Menino de 14 anos morre durante jogo do Corinthians

A morte de um jovem boliviano de 14 anos, atingido por um sinalizador que teria sido lançado por torcedores do Corinthians (quatro deles foram presos), na noite desta quarta-feira, em Oruro (empate em 1 a 1 com o San José), abalou o clube, fez o técnico Tite chorar durante a entrevista coletiva e pode até provocar a eliminação do time brasileiro da Libertadores da América.

A situação certamente será analisada nos próximos dias pela Conmebol. A gravidade do fato pode provocar a demissão. Nove brasileiros foram presos pela polícia e encaminhados para o departamento que analisa crimes como este. Serão indiciados e, se forem culpados, julgados e condenados pela Justiça boliviana.

- Trocaria meu título mundial pela vida do menino, eu trocaria – disse um emocionado Tite na entrevista coletiva. – Esporte tem outro sentido. Me desculpem, sei que isso não vai tirar a dor de vocês nem da família – completou, negando-se a falar sobre a partida.

Além de Tite, o gerente de futebol Edu Gaspar também não escondeu a emoção:

- Tenho filho que vai para o Pacaembu, que fica sentado comigo. Sempre do lado da torcida rival. Não existe dor maior no mundo. De que maneira nós podemos ajudar uma família em uma hora dessas?.

Tem razão Tite. É futebol, deveria ser encarado como um esporte, sem conflitos, mas cada vez está mais complicado. Certas torcidas, irresponsavelmente, não se corrigem. Agora, podem provocar a exclusão de seu próprio time da competição.

About these ads

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Futebol e marcado , , , . Guardar link permanente.

97 respostas para Menino de 14 anos morre durante jogo do Corinthians

  1. MM!
    Arrisco dizer que o Corinthians Paulista será excluido desta edição da LA. A tragédia de Santa Maria pela repercussão mundial que teve, também vai contribuir para isso.

    • Jonas Rafael disse:

      Se começarem a levar a ferro e fogo e excluírem times por causa de coisas como essa, antevejo retardados que fazem essas besterias sendo linchados pela própria torcida num futuro não distante…

  2. Fernando Martini disse:

    Tem que acabar com esse tipo de irresponsabilidade.
    É fatalidade por certo, impossível de alguém ter intenção de matar um garoto. Mas as circunstâncias em que isso ocorre é que são inaceitáveis.

    Espero que a CONMEBOL seja efetiva na punição. Até entendo que o Corinthians tem sua imagem manchada por uma atitude sem noção. O que vai acontecer com o clube é o de menos, importante é que sejam tomadas medidas para que esse tipo de coisa jamais aconteça de novo. Que sejam identificados os causadores dessa tragédia.

    Todo clube está sujeito a viver uma situação como essa, mas tem que fazer o que está ao seu alcance para evitar, assim como as federações que organizam os campeonatos.

    • Jonas Rafael disse:

      Pois é, mas o que é que o clube pode fazer nesse caso? Jogo nem foi no seu estádio. Quem é verdadeiramente responsável além do próprio retardado que entrou com um EXPLOSIVO num estádio cheio de pessoas e disparou contra elas?

      • Fernando Martini disse:

        Concordo que o Corinthians, como instituição, não tem responsabilidade direta. Eliminação eu acho que seria injusto, mas fazer o Corinthians mandar alguns jogos sem torcida, além de pagar multa, eu acho razoável. Mas… é opinião.

      • sandrosaci disse:

        ano passado um foguete, pasmem, vindo das sociais do gremio, por pouco não atingiu o preparador fisico do Inter em cheio…e muitos aqui vieram com a tese da impossibilidade de se verificar a trajetória do artefato ou de que o cara estava fingindo
        Qual a punição aplicada? a perda de UM mando de campo. E lógicamente mais uma vez colocaram panos quentes. Hipocrisia é uma m….

      • Fernando Martini disse:

        Pois é saci. Acho que a perda de mando de campo é a punição para o clube. Mas o autor tem que ser julgado pelas infrações ao código penal. E no caso do clube não identificar o autor, aí a coisa tem de ser maior para o clube.

        Mas concordo com você, a punição para o Grêmio ficou barata. Nessa ocasião, na briga da Arena e na queda da grade. Óbvio que não gosto de ver o Grêmio sendo prejudicado, mas tem que cortar na carne.

      • Schroder disse:

        Bullshit amigo. Os clubes são responsáveis sim! Se o Clube fizesse seu papel toda semana educando a torcida em como evitar tragedia em estadio isso nao aconteceria. Os clubes sao tao responsaveis quantos os donos da Boate em Santa Maria. Ate pior pois clubes existem a 100 anos e tem tido muito tempo pra educar sua torcida mas ate agora nada e cada vez pior.

      • Schroder disse:

        PS: Injusto é o garoto morrer! Não o Corinthians ser eliminado. É cada uma que temos que ler. Tadinho do clube ser eliminado de um campeonato. Enquanto isso um menino de 14 anos teve sua vida encerrada.

      • Amigo Jonas!
        Pessoalmente, acho que punir o clube severamente não resolve, mas ele (qualquer clube em geral) deve ser o principal inibidor desses atos; apenas pelo contexto: morte do menino, menos de um mês das mortes daqui, sinalizadores, etc… isso ( o contexto) pode levar a exclusão do Timão, o que seria injusto e de uma relativa boa consequência.

      • Marcus disse:

        Caro Schroder, concordo. O clube é no mínimo co-responsável. Afinal, as organizadas não viajam com dinheiro do clube?

      • Guilherme Lajeado disse:

        O clube tem suas responsabilidades, mas acho que não possa ser punido com a exclusão da competição. Antes de qualquer decisão é preciso apurar os fatos, quem foi o torcedor responsável e etc.

        Só que não vejo como o clube possa prever e coibir totalmente tais atos, ainda mais fora do seus domínios. É algo complicado, que merece reflexão.

      • Jonas Rafael disse:

        Boa conseqüência pra quem? Aí eu sou lá torcedor (ao menso de boca) do meu time, mas não gostei do cara que assumiu lá porque cortou meus “incentivos”. Aí eu quero que as coisas sejam como antes e vou lá e lanço um porcaria dessas, f*** a vida de um coitado e quem vai ser punido? O clube e o tal cara, que vai se f***r ainda mais pra arranjar grana pra pagar jogador, pagar empregado e incentivar torcida a não parar de pagar pra ir no jogo, rezando pra não ter outro mimadinho filho da p*** que nem eu, de mal porque não ganhei a mamaderia quando chorei. Eu? Nada. Pago multa “altíssima” e respondo em liberdade.
        Identificação dos culpados e punição aos inocentes. Sempre. Educação do torcedor? E a responsabilidade do Estado nada né? Educação é CADEIA PRA CRIMINOSO

      • Marcio Dreux disse:

        “Se os clubes educassem os seus torcedores isso não aconteceria”. Que enorme bobagem!!! E o pior é que há quem concorde…

    • Pacificador disse:

      Discordo totalmente Fernando. Não creio que foi uma fatalidade. Atribuo às fatalidades, fatos que fogem ao controle de quem quer que seja. Esse não é o caso. O torcedor acendeu o sinalizador e quando fez isso, assumiu a responsabilidade sobre qualquer consequência que ele poderia trazer. Obviamente não houve intenção (quero crer nisso), mas isso não o exime de culpa, seja por imperícia ou imprudência.

    • INTERminável COLORADO disse:

      Fernando:

      Discordo em um ponto seu comentário: NÃO FOI FATALIDADE…

      Isto que ocorreu é, no mínimo, IMPRUDÊNCIA…

      Aqui no Brasil se enquadraria em Homicídio Culposo podendo ser classificado para Homício Doloso ( com Dolo Eventual – sem intenção mas assumindo o risco ):

      De resto sua análise foi perfeita…

      • marianomonkey disse:

        Dolo eventual, com certeza…

      • Antonio disse:

        Acredito que não se enquadre como dolo eventual. O exemplo mais claro de dolo eventual é quem dirige um carro estando embriagado – bebeu e pode causar um acidente por falta de reflexo. Mirar com um sinalizador e atirar, não se enquadra como uma eventualidade. A conduta é puramente dolosa.

  3. Eduardo disse:

    Sinalizador?
    Cara… isso deve ter sido é bomba mesmo.

  4. Maurício disse:

    Se o regulamento prevê, beleza. Mas ainda acho uma baita injustiça a torcida como um todo e principalmente o clube serem punidos pela insanidade de um ou dois imbecis.
    Lembrando sempre que a lei é pra todas as torcidas, e não específica pro bando de marginais que é a do Corinthians.

    • Jonas Rafael disse:

      Também acho. E vai gerar um instrumento perfeito pra aqueles falsos torcedores que se dizem fiéis, mas ficam prejudicando o prórpio clube por picuinhas pessoais. Todos os clubes tem esses cidadãos nos seus quadros, e eu vejo cada coisa que não duvido mais nada.

    • Antonio disse:

      Eu não acho. Se esses caras alegam que “vivem pelo clube” – como sempre é dito nas entrevistas, então que o clube pague junto com eles. Com certeza não repetirão os atos criminosos. É importante, também, verificar se houve subsidio para a torcida organizada acompanhar a partida. Aí fica mais evidente a responsabilidade do clube.

  5. Jonas Rafael disse:

    Ao menos o fato de ter acontecido no exterior faz crer que haja punição ao culpado dessa vez.

  6. marcos gaúcho de BSB disse:

    Quando eu li a notícia, pensei: isso é caso para eliminar o time da competição.
    Não conheço o regulamento.

    Muito triste isso

  7. ARIH disse:

    Me desculpem os corinthianos e o Corinthians, mas ja passou da hora do clube (e dos clubes) serem responsabilizdaos e serem excluidos da competicao. Nao ha justificativa. Nao ha engano que possa explicar. Vale pra qualquer time do mundo. Os responsaveis devem ser identificados e banidos do futebol e responder judicialmente por crime.

  8. Jonas Rafael disse:

    Como é que num mundo tão cheio de proibições e encheção como hoje em dia, em que até dirigir e fazer piada é visto como agressão às pessoas ainda se permite comercialização de fogos de artifício? Eu praticmente abndonei a partir desse ano o hábito de passar o ano novo na praia. Cada ano é ao menos um que cai perto

  9. sandrosaci disse:

    é uma ironia que numa época onde estão se construindo no Brasil grandes arenas aos moldes dos padrões europeus, com uma visão capitalista do futebol que virou um produto, equivocada por sinal, que o holiganismo também seja importado da Europa.
    Me causa espécie a opinião de alguns querendo a eliminação do corinthians por esse episódio, se aqui mesmo no nosso estado se presencia esses atos de selvageria, há anos, patrocinado pela torcida geral do gremio, financiada pelo clube, e apoiada pela mídia hipócrita.

  10. sandrosaci disse:

    Vou se franco..o corintihians tem que ser eliminado da competição e aplicar tolerancia zero.
    os clubes tem que serem responsabilizados porque eles dão guarida e até sustentam essas facções neofascistas

  11. Kiko Marques disse:

    Por estas e outras que há mais de trinta anos não frequento estádios. Alguém poderá dizer: eu vou a estádios e nunca me aconteceu nada. Sei disso. Mas é isso mesmo. É uma roleta russa. Um dia vai acontecer coisa ruím alguém e não vai acontecer nada com outros milhares de alguém. Só que eu não quero estar lá para não acontecer comigo nem com um filho meu de ser este alguém a ser atingido por uma maluco. A imprensa também deveria fazer sua parte nesta campanha contra a violência, Há uns dois anos atrás soube de um evento que ocorria aí em POA (não sei se ocorre ainda) chamado “caminhada da paz”, onde torcedores gremistas e colorados caminhavam juntos, creio que de um estádio ao outro. A imprensa deveria dar, e não dá, destaque para este tipo de evento. Tinha de mostrar mais isso na mídia para servir de exemplo para nossos jovens, para que eles vissem como é bom ser celebridade por coisas boas. Agora, quando é uma notícia de morte de torcedor, a mídia fica em cima. Então, aqueles retardados que querem ser “famosos, populares na sua turma” pensam: “este é o jeito, é eu aprontar num estádio.” Aqui em Recife, em dia de clássico, não se deve sair de casa, principalmente se for de ônibus. É um absurdo as coisa que acontecem. Oremos por esta família. E eu sou a favor de radicalizar. Eliminar o Corintians da LA. Pode não ser a decisaõ mais justa com o clube, mas neste momento isso não me intereessa. O que importa é que, na minha opinião, seria a atitude mais eficaz. Isso faria toda a sociedade se envolver a sério na problema. Pensaria até em eliminar o Brasil (todos os clubes brasileiros, inclusive a seleção) das competições internacionais em caso de novos ventos como este. Tem de ser drástico. Chega de paliativos.

    • Marcio Dreux disse:

      Qualquer decisão que não seja justa, não deve ser tomada. Punir o clube por algo que um torcedor fez fora do próprio clube e ele não tem como controlar é absurdo e completamente ILEGAL. E não vivemos numa ditadura, apesar de termos algumas viúvas do regime por aqui.

  12. Luiz Martini disse:

    Fico imaginando se isso tivesse acontecido no Brasil, num jogo contra algum dos nossos vizinhos, contra argentinos, por exemplo.
    A mídia ufanista “galvônica” e a brasileirada sem noção já estariam a essas horas querendo que o Brasil invadisse o outro país.

    Não é o caso de dividir responsabilidades, mas de apurar todos os responsáveis.
    Quem levou e jogou a bomba é responsável, claro.
    Mas e quem é o responsável pelo controle de acesso dos torcedores ao estádio? O Corinthians é que não. Então, tem mais gente para ser responsabilizada.

    Quanto a eventual eliminação do time da competição, acho bom ter um pouco de cautela.
    Caso contrário, vai ficar fácil um torcedor que deteste o time A, ir para o meio da sua torcida e jogar um rojão na outra torcida.
    Ele será identificado e eventualmente punido, tudo bem. Mas terá conseguido seu objetivo, eliminar o time A da competição.
    Substituam A pelo time que quiserem e fiquem imaginando as situações…

    Agora, que está mais do que na hora de os próprios times, Federações, Confederações e MÍDIA fazerem uma campanha educativa, disso não resta dúvida.

    Para começar, uns e outros podiam iniciar por aqui, neste blog, deixando de ofender mães alheias pelo simples fato que torcem para outro time.

  13. Hugo disse:

    Duvido que haja alguma punição de verdade, exemplar, como a exclusão. Vai ser algo paliativo, uma puniçãozinha de araque por parte da Conmebol, só para consumo externo, como quem diz “Ó! Punimos…” Aposto em, no máximo, algo do tipo, o Corintians ser obrigado a jogar com os portões fechados.

  14. Glaucio Missioneiro disse:

    Mas que baita merda…….

  15. Ronaldo disse:

    Não creio que seja necessário a exclusão do time da competição,pois se as leis forem cumpridas, é um caso de homicídio e o único remédio eficaz tería de ser a condenação e cumprimento de pena sem benefícios como ocorrem aqui no Brasil. Mas imagino que uns 3 anos de cadeia boliviana suavizem até o mais ferrenho “louco” corinthiano.

    • Hugo disse:

      Mas leio na imprensa que a exclusão está no regulamento da Liberta. Ou seja, se for uma questão de cumprir a lei, o Corinthians seria afastado. Mas, já escrevi antes: não acredito que aconteça isso com um clube que tem tanta força política nos bastidores.

      • Jonas Rafael disse:

        A força deles na Conmebol não é nem de perto tão grande quanto aqui dentro.

      • Hugo disse:

        Jonas:
        Quando se trata de medir forças no cenário internacional, vale muito o peso do país/federação nacional.
        No caso, têm influência no continente, além do jovial Nicolás Leoz, o RT mais Marin/Del Nero (tudo igual…) e fechando o grupo dos ‘mandachuvas’, o Grondona da AFA.
        E, especificamente, em se tratando de Coríntians, nunca subestimar um Andres Sanches e um…Lula.

  16. INTERminável COLORADO disse:

    Lembrando que fogos de artifício ( sinalizadores, morteiros e afins ) em estádios de futebol são proíbidos no Brasil ( ESTATUTO DO TORCEDOR) e no Mundo (FIFA), mas aqui na América eles correm solto. É só assistir aos jogos dos times argentinos, uruguaios, chilenos, peruanos, bolivianos, etc e vocês verão TODAS AS TORCIDAS usando esses artefatos. Aqui no Brasil, em alguns estádios, ainda têm torcidas que volta e meia os usam…

    Com relação ao fato, lamentável. Que a CONMEBOL seja implacável nesta hora e puna TODOS os responsáveis pelo fato…

    • Guilherme Lajeado disse:

      Na Europa também corre solto. Não é um problema específico nosso.

      Aliás, é preciso diferneciar sinalizadores de morteiros ou foguetes. Há materiais seguros, que nunca feriram ninguém!

      • INTERminável COLORADO disse:

        Concordo contigo. Há que se diferenciar sinalizadores ( que são aqueles que somente soltam fumaça e iluminam ) dos morteiros e foquetes ( que soltam bombas ). Os sinalizadores até acho que não fazem mal, pelo contrário dá um efeito enorme. Mas na Arena e Brio, não teria como fazer. Os campos virariam uma fumaça só…

      • Guilherme Lajeado disse:

        Não vejo problema em fazer isto na entrada dos times. Em meia dúzia de minutos a fumaça se dissipa. Na pior das hipoteses atrasará um pouco o início.

  17. Diego disse:

    Esse é o time que a mídia nos soca goela abaixo todos os dias do ano com reportagens? Essa é a torcida que o mundo todo inveja e quer participar e copiar? Óbvio que não são todos desse nível (quero acreditar que essa parcela de ente seja a minoria), mas quando a mídia vai parar de enaltecer esse tipo de comportamento pré-histórico e irracional, intitulado “bando de loucos” e passar a dar credibilidade e espaço pra quem mereça? Não sou a favor que tragam tudo do futebol europeu para o Brasil. Mas são cenas como essas que me fazem querer ir para um estádio que tenha o máximo de conforto com minha família e poder assistir ao jogo do time que torço (e que não me faça perder a noção do que é certo e errado) enquanto marginais, que acham bonito soltar fogos de artifício contra os outros, estejam na cadeia.

  18. claudiney peixoto disse:

    É UMA VERGONHA SABER QUE TEM PESSOAS QUE SE DIZEM TORCEDORES, SAEM DE CASA COM BOMBAS E AS VEZES ATÉ ARMADOS PARA VER UMA PARTIDA DE FUTEBOL, SÃO BANDIDOS FANTASIADOS DE TORCEDORES, TEM SIM É QUE BANIR PRA SEMPRE ESSA TAL DE TORCIDAS ORGANIZADAS, E COLOCAR PENAS MAIS SEVERAS PARA ESSE TIPO DE COISAS,

  19. nei disse:

    e ainda falam que o futebol ta elitizado….
    elite nao solta foguete nem leva bomba p estadio
    pahaçada isso….

  20. alemão colorado disse:

    Olho a pá de exigências que a FIFA fez ao Brasil para que pudéssemos sediar a Copa do Mundo. Seja em acessibilidade, conforto, iluminação, segurança…..qualquer coisa.
    Enquanto isso, vejo a CONMEBOL autorizar jogos em campos que são verdadeiros potreiros e em estádios que são arapucas. Que critério é esse? Com a infraestrutura do estádio onde o Corinthians jogou ontem é possível fazer a identificação do torcedor criminoso que disparou acertando o menino? Todo mundo concorda que um psicopata desse calibre merece prisão, mas, quem mais deve ser punido? Quantas partidas mais vão oportunizar esse tipo de ocorrência? Quando a punição será exemplar? Por quanto tempo o anonimato covarde vai acobertar torcedores criminosos? Não entendo o paradoxo que associa esporte a drogas, “trago”, cachaça, “ceva”, sexismo, racismo, violência, intolerância, homofobia……é desalentador.
    Imaginei que com o surgimento de estádios no padrão da Arena do Grêmio, essas coisas seriam passado, mas, a própria inauguração serviu como ducha de água fria e choque de realidade. E não foi porque não se pudessem identificar os marginais…….foi porque a lei não se cumpre…..a justiça não se cumpre, e a falta de justiça vai avalizando atitudes assim….na Arena, no Beira Rio, na Bolivia ou na pqp.

  21. nei disse:

    nao consegui entrar num estadio do interior com uma garrafa de agua pra minha filha….
    apesar dos argumentos….
    e tem gente q entra com bomba!!!!!
    mas q raio de revista é essa..
    ou organizada nao pode ser revistada??? lamentavel, penso q punição tem q ser grave, pro clube q financia esses baderneiros

  22. Jeferson disse:

    No regulamento está escrito que o clube envolvido em episódios de violência pode ser excluído da competição. Se ficar comprovado que os torcedores, por exemplo, viajaram com ajuda financeira do clube, acho que a exclusão não seria desproporcional.

    O problema é que estamos pegando esse caso para bode expiatório. Quando temos uma instituição com a estrutura tirana da Conmebol, a possibilidade de essas barbaridades continuarem acontecendo e se tornarem cada vez mais violentas tende a ser maior. Acho que a Fifa – outra tirania – precisaria intervir no caso, como um terceiro desinteressado. Assim, a Conmebol poderia ser punida, por, durante anos, ter sido tão omissa. Contudo se a Fifa permitiu a omissão durante tanto tempo, por que é que iria intervir agora?

    Por fim, torcedores do Corinthians vem causando problemas em diversas competições semana após semana. Basta colocar no Google: roubos, comer em restaurantes e sair sem pagar, depredações de postos de gasolina, brigas com torcedores rivais, depredação de aeroporto, confrontos com a polícia, depredações de bens públicos, agressões a pedestres identificados com outros clubes, assassinatos diversos ao longo dos anos. Com esse histórico, acho que punições ao clube deveriam ocorrer não somente da parte da Comebol, mas da CBF e da Federação Paulista. Como as três entidades não possuem autonomia suficiente, restaria ao Ministério Público tomar alguma atitude em cada caso, sempre punindo torcedores e clube.

    O diagnóstico parece evidente: o Corinthians possivelmente vai sair ileso. As estruturas institucionais que permitem que a barbárie tome corpo continuarão atuando da mesma forma que atuavam. Ali adiante, mais mortes, roubos, depredações, ameaças, tensões etc etc etc vão ocorrer. Muitas delas, por parte de torcedores do Corinthians.

  23. angelo disse:

    fiquem tranquilos….logo,logo o se LULA liga pro seu Evo Morales e esses “marginais du curintia” vão ser libertados e vou te dizer outra, voltam em avião da FAB e recebidos no aeroporto pela gaviões da fiel com música e desfilam em trio elétrico pelas ruas de São Paulo como heróis….pode esperar….alguém duvida?

  24. Éináceitavel o que aconteceu mais o time ñ pode sair das libertadores pelo que aconteceu tem que pega os responssavel e prender (cadeia neles ) e tem que ser punidos tambem as pessoa que facilitaram pra que eles poderam entrar com esses explosivos la dentro do estadio tudo tem que ser bem esclarecido porque o corinthians saindo ñ vai trazer a vida da criança de volta o clube ñ pode pagar pelo o vandalismo de alguns corinthianos eu sinto muito mais muito mesmo de coração essas pessoas tem quer barrada sempre que for a um estadio sou corinthiana de coração mais ñ aceito esse tipo de coisas tem que ter Limites todas as torcidas ñ é só o corinthians ok.

  25. Marli disse:

    Por todas as informações desse episódio, não há como afirmar que de fato foi o Corinthians que causou o acidente! Vejam fotos da própria torcida de San José ontem (http://s2.glbimg.com/HaMVxSZHQpNB5pNwSI72FUUcLB4jdHMt0HjZsbqxZzOeCk-Un5wwqibdL1eytNHb/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2013/02/20/torcida_sanjose_latemible2_diegoribeiro.jpg_95.jpg). Também haviam diversos sinalizadores… e essa informação veio da imprensa boliviana, que seria para eles, mais fácil pôr a culpa nos Corinthianos do que no time deles… Mesmo assim, se de fato o sinalizador veio da torcida Corinthiana concordo que devam punir o time, mas, se for a culpa do time oposto, que haja justiça e penalidade da mesma forma! Não se pode julgar antes de se atentar aos devidos fatos.

  26. Juvenal disse:

    Que sirva de lição àqueles que vivem a alisar a cabeça desses vândalos.

  27. thaynnan disse:

    eesse criminoso tem q ser pressoo e nunca mais sair

  28. Marli disse:

    Eae moderador? pq não divulga meu comentário? Só pq não coloquei um email correto? Não coloco meus dados pessoais na internet! Mas pq não posso partilhar minha opinião junto com os demais colegas? Só pq sou Corinthiana e, pelo visto, vc é contra? Não vejo nada demais no meu comentário! Pois quem estiver errado tem sim que pagar, mas quem garante que de fato foi a nossa torcida sendo que as tais “provas” são da imprensa boliviana apenas. E mesmo se for, que venha a punição! Por isso, compartilhe o meu comentário anterior… quero ver argumentos à respeito do meu comentário! Vamos lá! Open your mind!! =)

  29. mictmr disse:

    MM. Como é que uma torcida faz uma viagem internacional e não é revistada? Nem na saída e nem na chegada. Ou vão me dizer que esses bandidos compraram sinalizadores na Bolívia? Mas o que me chamou a atenção mesmo é a falta de fiscalização nos aeroportos, tanto daqui quanto de lá. Não é a toa que tem tanto contrabando, tráfico de drogas e armas pelo Brasssiiiilllll afora.

  30. VIL disse:

    Concordo que o Corintians no minimo deve ser eliminado da competição, é da responsabilidade do clube, alugar onibus e levar a torcida organizada nos jogos e os torcedores punidos com as leis da bolivia e cumprirem pena la, so assim começa a moralização do futebol sulamericano.

  31. INTERminável COLORADO disse:

    MM, se me permite, aí está o link com o vídeo de onde partiu o tal sinalizador…

    http://globoesporte.globo.com/platb/meiodecampo/2013/02/21/sinalizador-na-tela/

  32. INTERminável COLORADO disse:

    Vários dos torcedores detidos, em nr de 12, possuem antecedentes criminais por Tentativa de Homicídio; Roubo ( assalto a mão armada ); Furto; Porte Ilegal de Arma; Posse de
    Entorpecentes, dentre outros…É só entrar no site da Justiça de São Paulo e lá ver os nomes dos anjinhos…

  33. se o corinthians tiver vergonha na cara deve se retirar da libertadores e evitar esses marginais torcendo, isto é uma vergonha

  34. todos os curinthianus são barderneiros e eliminar logo esse time e boa

  35. robson disse:

    quem leva o torcedor ao estadio ? o time ! nimguem vai la atoa….posso nao torcer para o corintias seria suspeito em dizer masss punindo o time que é a razao do torcedor esta la axo eu que afetaria muitoo sua torcida como liçao , hoje ainda vejo na tv os torcedores corintianos que estao presos reclamando do tratamento……sem comida , sem banho , sem cama ……ah meww toma vergonha na cara issso é poucoo … e a mae que perdeu seu filho ??? e voçe vem fala de cama?? na hora de ascender o fogo la é tudo macho homenn é corintiano , na hora de assumir é moçinha que kér cama mesa e banho…….a vaaaaaaaaaaaaa………tem que i preso nao ….seria muito facil pro criminoso!

  36. Grazzy disse:

    O povo tem uma mente pequena mesmo, e ficam circulando na internet com comentários que só mostra que estão mais preocupados em atingir a torcida do Corinthians do que sentidos com a morte do garoto, agora querem punir toda uma torcida por um ato lamentável de uns bandidos, por favor gente vamos acordar pra vida… Pessoas ruins tem em todo lugar, tanto dinheiro é arrecadado em todos os jogos de todos os times e o que fazem para melhorar a estrutura e segurança nos estádios? tantos casos acontecem dentro e fora dos estádios e nada é feito com quem os praticam, não vamos esquecer do policial que matou um jovem torcedor em Brasília e o que fizeram? puniram o policial que praticou o crime ou puniram toda a policia militar???? O fato é que a violência existe dentro e fora dos estádios, esse caso foi em um jogo do Corinthians, amanhã pode ser em um do flamengo ou de qualquer outro time, e vão fazer o que eliminar o futebol né??? Por favor que façam justiça, e punam os bandidos responsáveis pelo crime e deixem de fazer show para mídia aplaudir.

  37. Cristina disse:

    Meu Deus que coisa eles não tem oque fazer além de matar pessoas !!!!??????
    Pelo Amor de Deus né gente Vamos nos respeitar …..

  38. Ruth Demari disse:

    Abaixo os fogos de arteficios e artefatos ,que sejam proibidos desde a fabricação até o ato final o estouro !

  39. Douglas Henrique disse:

    A Justiça de veria ser feita. da Like ? http://www.youtube.com/watch?v=wPoYSKeh4aE&feature=youtu.be se gostar é claro

  40. yasmin disse:

    as vezes estamos no lugar errado na hora errada e infelizmente aconteceu isso com esse menino :’( decreto luto oficial durante 7 dias
    sou corinthiana mais issso ta errado
    e conordo com a pena

  41. LUCAS disse:

    NAO PODIAM PERMITIREM SINALIZADORES EM JOGO ALGUM.TODO MUNDO SABE QUE MACHUCA ENTAO NAO PODIAM PERMITIREM.TAMBEM NAO E CULPA DOS JOGADORES

  42. adriano de oliveira disse:

    Se voce tem um cachorro e ele escapa da sua casas e morde alguém na rua, a responsabilidade é do dono. O Corinthians tem sim, de ser eliminado da Libertadores, pois eles apóiam essas gangues organizadas

  43. sibele disse:

    o time não deveria ser culpado quem é que tem que ser culpado é q pessoa que acertou o menino pq o time não tem nada ha ver , como q o time ai advinhar q isso ia acontecer e outra tem q ver se qm acertou o menino acertou de proposito vai q foi sem querer eu não sou corinthiana sou saopaulina mais eu acho q o q vão fazer com o corinthians é injustiça!

  44. Isabelle disse:

    Acho , assim ah pessoa que acendeu o sinalizador as vezes não tinha intenção nenhuma de tirar ah vida de alguem e eu acho também que o time não devia ser prejudicado por causa disso eu sei que a familia quer justiça , mais nesse caso não ah oque fazer !

  45. adilson disse:

    hã como assim achar e punir os responsaveis? ai vao ter que punir toda a torcida … se fossem responsaveis naum seriam um bando de vandalos que mesmo o time ganhando ou perdendo conseguem estragar um jogo de alguma forma mas cada vez pior…
    e pq isso é só no brasil nossa lei é um lixo perto dos outros paises vai assistir um jogo do barcelona real e outros pra ver se tem essas coisas como tem na torcida brasileira sao um bando de trouxa achando k vao ganhar algo em cima disso a ponto de perder o própio emprego as vezes o unico sustento da familia pra ir assistir um jogo de futebol e ainda arriscar a vida.. nana esse é o povo brasileiro uma mistura de bixo com gente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s