Da série ‘Perguntar não ofende’

Por que alguns torcedores insistem nesta prática inútil e idiota de promover foguetório em frente ao hotel das delegações de adversários, como fizeram alguns gremistas na madrugada desta quarta-feira, perturbando muito mais os moradores do bairro do que os jogadores, já que estes estão em quartos com isolamento acústico e podem dormir, se for o caso, durante todo o dia? 

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Grêmio e marcado , , , . Guardar link permanente.

43 respostas para Da série ‘Perguntar não ofende’

  1. Ricardo Bressan disse:

    IMBECILIDADE, SÓ E APENAS ISSO !!!

  2. Willian disse:

    Porque certamente são vagabundos que não trabalham e por isso não precisam acordar cedo no outro dia. Esse tipo de provincianismo existe nas duas torcidas e precisa acabar. O jogo se ganha dentro de campo, não com essas idiotices!

  3. Rodrigo Fifa disse:

    Com certeza, ninguém que precisa pegar no batente às 8 da manhã se dispõe a esse tipo de arruaça. Devem ser os “meninos da Geral” e outros que vivem muito bem com o dinheiro do papai.

  4. Guasta disse:

    Esses gremistas….que que que…
    E ainda vão tomar um arrodião do pó de arroz…

  5. Willian disse:

    Rodrigo, aqui nem cabe grenalização. A prática é das duas torcidas, como eu falei antes. Os “Meninos da 12” também são adeptos da prática e fizeram isso outras vezes tb. São pessoas que vivem com dinheiro do papai ou até mesmo com dinheiro do clube, subsidiados, diga-se de passagem…

    • Rodrigo Fifa disse:

      Sim, mencionei a Geral porque foram os aloprados do dia. Infelizmente os malandrões com dinheiro de papai também marcam ponto no Gigante.

  6. 66colorado66 disse:

    Acho que são os mesmos que não compram ou não comprariam os produtos de empresas que patrocinassem o rival.
    Estão na mesma frequência cerebral.

    • Non Ecxiste! disse:

      Exatamente!!!
      E tem mais: um pessoal de um certo site, junto com seus frequentadores, diz que não vota em candidatos a prefeito, vereadores, deputados, etc… que não sejam da sua preferência clubística. Colocando desta forma o time para o qual torce acima das necessidades populacionais. Não quero fazer propaganda do site, mas todos devem saber qual é. Isso sim é grenalizar!

  7. Maurício disse:

    Essa prática criminosa é do tempo em que os hotéis ainda não usavam vidro insulado. Hoje é pura perda de tempo e de dinheiro.

    Abrindo um pequeno parêntese, há pouco conversávamos aqui no trabalho sobre o jogo Barça x PSG (que estamos vendo na camufla, o PSG vai vencendo e eliminando os enjoados) quando um colega disse que o Messi não tava jogando por estar ‘pisado’, o que provocou risadas de um colega paulista. Como essa expressão é muito usada aqui em Pelotas pra referenciar lesão, especialmente no futebol, fiquei curioso de saber se falam assim em outras regiões do estado e do país.

    • Maurício disse:

      Porra, sequei o PSG…

    • Willian disse:

      Maurício, aqui em Porto Alegre também se usa o termo pisado. Não dá bola pro “mano do curintia” aí…rsrsrsrs

      • Maurício disse:

        Beleza. Em PoA eu até já imaginava que sim, se não me engano o Guerrinha é um que usa o termo em seus comentários.
        E até faz sentido, ao menos no futebol, porque quando o cara leva um pisão tem boa chance de se machucar. Mas quando se diz ‘fulano SE pisou no jogo’ fica mais difícil de justificar… 😉

      • Maurício disse:

        Aliás, sobre esse regionalismo do ‘se dormir’ ou ‘me rir’, que tem muita influência castelhana, na minha família os mais antigos usam muito dizer que ‘fulano se operou’, o que sempre gerou muita gozação dos mais novos, tipo ‘como o cara conseguiu se operar? e a anestesia?’… Até que conheci a história do Leonid Rogozov, um médico russo que literalmente ‘se operou’… De apendicite!… Sem outros profissionais de saúde por perto (foi auxiliado por um engenheiro e um meteorologista)!!… Isso em 1960!!!… Na ANTÁRTIDA!!!!…………… Esse era GALO!

    • Juvenal disse:

      Em livramento o termo é comum.

    • InterLigente disse:

      Nunca ouvi falar desta expressão onde eu moro, mas não ando com boleiros também, e nas peladinhas ninguem falou nisso que eu tenha ouvido.

  8. Fernando S. disse:

    Artefato inútil. Deveria ser proibido. Qual a vantagem de fabricar algo que além do barulho desagradável, representa perigo pra quem usa ou está por perto?

  9. edi tavares disse:

    o infeliz do nautico na épica batalha dos aflitos, provou que malandragens extra-campo não vencem jogo, estourou foguete na madrugada, pintou o vestiário, não deixou o ônibus do grêmio estacionar e etc…

    … aí tem duas penalidades, que talvez seja a chance gol mais fácil de uma partida, ainda mais decisiva e não faz nenhum!!!

    o que ganha jogo é bla na rede!!!

  10. sandrosaci disse:

    o que acontece é que tem uma parte da população de Porto Alegre que têm foguetes estocados há muito tempo e qualquer motivo para gastar uma parte é válido pois tem uns com mais de 10 anos.

  11. Fabiotritricolor disse:

    Vamo GRÊMIO

  12. Campeão do Mundo-FIFA disse:

    Foram a merda.kkkkkkkkkkkkkk Operaram o Fluzão na mão grande, que loucura.

  13. Big Red disse:

    …o tal pirata jogou com os dois olhos tapados…

  14. Campeão do Mundo-FIFA disse:

    ARENA DO BREJO\ não tem dado sorte. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  15. Gilson disse:

    O juiz roubou a vontade do Gremio. Expulsou o Cris ( lance pra amarelo ) e perdoou um neguinho que bateu o tempo todo ( Rainer), junto com o Edinho. Mas de novo, o Luxa continua sem perder do Abel e nas 4 últimas partidas contra o campeão brasileiro, o Gremio ganhou duas e empatou duas. Vamos ganhar do Huachipato ( campeão chileno ) e o Caracas ( campeão venezuelano ) vai fazer o crime no Fluminense.Enquanto isso, o décimo colocado no brasileirão vai enfrentar o santa cruz de recife, que é favorito pois tem maior torcida e tem estádio.

  16. sandrosaci disse:

    o pirata tem tapa olho e as pernas de pau….qué qué qué.

  17. Gilson disse:

    O Dalessandro e o Kléber sofrem 15 entradas daquelas por jogo no gauchão e ninguém dá NEM cartão amarelo. Foi falta de amarelo. O rainer tinha amarelo, deu um tranco por trás no Kléber, tinha sete faltas acumuladas e saiu ileso.

  18. sandrosaci disse:

    bah! tres gols feitos e um gol mal anulado…esses reservas do Fluminense são ruins mesmo.

  19. Gilson disse:

    É bom ter goleiro alto e que já tá a 600 minutos sem tomar gol. Tem gente que se conforta com o mãos de alface, que tomou um perú em Veranópolis.

  20. sandrosaci disse:

    38 mil pessoas…qué qué qué,,, é o máximo que conseguem botar, mesmo com todo o chamamento da RBS. Cinco dias atrás colocavam nos sites em letras garrafais “torcida do gremio esgota ingressos de geral”…qué qué qué…a OAS deve estar se roendo de raiva.

  21. sandrosaci disse:

    esse juiz safado anulou um gol legitmo e ainda não expulsou aquele bandido do Kléber.
    arbitragem tendenciosa

  22. Colorado disse:

    Demência Mario.

    Simplesmente demência.

  23. WILL disse:

    Porque são idiotas!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s