Douglas perde o lugar no time titular. Leandro ganha a vaga

Na manhã desta quarta-feira, perguntei aos torcedores do Grêmio uma opinião sobre Douglas (clique aqui para ver): ele deveria sair do time ou continuar como titular?

Pois bem, no treino da tarde desta quarta, o técnico Caio Júnior tirou Douglas do time.

Nenhuma surpresa, pelo que se percebia desde o domingo da derrota para o Juventude. A novidade mesmo foi o escolhido. Caio escalou Leandro na posição, ao lado de Marco Antônio. Atrás deles, na linha dos volantes, Fernando e Marquinhos, que substituiu Léo Gago com dores musculares.

Será um meio-campo improvisado, a não ser que o técnico utilize o garoto Micael, que passou a treinar com os profissionais.

Não foi a única mudança no treino.

Caio também trocou o zagueiro: saiu Saimon e entrou Naldo, um dos últimos contratados, que ainda não estreou.

Estas mudanças devem ocorrer já na noite de quinta-feira, contra o São Luiz.

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Grêmio e marcado , , , . Guardar link permanente.

156 respostas para Douglas perde o lugar no time titular. Leandro ganha a vaga

  1. Helinho disse:

    Quem é atento sabe quem é que está escalando o time do Grêmio.
    Quando terminou o jogo em Caxias teve gente dizendo que se o Caio não tirasse o Douglas o Douglas ia tirar o Caio.
    Não lembro quem falou isso, mas o Caio entendeu o recado.

  2. Lu disse:

    kkkkkkkkkkkkk, agora vai…pro brejo

  3. Andre disse:

    Agora sim com 11 jogadores em campo, acho que o Leandro vai dar mais velocidade ao time !

    • sandro saci disse:

      ainda mais que o adversário é o perigoso São Luiz.

      • Tonho disse:

        sandro veio…quem perde pra lajeadense tem que se cuidar com sao luiz mesmo…

      • edson fonseca disse:

        o brabo é ouvir pitaco de colorado em post gremista, vai cuidar do once caldas…

      • gremista disse:

        futuro

        inter 1} semestre só gauchão, pois LA não once caldas vai levar

      • eduardob disse:

        conforme havia previsto semana passada, libertad despachou el nacional 4 x 1 entra no grupo do vasco, que não paga e não concentra. alinza lima, libertad e nacional. não vai dar pro vasco.

      • Glaucio Missioneiro disse:

        Esse é meu medo, ganhar do São Luiz e ir pro Gre-nal com esse time aberto.

        Porém, não vejo quem escalar nesse meio de campo.
        Gilberto Silva e Léo Gago machucados (ontem).
        Agora sim é que caberia um 3-5-2, com o Leandro de Ala (ponta direita)
        Mas, não sou eu quem ganha centenas de milhares de R$ para treinar e escalar o time do Grêmio.

        Mas, contudo, ainda é cedo pra fazer qualquer análise, mesmo após o Gre-nal.

  4. Rafael Vianna disse:

    Não entendo muito cabeça de treinador mas enfim… deixa eu ver então…

    Vai tirar o Saimon e colocar alguém sem ritmo de jogo e sem entrosamento e, de quebra, deixar só um volante na contenção? Tipo, muita chance de um mano-a-mano com a zaga já que Marquinhos e Marco Antonio parecem marcar tanto quanto Douglas: Nada.

    Aí entra o Leandro para fazer o ‘Correrio’…mas e quem marca nesse time? Vai ir faceirinho assim no gre-nal também e no resto da temporada será?

    • Tonho disse:

      bah veio…e o tempo…ta bom por ai?…e o obama….gremio? ah…deixa pra la…outro dia….esse ano pra mim ta cheirando a fracasso…sabe como sei? 10 anos cheirando a mesma coisa, o cara nao tem como errar o cheiro…de longe da pra sentir….mais um ano sem nada pra nos gremistada…tristeza deixar o olimpico ir embora assim…mas…o gordone so quer saber de arena…e se seguir assim, vamos estreiar a arena na serie B

    • Rafael Fraga disse:

      Rafa, mas acho que ele ainda esta testando…não sei se o Seu Boneco fica fora, e tenho certeza que o Léo não treinou por causa das dores. Se não puder jogar, acho que ele escala o Gilberto e o Fernando. Quanto ao Naldo, já não sei de nada, a zaga ta uma porcaria mesmo.
      E eu gostaria de ver o Felipe Nunes no time.

    • Soldier Blue disse:

      E o douglas marcava?

  5. Rodrigo Fifa disse:

    1- O Harry Potter operou a vista e virou Professor Pardal.
    2- Ouvi muito que esse Saimon era um Canavarro dos Pampas, pronto para segurar Leandro Damigol e assumir a titularidade da Seçeão Brasileira…
    3- O que pode ser pior do que Douglas Barriga em um vestiário? Fácil: um Douglas Barriga de beicinho porque foi barrado pelo treinador recém-chegado.
    4- Sinto um barco afundando. E nem chegamos em fevereiro.

    • Nei disse:

      O maior problema de vocês é treinador, time tem. Vide o que o dito fez no Fogão, quando acertou o time e depois tratou de desacertar. Não é treinador pra dupla.

      Ainda acho que o Felipão volta esse ano, pois no Verdão não vai durar; todo mundo vê.

      O Caio é tipo Silas e Mancini, cheios de idéias, mas daquelas que por aqui não vingam.

      • JORGES disse:

        EU APOSTARIA NO TITE PARA SUBSTITUIR O CAI-O . O GRINGO NÃO DEVE DURAR NO CURINTIA, POIS O SÃO PAULO DEVE LEVAR O REGIONAL E O TIMINHO NÃO TEM TRADIÇÃO NEM ARBITRAGEM AMIGA NA LIBERTA. DARÁ A VAGA PRO LUXA E O FLAMUSGO VAI DE RENATO PORTA-LUVA. ESQUEÇAM O FELIPÃO: É AMIGÃO DO KOFF, INIMIGO DO ODONO.

    • cesãogremista disse:

      Pelo fato de Saimon acabar com o Leandro Damião Lambreta Quebrada em GRE-nais, não pode servir de referência. Afinal, trata-se um centroavante tosco e caneleiro, tipo André Lima…

      • Helinho disse:

        Pero campeón de la Copa y de la Recopa, y protagonista del Chiquerazo.

      • JORGES disse:

        VERDADE. O GURI QUEBROOU A LAMBRETA ACERTANDO O ROSTO DO DAMIÃO COM UMA OMBRADA… NO DOMINGO, CONTRA A FILIAL, ENFIOU, DEITADO, AS TRAVAS DA CHUTEIRA NA BARRIGA DE UM ADVERSÁRIO. O GURI É MEIO METIDO A BRABO.. NAPRÓXIMA, O DAMIGOL ACHA ELE

    • Manoel disse:

      O Saimon pode não ser um Canavarro (que nem é grande coisa), mas melhor do que a “rosca dupla” Romário/Bolívar com certeza ele é. Quanto ao Douglas já deveria ter perdido a posição 50 jogos atrás.

  6. Geraldo disse:

    Flauta de colorado à parte, mas o Leandro nunca emplacou. Sempre foi mais para um cai-cai do q pra jogador de futebol. Nem nos jogos do Pan ele conseguiu ser titular. Isso que era pra jogadores sub-18. Eterna promessa…
    Se eu fosse gremista (Deus é pai, não é padrasto!) preferiria o pancinha ao cai-cai. Dá o ritmo do jogo, q ao meu ver, é mais valioso do q correria e rosto na grama…

  7. Guto Bender disse:

    LEANDRO?! Que Leandro?..

  8. Luiz Paulo - Londrina disse:

    FERNANDO ESTA ERRANDO MUITOS PASSES, LEANDRO DE MEIA, ESCANCARA A NECESSIDADE DE CONTRATAR UM MEIA DE QUALIDADE, A ZAGA NORMAL, VÃO FICAR MUDANDO ATÉ ENTENDER QUE TEM QUE CONTRATAR UM ZAGUEIRO DE QUALIDADE.

  9. Geraldo disse:

    Complementando.
    Se ele fizer essas mudanças todas a cada jogo do portoalegrense, sinto que a barca afunda antes do previsto. Era mais do que sabido que montar um time por temporada dá nisso.
    O pior é perder uma pré-temporada toda com um pardal, pagando um mico e no final, morrer abraçado com o burro (Juarez).

    • pauloknopf disse:

      Ué, mas antes da pré-temporada o Sr Caiô nao foi pra Europa estudar o Barcelona e coisa e tal?

      Acho que o Sr Caiô é, tipo, incompreendido. Ele tem umas noções de futebol que só ele compreende. (alias, nem time nem torcida entendem)

      Escrevam: perdeu o greNAL, cai o Junior. (trocadilho infame)

      Eu ja falei mais de uma vez: o Caio Jr é igual ao Cuca. Ele cheira a fracasso.

      Mas, é claro, essa é a minha opinião e não gostaria de incuti-la a ninguém.

  10. Joca disse:

    Bom, pelo menos vão entrar com 11 em campo.

    O Caio gosta de viver perigosamente mesmo. Mas acho que ele não vai entrar com esse meio-campo, foi só um teste de hoje, tendo em vista que o Leo Gago sentiu uma lesão.

    Eu ACHO que o G. Silva pode ser uma boa opção pro meio de campo, se estiver em boa forma (não sei como ele tem ido nos treinamentos). Seria um cara com liderança e experiência pra organizar a marcação.

    Quanto ao Leandro, eu acho que ele ainda tem bastante potencial, sabe driblar e tem velocidade, se vai confirmar ou não sou outros 500. No entanto, não o vejo como meia e sim como um segundo-atacante. O que me faz pensar que esse esquema do Caio tá mais pra 433 do que pra 442.

    E acho que ele tirou o Saimon por questão de ‘lado de campo’, já que, aparentemente, tanto o Saimon quanto o Naldo jogam pela direita de defesa.

  11. SANTIAGO COLORADO disse:

    …parece o iate italiano do capitão Schetino…virando devagarinho…
    …ROTH na espera…
    …fica pelaipe, fica odone, fica douglas…
    …giuliano ainda no leste europeu…

  12. Guto Bender disse:

    Bueno. É o Leandro Moicano…

    Então, eu disse aqui que dava cinco jogos, e que comentava a partir do sexto. Estão cassados os dois jogos que faltam! É a partir de hoje!

    É um burro! Um asno! Nem o Silas me aprontou tanta imbecilidade assim (e o Silas, pelamor! Quem disse para ele que é treinador de futebol deveria estar sendo caçado até hoje) em tão pouco tempo. Qual é a próxima alteração desse jumento? Colocar o Marcelo Moreno no gol?

    E amanhã o Grêmio joga um partidaço, toca seis ou sete no São Luiz, e EU VOU CONTINUAR DIZENDO ISSO! Não interessa se deu certo! Interessa é que ESTÁ ERRADO! Como o 3-5-2 contra o Canoas. Deu certo. Eu vim aqui e DISSE QUE ESTAVA ERRADO! PORQUE ESTAVA! Comprovou-se contra o Juventude…

    Esse Misael aí, que estão falando, trocado por m…rda tem que pedir a lata de volta. Mas se ele coloca o Fernando e o Misael, e bota na frente o Marco Antônio e o Marquinhos, o meu “célbro” consegue entender. Se ele endoida e faz o que eu já vi muito louco pedindo (inclusive eu!), que é puxar o Mário para volante, eu entendo. Ah, mas não dá para puxar o Mário para volante, porque o Gabriel está suspenso. BOTA O LEANDRO DE LATERAL, MAS NÃO BOTA DE MEIO CAMPO, C…CETE!

    Não! Ele inventa e bota O LEANDRO! Isso não é 4-4-2. Isso é 4-3-3! Porque o Leandro não vai fazer meio campo, meu! É mais fácil deslocá-lo para o Departamento de Atletismo (se ainda existe), para correr 100 metros. E isso se a bola não participar. Se a bola estiver na raia do lado, ele perde a corrida…

    Cara, eu juro por Deus! Eu estou cansado. Quando eu penso que vai ser melhor, em 31 de janeiro eu já tenho vontade de dar um tiro em um…

    • Tonho disse:

      bah gutao…nem estressa com esse time cara….eh mais um ano perdido e vai ter revolta no fim do ano qnd o olimpico estiver sendo demolido sem ver um titulo em 11 anos….

    • INTERminável COLORADO disse:

      GUTO:

      Pelo pouco que entendo de futebol, te dou toda razão…

      Leandro Cai-Cai não é armador nem aqui nem na CHINA…

      O Tricolor vai jogar com 3 atacantes…

      Leandro vai jogar como Taison fez no Inter. Voltava para ajudar…Isso que Taison começou a carreira como armador nos juniores…Depois virou atacante por causa da velocidade. Roubava uma bolinha que outra…Mas marcar, só a sombra mesmo…

      É mesmo um asno esse Caio…

      • INTERminável COLORADO disse:

        E a diferença entre Leandro e Taison, é que o segundo ERA MELHOR QUE O MESSI…Segundo o jornalista VIDENTE…

      • INTERminável COLORADO disse:

        E o mesmo VIDENTE, disse que o ELTON, volante colorado, FOI O MELHOR EM CAMPO contra o Veranópolis…

        Eu não entendo nada de futebol mesmo…

    • Colorado57 disse:

      Calma rapaz.
      O Celsão ainda esta dando sopa. Ele pode consertar o teu time.
      Fica calmo.

  13. Maurício disse:

    Conforme postei no final do tópico anterior, penso que há um processo (injusto) de fritura do Caio Jr. Todo ano, lá pela metade do Campeonato Brasileiro, se ouve aquela cantilena de que o time não aproveitou o gauchão para entrosar, que o ruralito não vale nada, que perderam tempo com fulano, que isso, que aquilo…
    Mas para aí um pouquinho e me diz uma coisa, cara-pálida:
    O primeiro compromisso importante desse time não é só em março?
    O ruralito não tem dois turnos (para o caso do primeiro ser mal-sucedido)?
    O treinador não veio com respaldo geral (de torcida, diretoria e jogadores)?
    O grupo não é o ‘melhor que o tricolor montou nos últimos 10 anos’?
    Então, por que motivo, meldelsducél, esse coitado já está sendo pressionado AGORA? É saudade do Juarez? Só pode ser!

    Sei que o Mário Marcos anda torcendo o nariz para citações de outros profissionais da área por aqui, mas acredito que todos que acompanham a imprensa esportiva saibam que o David Coimbra escreveu em seu blog anteontem que ‘se o Caio Jr não tirar o Douglas do time, quem vai acabar saindo é o Caio Jr’ (!!!!!), não é? Pois o mesmo disse hoje disse no Sala que ‘se o Caio Jr perder o grenal não vai durar muito mais tempo no tricolor’.
    Assim é complicado trabalhar.

    • Tonho disse:

      Mauricio, tu tens razao em 90% do que dissestes, mas convenhamos…em 30 dias o cara nao conseguiu nem achar 11 caras ou um sistema que preste…fica dificil…todo dia a sua “conviccao” muda…

      • Maurício disse:

        Mas Tonho, tentativa-e-erro é um método de desenvolvimento, ou não? É o melhor? É o pior? Sei lá! Mas se o cara não pode tentar-e-errar agora, quando poderá?
        Lembro que houve temporadas – recentes, mas não me pergunte quais – em que o tricolor largou no gauchão atropelando todo mundo, mesmo tendo competições paralelas e com grupos não muito confiáveis, para lá no meio do ano – depois que a vaca e o ano tinham ido para o brejo – chegar à brilhante conclusão que ‘ruralito é um campeonato enganador’, que o esquema não era aquele, que o grupo não era forte, que fulano era um enganador.
        Ora, não se deixem enganar então! Deixem o homem testar, experimentar, mudar, porque a hora é AGORA.

      • Tonho disse:

        verdade veio…se tem uma hora pra testar tudo eh agora…mas veio…11 anos de espera…sabes como eh…escreveu nao leu o pau comeu…ainda mais com tantas “promessas” de campanha q nosso presidente faz…ai fica ruim…mas eh vero…deixa o cara testar…mas ta na hora de acertar um esquema pelo menos!

      • Joca disse:

        Falou tudo, Maurício.

    • Maurício disse:

      Percebam o nível de intolerância: o treino de hoje foi realizado faltando ainda dois dias para o próximo jogo que, todos sabemos, não tem outra importância senão encaminhar o time para o grenal de daqui a CINCO dias, este sim o primeiro jogo importante do ano.
      Aí o treinador resolve testar uma mudança na zaga substituindo o Saimon, um garoto ainda – com tanta experiência e afirmação quanto o outro zagueiro – por um outro que ainda não mostrou serviço, e já aparece barbado dando chilique.
      Coitado desse cara, com essa malta de davidzinhos teleguiados à espreita.

    • gremista disse:

      olha o pelotense…sai fora morto…vai juntar fgts pra comprar um barraco financiado na favela

      • Geraldo disse:

        Na favela ao lado do lixão do humaitá?

      • pauloknopf disse:

        Algum problema em juntar FGTS pra comprar um barraco na favela?

        Comentario inoportuno de um cú de louça criado a Toddy que nunca precisou sujar as mãos.

        Po, MM, desculpe os verbetes, mas em pleno século 21 ler uma dessas é dose pra elefante.

      • Rodrigo disse:

        cara eu sou gremista e usei meu FGTS para comprar minha casa, será que isso faz de mim um colorado? virei a casaca e não sabia? independente de gremistas e colorados diversos trabalhadores honestos usam o FGTS para comprarem suas casas, você deveria procurar ser mais inteligente e menos preconceituoso.

      • André Petri disse:

        Tem que ignorar este tipo de comentário. É coisa de gente que não tem capacidade de formular uma resposta coerente e apresentar argumentos.

  14. Geraldo disse:

    Interessante. Vejo que, para a torcida em geral, sempre o melhor é o q está fora… Será?!?!?!

    • juliocolbeich disse:

      uma opinião de colorado, mas sem flauta. Penso que o Grêmio deveria repetir o time até cansar. Essa história de ficar trocando time e esquema na maioria das vezes não funciona. Quem estiver no banco tem que se impor para ser titular. E aos poucos ir trocando os que estiverem mal, dar sequencia. E os que sairem do time por estarem jogando mal tem que saber que serão colocados em último na fila, assim se esforçariam mais.

      • Glaucio Missioneiro disse:

        Concordo, o treinador tem que ter uma idéia de time, fazendo a análise das características do jogadores. E a partir disso treinar à exaustão, pois é só repetindo que se aprende.

  15. kiko marques disse:

    Não assisti ao jogo Grêmio X Juventude. Nem melhores (ou seriam os piores?) momento eu vi. No Fantástico pude ver os gols e algumas grandes defesas do Vítor que impediram uma goleada histórica (aliás, parece que em termos de gol as coisas estão voltando ao seu lugar. A hipótese do Vítor na reserva do Marcelo Grhoe só podia ser piada). Agora alguém me explica: o Groli marca um gol contra e o Simon é quem sai do time. Será que o Groli mesmo marcando um gol contra jogou melhor que o Simon?

  16. Guto Bender disse:

    Não, senhor, Seu Maurício! Isso aí é reducionismo. É querer dar a entender que todo mundo é burro e ninguém tem capacidade para entender a genialidade do Caio.

    Se tem cor de burro, pata de burro, cauda de burro, e age como um burro, vou te informar: em 100% dos casos, É UM BURRO! Navalha de Occam!

    Eu sou como o indiano aquele da propaganda: eu tenho um gordini (sei lá eu que desgraça era aquilo!) e pego um martelo e transformo em um Peugeot. Logo, eu tenho um gordini travestido de Peugeot que me deixa sempre na mão. Um dia eu concluo que larguei de mão o gordini travestido de Peugeot, porque não dá mais. Aí eu posso ir de táxi, de ônibus ou de trem. Mas eu vou a pé, porque não encontrei um jegue…

    Alguma coisa melhor o Caio já deveria ter mostrado. Como só mostrou doideira, até agora, eu não tenho mais dúvida: É DOIDO!

    RASPA!

  17. Guto Bender disse:

    Não jogou melhor, não, Kiko. Jogou MUITO melhor…

  18. eduardob disse:

    isso que o gremio foi o time que melhor contratou no brasil…

    • Rafael Fraga disse:

      Que melhor não, que MAIS contratou. Quantidade não significa qualidade.

      • Glaucio Missioneiro disse:

        Nenhum time brasileiro contratou melhores ATACANTES do que o Grêmio.

        Dêem tempo aos caras.

        Kléber está parado faz tempo, mesmo assim têm mostrado garra e vontade, luta pelo jogo.
        Marcelo Moreno estava a 3 anos fora do Brasil, lá, até o preparo físico é diferente, companheiros diferentes, esquema de jogo diferente, etc…

        Ademais, só vi um jogador capaz de, em qualquer time que jogasse, a qualquer hora, fazer a diferença rapidamente – Ronaldo Nazário, tanto no Barça, na Inter, no Real, no Milan e na seleção, enquanto tinha pernas (joelhos) e peso certo.

        Até o Dalessandro demorou alguns meses pra ser unanimidade no inter.

  19. Rafael Gremistão disse:

    Esse Leandro é uma piada!! Muito melhor o Douglas parada em campo do q esse guri de M…

  20. INTERminável COLORADO disse:

    Que o Imortal Tricolor ENTRE com 10 em campo então, mas não com Leandro de MEIA-ARMADOR…

  21. koyote disse:

    Ja deu um passo….

    E mostra q ñ tem medo de medalhão…

  22. Ricardo Gremista disse:

    Da Mãe Diná p/ torcida tricolor:

    “Gremio vai mal sem o Douglas, ele volta, o Gremio da uma melhorada e logo volta a ficar mal, daí cai o Caio Jr e volta o Roth…”

    EU DISSE DESDE O ANO PASSADO: SE É PRA TRAZER UM TREINADOR “APOSTA”, QUE FICASSE COM O ROTH.

    Ano passado o time nao tinha ataque, mas era bem arrumado no resto…imaginem o time do ano passado, com o Kleber e o Moreno no ataque…

  23. Helinho disse:

    Eu não colocaria o Leandro Gauchão.
    Mas também não tenho nada contra equipes que jogam com 3 atacantes.
    O Abelão, com 3 atacantes (Pato, Iarley e Fernandão), vergou o maior Barça da história.

    • Clériston Feldkircher disse:

      Respeito tua opinião mas discordo… O melhor Barça da hostória é esse que ganhou do Santos… algumas peças como o Eto fizeram falta e, 2006. Abraço

      • Helinho disse:

        É o mesmo. É uma sequencia de trabalho. Meio time é exatamente igual, e outros grandes jogadores já saíram. Mas acho errado falar em 2 Barcelonas se são tão mais parecidos do que diferentes.

      • Glaucio Missioneiro disse:

        Helinho, comparando os elencos da Final de 2006 e 2011.

        Messi > Ronaldinho (mais decisivo pelo menos)

        Fabregas > Gudjonsen

        Daniel Alves > Zambrota

        Abidal > Gio Bronkhorst

        Piqué > Rafa Marquez

        Já dá meio time. Sem falar que muito o sucesso do time de 2006 se dava pelo Eto’o.

      • Helinho disse:

        Messi 2011 = Ronaldinho 2006 (se não é igual, é muuuuuito parecido. aliás, o presidente do Barcelona acaba de dizer que o Ronaldinho é o jogador mais importante da história do Barcelona)

        Fabregas # Gudjonsen é outra posição. não tem como comparar.

        Daniel Alves < Zambrota

        Daniel Alves < Beletti

        Abidal <<< Gio Bronkhorst

        Piqué <<>> Tiago Alcântara + Pedro

      • mariomarcos disse:

        Mas segue esta discussão?

      • Helinho disse:

        esqueci

        Valdez = Valdez

      • Helinho disse:

        Saiu errado ali

        Giuly > Tiago Alcântara

      • Helinho disse:

        E pique < rafa marquez

  24. Guto Bender disse:

    Dona Coerência manda lembranças! Em um tópico, reclamam que a gente quer dizer quem pode postar e o quê. No outro, submetem o debate a que a gente reponda como querem que a gente responda.

    Segue o baile, e discute quem quiser, ou tiver argumentação…

    -x-x-x-x-

    Sofisma!

    Quer testar? Coloca o Leandro como ponta direita, o Moreno como centroavante “fincado” e o Kléber fazendo o falso ponta, pela esquerda. 4-3-3!

    Quer testar? Pega o Mário e coloca como volante.

    Quer testar? Coloca em um jogo o Saimon e o Grolli, no outro o Saimon e o Naldo, no outro o Naldo e o Grolli.

    Quer testar? Coloca o Biteco, NA DELE!

    Quer testar? Monta o meio com Fernando, Gilberto Silva, Marco Antônio e Marquinhos.

    Colocar o Leandro de meio campo ou o Moreno de goleiro ou o Víctor de volante NÃO É TESTAR! Isso é ESCULHAMBAR!

    E eu sei bem a quem interessa esse tipo de “teste”.

    • BETO disse:

      Cara o Leandro não irá para o meio.
      Acredito que seja a sua primeira opção de testes um 4x3x3
      O gilberto Silva ta com lesão muscular fora do grenal, Biteco tá machucado.
      Calma cara…espera o jogo..se o Caio jr colocar essa escalação é demissão na certa. Foi só uma variação, para alteração durante o jogo, 4 x3 x3.
      Não posso acreditar que não seja isso.

      • Jonas Rafael disse:

        De qualquer forma tá errado também. E sugiro a quem estiver pensando em ir no GreNal a pedir a opinião de seu cardiologista antes.

    • Maurício disse:

      Claro, para que estruturar a discussão né? Que bobagem!
      Aliás, não existe discussão com quem está sempre certo.
      Xapralá.

    • Eduardo Nascimento disse:

      Mário não tem NENHUMA característica de volante.Biteco já é desespero!!!

      • Jonas Rafael disse:

        TEM TODA a característica pra ser um ótimo volante, é rápido, sabe passar, conduzir a a bola e desarmar. Podia até ser um meia, na falta de alguém melhor. Desespero é usar o Leandro.
        De repente, acho que percebi. O Caio deve escutar o sala de Redação e ouviu o David Coimbra hoje. Vai usar o Kléber de meia armador. Jesus amado…

      • Eduardo Nascimento disse:

        Mário é um jogador de velocidade e força,com razoável capacidade de drible.Penso que deve ficar na lateral,aprimorando o cruzamento.Minha concepção de volante é diferente.Sou mais a característica do Sandro,por exemplo,ou se for um jogador rápido e móvel,o Arouca.

      • Jonas Rafael disse:

        Aí é que está, ele já está a um tempo na lateral e não conseguiu aprender a cruzar. Então, o que ele faz lá na lateral que é tentar o drible pra cima dos caras, isso ele pode fazer pelo meio também. Isso levando em conta que temos um bom lateral direito, mas não temos um volantes tão bons assim…

    • JORGES disse:

      E VÃO ENFRENTAR TODO BORRADOS A AGENOR, WINK, JACKSON, ROMÁRIO E LIMA, FRANSÉRGIO, ZÉ MARIO, SASHA E DÁTOLO. DELATORRE E THIAGO.

  25. Luiz Paulo - Londrina disse:

    O INICIO DO ADEUS DE DOUGLAS!!!

      • Papatudo disse:

        Que estranho: em todas as seleções de gauchão feitas pala RBS nos últimos anos, sempre deu Douglas no lugar do D’Ale. Começo a duvidar da seriedade de tais “seleções”!

      • mariomarcos disse:

        Não tenho nada com ela, mas vou explicar: a seleção da Gaúcha segue o padrão da Bola de Prata da Placar. As notas são dadas jogo a jogo por gente que está no estádio. No fim de tudo, é feita a média das notas e das atuações. Por isso, muitas vezes alguns nomes surpreendem no fim, mas é que o desempenho foi bom.

  26. Guto Bender disse:

    Que passe um anjo e diga “amém”, Luiz Paulo.

  27. BETO disse:

    Bom nunca vi o Felipe n, somente quem acompanha os treinos pode ter uma opinião sobre ele, por vídeo não néh, então não posso dizer nada sobre esse jogador. Agora Leandro tem apenas 18 anos, tem bom potencial, e to vendo a torcida queimar o guri, dá um tempo. Acho isso absurdo.

    Nesse esquema fica óbvio que é uma variação de 4x3x3.
    Foi provavelmente só uma opção tática para eventual necessidade de atacar, assim espero.rrssrs.
    Se entrar com uma escalação dessas, pode demitir Caio jr. No intervalo mesmo do jogo. Pois esquema assim não tem futuro, mas volto a repetir deve ser apenas uma variação tática para o meio do jogo.

    Com certeza, o time vai ser Fernando, Léo gago, Marquinhos e Marco Antonio.

    Na zaga vai testar o Naldo, tem mesmo que testar, mas ele joga na direita. E aguardar a contratação de um zagueiro para esquerda.

  28. thiagotietze disse:

    Eu quero mais que esse 433 emburrecido em forma de 442 dê certo e o excelentíssimo Caio RIA da nossa cara. Sem dúvida alguma.
    Mas que vai ser um BAITA papelão se o Grêmio chegar todo faceirinho assim contra o São Luiz e tomar o primeiro gol… Ahhh vai ser!!!

    O problema até o Caio Júnior sair do Olímpico é só um: Jóquei.

    Impressionante como o treinador conseguiu queimar 2 caras diferentes, um em cada jogo… Primeiro foi o Marco Antônio, logo após o Douglas.
    Sobre o Douglas, é o que sempre disse… O cara tem talento mas só joga quando quer. Obviamente ele deve ter um ou outro problema com chefes (treinadores…) que não tem conhecimento… Se eu estivesse no lugar dele, estaria tão desmotivado e marcha-lenta quanto…

    O Grêmio de 2012 promete… Depois do Caio Júnior sair do Olímpico…

  29. Coveiro do Grêmio disse:

    Estou muito feliz com o time do grêminho. Esse timeco só vai voltar a ganhar algo no dia que
    o Drácula doar sangue para o hemocentro.!!!!! QUAQUAQUAQUA|!!!!

  30. Guto Bender disse:

    Vou repetir: pode dar certo e tocar SEIS! Da minha cara não vai rir, porque vai estar ERRADO!

    É como o 3-5-2quesódácertocontraocanoas…

  31. ADRIANO GREMISTA disse:

    Bah, já tá inventando demais. Tudo bem que a zaga tá mal, mas sacar o Saimon ao invés do Grolli ?? E esse meio-campo, com 1 volante e o Leandro cai-cai ??? Porque não monta o setor com G. Silva, Fernando, M. Antonio e Marquinhos ?? Se é prá fazer experiências, porque não testa o tal do Felipe Nunes ??

  32. SANTIAGO COLORADO disse:

    Deixem o Caio ( para a segundona ) trabalhar…o Roth já pegará o time montado…

  33. marcos gaúcho de BSB disse:

    Cara, espero, pelo menos, que seja um 433. Se realmente ele quer botar o Leandro no meio campo, ano passado tentaram e não foi legal.

    Agora, será interessante, pelo menos, ver o time sem o Seu Barriga.

    • Marcelo disse:

      Caio só treinou com o Leandro no meio de campo porque o Léo Gago e o G. Silva estavam machucados. Hoje já deve voltar o Gago aos treinos e toda essa discussão se esvazia.
      Aposto que o Grêmio entra em campo com Fernando, Gago, Marquinhos e Marco Antonio fazendo a do Douglas.

  34. marcos gaúcho de BSB disse:

    Esse Naldo não estava lesionado? Ou ele foi banco nos últimos jogos?

  35. marcos gaúcho de BSB disse:

    Não vi nada nesse Marco Antônio que fizesse ele merecer essa vaga no meio campo, mas ouvi comentários de que estaria jogando fora da posição.

    Aliás, nossos “volantes” Fernando e Marquinhos? O Marquinhos marca? E o Fernando não é aquele que gosta de subir?
    Ai ai ai…

  36. Guto Bender disse:

    Pois é. Mais um que não joga, mas fica lesionado. Olha, meu, é um bando de come-dorme…

    -x-x-x-x-

    Concordo com o Koyote: se é possível ver alguma coisa de positiva nisso, é que o recado tá dado! Se não jogar, tchau!

    -x-x-x-x-

    Não se trata de “estruturar a discussão”, Maurício. Trata-se apenas de eu não querer responder ou discutir somente contigo.

    Quanto a eu estar sempre certo, não posso fazer nada. Eu não vou tentar errar só para te agradar…

    • Maurício disse:

      Desce daí, rapaz. Não falei que és TU o sempre certo.

      Mas beleza.
      Discute com quem quiseres, responde onde quiseres e sejas feliz.
      Não está mais aqui quem falou.

  37. sandro saci disse:

    Douglas não quer ficar no Gremio…ele só está esgotando o seu contrato e ficar livre para negociar com outro clube. Ele joga mal de propósito

  38. Eduardo Nascimento disse:

    A verdade é que o Seu Boneco tá desmotivado porque queria ir jogar em São Paulo mas ninguém o quis.

  39. MM! Quando botei o laptop na mochila sabia que não ia aguentar ficar longe de alguns blogs de música e do teu nesta viagem. Seguinte:
    O Caio está certo em testar agora. É janeiro ainda! Não dá para cobrar muito do cara. Talvez criticar as contratações; olhem o que ele ou Pelaipe trouxe (ram) como solução para o meio-de-campo. Ali é onde geralmente os jogos são ganhos., Este setor com a saída do Rochemback e sua liderança, resultou numa crise de identidade e organização (amigo Elton concordo contigo; não te respondi no post anterior). O meio ficou mudo. Ou seria, ficou Gago?
    Trazer MM (o centro-avante) e Kléber é um acerto, mas até a minha “finada” avó materna, uma índia de olhos verdes que atendia pelo sugestivo nome de Maria Joana, contrataria. O problema é o histórico do Pelaipe, ou seja, recheado em trazer nabas com salários nababescos. Talvez se fosse o Alberto Guerra com sua discrição e competência fazendo o mesmo, seríamos mais tolerantes,pois credibilidade se conquista, não se impõe por decreto. O Douglas Grolli (para mim) é um achado. Tem tudo para repetir o sucesso do Rever. O Saimon e o Mário ‘Zagueiro’ Fernandes merecem créditos. Naldo pode repetir o Evaldo que teve boa passagem no Olímpico.
    Quanto ao Douglas, eu já me posicionei várias vezes; acho muito bom jogador, mas se não quer jogar ou se adequar aos “novos tempos de camisa 10”, perderá espaço no Grêmio,assim como fechou as portas na Canarinho. Achei que poderia ter tirado uma lição resultante da malemolência demonstrada naquele jogo contra os hermanos. Caio acerta em cheio em sacá-lo do time. A direção acertará em cheio se conseguir colocá-lo numa boa transação.
    Acho que um revés do Coirmão em Manizales associado a uma vitória azul no Grenal poderá dar a tranquilidade para os próximos meses. Em 2003 o Inter, após quase ser rebaixado em 2002, a torcida vermelha querendo o brim do Carvalho (quem não lembra disso?), contou com a bênção de ter no Grêmio o Senhor Obino e toda a sua incompetência. Isso foi vital para o Inter se acertar.No mais, vamos lendo todos os post como aquele que contou com a bela sugestão do Marcus na tirinha do mago Quino. Abraços.

    • Jonas Rafael disse:

      Na boa, bruxo, não sei de onde tu tirou todo esse otimismo. Eu não concordo que é hora de testar, isso era nos dois primeiros jogos. Tem GreNal no fim de semana e pela proximidade, se ocorrer uma desgraça contra o São Luiz, não vai dar tempo de treinar outra formação. Então o time que jogar na quinta tem que ser o mesmo de domingo. Então o que manda o bom senso? NÃO INVENTAR. Qualquer esquema mirabolante como esse daí é PERDA DE TEMPO. Ele está gastando tempo que não tem ao invés de utilizá-lo aprimorando uma idéia. Ele diz que quer perseguir a sua idéia de futebol, mas quem tem uma idéia de futebol não muda de 4-4-2 pra 3-5-2 e pra 4-3-3 em 4 jogos! O cara não sabe pra onde correr e quer que Deus aponte pra ele a escalação correta!

    • mariomarcos disse:

      Não deixa de entrar em contato, mesmo nas férias. Dá para reservar alguns minutos para nos brindar com seus comentários.

  40. Jonas Rafael disse:

    Escutando a Guaíba depois das seis descubro que ele sacou o Douglas. Pensei, beleza, eu daria mais meio jogo pra ele, mas tudo certo. Aí ouço que o G. Silva e o Léo Gago estão lesionados. Beleza, pensei, é o destino dando uma força, ele vai testar o Mário na volância… Aí escuto a escalação e…. WHAT THE FUCK?!?!?
    Se esse @#!#*! escalar esse time no GreNal, eu me escondo em algum lugar sem gente. PQP, o quanto dá pra ser burro? Alguém disse que ele escalou o time num 4-4-2 com dois volantes, Fernando e Marquinhos… não, ele escalou num 4-3-3 com UM ÚNICO VOLANTE! NUM TIME QUE NÃO ESTÁ ENTROSADO. PQP o quanto dá pra ser burro? Ele disse na entrevista que vai continuar perseguindo as idéias dele de como deve ser jogado o futebol. Tudo bem, pardalzinho. MAS PRIMEIRO FAZ O FEIJÃO COM ARROZ, PÕE O FEIJÃO NO FOGO, DEPOIS TU VAI TEMPERANDO O TROÇO. PQP! Até o asno do Roth sabe disso…
    O cara nunca montou um carro direito e quer fazer uma Ferrari logo de cara?
    Eu avisei aqui, avisei que sairia mais barato ficar com o Roth porque com o conhecimento de futebol do Pelaipe e do Odone era merda na certa… Quase me mataram. Aprontem-se porque vai ser um longo ano até nos vermos livres do Câncer. Mais um logo ano…

  41. Gilson disse:

    Colorados, todos vocês estão convidados:
    “O canteiro de obras da construtora Andrade Gutierrez para a reforma do Estádio Beira-Rio estará pronto até o dia 1º de fevereiro. A área será ampliada oito vezes, passando dos atuais mil metros para oito mil metros quadrados, ocupando todo o campo de treinamentos A, ao lado do quiosque do estádio.

    Conforme o vice-presidente de serviços especializados do Inter, Luciano Busatto Davi, a assinatura do contrato entre o clube e a empresa deve ocorrer até 20 de janeiro (sexta-feira da próxima semana).

    — Já estamos emitindo os convites às autoridades locais, estaduais e federais, imprensa, dirigentes do clube e em geral, colocando exatamente este detalhe: até o dia 20 — disse

    Helinho e Saci, sabem pra que serviram essas previsões e os convites do Vice-presidente de serviços ALEATÓRIOS do Inter? Pra limpar a Bunda com papel timbrado do Inter, nada mais, nada a menos.

  42. Alberto disse:

    Caio é bom treinador, mas me parece totalmente perdido pois ficou 15 dias treinando e uma forma, mudou após o primeiro jogo, mudou durante o segundo, mudou no terceiro e agora muda novamente. Ai fica dificil.
    Já Douglas pode sim curtir um banco e nesse meio tempo talvez achar outro lugar para desfilar sua preguiça. Meu time é esse ai:
    Vitor
    Naldo – Gilberto – Groli
    Mario – Fernando – Gago – Marco Antonio – Julio Cesar
    Kleber – Moreno
    Mas precisa jogar no mínimo 5 partidas para testar

    • sandro saci disse:

      esse time parece bom….deveria dar mais de cinco partidas…digamos 50

    • Eduardo Nascimento disse:

      3-5-2 não me agrada,mas se for pra usá-lo,tem que ser com apenas 1volante,senão o time perde todo poder de articulação.

      • Jonas Rafael disse:

        O ideal do 3-5-2 é com um volante só, ou melhor ainda, um volante-meia, como foi o Tinga em 2001. De qualquer maneira ele tem que ser treiando à exaustão pra dar certo, é mais difícil de desenvolver e manter. Esse esquema surgiu na Europa e era mais facilmente implementado lá, pelas características do jogador europeu, que assimila mais fácil a cultura tática

  43. Gilson disse:

    Uma notícia fresquinha de O Bairrista: ” … Agora parece que a reforma do Estádio Beira-Rio vai mesmo ser concluída. Acontece que o clube definitivamente desistiu de assinar contrato com a construtora Andrade Gutierrez e fechou uma parceria com a rede de lojas Tumelero.

    – A Tumelero é a parceira ideal para o Inter neste momento. O que mais necessitamos é de material de construção – disse o Presidente Giovanni Luigi.

    A empresa se comprometeu em fornecer tudo que o Inter precisa para concluir pelo menos a reforma das arquibancadas.

    – Vamos agir como parceiro do clube. Inclusive já mandamos uma lata de Jimo Cupim para a perna de pau do Wilson Mathias – disse o CEO da Tumelero, Mércio Tumelero. “

  44. Caio disse:

    jejejeje… só pq o MM elogiou o coment, o Jonas ja se imopolgou

    • Jonas Rafael disse:

      Ele elogiou o bruxo niederauer. Meu post seguinte é anterior ao dele…E anterior ao que eu escrevi em resposta para o bruxo também…

  45. Guto Bender disse:

    Ah, Bruxo! Testar, legal. Pode testar o Gauchão INTEIRO. Se o Caio descobrir que Gauchão serve é para isso, mesmo, já terá valido sua passagem.

    Mas qual é o teste possível , qual é o bem para a humanidade, qual é o grande achado para a História do homem que pode advir de botar O LEANDRO NO MEIO DE CAMPO?

    -x-x-x-x-

    Jonas, já discordei em parte do Bruxo, vou discordar em parte de ti: TODOS OS JOGOS DO GAUCHÃO são para testar. TODOS!

    Mas testar coisa com consequência. Isso aí é o mesmo que o cara resolver “testar” se consegue cuspir na lua!

    Eu já disse, tempos atrás: “convicção” pode ser uma coisa muito boa, mas pode ser uma coisa muito ruim. Acorda amanhã com a “convicção” de poder derrubar uma parede de tijolos a soco e depois vem aqui contar para a gente qual foi o resultado…

    -x-x-x-x-

    Pronto! Começou o papê furadê de “eu não disse o que eu disse mas disse o que eu não disse”.

    A coisa é fácil, fio. O cara diz que tem que testar. O outro diz que isso não é teste. É só ir lá e provar que o Leandro como armador é “teste”. Com argumento.

    Beicinho já encheu o saco…

    • Jonas Rafael disse:

      E eu vou discordar de ti também. Gauchão pode ser teste, desde que não rebaixe o time e não perca GreNal de goleada. Porque não adianta dizer que não vale nada. Você tem um cliente a quem você deve satisfação que é a torcida e o quadro social. Manter essa gente satisfeita deve ser a meta primária de qualquer clube de futebol. E perder demais e fazer fiasco deixa essa gente fula, não tem como evitar. Olha só você e eu como já estamos putos por causa de duas derrotas. Não adianta dizer que não vai irritar porque não vale nada porque isso simplesmente não funciona.
      E esse time que o Craio tá inventando PODE sim tomar uma goleada no GreNal.

  46. Guto Bender disse:

    Sim, Jonas. Eu entendo e concordo. Entretanto, estamos em uma m…rda desgraçada faz muito tempo. E quem não pode comer feijão E arroz, tem que optar por um. Se quisermos comer feijão E arroz, agora, nesse momento, não vamos comer nem feijão, nem arroz.

    Logo, se tem que testar, é agora! Porque Gauchão, no ano que vem, eu sou candidato. E no outro, também! E no outro. E no outro. E no outro. Copa do Brasil, não. Campeonato Brasileiro, não. Sul Americana, não. Então eu tenho que escolher UM para botar fora, para chegar mais ou menos em condições nos outros, que me interessam. E aí, amigo, o Gauchão que exploda!

    O Grêmio foi Campeão da Libertadores e Mundial em ’93. Quem foi o Campeão Gaúcho daquele ano? Para ver que nessa b…sta qualquer um é candidato. Até o São Luiz de Ijuí!

    Só que tem que jogar essa b…sta de Gauchão fora CONSEQUENTEMENTE! Tem que botar fora para fazer um time! Não para ver se o Leandro pode ser armador (Jesus!)!

    Porque aí é que está, Jonas: eu não estou p…to por causa das derrotas. Eu estou p…to é com O DESPERDÍCIO! Perder aprendendo, tirando lição, vendo o que dá e o que não dá, é da vida. Perder por perder, perdendo amanhã pelos mesmos problemas que fizeram com que perdesse hoje é que me deixa p…to! A derrota pela derrota. Sem proveito algum.

    E, veja como a gente aprende mais com a derrota: tivéssemos ganho do Juventude, DA SÉRIE D DO BRASILEIRO, e continuaria o oba-oba do 3-5-2! Porque contra o mundialmente famoso Canoas, poucos viram que aquele 3-5-2 era de faz de conta. Já tinha gente defendendo que era aquilo, mesmo!

  47. Rafael Turik disse:

    Concordo em parte com alguns comentários como do Rafael Fraga. O primeiro problema é a nossa zaga. Vamos cair na real. O Saimon e no máximo um esforçado. O Groli é meio tosco até. Acho que a direção tinha que ja ter contratado alguém pra ser titular dessa posição. E ao lado disputaria posição Naldo, Douglas, Saimon e Vilson. No meio estamos vendo a falta que um jogador de velocidade faz, É o Escudero foi embora e veio quem ? Ia vir o Carlos Eduardo e machucou, ia vir o Giuliano e não acertou. Só ha esses 2 no mercado ? Até o velho alex do fenerbach velho é melhor do que o que temos. E fora essas 2 contratações imediatas acredito que ha erro em posicionamento de jogadores. O adilson era um excelente marcador e desarmava como ninguem. Não passava bem e não chutava bem, mas escalavam ele mais pra frente. O fernando é igual. Sabe mais desarmar. Notem que quando ele tenta algo tipo um passe melhor ou impor velocidade já não tem qualidade. Então fixem o Fernando bem atrás e liberem o julio cesar pra subir ou ou Mario. O fernando não precisa ficar indo até a area pra chutar a gol. Deixa isso pra quem sabe….

  48. Leonardo Hillebrand disse:

    Sinceramente eu não compreendo.

    A grande maioria dos torcedores que aparecem por aqui (tanto do Grêmio qto do Inter) vivem reclamando que os clubes daqui do RS não usam/valorizam/aproveitam a base e quando aparece um técnico disposto a dar oportunidades são os primeiros a meter o pau.

    No caso do Grêmio passaram todo o ano de 2011 pedindo Pessali, Mithyuê, Spessato, o próprio Leandro e etc. Agora é essa bronca toda por causa de UM treino!!! É muita má vontade que somente atrapalha o time e principalmente ao clube que não consegue evoluir.

    Em algum comentário, li que queriam motivos para escalar o Leandro no time, pois ai vão:

    1o) O Leandro era meia-esquerda na base;
    2o) No Gauchão de 2011 ele foi um dos principais jogadores do Grêmio na campanha mesmo entrando somente em poucos jogos, sendo que a recém tinha sido integrado aos profissionais;
    3o) Ele é um jogador versátil, pode jogar como último homem de meio campo, ponta esquerda/direita e segundo atacante;
    4o) Um ano se passou, conviveu mais com o grupo, conheceu e trabalhou com outros técnicos. Também participou de jogos mais importantes e com isso acreditoque ele está mais experiente mesmo que tenha APENAS 18 anos;
    5o) Gauchão e grenais de Gauchão NÃO VALEM uma fichinha de orelhão! É momento de experimentar jogadores, esquemas e jogadas.
    6o) Em diversas entrevistas já deixou bem claro que superou aquele oba-oba que fizeram quando ele apareceu (compará-lo com o Neymar) e está com a cabeça mais no lugar.

    Ps.: Vai fazer sol amanhã, mas pode fazer frio… Quem viver verá!

    • Leonardo Hillebrand disse:

      E só para completar para quem não compreendeu o que estou querendo dizer é:

      Assim como não se chama de craque um jogador recém saído da base e que tenha jogado meia duzia de boas partidas, não se queima um jogador de base por ter sido irregular no seu primeiro ano como profissional. Simples assim!

    • Jonas Rafael disse:

      Bom, Leonardo, eu vou me acalmar, até porque o Odone, o Pelaipe e o Caio estão c….ndo pro que eu penso mesmo. Mas eu não enxergo esse jogador versátil no Leandro não. E de qualquer forma, colocar o Marquinhos como volante agrava ainda mais a situação, vai abrir demais o meio, principalmente se esse for memso o time do GreNal, e também está errado a meu ver…

  49. Borracho disse:

    Só a notícia do Douglas ter pegado um banco já me anima e o Leando é um bom jogador. Deixem o homem trabalhar.

  50. BAGUAL, O ORIGINAL disse:

    Aimpressão que tenho que a vida do Harry Potter vai ser curta, parece que está sem convicção naquilo que faz.
    veremos.

  51. Pablo disse:

    Muitos aqui disseram que o Grolli deveria sair por que fez o gol contra. Mas pergunto pra vocês, quem fez um penalti desnecessário? quem não vem jogando nada desde o inicio da temporada?

  52. Coveiro do Grêmio disse:

    E ai quando é que cai o júnior? Me perdoem a brincadeira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s