Lesão tira Souza do meio-campo do Grêmio por duas semanas

Poucos jogadores tiveram uma adaptação tão rápida. Souza (foto) chegou, emprestado pelo Porto, no dia seguinte estava treinando e, com os primeiros movimentos, começou a garantir uma posição de titular, ainda nos tempos de Caio Júnior. Foi destaque no Gre-Nal, voltou a jogar bem diante do Caxias, mas, exatamente neste momento em que se firmava, terá de ficar ao menos duas semanas fora de treinos e jogos por causa de uma lesão muscular na coxa esquerda.

Ele mesmo confirmou a notícia em seu Twitter (@souza_monjolos), na tarde desta terça-feira:

– Muito triste pela lesão. Em breve estarei de volta se Deus quiser. Estiramento grau 2 no adutor!

A lesão foi confirmada por um exame na terça de treinos em dois turnos no Olímpico. A previsão é de que ele fique ao menos duas semanas em tratamento.

Nas visitas que fez a algumas empresas de comunicação de Porto Alegre na terça, Souza foi justamente um dos jogadores mais elogiados pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Ele destacou a postura do jogador, o passe preciso, a força que dá ao meio. Agora, terá de encontrar uma forma de compensar a ausência do jogador.

A vaga de Souza deve ficar com Léo Gago, que não jogou em Caxias por ter tomado um antigripal por conta própria, sem avisar os médicos (o remédio tem uma das substâncias que estão na lista dos exames antidoping).

O Grêmio enfrenta o Cerâmica, na tarde de domingo, em Gravataí.

É a primeira rodada da Taça Farroupilha – que vale uma vaga na decisão do campeonato, já que a outra ficará com Caxias ou Novo Hamburgo, que jogam na noite desta quarta.

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Grêmio e marcado , , , , . Guardar link permanente.

69 respostas para Lesão tira Souza do meio-campo do Grêmio por duas semanas

  1. Alberto disse:

    Não tem problema, Para vem ai. INACREDITÁVEL

    • tiago disse:

      algo contra o Pará? acho bom jogador.

      • Lincoln disse:

        Pelo menos é melhor que o Edílson na reserva do Gabriel, considerando a longa parada do Mário. E ainda pode quebrar um galho na esquerda, já que Collaço não tem dado conta do recado na ausência do Julio.

      • Jonas Rafael disse:

        Melhor que o Edilson? Não sei não. Se o colorado que está precisando urgentemente de lateral direito não o quis. Eu avisei que Luxembrugo sairia caro, agora já estão falando em trazer o ex-zagueiro Alex Silva, que pediu uma fortunas pra jogar no Santos. Começa a acender a luz vermelha. O “incensado” Paulo Pelaipe entregando mais uma vez o departamento de futebol na mão de um treinador. Meia que é bom, nada…

      • Maurício Thomas disse:

        Acho muito abaixo até do Edilson.Até, do Edilson!

      • Jonas Rafael disse:

        E desculpa, mas o que é “não dar conta do recado”? Pra mim um lateral “não dar conta do recado” é os caras passearem pelo lado dele. O que não é o caso. Lateral primeiro tem que cobrir e depois, se der, apoiar. E apoiar nenhum dos laterais do gurpo do Grêmio está fazendo direito.

      • Alberto disse:

        Jogador meia boca, igual a uns 20 que já estão ai

      • leogremista disse:

        O problema não é o Pará, mas já temos 3 jogadores que podem jogar na lateral direita(Gabriel, Mário F. e Edilson), assim como 3 na esquerda (J. Cesar, Colaço e Lucio). E o meio- campo? Falta 2 meias para serem titulares, e só contratarm o Bertoglio(empréstimo até julho), que ninguém sabe o que pode render. Enquanto isso temos que aguentar o Marco Antonio( e tinha gente que reclamava do Douglas), como intocável.

  2. Glaucio Missioneiro disse:

    Sei que posso parecer antiquado e atrasado, mas já estou “garrando nojo” desses jogadores.

    A cada peido que dão, postam nessas redes sociais.

  3. Marcelo disse:

    Desgraça pouco é bobagem!
    Lá vem mais uma série de escalações com Marquinhos e Marco Antonio no meio.
    Crédo!!

  4. Junior Vidarte disse:

    O Pará foi contratado para o lugar do Gabriel, que esta saindo do Grêmio. Vai para o Atlético Mineiro junto com o Miralles, em troca do Rever.

  5. Fifaldino disse:

    Agora NÃO vai…….

  6. Helinho disse:

    Quando não é refugo tá bichado.
    Melhor falar em obras.

  7. eduardob disse:

    começou a turma dm 2012

  8. Luiz - Tricolor disse:

    O que impressiona é que jogador ruim está sempre bem. Tem jogador que ficou 2, 3 anos no Olímpico, era contestado e NUNCA teve lesão.

    Ai o Souza que veio e entrou bem demais, em dois jogos já fica duas semanas fora.

    O Luxa vai ter que mostrar que é bom técnico agora. Porque Marquinhos E Marco Antonio é beeem complicado. Só um já é ruim, os dois juntos haaaaajaaaa coração.

    • Lincoln disse:

      Me parece que o problema do Souza foi ter entrado no time sem ter feito uma melhor adaptação. Depois da partida contra o São José, ganhou a titularidade (com justiça) e passou a jogar na íntegra as partidas seguintes. Acho que essa transição poderia ser feita aos poucos. De qualquer forma, a lesão faz parte do futebol…

      Quanto ao Luxa, o início já mostrou muita coisa, concluiu em duas partidas (para fazer justiça, o Roger também) o que Caio Junior deveria ter observado já na pré-temporada: Marco Antônio e Marquinhos não podem jogar juntos.

      E mais, destes citados, não precisou muito tempo pra definir que Marquinhos é o pior, coisa que eu particularmente venho defendendo neste blog há tempo. Trata-se de um jogador lento, com marcação deficiente, não bate um escanteio certo e acha que é craque.

      Não foi a toa que o time do Grêmio piorou no jogo contra o Caxias. Basta assistir no VT e observar o Marquinhos se movimentando para receber a bola ou marcando a saída de do adversário, chega a ser ridículo.

      • Jonas Rafael disse:

        Essa não dá pra comprar. Onde é que o Marco Antônio marca? Que escanteio e falta ele bateu que preste?

      • Marcelo disse:

        “Não foi a toa que o time do Grêmio piorou no jogo contra o Caxias. Basta assistir no VT e observar o Marquinhos se movimentando para receber a bola ou marcando a saída de do adversário, chega a ser ridículo.”

        Perfeito!
        Aí eu te pergunto: O Caio Jr perdeu o emprego e não observou isso?

      • Lincoln disse:

        Jonas, Marco Antônio também não é marcador nato, isso é fato. Não é cobrador de faltas e escanteios, também concordo. Aliás, não acho que o Grêmio joga bem ou mal por causa dele, só para esclarecer. Os dois estão muito abaixo do esperado.

        Porém, no comparativo entre o menos pior, este pelo menos se movimenta mais pra receber a bola, ocupa o espaço, tenta alguma coisa. Tá mal, obvio, mas conseguiu ao menos dar duas assistências para os gols do Kleber.

        Repito, o Marquinhos não tem condições de atuar de titular nas condições em que vem se apresentando. Pode olhar todos o VTs dos jogos no Gauchão e observa a movimentação dele nos ataques e na recomposição. Não somente quando está com a bola (não produz nada) É um furo enorme na meia cancha do time.

        Não to crucificando o cara, se melhorar serei o primeiro a defender sua titularidade. Mas o que tenho observado nos jogos até agora é isso.

      • Jonas Rafael disse:

        Engraçado não vejo o Marco Antônio se movimentando, aliás, exceto pelos dois passes que deu, é verdade, não fez absolutmanete nad aem campo. S eos dois não contribuem grande coisa (o que nãoa cho verdade em relação ao Marquinhos) ainda ficaria com esse por causa da bola parada. Uma coisa que joga contra a presença de ambos é que fazem mais ou menos a mesma função, o que faz com que não existam reservas adequados (se um só joga, o outro entra quando este cansa, do jeito que está não tem jeito)

    • eduardob disse:

      concordo contigo. mesmo ocorreu com inter. alecsandro só se machucou cobrando falta na primeira final da la. inacreditável. wm nunca se machucou.

  9. Cesar disse:

    O LUXA começou a aprontar…he..he..he.. Encontrou terreno fértil para isso…
    Vai ser um ano de MATAR para os tricolinos!

    No primeiro momento iam GANHAR TÍTULOS.. Agora o objetivo é a Libertadores 2013! Lá por agosto a MAIOR META vai ser não cair para a SEGUNDONA…kkk..kkk…..

    Vem aí mais um aumento de mensalidade de sócios para pagar tudo isso. Contudo com resultado ZERO!

    Para amenizar, deixo uma indicação musical que apanhei no site do DAVID COIMBRA para dividir com os amigos:

    Graaaaaaaaande música…

    Valeu..Fora AG! Gigante para os colorados! Copa na Arena alugada!

  10. Paulo Juliano disse:

    O Pará não pode ter vindo para suprir a ausência do Mário. Nesta vaga já temos Gabriel e Edilson. Não gosto de improvisação e pelo jeito ele vem para ser improvisado na esquerda, no lugar do Bruno, caso contrário a burrice é maior do que eu podia esperar.

    • eduardob disse:

      devem estar vendendo o mf

      • Paulo Juliano disse:

        Segundo o comentário do Junior Vidarte tá saindo o Gabriel e Miralles para vir o Réver, dá pra acreditar?! Tens alguma informação neste sentido ai no Sul?

    • Jonas Rafael disse:

      É burrice quando você não tem jogador pra um determinada posição e gasta numa posição para a qual já tem 3.

      • tiago disse:

        Putz, o Atlético – MG vai ficar com Rafael Marques, Escudero, Gabriel e Miralles???? Fora o Escudero, que até acho bom e não tinha mais vínculo conosco, de resto estariam nos livrando de dois pesos mortos (o Rafa Marques que já foi e o Miralles que nenhum treinador gosta) e um reserva milionário.

      • André Petri disse:

        Dois muito bons por sinal. Bota burrice nisso! Na esquerda o Colaço joga mais também e tem o Lúcio ainda treinando em separado. Só se for pra atuar de volante e aí a vaca vai pro brejo ou já foi…

  11. Maurício disse:

    Será que fica de fora do grenal dos estádios?

  12. Hugo disse:

    O Grêmio atualmente tem 3 volantes, todos com a mesma característica: Fernando, Souza e Gago. Não sei se é do interesse do Luxa ter um volantão mais “defensivo”.

    • Rafael Vianna disse:

      Rapaz, Souza e Fernando estão anos-luz de distância do tal do Gago. Souza lesionado é um baita prejuízo, o grêmio perdeu o cara que cadenciou o meio-campo.

      A sorte tricolor é só ter joguinho furreco até ele voltar pro time. Se ele se lesiona em véspera de jogo importante, cai a casa tricolor imediatamente. Sem Souza e sem fernando, grêmio não tem NENHUM substituto sequer parecido para ambos.

      É como o Inter sem D’ale ou Guiñazu: Os substitutos, no máximo, quebram mal o galho.

      • Hugo disse:

        Gostaria de ver o Gago orientado por um treinador mais experiente como o Luxa, para ver se as atuações fracas dele sob o comando do Caio Jr., foram justamente por causa da má orientação do treinador.

  13. Luiz Paulo - Londrina disse:

    KLEBER EM ENTREVISTA DIZ QUE O ELENCO DO GRÊMIO É REDUZIDO, VEM AI O PARÁ!!!

  14. Alexandre disse:

    Não acho o Pará um baita jogador, mas se fosse ele de volante pela esquerda no lugar do Marquinhos o time tinha ido muito melhor.

    Neste esquema com três volantes ele joga em qqer lado e ainda fica no banco do J. Cesar, já que o Collaço é um mistério: não cruza, não dribla, não corre…

  15. Ronaldo D'avila disse:

    Mario, Boa tarde. Estou sumido aqui dos comentários do blog apenas leio as tuas opiniões e alguns comentários, faço isso pois o grêmio não merece minha atenção e por isso abandonei o clube uma vez que essas pessoas que estão no poder estão acabando com uma instituição centenária e historica. Agora não posso deixar passar em branco a contratação do tal do Pará, o grêmio tem 03 laterais direitos que seriam titulares em boa parte dos times de séria A do Brasil e ai o que faz a nossa estimada direção? Contrata mais um, poxa sera que ninguem vê que isso é armação, esquema dos grandes? Aonde esta o conselho, cade a torcida para protestar? Luxemburgo, Pelaipe, Odone esses caras vão levar o grêmio para o fundo do poço.
    Nem quando o time caiu 02 vezes para série B e quando foi humilhado pelo boca em 2007 eu senti tanta vergonha do Grêmio como nesses ultimos tempos.

  16. Gilson disse:

    Quando estréia o Jajá, ou o Douglas ( lateral comprado ao Goiás ou o zagueiro aquele, o Tolói, que veio, treinou e foi devolvido por falta de pagamento pelo Inter?

  17. MM! Santa coerência essa do Grêmio! Primeiro seus dirigentes querem um meio de campo veloz. gastam horrores com telefonemas, contatos com empresários, procuradores, viagens, olheiros atrás deste perfil; agora querem um Camisa 10, canhoto, armador e que cadencie o jogo; más bah! Esse não é o perfil do Douglas, atual Corinthians Paulista? Muda o técnico e muda quase tudo, olha, só usando a expressão de um sábio desempregado desta aldeia:- É difícil, é complicado!

  18. Jonas Rafael disse:

    Werley do Atlético-MG seria um zagueiro pretendido pelo Grêmio agora. Se liberaram, será que é melhor que o Rafale Marques que foi pra lá?

    • Guto Bender disse:

      É. Diz que anunciam nas próximas horas. Sinceramente, é de dar um tiro na cabeça, definitivamente…

      Se for nos termos do que foi dito aí, de mandar o Gabriel e o Miralles, na troca, e esse negócio fosse sério, o Porc’Odone não iria para a cadeia com 4 presidiários na seca. Ele iria com o Paulo Pança e o mais novo integrante da patota, o Úanderley…

      • Marcelo disse:

        Duvido que o Luxa não tenha participação no passe do Pará e deste tal Werley.
        Em tempo, acho o Pará um bom lateral. Se vier interessado renderá mais do que o Gabriel come-dorme.

      • Jonas Rafael disse:

        Dizem que estava na reserva do Rafael Marques. E aí Guto? Suicídio é dever pra nós?

  19. Jorge Brown disse:

    Isso também me pegou de surpresa.
    Todo mundo atrás de um meio de campo cerebral…e contratam um cara que deve jogar menos que muito guri aí dentro do Olímpico!
    Eu já avisara desse Luxa.
    Alguém falou aqui que ele sera bem controlado mas estou vendo o contrário.
    Parem de trazer naba e se concentrem no essencial, pô!

    • marianomonkey disse:

      Deixa o luxa que ele sabe o que faz…

      são os seus bruxos e, nestes casos, pelo que foi divulgado na imprensa há tempos, uma porcentagenzinha do salário pinga na conta bancária do treinador, agora em sociedade com o presidente..

      a bola pune!!!

      (vide flamengo)

  20. Gilson disse:

    E O Dorival que indicou o Pará pro Fernandão, mas o Santos não liberou? Será que vai ganhar quantopela contratação do Jajá? Ah, mas esse Jajá é um craque.

  21. Carvalho disse:

    A torcida AMANCOfora, com apoio do Pelaipe e do desesperada. O Luxa tá botando as manguinhas de Odone. Como diria aquele narrador: “que bellllezzza”.

  22. Guto Bender disse:

    É incrível! Mais um que chega e já está com lesão muscular. Definitivamente, o Paixão é um colosso perto desses outros. Porque o cara chega e em uma ou duas semanas está arrebentado!

    O bom é que, depois, normaliza…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s