Xavantes perdem no Bento Freitas. Veranópolis vence

O Brasil teve força, disposição, lutou o tempo todo, mas não conseguiu evitar a derrota de 1 a 0 para o Atlético-PR na noite desta quarta-feira, no Bento Freitas. Dia 17, terá de lutar pela vitória em Curitiba para seguir na Copa do Brasil.

Os xavantes tiveram todas as qualidades que os gaúchos conhecem – mas faltou qualidade e um futebol um pouco mais ambicioso para superar o time paranaense.

Em todo o jogo, a única grande chance do Brasil foi aos 36 minutos do segundo tempo, quando Edu ficou livre na frente do goleiro, mas não conseguiu marcar.

O gol do Atlético surgiu no fim do primeiro tempo, depois de um pênalti de Canhoto. Elias bateu bem e marcou.

Foi o primeiro jogo oficial do time principal do Atlético neste ano (o sub-23 é que disputa o Campeonato Paranaense), mas terá de melhorar muito ainda para conseguir uma boa campanha no Brasileirão e até mesmo seguir com chances nesta Copa do Brasil. Venceu, mas mostrou poucos recursos na partida de Pelotas.

No Antônio Davi Farina, mesmo jogando com time misto, o Veranópolis venceu o Santo André por 1 a 0. Vai jogar em São Paulo pelo empate. Apesar de estar em uma competição nacional, o Veranópolis resolveu priorizar o Gauchão para evitar o risco de rebaixamento.

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Futebol e marcado , , , . Guardar link permanente.

15 respostas para Xavantes perdem no Bento Freitas. Veranópolis vence

  1. Juvenal disse:

    Espero que essa goleada não deixe o Huachipato de salto alto.
    Tem que confirmar a classificação na última rodada, jogando em casa.

  2. Negão Tricolor disse:

    dá pena de ver a torcida xavante tendo que empurrar aquela perebada..

  3. Ronaldo disse:

    Ví todo o jogo e apesar da bravura o time xavante infelizmente não tem qualidade para passar adiante.

  4. Marcião disse:

    Brasil de Pelotas não adianta mais querer entrar em competições nacionais, se nem no gauchinho ele está, só mico mesmo.

  5. eduardob disse:

    agora o julinho camargo não sabe mais quem escala no gauchão

  6. Maurício disse:

    104 ANOS NA ELITE DO FUTEBOL BRASILEIRO.
    PARABÉNS COLORADO!

  7. Maurício disse:

    Xavante jogou de igual pra igual com o furacão. Correu muito mas jogou pouco, e perdeu uma oportunidade que não podia ser desperdiçada.
    Mas tá vivo, e isso é o mais importante.

  8. Vítor disse:

    Sinceramente, nem deveria participar da CPB. É um gasto desnecessário para muitos clubes grandes como o Inter ter que jogar no Acre por exemplo ou mesmo para o Xavante ter que disputar essas competições onde não terão muita chance!

  9. edynho disse:

    Aí está a explicação para muitos que questionam quando eu (e muitos outros) digo que a dupla gre-nal não deveria disputar o GAUCHinho.
    Também está aí a explicação para não termos representantes nas quatro séries do Brasileirão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s