O Brasil teve força, disposição, lutou o tempo todo, mas não conseguiu evitar a derrota de 1 a 0 para o Atlético-PR na noite desta quarta-feira, no Bento Freitas. Dia 17, terá de lutar pela vitória em Curitiba para seguir na Copa do Brasil.
Os xavantes tiveram todas as qualidades que os gaúchos conhecem – mas faltou qualidade e um futebol um pouco mais ambicioso para superar o time paranaense.
Em todo o jogo, a única grande chance do Brasil foi aos 36 minutos do segundo tempo, quando Edu ficou livre na frente do goleiro, mas não conseguiu marcar.
O gol do Atlético surgiu no fim do primeiro tempo, depois de um pênalti de Canhoto. Elias bateu bem e marcou.
Foi o primeiro jogo oficial do time principal do Atlético neste ano (o sub-23 é que disputa o Campeonato Paranaense), mas terá de melhorar muito ainda para conseguir uma boa campanha no Brasileirão e até mesmo seguir com chances nesta Copa do Brasil. Venceu, mas mostrou poucos recursos na partida de Pelotas.
No Antônio Davi Farina, mesmo jogando com time misto, o Veranópolis venceu o Santo André por 1 a 0. Vai jogar em São Paulo pelo empate. Apesar de estar em uma competição nacional, o Veranópolis resolveu priorizar o Gauchão para evitar o risco de rebaixamento.



Espero que essa goleada não deixe o Huachipato de salto alto.
Tem que confirmar a classificação na última rodada, jogando em casa.
pois é..que rodião no Norter do Brasil hein ô?
É como eu disse. Não tem barbada.
Imagina o campeão chileno jogando em casa.
Deve vir pra cima como um furacão.
é tá certo…o campeão chileno deve ser só um pouquinho melhor que o campeão acreano…
Amém.
CHORA!
dá pena de ver a torcida xavante tendo que empurrar aquela perebada..
pelos recursos que eles tem, o time se saiu muito bem.
Ví todo o jogo e apesar da bravura o time xavante infelizmente não tem qualidade para passar adiante.
Brasil de Pelotas não adianta mais querer entrar em competições nacionais, se nem no gauchinho ele está, só mico mesmo.
agora o julinho camargo não sabe mais quem escala no gauchão
104 ANOS NA ELITE DO FUTEBOL BRASILEIRO.
PARABÉNS COLORADO!
Xavante jogou de igual pra igual com o furacão. Correu muito mas jogou pouco, e perdeu uma oportunidade que não podia ser desperdiçada.
Mas tá vivo, e isso é o mais importante.
Sinceramente, nem deveria participar da CPB. É um gasto desnecessário para muitos clubes grandes como o Inter ter que jogar no Acre por exemplo ou mesmo para o Xavante ter que disputar essas competições onde não terão muita chance!
Aí está a explicação para muitos que questionam quando eu (e muitos outros) digo que a dupla gre-nal não deveria disputar o GAUCHinho.
Também está aí a explicação para não termos representantes nas quatro séries do Brasileirão.