, ele ataca e defende, pode fazer gol mas fica rezando pra acabar o jogo de uma vez e não acredita em si.

    Foi por isso que o México perdeu hoje, e por nada não aconteceu o mesmo com a Costa Rica.

    De qualquer forma parabéns a Costa Rica, mas já foi mais longe que esperava. Acho que para por aí.

  3. Maurício disse:

    No início da Copa brinquei aqui que a Grécia não podia ir longe porque tinha um Kone no meio e um Barcos (Samaras) no ataque. Pois não é que os avantes se parecem mesmo? Hoje o grego saía pra buscar jogo, disputava todas, roubava bola, iniciava jogadas e, na hora de tirar o 10… matava o lance errando o último passe. Quanto ao Kone, por mais irônico q se machucar, no início do 3º jogo, a Grécia ainda não tinha marcado gol e, já desacreditada, amargava uma derrota e um empate. Pois o substituto, Samaris, foi o autor do 1º gol grego na Copa, que abriu caminho para a classificação.

    Quanto à Costa Rica, cheguei à conclusão de que não veio preparada pra protagonizar. Enquanto foi zebra fez bonito; quando entrou de mandante, favorita, deu uma de cachorro quando a roda do carro pára: não soube o que fazer. Vai ser interessante observar como vai jogar as 4ªs voltando a ser zebra. Mas acho que até eles sabem que já foram longe demais.

  4. Marlon disse:

    Agora vaiiiii….o Grêmio está contratando o Schweinsteiger , o Robben e o Benzema, e em tratativas com o zagueiro uruguaio Godin e o lateral esquerdo Mamadou Sakho da França…..chupemmmmmm secadores, vamos volta a ganhar títulos!!!!

  5. Kiko Marques disse:

    Só assisti ao primeiro tempo, que realmente foi bem fraco. É compreensível o estado psicológico dos jogadores da Costa Rica. Nem eles devem estar acreditando em tudo o que aconteceu até agora. Curiosidade: a farsa dos jogadores: a certa altura do jogo, um atacante grego ia deixando um zagueiro da Costa Rica para trás. Este passa a mão no peito do atacante grego que, ao sentir o “puxão,” cai ao solo. Detalhe: a atacante grego corria para frente, é “puxado para trás” e cai para frente. Alguém devia dar uma aula de física para estes simuladores de falta para que pelo menos eles caiam para o lado certo, de acordo com a falta que simularam. Outro comentário: antes da Copa começar e até mesmo já no decorrer dela, ouvi muitos treinadores e jogadores reclamando das altas temperaturas no horário dos jogos, principalmente nos estados do nordeste. Contraditoriamente a estas reclamações, em todos os jogos que assisti, em todos mesmo, o jogo foi melhor e mais corrido no segundo tempo. E já perdi a conta de quantos gols saíram depois dos quarenta minutos. Só vejo uma explicação para isso. Justamente devido ao forte calor, os jogadores devem estar se resguardando no primeiro tempo e dando tudo no segundo. E parabéns a todos os que não desistiram e marcaram seus gols no finalzinho dos jogos.

  6. Ricardo - DF disse:

    O time brasileiro tinha que ficar umas duas horas olhando como os costarriquenhos batem pênaltis. E mais uns dias treinando. Que show de cobranças!

  7. Vítor disse:

    Fosse outra seleção HOJE e a Costa Rica voltaria com uma sacola para casa. Mas mesmo assim estão de parabéns pela campanha espetacular.
    Esse time da Grécia é horrendo, embora tenha complicado o jogo não merecia ter chegado até aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s