No dia em que o clube completa 104 anos, o Inter está bem longe de casa. A longa viagem de 10 horas de volta a Porto Alegre só será iniciada nesta quinta-feira, dia do aniversário de fundação do clube.
De volta, o Inter traz a vitória de 2 a 0 sobre o Rio Branco, a classificação antecipada para a próxima fase e uma queixa do técnico Dunga contra as arbitragens. Ele acha que os árbitros brasileiros não estão preservando os melhores jogadores:
– Ele (D’Alessandro) vem apanhando sempre. Você leva cartão por reclamação, mas pode bater à vontade. Os grandes jogadores acabam sendo penalizados. Não é só o D’Alessandro, o Neymar também. Neste jogo (contra o Rio Branco), quantas vezes o D’Alessandro tocava, vinha o cara e dava a pegada. Tudo isso tem de ser revisto. Temos de preservar os bons jogadores.
Não foi o único desabafo. Dunga deixou claro que tem um grupo reduzido, com poucas opções, que não permite poupar titulares importantes. Ele exemplificou com os laterais Gabriel e Fabrício, que jogam sempre, desde o início da temporada, mas que não podem ser preservados porque não têm reservas imediatos.
– Só se eu jogar na posição – brincou. – Time joga quarta, domingo, viaja, não temos mais tempo de treinar as jogadas da pré-temporada. Seria preciso poupar, mas não é possível. Se houvesse tempo para repetir aquilo que fizemos na pré-temporada, seria o ideal.
Bem que ele gostaria de utilizar outro time contra o Veranópolis no domingo, mas, ao menos na entrevista no Acre, deixou claro que deve outra vez escalar os titulares para enfrentar o Veranópolis.
A PROPÓSITO
No início da madrugada desta quinta-feira, o Grêmio divulgou mensagem em sua conta no Twitter cumprimentando o Inter pelos 104 anos, comemorados neste 4 de abril.



O Dunga reclamando de “pegada”??
SPORT CLUB INTERNACIONAL
104 ANOS NA ELITE DO FUTEBOL BRASILEIRO
PARABÉNS, CAMPEÃO DE TUDO!
Plunct, plact, zum!!!!!
“Não cai de jeito nenhum!”
Taça de prata??hohoho
Se quiser voar…
O choro é livre.
o que é taça?
Puxa, o Dunga descobriu a pólvora.
O “craque” do time ESTÁ SENDO muito marcado ultimamente.
Isso prá mim é apenas preservação do jogador. O que eu até entendo e aceito numa boa.
Só espero que dentro do vestiário o Dunga olhe bem na cara do D’Alessandro e diga com firmeza:
– Olha aqui, D’Alessandro. Se tu vai ter um chilique com qualquer jogador que estiver te marcando, tu vai deixar o Inter na mão muitas vezes ainda. PÔ, D’Alessandro…brigar com o Testinha??? Tu tá de brincadeira. Veja bem, meu filho…tu tá milionário, tu recebe teu excelente salário, recebe em dia, o clube te dá todas as condições de trabalho, tu é ídolo da torcida, o clube investiu e investe muito dinheiro em ti, tu é a referência técnica do time e blá blá blá, então TU NÃO PODE SER EXPULSO AOS 20 MINUTOS DO PRIMEIRO TEMPO, DEIXANDO O TIME NA MÃO, PORQUE PELA TUA EXPERIÊNCIA E IMPORTÂNCIA AO TIME, SE TU É EXPULSO ASSIM, INFANTILMENTE, O TIME FICA MAL E A RESPONSABILIDADE PELA MÁ ATUAÇÃO RECAI SOBRE OS OMBROS DOS OUTROS JOGADORES. A COBRANÇA FICA EM CIMA DOS VOLANTES QUE FICAM SOBRECARREGADOS, TENDO QUE AJUDAR A CUMPRIR UMA FUNÇÃO QUE DEVERIA SER TUA, SR D’ALESSANDRO”. ( caixa altas pq o Dunga tinha que falar isso berrando nos ouvidos do argentino mesmo ).
Eu só tenho uma dúvida. Será que pontapé do Testinha não dói?
Parece que não.
Embate do ano: testinha x cabecinha-oca.
Seria pior ter levado um pontapé do Pé de Ferro!
Pois é 66,
e os jogadores adversários já sabem dos chiliques do gringo e o provocam o tempo todo. Ou seja, vai deixar o time na mão mais vezes, pois isso não em cura… Típico de argentino. Aliás, o adversário do Atlético Mineiro ontem mostrou bem o que isso seja!
Mas ele nem fez nada 66.
Te juro, eu no lugar do Dalessandro tinha enfiado a mão naquele Testinha.
Não sei se tu notou, mas todo o time do Rio Branco não jogou, só bateu. Começando pelos atacantes e terminando pelo goleiro.
Acho que ele foi expulso de graça, pois o que ocorreu em campo era pra ter mais dois expulsos do time do Acre.
Marcião…tu te surpreendeu com a expulsão ou foi um filme que tu já viu??
É incrível.
O time joga mal porque ele foi expulso ( já que vivem dizendo que o time não joga sem ele em campo ) e as críticas recaem sobre o Fabrício, sobre o Aírton, sobre o Dátolo ( que não jogou nada mesmo ) e até pro Josimar.
Mas se ele é assim tão fundamental, não pode ser expulso infantilmente tantas vezes assim.
Pô…mas aí basta dizer que ele não tem sangue de barata que tá explicado.
Porque ele não usa a sua categoria prá conseguir a expulsão desses adversários que tanto batem nele??
Porque ele não irrita o adversário??
Já não joga a próxima.
O treinador do Santa Cruz já tá instruindo o marcador do D’Alessandro prá grudar nele e dar umas chegadinhas mais forte no gringo.
Os treinadores dos outros times também. Meu Deus…o que será de nós???
Dissestes certo 66, foi mais um filme que eu lá ví!
Problemas são dois:
1- Se ele irritar o adversário ele será expulso igual
2-Se algum for expulso por causa dele, ele será expulso junto( como aconteceu ontem)
Ou seja:
Cada jogo que o Dalessandro for escalado, ele tem 90,9 % de chances de ser expulso.
Tu sabes 66, que eu nunca poupei o argentino de críticas, e pra mim, não o vejo como ídolo Colorado assim como muitos o vêem. Ja critiquei muito ele, e critico se ele fizer cagada. Mas ontem, não tem como eu critica-lo, porque na verdade o lance que motivou a expulsão, foi injusto, porque não foi lance pra expulsão, apesar do Rio Branco estar pedindo pra ter um jogador expulso.
Agora uma coisa que me indigna é o time se abater tanto com a falta do Dalessandro.
Ele é importante para o time?
é!
Mas não pode ser! O ano passado o Inter pagou por esse preço. É algo revoltante ver esse filme reprisar esse ano.
Resumindo:
Se Dalessandro faz falta ou não para o time isso pouco me importa. O que me importa é que o time precisa aprender a jogar sem ele.
Bingo.
Mas a torcida prefer ficar lamentando suas expulsões e esperando a próxima partida.
Se fosse algo raro, nem dava bola. Mas não é.
Vem aí o campeonato brasileiro e o Inter vai enfrentar times de muito mais qualidade. Jogos decisivos contra adversários diretos.
De que me adianta ter um “craque” no time se ele só vai jogar 40% das partidas. Se nessas partidas ele ainda decidisse o jogo a nosso favor, até passava. Mas todo mundo sabe que não é o caso.
Pega os 10 grandes do campeonato brasileiro e tenta lembrar qual partida ele decidiu.
Marcião, a expulsão dele é corriqueira no futebol. Juíz adora fazer isso prá mostrar autoridade. Quando há uma discussão ou uma troca de empurrões, os juízes sempre expulsam os 2 jogadores.
Já querem fazer dele um divisor de águas da história do Internacional.
Agora vão tentar fazer da marcação que ele sofre também como um divisor de águas no futebol.
Antes dele, nenhum “Craque” era tão marcado. A marcação começou agora com o D’Alessandro.
Sorte dele que não tem sangue de barata e assim tudo se explica!!
Não vou entrar no mérito da conhecido pavio curto do argentino, mas marcação não é o mesmo que dar pancada? Sinto informar, mas aquilo que o Testinha fez ontem não é marcação…. é agressão. Leve é verdade, mas ainda assim agressão sem bola.
Tem razão Batoré, eu vi pela tv e vi a maldade estampada na cara do jogador, e só faltou chamar o argentino de filho da @$@#$.
E agora falando ao 66, não é só a torcida que lamenta, mas a diretoria, presidencia e agora até o Dunga.
Precisamos crescer como time sem depender do gringo. Por mais na paz que ele esteja, e por mais que tenha procurado melhorar seu gênio (tenho notado que ele tem se esforçado bastante) os juizes vao fazer de tudo pra mandar ele embora.
Precisamos aprender a jogar sem o Dalessandro.
“Precisamos aprender a jogar sem o Dalessandro.” [2]
Marcião, e que tal cobrar do D’Alessandro que ele não seja mais expulso infantilmente, deixando o time na mão???
Como a torcida reagiria se o Damião fosse expulso a toda hora e tivéssemos que jogar com o Gilberto no ataque???
O Damião seria crucificado. Tenho certeza.
Porque não cobrar do D’Alessandro que ele passe por cima dessas picuinhas com adversários e arbitragem e jogue mais bola??
Sem essa de justificar seu mau comportamento e sua irresponsabilidade no fato dele não ter sangue de barata ou no seu temperamento. Isso é muito simplório.
Parece que ele é “incobrável”.
Tem jogador que apanha mais que o Messi?? Duvido.
Sabe o que ele faz?? Levanta e vai prá próxima. E dê-lhe fazer gol.
Mas ele apanha, apanha, apanha e não reclama de nada nem de ninguém.
Joga todas as partidas do Barcelona e da Seleção Argentina e é só o melhor jogador do mundo.
O que não dá é pra esperar demais do Dalessandro 66.
Eu vejo que ele está pagando por atos passados. Isso eu posso dizer que acontece com o Neymar também, não pelo mesmo motivo, mas por atos. Neymar de tanto se atirar no chão, ninguém acredita mais nele. O resultado? os caras enchem ele de bico.
No caso do Dalessandro, é o mau comportamento que tinha. Hoje por mais calmo que ele tente ficar, basta abrir os braços e é rua.E os adversário vão tirar ele do sério, vão encher ele de bico.
Eu confesso que quando jogava eu era ignorante e brigão, mas não ganhava nada, no caso dele ganha muito bem pra ficar só pendurado.
Por isso que eu digo, MUDANÇA JÁ!
Se tivesse um jogador de velocidade no ataque não precisava querer jogar bonito com o futebol de toque de bola que o gringo joga.
Precisamos de opções de jogo, novas formas de jogar.
O Inter tem que aprender a jogar sem o Dalessandro!
Parabéns ao nosso Inter!!
Parabéns ao nosso Inter!! (2)
Parabéns ao nosso Inter!! (3)
Parabéns ao nosso Inter!! (4)
Parabéns ao nosso Inter!! (5)
Parabéns ao nosso Inter!! (6)
Parabéns ao nosso Inter!! (7)
Bom, vou comentar hoje sobre o que ví no jogo de ontem.
O Inter foi muito distante ao Inter que vem jogando o gauchinho, e o Rio Branco não fez nada no campo a não ser só parar o ataque Colorado com pancadas. Bateu muito!
O Inter não criou nada:
Airton na minha opinião, só errou passes. Datolo teve o pior jogo com a camisa do Inter, e Rafael Moura, fincado na área e sem bola nos pés dele não podia fazer nada mesmo.
Forlán foi outro que passou longe das atuações esperadas.
O Inter só teve sua classificação por causa do Caio. Otávio também entrou muito bem no jogo.
Sobre Dalessandro, foi injusta a expulsão, e agradeça essa expulsão que o Inter não meteu uns 5 no Rio Branco. Infelizmente a ausência deste jogador faz o time cair drásticamente de produção.
No mais, a classificação veio. Mas era pra vir mais fácil, encima de um time que tem como elenco jogadores de nomes “Testinha” e “Pé de ferro”, tinha que meter uns 7 neles.
Isso sem contar que só Deus sabe o que o Dátolo tentou fazer em campo, porque errou 100% de qualquer coisa que tentou fazer. Não acertava nem a respiração.
Não sabia nem para que lado o Inter atacava, impressionante.
Faltou falar do Fabrício, que foi muito mal, ontem…e do Josimar que é esforçado, mas lhe falta futebol para ser titular…
ainda bem que o williams voltou…
Este outro é desqualificado. Ta conseguindo se pior que o Nei. O Nei errava tudo mas ia até a linha de fundo, este cruza da intermediaria no bunda do defensor e consegue estragar todos os contrataques.
Prá mim o Fabrício jogou bem. Não vi nada de mais na sua atuação.
Gozado…a peça “fundamental” sai e os acessórios é que são avacalhados.
Mariano, ia falar mas no fim eu teria que fazer uma lista.
Optei então por falar nos que foram bem (Caio e Otávio), porque fora esses dois, não ví um só que merece um comentário positivo.
não vi o jogo, sem luz no cassino, bem na hora do jogo… mas o dalessandro apanha desde que chegou no brasil, fruto da XENOFOBIA contra argentinos!
Isso é corretissimo.
Revendo a imagem da expulsão, somente um Juiz tosco daqueles para expulsar o Dalessandro.
Olhe a chegada do tal Testinha só no tornozelo do Dale.
É minha opinião também. O cara do Rio Branco acerta o Dale (já sem bola) nas barbas do juizinho cagão e ele deixa o jogo seguir pra depois, chamado pela assistente, botar o agressor e o agredido pra rua…. tsc tsc tsc.
Pelo menos a chuvarada apagou o incêndio no Taim né?
o taim agradeceu… fiquei sabendo do jogo via sms, já que a internet do celular também não funcionava
Culpa do Galvão.
Continuo aguardando às noticias do Acre, pela nossa correspondente exclusiva “Capaxitta do Odone”. Como não apareceu ainda concluo que esteja se dirigindo para Pernambuco, para nos informar sobre o próximo jogo.
Coitado, vai ficar meio aflito lá.
Grande Odone
2013+20 anos+20 anos=2053
kkkk tergiversando??
Vou esperar o Luigi anunciar: O BEIRA-RIO NÃO É DO INTER, igual fez o Dr Koff!!
Pela velocidade dele tu vai esperar sentado…
Nada a ver com o post, mas esse texto do Juremir me fez lembrar muitos mesquinhos aqui do blog.
http://www.correiodopovo.com.br/blogs/juremirmachado/?p=4034
Aquela queimada de filme do papo com o ‘conselheiro mascarado’ deixou o Juremir bem desancado. Umas férias de 60 dias lhe cairiam bem.
Já eu acho que ele ta melhor do que nunca. Esse é um texto histórico!
Parabéns ao SC Internacional pelos 104 anos!
Sobre o cumprimento gremista ao nosso Inter é óbvio
É normal o filho sempre cumprimentar o pai pela data de um aniversário.
Esse Caio é um bom jogador hein!
Lembra o Sóbis nos bons tempos de 2006…
Mesmo sendo mais nanico me lembra o estilo do Nilmar.
Será que não vai ter tópico do tricolor hoje? A criançada tá insone e inapetente.
Vamos falar do golaço do Ronaldinho, da goleada do Huachipato… aliás, é bom esse Huachipato hein?
boa é a defesa do caracas… o que são aqueles gols??
É que eu acordo cedo, ao contrário de ti que fica pedindo para gremista comentar no tópico da grande vitória colorada as…duas e quinze da madruga…
Dei um lida “en passant” agorinha mesmo…kkk o resmungão me diverte
Ihóóó…
[ruído de carimbada]
Tu carimbou algo agora??
Não sabia que vigia de rua usava carimbo…plunct plact zum!!!!
Vai dormir…heheh
O segundo gol do Inter no apagar das luzes calou fundo no Re tar do ardo!! Agora haja contrato, criminalidade e assuntos variados pra ele se distrair….. Hehehe!
Tu falando em contrato??
Eu acho que o gremixo vai cair fora da LA. Não sei se sou só eu que vi isso. Nos próximos três jogos, se todos que jogarem em casa vencerem, o gremixo fica em 3º. Resultados mais prováveis dariam a desclassificação do pequenino gremixo.
Esperando o Fifaldino achar um especialista nessa…
Prefiro aguardar o parecer do Jonas K. antes de me pronunciar. Assuntos administrativos não são minha especialidade…. hehehe!!
Uhummm…
Apareceu o Mariano “toin” “fato!” “rsrsrs”…
Essa foi a melhor flauta da década Mariano…continue escrevendo contra o PT que é melhor..
pronto, arranjei meu gremista xarope de estimação…larga d’eu, sô!!
Mauricio é vigia de rua, fica no cel de madrugada pedindo para gremista aparecer no blog do MM…
E essa “informação” é de extrema importância para um blog sobre futeb….. OH WAIT!!
Alguém consegue uma bala doce para o “É do ardo?”?
Esse rapaz é o retrato da amargura!
Por que Thiaguinho??Só me divirto aqui, nada de amargura, só paz e amor…sem o Lulinha, claro, que de comunista ladrão eu quero distância…
Cara, é só você ler seus próprios comentários, verá que é um amargo SIM! Até quando você quer mostrar que não o é, acaba por ser ainda mais amargo.
Tá bom, já que tu estás falando…sou um amargo!!!Oh my…
Reconhecer a patologia é o primeiro passo. Parabéns!
Desde quando isso é patologia??
Tipo, se eu tomar um amargol, passa??
Se tiver problemas de digestão, talvez.
Deve ser a falta de títulos.
É nada Mariano, eu tinha 18 anos em 94, saca o quanto comemorei na fase em que tudo acaba em festa??
Relaxa gurizada, 6 flauteiam, mas quando tomam a contrapartida ficam parecendo um bando de guri mimado…
Guasca, tu és meu xará??
legal..
E se o cara for vigia mesmo? Tem algum problema nisso? É o velho e surrado preconceito gremista. Agora não só contra os negros, mas também contra a classe trabalhadora;
O Cara disse:
abril 4, 2013 às 11:20 am
E se o cara for vigia mesmo?
Tu tá falando de ti mesmo??Tipo, esse “cara” sou eu??
Sou vigia sim. E tenho um Jetta.
Tem um Jetta, um Fusion, uma Bmw, um Mini, um Audi…todos bem cuidados, chefia!!!
Meu fã é metido a corrigir mas ainda não aprendeu o que lhe ensinaram sobre acrônimos. E ainda definiu o BMW como feminino.
clássico aborrescente de apartamento recalcado com vizinho rico.
Acrônimos??Teve aula disso aqui e eu perdi??
Tá bom, mea culpa… B – M – W!!
E cuida direitinho…
hehehe parece aquelas comédias pastelão.
A munição acabou e o cara atira o que tiver à mão.
Vale o sapato, areia nos olhos, cadeira, qualquer coisa.
Acabou a munição??Nem começou ainda, acorda bro…
Ah, então segue.
Aproveita e manda um email pro Bender e diz prá ele voltar pq agora vocês tem o que dizer.
Diz prá ele que o boicote não é mais necessário, visto que assim como a Arena não é do Grêmio, o Beira-Rio não é do Inter.
Querido, o Bender é o Bender…eu sou eu…deixa ele na dele, cada um faz o que quiser…tem uns que ficam pedindo para gremista comentar em blog as duas da madruga, no meio da semana…
Calma, Cesão!
hehehehehe
Sempre quis dizer isso.
Calma, Cesão!!
Já houve outros participantes apaixonados por mim, mas com recaída é o primeiro.
Esse ‘pessoalzinho’ criou uma força tarefa, um grupo que consiste em desvendar quaisquer informação referente ao S.C Internacional. Pasmem, esse grupo é formado por gremista. Agora, quando Odones e afins, tomam posse na presidência do seu clube e utilizam uma epoca de trevas para reinar sem objeções, iniciando a ideia da Arena, ficaram todos bem quietinhos.
Não adianta vir agora e inundar os comentários do blog com informações de processos tramitando no TJ ou qualquer órgão publico. Não adianta. Aposto que com alguns minutos de pesquisa qualquer um encontra o nome da entidade Grêmio envolvida em algum processo. Até mesmo o ex-goleiro, Darlei, processa o Grêmio por valores não pagos. Detalhe: Esse não quis fazer parte do tal Condomínio.
Então, parem com essa amargura, pois a única coisas que podem ganhar com isso é uma ulcera e até mesmo alguma doença do coração.
é que os anos 90 voltaram…
O que é feio?
Favor encaminhar ao nosso setor jurídico.
Dá pra ver que os cariocas desistiram dos times falidos de lá, e adotaram o Inter como clube, pois na ótica deles, é o campeão de tudo!
Bah…essa foi de uma pobreza…
… pobreza de espirito!
Ihhh Will, dois colorados te chineleando…
o negócio do Dale10 é apanha e fica quieto, será que ñ aprendeu ainda?
levou, levou e levou pancada ontem até que revidou e foi expulso.
É que ele está acostumado com o novelettão, onde nunca é expulso, por que será??
É claro que poderia ter segurado a onda, como aliás o tem feito amiúde, mas a reação foi humana e perfeitamente aceitável. Só não vê quem não quer.
Capaz?! É que o “É o amargo?” leva porrada toda hora e fica bem quietinho. Algo totalmente normal. Se você reclama esta errado!
Levo porrada da vida toda hora também…bebeu, caiu, levantou…não fique abatido Thiago, dias melhores virão!!!
Com certeza…
Depois eu é que sou moscão…..
Tu te referiu a mim ali em cima, acorda pra vida…
Olha!!O Lourenço apareceu!!!
O grande psicólogo que não fez faculdade…podia fazer uma dupla com o “doutor”..
Hoje grande festa com “Psicólogo” e “Doutor”!!!Estilo Joelmaaaaaaaaaaaa
Mário! Já vieste este vídeo que está rolando nas redes sociais? http://vimeo.com/62405451
Showzaço de bola!!!!!!!!!! \o/
Não tinha visto não. Muito bem editado.
Eu estava no Estádio. O inter entrou com salto de 20 cm e não se segurava. O DAlessadro foi irresponsável e infantil, tendo dado um coice no jogador do Rio Branco, que tresloucadamente o agrediu. Na hora, no meio da torcida do Inter, disse que se o juiz (ele não viu a cena, estava de costas e foi avisado pela auxiliar) fosse honesto, expulsava os dois. Exceto por uma falta violenta no Forlan, que rendeu um cartão amarelo ao jogador do Rio Branco, não houve maiores desassertos. O juiz não interferiu no resultado e o jogador machucado no Inter, Josimar (um leão), lesionou-se em um chute de fora da área. O inter precisa aprender a respeitar os times pequenos. No primeiro tempo a melhor chance foI do time local. O goleiro adversário pouco fez, apesar do suposto domínio do Inter. Foi vergonhoso. Dátolo não entrou em campo. O He-Man ficou isolado e desesperado, pois abola não chegou. Dalessandro tinha ser punido pela loucura e despreparo. Fora um chute e o gol, nada mais, exceto o penalti. Fui com minhas filhas ao estádio (entraram em campo com os jogadores), mas eles sequer tiraram uma foto com as crianças. Não falavam com ninguém, ficaram em um Olimpo de barro que, por pouco, não custou muito caro. Precisa melhorar e muito, pois não se cria nem na copa do Brasil nem no brasileirão. Igual ao time de 2012 e nem perto do time que vejo (tv) no gauchão.
Régis, somos todos torcedores do Internacional. O Inter é uma verdadeira religião.
Por isso queremos sempre o melhor para o clube.
Teu relato é verdadeiro e fruto da observação “in loco” do time. O jogo ao vivo é diferente do jogo pela TV.
Só que Régis, o Inter tem sido essa mesmice desde Agosto de 2010, pós conquista do bi-campeonato da Libertadores.
De lá prá cá, só nos repetimos, comentendo os mesmos erros. Jamais tivemos um time competitivo e ficamos esperando que eternos coadjuvantes se transformem em protagonistas, apenas por vontade da torcida.
Espero que o Dunga consiga trazer de volta o espírito de competitividade ao time.
De qualquer maneira, legal que tu pôde ver o teu time do coração nesse pedaço de chão tão longe do RS.
Parabéns. Até que enfim alguma coisa escrita que preste. Ai pra cima dá até nojo ler. Só retardado. Mas isso que você está relatando, nota-se até pela comemoração dos gols, sempre dentro de panelinhas. Só quem se ilude não vê. Não vamos longe de novo, embora o Grande DUNGA, seja muito bom.
Mas manifestações homofóbicas como a tua ali acima (já devidamente deletada pelo blogueiro) pode né?
Homofóbia? Esqueceu o gardenal, meu filho?