A palavra é deles (D’Alessandro) – 74

Do meia argentino D’Alessandro na entrevista coletiva, antes da viagem de segunda-feira à tarde para Manizales, sobre alguns dos episódios que ajudaram na sua permanência no Inter, apesar da proposta do futebol chinês:

– Aconteceram coisas estranhas, novas, que eu nunca imaginei que aconteceria comigo. Até porque nunca vivi isso, nem na Argentina. Parava para colocar combustível e o cara do posto dizia “Fica”. Onde moro, os porteiros perguntavam. Ia buscar meu filho na escola e era muita coisa a cada dia. O torcedor se manifestando na rua. E eu não acredito ainda, fico muito emocionado, com a manifestação do torcedor na porta da minha casa, à meia-noite, pedindo para eu ficar. Foi algo inesquecível. Não imagino outro lugar que vou receber mais carinho que aqui.

– Nunca ia pedir para o Inter cobrir a proposta da China. Eu não posso mudar o clube, até porque se eu sair o clube, o inter continua sendo grande. 

– O que pesou foi o carinho que eu tenho pelo Inter, o carinho que eles têm por mim. Não falo apenas da torcida, falo dos funcionários do clube. A tia que faz o lanche, o pessoal da portaria. Vivi coisas que nunca tinha vivido.

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Inter e marcado , , , . Guardar link permanente.

148 respostas para A palavra é deles (D’Alessandro) – 74

  1. Gilberto disse:

    Esse cara é uma pessoa querida dentro e fora do campo por todos os colorados.

  2. Rafael Fraga disse:

    3…2…1
    A seguir, em nossa grade de programação, veremos mais um epsódio da baixaria Grenal.

    Este programa não é recomendado para menores de 16 anos.

    • tiago disse:

      Este post é extremamente propício para comentários que não levam a nada… os colorados entoando odes de amor ao gringo e os gremistas ridicularizando as palavras do jogador.

  3. Maurício disse:

    Impressionante a repercussão do caso. Mesmo puxando pela memória, não consigo lembrar outro episódio de impacto semelhante no futebol gaúcho nos últimos anos.
    Aliás, não sei o que me impressionou mais: se a campanha geral pela permanência (com a consequente comoção com o fico) ou a [i]mortal dor de cotovelo de toda uma torcida e boa parte da mídia dominante no estado.

    • Rafael Fraga disse:

      A única coisa que eu acho engraçado é o cara resumir a opinião de cinco, seis gatos pingados, como se essa fosse a opinião de toda a torcida. Não achas que estas sendo muito simplista caro Maurício?

      • Chiqueiraço 2011 disse:

        Rafael.. tu não mora aqui no RS, correto? Creio que tu não tens idéa do clima em torno do assunto aqui em POA. Eu nunca tinha visto uma mobilização desse porte por jogador algum….

      • Maurício disse:

        Francamente não acho, Rafael.

      • Dion disse:

        Não, o Maurício não está sendo simplista, é o método de pesquisa, pega os comentários da net como um todo e verás que El Hombre es unanimidad.

      • Rafael Fraga disse:

        Chiqueiraço, não moro, mas sei muito bem como é (já morei em POA). A única coisa que acho errado é o Maurício simplesmente resumir a opinião de alguns que postam em blogs (que em muitas vezes são as mesmas pessoas em todos os blogs), e taxar como se fosse a opinião de toda a nação Tricolor. Eu, e conheço uma grande parte de torcedores, não esta nem ai se o D’Alessandro ia sair ou ficar no inter; (deixei isso claro em posts anteriores), se o suposto interesse chinês era verdade ou mentira; se o salário dele foi de 400 mil para 800 mil. Sei que o Grêmio tem muitos problemas piores que esse, e eu, como torcedor de tal, deveria me preocupar somente com o que diz respeito ao Grêmio Football Porto Alegrense.

      • Marcel disse:

        Rafael Fraga,

        Morar ou não em Poa, nesse caso, faz toda diferença. Tb moro fora, perdemos o “feeling” da fila do banco, do caixa da padaria, do táxi, etc…. Não é a mesma coisa. Mesmo que você tenha testemunhos de pessoas próximas, da “opinião pública” estamos longe.

        Não sei se o que os colorados estão dizendo é real pq também não acompanho, mas que parece que houve um envolvimento muito forte, parece.

      • Maurício disse:

        Rafael, me surpreende saber que minha opinião te parece ser baseada somente nas opiniões desse (interessante) blog, ou pior, advinda das discussões mais pueris dele.
        Duvido que não imagines que há um mundo bem grande fora desse âmbito aqui. Eu mesmo moro em Pelotas (3 horas ou 260 Km de Porto Alegre), uma cidade onde há uma forte campanha em defesa da idolatria ao futebol da dupla local em detrimento ao da dupla da capital, e mesmo se ignorar todo o universo que a internet abrange e levar em consideração apenas o que ouço-vejo-leio na minha terra, ainda assim posso te garantir que não são meia-dúzia de gatos pingados. Aliás, acho que estás invertendo a coisa, colocando a tua (geralmente sensata) opinião na boca de todos os gremistas. Penso que não seja por aí o caminho.

      • Rafael Fraga disse:

        Maurício meu caro, não estou tentando implantar minha opinião não, se tu entedeu dessa forma, me desculpe, devo ter me expressado mal.
        Mas também não me baseio somente no que vejo pela internet. Sou, como todos desse espaço sabem, fanático pelo Grêmio, e tenho inúmeros amigos, os feito somente pela internet (que nem conheço pessoalmente) e os de conhecimento, que também torcem para o Grêmio, tanto aqui no Paraná quanto ai no Rio Grande do Sul (onde morei por um período, e onde tenho parentes, por isso o constante contato com essa grandiosa terra), e de todos que conversei sobre futebol depois dessa história do D’Alessandro, um número bem reduzido (cerca de dois ou três) meteram o bedelho no assunto. E mais, no domingo fui a Força Azul (torcida organizada do Grêmio em Cascavel), e o comentário sobre o assunto foi nulo. Na realidade, o universo Grenal é muito grande para podermos tirar conclusões apenas por conversas que temos somente em nosso pequeno mundo
        (se comparado com a abrangência). Sei que concerteza tu deves ter escutado de Gremistas sim, o contentamento pela talvez saída do argentino, mas posso te dizer que essa, penso eu, não seja a opinião do Gremista sensato, que preocupa-se somente com o que ocorre dentro do Grêmio.

    • Vinicius Colorado disse:

      Maurício,
      Amigo,
      Acontece que essa é a notícia do momento, polêmica, com suposições de contratos, empresários falando o que não devem, os gremistas ridicularizando o gringo e a direção, enfim……São as coisa. Essa é uma pequena demonstração de como o clube da azenha não consegue sustentar fatos, e principalmente status de grande time. Até a estréia do ruralito, (que agora não tem importância), o time do grêmio era muito mais noticiado do que o Colorado. As notícias que saim na imprensa, era apenas de crítica às obras, de crítica ao grupo, e a falta de contratações. Quando caiu a ficha dos “Grandes da Imprensa”, sobre o fiasco que pode vir a ser o time do grêmio com todo o valor investido, eles precisam de um fato novo para desviar a atenção do público e mascarar antigas opiniões e paradigmas.
      Mas mesmo assim, como sócio, eu confio que o acerto com o Dale foi uma decisão correta, e pouco me importa quanto o gringo vai ganhar, por que se ele continuar motivado, no mínimo temos chance de iniciar a fase de grupos como um dos clubes favoritos ao título, ou pelo menos, com as mesmas chances dos grandes de Rio-SP.
      Aliás, amigos colorados, somos o único clube da região sul do Brasil que faz frente aos grandes da região sudeste. Só que essa informação a imprensa não coloca, por que é mais fácil acusar e criticar do que aceitar as VERDADES que reinam aqui na província de São Pedro.

      Abraços,

      • Adriano Colorado disse:

        onde assino????

      • Maurício disse:

        E não é de hoje.

      • mariomarcos disse:

        Com todo respeito, tá duro de aguentar. Vocês ouvem uma ou outra opinião, com a qual não concordam, e a transformam em opinião de toda a imprensa. Eu faço parte da imprensa e não critiquei o esforço feito para manter o D’Alessandro (pelo contrário), como não entrei em análises sobre o salário do Kleber. Aliás, fiz um texto aqui há pouco – quem segue o blog sabe disso – em que elogio o presidente do Santos por ter enfrentado os europeus e mantido Neymar, garantindo uma renda milionária para o jogador. Todos aqueles de quem vocês discordam têm blogs, e-mails e telefones. É só mandar para eles, sem problema.

      • Lourenço disse:

        Eitcha!!!!
        MM se enfureceu!
        Calma, calma…
        Agora, sejamos justos MM, apesar da generalização, ninguém TE criticou. Tu és sempre ponderado nas tuas colocações e busca a neutralidade.
        Mas tua colocação faz sentido, pois costumamos generalizar com o termo “a imprensa”. Isso é o mesmo que dizer que todos que fazem avalanche são frescos… isso é mentira, não devem ser todos… hehehe, foi mal, tô zoando.

      • Chiqueiraço 2011 disse:

        É aqui no teu blog tu não posta fanfarronices, MM. Por isso o pessoal corre pra cá pra postar sem (muita) censura ou edição de comentários.

        Aqui se sabe que se sair da linha tu lima o comentário, mas se postar na boa a opinião é respeitada. OK, pode ser chato pra ti as vezes, mas considero isso um reconhecimento á tua idoneidade. 😉

      • Rafael Fraga disse:

        A vantagem do blog do MM é que ele não da barrigadas igual o Sr. Vidarte, Hiltor, David Coimbra e outros menos cotados. Desses cerca de dois anos que posto aqui, nunca vi nenhuma informação baseada em especulações (infudadas) da parte do MM.

      • Maurício disse:

        Não entendo esse furor em defender a classe. Essa generalização está em tudo, não só nas rotulações da mídia.
        Eu, pelo menos, se referencio ‘a imprensa’ o faço quando se trata de algo que obviamente foi veiculado em mais de uma mídia e/ou por mais de uma corrente jornalística – e espero que não venhas me dizer que não existem ‘correntes jornalísticas’ ou ao menos ‘linhas editoriais’ distintas na nossa imprensa!

  4. Lu disse:

    Olha nem a saida do figueiroa, que doeu muito, do falcao, do fernandao foi assim, acho q mais se aproxima foi a do nilmar, mas isso e incrivel, e pq ele e tudo isso, tecnica, força habilidade, profissionalismo e comprometimento. DALE FICA PRA SEMPRE AQUI, AQUI SIM SERAS E ES VERDADEIRAMENTE AMADO. So cuida com o olho gordo dessa gnt q nao se conforma com o teu fico.
    INTER DO MEU CORAÇÃO

  5. Lourenço disse:

    O que eu considero importante é que a diretoria colorada venha à público desmascarar alguns sujeitos nunca vistos que dizem possuir informações privilegiadíssimas e que dispõem de amplo espaço para divulgação de suas divagações.
    Me parece bastante simples: houve uma prospota que o clube não aceitou, viu seu jogador descontente com a impossibilidade de triplicar seu salário e, fazendo os cálculos, viu que era possível dar-lhe um aumento e assim o fez.
    Quem usou quem?
    Quem foi enganado?
    A prospota ao Inter chegou, de papel timbrado. Foi negada.
    O jogador argumentou: “eu iria ganhar R$1milhao por mês”. Verdade? Não vejo nada de impossível, visto que estão oferecendo ao Anelca (ex jogador) R$1milhao por semana.
    O time contra-argumentou: “tu tens contrato, vamos chegar a um meio termo”. Pronto!
    Agora, na mídia há sim uma tentativa de igualar os desiguais e, neste momento, há grande desigualdade na dupla gre-nal em favor do Internacional.

    • Vinicius Colorado disse:

      Lourenço,
      Essa desigualdade sempre existiu, e não estou desmerecendo o co-irmão. Ela apenas era camuflada pela imprensa e pela direção do grêmio. Olha o auê que foi as contratações do grêmio esse ano, kleber gladiador, Moreno, até ai tudo bem, agora dizer que Marco Antônio chegava com grande expectativa, inclusive de time titular, que o tal zagueiro Grolli era destaque, essas coisas que mais colocam expectativas na torcida do que ajudam o clube. Mas enfim, o início de temporada do co-irmão é sempre um mar de contratações,onde convicção, sei não, se existe por aquelas bandas.
      Teve repórter famoso que chegou a dizer ano passado quando perdemos o 1° greNal no Beira Rio que o time do grêmio era muito superior ao do Inter. não vou citar nomes, mas vocês amigos colorados, devem se lembrar bem……
      abraços,

    • Lucas disse:

      Perfeito. Concordo 100%. Pessoalmente, acredito que o negócio não sairia mais pela recusa inicial do Inter quanto à primeira oferta, considerada baixa e pelo fato que os chineses não estariam dispostos em elevá-la. Como a proposta era muito vantajosa para o jogador, mas ruim para o clube, o que impediu o negócio, acredito que houve uma valorização salarial, reconhecendo-se a importância do gringo e garantindo a sua satisfação após a recusa da primeira proposta…

  6. Papatudo disse:

    Já o Rochemback, por ser um cara muito modesto, não conta nada, mas sei de fonte segura (David Coimbra!) que teve uma pessoa que também pediu para ele ficar… mas isso os pessimistas não vêem!

  7. Fernando S. disse:

    Depois de tanto carinho, o D’Ale tem obrigação de atuar de forma mais regular, diferente do que foi no ano passado. É aquela história – se ele joga bem, o time anda.

  8. Colorado57 disse:

    Alguém sabe em qual canal vai passar o jogo do Inter?

    • Lourenço disse:

      Chama-se RBS 🙂

    • lfblog disse:

      acredito que só na RBS TV
      quem mora fora do RS vai dançar sem ojogo na TV

    • Capitancito Loco disse:

      E não passa no SporTv? Será que eles transmitem apenas após o início da LA?

      • Chiqueiraço 2011 disse:

        Isso mesmo, Capachito. Liga no Sportv e fica esperando a transmissão dos jogos do grêmio lá. Mas pega uma poltrona bem confortável porque a espera vai ser longa………. KKKK!!

      • tiago disse:

        Pior que o Sportv não está transmitindo a pré-Libertadores, mesmo. Não sei se voltam a transmitir na fase de grupos, espero que sim. Uma pena, porque hoje já tem jogo (acho que do Arsenal de Sarandí) e eu gostaria de assistir.

      • Capitancito Loco disse:

        Pois é Tiago, mas ano passado, mesmo a pré-Libertadores não sendo a LA, passaram o jogo do Grêmio. Mas o tricolor é o tricolor, né?

      • César disse:

        A Sportv perdeu o direito de transmissão da Libertadores! Pois era a FoxSports que cedia esse direito à eles, mas como a própria irá transmitir para o Brasil tiraram o direito da Sportv!

      • Lourenço disse:

        Não César, tu estás enganado, certo está o Capitancito… o SporTv não vai passar porque não é o grande Gremio, mas sim os pequenos Inter e Flamengo.
        Haja…

      • Fabiano Colla disse:

        Para quem não sabe. Este ano a FOX adquiriu de forma exclusiva os direitos da Libertadores, a Globo só tem direito a dois jogos semanais, o FOX Sports Brasil tem estréia prevista para 05/02/2012 mas ainda não fechou contrato com nenhuma operadora nacional o que deve acontecer nos próximos dias. Quem quiser, provalvelmente terá que alterar seu pacote de TV a cabo(vai ficar mais caro) pra ter o novo canal da FOX no Brasil. Era isso, amigos. De resto, não entra nessa discussão besta sobra a rivalidade grenal.

      • ELTON disse:

        N’outro dia saiu uma informação de que
        a Fox estaria interessada nos direitos da F1.
        Se não me engano essa é a rede do
        multimionário Rupert Murdoch.

      • Capitancito Loco disse:

        Lourenço, você tem razão em relação ao Flamengo, conhecido mundialmente desde 1981, assim como o Grêmio (1983). Já o colorado nasceu há 5 anos para o mundo, apesar de que as conversas dos megalomaníacos novos-ricos aqui sugerirem que são campeões da américa e mundial desde o início dos anos 80.

      • Lourenço disse:

        Capitancito,
        Veja o que escrevi e não o que ‘tu achas’ que eu escrevi: eu não disse que Inter e Flamengo são grandes Capacitancito, eu disse que ambos são pequenos e que não merecem ter seus jogos transmitidos e que grande é o fabuloso GREEEEEEEEEEMIOOOOOOOOOOOOO, GREEEEEEEEEMIOOOOOOO, GRRRRREMIIIIIIIIOOOOOOOOO – O IMORTAL.
        Foi isso que eu disse, digo, escrevi.
        Agora foi?

      • Geraldo disse:

        Capachita loca sem moral… levou nos dedos novamente…tisc, tisc

      • Capitancito Loco disse:

        Finalmente entendeu, Lourenço. Vendo você gritar Grêmio me lembrei do dia em que todos os colorados torceram para o Grêmio, em 2009. Foi a maior pagação de vale que se tem notícia por essas bandas.

      • Batoré disse:

        Ah… o dia da entregada pro Flamengo? Ainda bem que a bola pune. Graças a aquela chinelagem fomos pra LA 2010 e faturamos o Bi…. rsrsrsr!!

      • Eduardo Nascimento disse:

        o Capachito além de tudo está mal informado.É dose!!!

    • Maurício disse:

      Aquela transmissão toda falhada do FX no primeiro jogo foi ridícula.
      O Marco ‘É REDGE!’ de Vargas até foi bem, apesar de querer saraivar de vez em quando, mas a reportagem muito fraca, comentários do Simon sempre concordando com a decisão do árbitro(?) e a imagem e o som com muitas interrupções.
      Espero que tenhamos sido ‘cobaias’ da Fox para que aprimorem o restante das transmissões.

      • Leonardo disse:

        Mauricio, discordo frontalmente.

        Achei a transmissão maravilhosa, em comparação com a da RBS.

        O Marco é mediano, o Simon foi mal mas é iniciante, merece um crédito. Precisa tirar o sotaque a treinar a fluência que a TV exige.

        Mas teve câmera exclusiva no D´alessandro! Muitas tomadas exclusivas, replays excelentes!
        Isso foi surpreendente, tirei o chapéu. Se estiverem só começando, assim que se acertarem com os canais, vai ser uma boa assistir pela FOX!

    • Papatudo disse:

      Só na RBS RS.

      • Marcelo disse:

        Exatamente. Só na RBS.
        Já a LA2012 terá todos os seus jogos transmitidos pelo novo canal que estréia dia 05/02 na TV paga: FOX Sports. Inclusive com transmissões em HD.

        Segundo informações do site TVMagazine, a Globo terá direito a transmitir para todo o território nacional apenas 1 jogo entre os 5 disputados pelos clubes brasileiros por semana na LA. Mais ou menos como ela faz hoje com a Band. Ou seja, terá que escolher. E adivinhem de onde serão os clubes escolhidos? RJ e SP, na certa.

      • Marcelo disse:

        *Mais ou menos como ela faz hoje com a Band, no Campeonato Brasileiro.

      • juliocolbeich disse:

        Semana passada a Fox passou só o jogo do Inter e não o do Flamengo na GVT TV pelo menos que é a que eu tenho (embora eu tenha ido no estádio). eles ainda estão com problemas com as operadoras de cabo, satélite, etc. Se a fox for esperta vai querer passar mais jogos do Inter e ficar com a audiência de Flamengo e Corinthians no cabo e satélite. Mas provavelmente ela não vai deixar que repitam o mesmo time sempre como a globo gosta de fazer.
        Pelo menos a RBS vai passar o jogo do Inter na TV aberta. Vamos aproveitar esse ano que é novidade, depois fica na mesma coisa.

      • Colorado57 disse:

        Valeu Papatudo.
        Tu sabe em que link eu encontro a RBS via Internet?
        Estou a 1.000 km de POA.

      • Rafael Fraga disse:

        A RBS não transmite jogo pela internet Colorado57. Você vai ter que ouvir pela rádio gaúcha.

      • Lourenço disse:

        Colorado57
        Talvez aqueles canais que transmitem jogos ao vino na internet, dá uma olhada no google. Não sei qual deles é o melhor, acho todos horríveis, porque são cheios de propagandas e tal.
        Se alguém souber qual é o melhor, até aceito uma dica para futuras necessidades.

      • Lourenço disse:

        Somente em algum site que transmita on-line, mas geralmente são muito ruins. Dá uma olhada no google “jogos ao vivo”. Se alguém tiver alguma dica de um site bom que passe os jogos, aceito a dica.

      • Helinho disse:

        quem não tiver alternativa tenta o seguinte:
        n2n4u.net

    • tiago disse:

      Rá, uma coisa que eu queria ver é o prepotente e corporativista Carlos Simon criticar a arbitragem… O cara sempre foi um poço de arrogância, em toda a carreira acho que o único dos diversos erros cometidos que admitiu foi aquele recuo de bola bizarro que o Clemer pegou com a mão, no primeiro jogo da final do Gauchão de 2006.

    • ELTON disse:

      Vi alguns criticando a transmissão da FX, que também
      passou na SPEED. Sinceramente, depois de 10 minutos
      eu passei a ver a RBS. Não dá ! Não tenho procuração,
      mas as nossas transmissões são muito melhores.
      Falem o que quiserem, mas nem tem comparação.

      • Marcel disse:

        Elton,
        Você mora no RS, certo?

        Testemunha de quem está longe faz alguns anos. Não vejo diferença entre a transmissão do Sportv e FX, são as mesmas pessoas, muitas vezes.

        Quem está acostumado com RBS é diferente, acho que o pessoal tem mais informação detalhada da dupla, é uma transmissão bem direta, eles sabem tudo que está se passando naquele instante. Se houve um assunto de certa repercussão às 18:00 horas do dia do jogo, às 22:00 eles sabem tudo, nomes, etc… pessoal da TV fechada acomapnha mais a distância, acho que é isso…

      • ELTON disse:

        É o que digo, Marcel.
        O que esperar de narradores como Éder Reis,
        Hamilton Rodrigues e João Guilherme. O que
        esperar dos comentários de Paulo Julio Clement.
        Essa gente pouco conhece da dupla Gre-Nal.

      • juliocolbeich disse:

        concordo com vc, o pessoal da RBS sabe os detalhes da dupla, coisa que os outros não tem como saber, seria como colocar a RBS para transmitir um jogo do Sport Recife, para eles não seria a mesma coisa. Não tem como ser igual. Agora uma coisa que se pede, independente de canal, quando for transmissão nacional, seja aberta ou a cabo é isenção. O jogo Inter x Fluminense no ano passado (que não tive como ir no estádio), o comentarista falou o dobro da palavra Fluminense em relação à Inter. E além de quase só comentar o Flu (ele era carioca) que pelo menos usasse sinônimos, era chato de ouvir Fluminense, Fluminense. Quem trabalha na TV tem que ter pelo menos vocabuláro.

      • ELTON disse:

        Julio, isso é natural.
        Escute a próxima transmissão de Grêmio x São Luiz,
        por exemplo. Ouça quantas vezes falarão em Grêmio e
        compare às vezes que falarão em São Luiz. E não é
        pelo resultado. Quando o Lajeadense venceu ao Grêmio
        os repórteres entrevistaram, no final do primeiro tempo,
        2 atletas gremistas e nenhum lajeadense. Estava 1 x 0.
        No final do jogo entrevistaram 2 jogadores de cada clube.
        Isso que o Lajeadense venceu por 2 x 0.
        Não dá para exigir igualdade quando os jornalistas
        fazem a cobertura de apenas um lado. Eles ficam quase
        íntimos.

      • juliocolbeich disse:

        Eu entendo, mas que use sinônimos. Falo em termos de vocabulário mesmo. Por exemplo: Grêmio, tricolor, imortal, Inter, colorado, alvi-rubro, Fluminense, Flu, tricolor das laranjeiras, o que seja, mas que não fiquem repetindo a mesma palavra a cada frase. Principalmente em transmissões nacionais.

      • mariomarcos disse:

        É fácil de entender isso. Pode até não ser justo, mas Grêmio e Inter são dominantes. É evidente que os personagens da dupla Gre-Nal aparecerão sempre mais, seja nas emissoras, seja nos jornais.

      • Colorado57 disse:

        Tira o som da TV e liga o radinho.

    • Chiqueiraço 2011 disse:

      Não vi a transmissão do FX porque eu tava no Beira-rio…. mas o Paulo Brito esticando a ultima vogal de cada palavraaaaaaaaaaaa é insuportável.

      O Maurício Dá Raiva é bem isso queo Thiago falou…. ele sempre ajeita a opnião dele pra parecer que falou antes… kkk!!

      E o Batista é uma coisa estranha. Pra mim ele sempre parece secar o Inter, mas os gremistas acham que ele seca o grêmio. Então não sei… acho que ele não acrescenta nada! Por mim se fizessem a transmissão só com o som ambiente já tava bom…. kkk!!

      .

      • Rafael Fraga disse:

        Olha, eu nunca assisti jogo do inter, mas os jogos do Grêmio que o Batista comenta é dose cavalar de suportar. Tanto que eu adotei o método de apertar aquele botãozinho de “mute” no controle remoto da TV, e ligar o rádio para escutar a transmissão.

      • Lourenço disse:

        Tu não secas o Inter?

      • Rafael Vianna disse:

        Honestamente Xará, o Batista comenta bobagens no jogo do Grêmio e comenta mágoa nos jogos do Inter. Desde que os colorados elegeram a seleção do Inter de todos os tempo sem ele no time por causa da troca dele para o Grêmio na década de 80, ele tem rancor ao comentar o jogo do Inter. Pode estar 4X0 que ‘o time é previsível’ o ‘adversário é fraco’ e ‘deu a sorte de sair na frente em um lance fortuito’.

        Os jogos do Grêmio ele apenas demonstra que é um péssimo comentarista.

        Agora, pior que o José Aldo narrando, nem o Brito. Nem o Brito!

      • tiago disse:

        Rá, é verdade. Semana passada estava dirigindo e ouvindo Inter x Cerâmica pela Gaucha. Em cinco minutos o Zé Aldo conseguiu a proeza de narrar gol em uma bola foi para fora e dizer que um jogador foi atingido “no testículo”!

      • ELTON disse:

        José Aldo Pinheiro, mais conhecido como “O gritão”.
        Já sugeri ao MM que ele recue o microfone quando
        resolve berrar o gol, porque, em casa tenho que
        baixar o volume da TV. Mas ele é metido, e, embora
        zoado pelos próprios colegas, ele continua usando
        expressões dos operadores do direito (ele é advogado)
        em quase todas as frases. Chega a ser ridículo.

      • INTERminável COLORADO disse:

        Fora as inúmeras GAFES que ele comete durante as transmissões…

      • Maurício disse:

        Concordo. O JAP é LAMENTÁVEL.

      • Rafael Fraga disse:

        Rafa, cara, tens razão, comecei assistir o jogo do Grêmio domingo e me deparei com o José Aldo Pinheiro narrando, aquilo é tortura para terrorista ver. Santo Cristo, acho que ele esta acostumado a narrar pelo rádio, que é um pouco mais rápido do que pela TV, e ele conseguiu tornar monotona a transmissão na TV. E o pior é que eu tenho que pagar PFC para ver isso.

      • INTERminável COLORADO disse:

        Páreo duro entre os dois…Colocaria aí, um terceiro: MARCO DE VARGAS, que agora está na FOXSPORTS BRASIL…

      • Chiqueiraço 2011 disse:

        Kkk… posso imaginar, Rafael. Uma coisa que posso testemunhar é que no Inter o Batista “não existe”. Ele é solenemente desprezado.

        Aquela transferência dele para o grêmio liquidou com qualquer simpatia em relação á ele na torcida e no clube. Pode até ser que ele seja colorado… mas eu já vi ele sendo vaiado e chingado (lamentavelmente) no pátio do Beira-rio antes de um jogo da LA.

        Normalmente, são poucos os jogadores que jogaram no Inter e no grêmio que conseguem se manter respeitados pelas torcidas….

      • Chiqueiraço 2011 disse:

        “xingado”

      • tiago disse:

        Falei e fui deletado, Chiqueiraço… Por sinal, é a segunda vez que critico o Maurício Saraiva, sempre sem ofensas pessoais ou palavras de baixo calão, e o comentário é deletado. Gostaria muito de saber o motivo.

        Já expliquei aqui inúmeras vezes: cada um destes profissionais têm seus próprios canais de comunicação. Vocês podem fazer as críticas diretamente a eles. Eu respondo pelas minhas opiniões. Vou começar a ser bem mais rigoroso na análise destes comentários.

      • tiago disse:

        Bom, então vais ter que deletar mais da metade dos comentários deste tópico. Em minha defesa digo que não posto aqui simplesmente para criticar A ou B. Agora, se estamos discutindo qual emissora irá transmitir o jogo (mesmo que não seja este o assunto inicial), considero pertinente tecer comentários acerca dos profissionais envolvidos na transmissão.

      • tiago disse:

        Este comentário saiu fora de lugar, estava me referindo ao que postei criticando o Saraiva e foi deletado.

      • juliocolbeich disse:

        Acho que O MM quis dizer, quando é uma crítica mais direta ao profissional, no caso o Maurício Saraiva, deve ser feita diretamente no blog dele.

      • tiago disse:

        Entendo. Mas não quero perder meu tempo escrevendo alguma coisa para o Maurício Saraiva, que provavelmente não vai dar bola e não tem blog para o pessoal expressar sua insatisfação (acho que não tem – antes ele tinha mas nunca mais vi nada escrito por ele). Prefiro postar aqui, dentro do contexto do assunto discutido, é claro. Além disso, não foi uma crítica direta e exclusiva ao profissional, pois também citei o Brito e o Batista no mesmo comentário.

      • Rafael Vianna disse:

        Concordo.

        Especialmente se não estamos ofendendo ninguém, mas pura e simplesmente dizendo nossas opiniões sobre o que eles falam.

      • tiago disse:

        Perfeito, Rafael.

      • juliocolbeich disse:

        Tiago, ele tem blog sim, na Globo.com então já dá para falar diretamente com ele:
        globoesporte.globo.com/platb/rs-vida-real/2012/

      • Helinho disse:

        vida real é a maior piada da história.

  9. glauco disse:

    essa declaraçao de amor foi e sera a mais cara da história.hehehehe

    • Paulo J.R. Teixeira disse:

      Trocando por miúdos é exatamente isto. Se o Internacional paga mais ou menos o problema é dele, o que é engraçado é ver torcedores achando que o cara ficou porque ama o Inter ou porque é colorado desde menininho. Amor é ficar para continuar ganhando o que ganhava e não forçar aumento, ou alguém acha que ele ficaria se não fosse para ser o terceiro jogador mais caro do Futebol brasileiro? Não é dor de cotovelo pq não gosto do futebol do gringo e pagar um valor desse é inimaginável, mas um pingo de sensatez não faz mal a ninguém..

      • Campeão Fifa disse:

        Paulo: amor verdadeiro é do R10. Aliás, já tiraram as caixas de som ou estão deixando para quando vier o Giuliano?

    • Maurício disse:

      Duvido que alguém que conheça um pouco do mundo do futebol atual tenha realmente esse sentimento tolo de que o cara ficou ‘por amor’, assim como duvido também que pensem que foi algo barato.
      Agora raciocine um pouco sobre o que sairia mais caro: contratar um outro jogador nesse patamar de salário (sem contar as luvas obrigatórias), readaptá-lo (possivelmente vindo de fora do Brasil) técnica e fisicamente e entrosá-lo ao grupo, ou usar esse valor para manter um atleta 100% identificado com o clube, a torcida e a cidade e que tem dado excelente retorno?

  10. Adriano Colorado disse:

    de uma coisa eu sei: o gringo vai ter que jogar muito de agora em diante pq a cobrança vai ser enorme e até já estou vendo os colunistas descascando o cara caso tenha rendimento insatisfatório.
    sim, pq os donos da verdade nunca se rendem… eles sabem tudo e publicam coisas e depois tem a cara de pau de negar.
    além das barrigadas estupidas acham que os leitores não tem inteligência e memória.

    sorte ao nosso galinho que se mostrou valente pois sabe o que lhe espera nessa provincia.

    • Chiqueiraço 2011 disse:

      É bem isso mesmo, Adriano. Já tô até vendo… se o gringo não fizer uns dois gols por jogo a critica vai ser pesada em cima dele em TODOS os veículos de comunicação. Pode apostar!!

      • mariomarcos disse:

        É o que tenho dito sempre por aqui: chegamos agora à fase em que alguém faz uma crítica por imaginar o que o outro (o outros) vão fazer. Não se discorda do que o sujeito disse, mas do que imaginam que ele possa dizer no futuro.

      • Chiqueiraço 2011 disse:

        MM, eu disse (e reafirmo) o que disse baseado no histórico de nossos veículos e comentaristas. Tudo bem, o ‘TODOS’ foi uma figura de linguagem, mas pode apostar que vai acontecer. É não é coisa de Mãe Dinah, não. É convicção minha. 😉

      • Lucas disse:

        Pois é, MM. Espero que esse teu comentário tenha sido uma triste constatação da insatisfação do público que acompanha futebol com a imprensa local e não uma crítica aos próprio público insatisfeito…
        Se, de fato, já se espera que o que será dito será ruim, é porque o está sendo dito agora é uma porcaria.
        Ressalvo, porém, que tenho certeza que a maioria dos leitores e comentaristas aqui do teu blog não te incluem nessas previsões, hehhehehe
        ABS

    • Papatudo disse:

      Assino junto. Com a abundância de comentaristas de resultados, ele colocou o “cabezon” a prêmio. Vão cair como abutres sobre ele se por esses mistérios do futebol o Inter não ganhar esta Libertadores, que, ao que parece, já está no papo.

  11. Marcel disse:

    Qual a situação de transmissão do jogo amanhã, para quem mora fora do RS?

    Passa em algum canal?

    Obrigado…

    • Papatudo disse:

      Só RBS RS. Alguém tem que ter um decodificador com a RBS TV liberada. Como tem gente que sai do estado e mantém o aparelho, o negócio é conhecer alguém nessa situação.

    • lfblog disse:

      Na pré libertadores a FOX somente poderá transmitir os jogos realizados no BRASIL.
      Portanto ela transmitiu o INTER semana passda e amanha irá transmitir o FLAMENGO.
      Na TV fechada nenhum canal irá transmitir o INTER
      Somente na TV aberta RBS PARA O RS

      • Marcel disse:

        valeu o retorno…

        bah… se não passar no FX vai ser duro guentar no radinho… o PPV deixa a gente mal acostumado…

  12. Marcus disse:

    No final, o que falou mais alto foi o acerto financeiro. Sem ele, D´Ale teria ido falar mandarim.
    É muito simples.
    Basta separar o que é dito do que é feito.
    Sds coloradas.
    Marcus

    • Lourenço disse:

      Pura verdade…
      Mas também não estou vendo ufanistas colorados dizendo que o D’Ale ficou por amor. Quem cita o tal “amor” tem a intenção de macular a imagem de um profissional. Ora, dizer: “alô colorados, por mais que vocês tenham gritado, cantado e feito plantão, o D’Alessandro ficou por dinheiro e proposta dos chineses ‘pode’ ter sido usada para conseguir um aumento” é pura sacanagem!
      Ele recebeu uma baita duma proposta, de um mercado milionário e a EMPRESA que ele trabalha, satisfeita com seu rendimento lhe ofereceu uma remuneração maior. SÓ ISSO.
      O Tevez recebeu uma proposta para jogar na Russia por R$3,5milhoes por mês. O D’Ale não poderia receber R$1 milhãozinho só? Hehehe

  13. Edu disse:

    Esqueça o “amor”. O que pesou foi o aumento de 100% dado em função da Libertadores. Mas não me surpreenderei se ele sair após a Libertadores.

  14. Lincoln disse:

    No final das contas tudo vai depender de como for o desempenho do Inter este ano. Se ganhar títulos, será uma recompensa a todo o esforço feito pela diretoria para manter o argentino. Se não ganhar nada, estes se deixaram levar pelo oportunismo do empresário e terão um bom jogador (não acho mais que isso, embora aqui no sul seja o melhor meio campista) de exorbitantes 800 mil reais pra sustentar.

    Não gosto dos célebres comentaristas de resultado que pipocam por ai, mas neste caso a resposta definitiva sobre esta operação só virá no decorrer das competições.

  15. Ricardo Barbosa disse:

    O Futebol como agregador de massas , entretenimento de multidoes e captador de vultosos recursos necessita de idolos . O SC Internacional tem o seu . O resto vem a cabresto…

  16. BETO disse:

    Aproveitando. Sou contra esses super valores pagos pelos clubes. Concordo que o Dale pelo que rende ao Inter, tenha que ganhar mais mesmo. Não há dúvida. Mas o mercado está muito inflacionado.
    Kleber 500, Dagoberto 600, Dalessandro 750, são os maiores salários pagos por CLUBES no Brasil. Isso não é bom, sempre os times vencedores gauchos foram feitos com orçamentos mais baixos, e tiverem como política adotada pelos maiores dirigentes Koff e Carvalho, no equilibrio das finanças. Hoje tranquilo, Amanha não sei.

    Antes que eu seja incompreendido, os salários maiores no Brasil, Deco e Fred (unimed) Neymar, 500mil do Santos o restante é patrocínio, Ronaldinho 250 mil Flamengo o restante como todos sabem seria a Trafic.

    Sim como gremista, com toda a certeza dale é o melhor jogador na posição atuando no Brasil, portanto da América. E se Kleber ganha 500, Douglas 250, Dagoberto 600, ele ganhar SÓ 350, na comparação esses outros, dou toda a razão aos colorados. E sem dúvida a manifestação da torcida, e qualquer atitude contrária da diretoria a situação ficaria insustentável. Mas como já postei anteriomente, cumpra se o contrato, pois ele estava em vigor. Mas os Clubes são refens dessa raça maldita de empresários, que sabem explora-los e usar ($) a mídia a seu favor.

    • BETO disse:

      Ficar por Amor…Demagogia pura. O que vale para o Amor é olhar a conta bancário e ver um depóstio mensal nesses valores. É claro que ele tem carinho pelo clube e torcida, mas com certeza o empresário dele não tá nem ae para isso, o que importa é o seu percentual.

  17. Rafael Vianna disse:

    Que bom que vai ficar, independente se foi por dinheiro ou por amor.

    Futebol hoje é apenas um grande negócio. Ele ficando, jogando bola e nos trazendo títulos, se ele ganha 700 mil ou seus ‘míseros’ 500 mil e mais ‘muito carinho’, sinceramente, tanto faz.

    É um grande ídolo, que bom que vai ficar e que bom que vai jogar a LA pelo Inter.

    • Marcelo disse:

      Acho que o Cabeção vai jogar mesmo é o Gauchão e o Brasileiro. O jogo de amanhã é dificílimo e o Inter não está com o time encaixado para um empreitada deste porte.
      Mas é só um palpite.

      • Rafael Vianna disse:

        Mas acho que o time é maduro para segurar o resultado e rápido o suficiente para forçar que os colombianos façam 3 gols.

        Acho que amanhã será um empate sem sustos.

  18. ELTON disse:

    Parece que o Douglas também foi parado no
    posto de combustíveis e o frentista falou “vá embora”.
    Foi pegar o filho no colégio e os amiguinhos gritavam:
    “cai fora”. Onde ele mora, os porteiros trancavam o
    portão ao invés de abrí-lo. Na rua ele anda de carro
    blindado, porque o pessoal quer forjar um sequestro.

  19. Deverling disse:

    Sou gremista e converso com um monte de gremistas também, e não tem nenhum que não adimire a o D’Ale como jogador, ele veste a camisa do inter é colorado doente, é é exatamente isso que falta aos jogadores hoje.
    Mas infelizmente pra nos gremistas ele ficou…

  20. Lourenço disse:

    Bah… que querem falar do Cabezon…
    O tal do Mr Catra (funkeiro) comprou um avião!
    Aí… dizer o quê?

  21. Marcel disse:

    Outro dia passou a reprise da decisão do gauchão 2011, gravei.

    Nos penaltis, quando Renan defende a cobrança do Adilson, uma tomada de trás mostra os jogadores dos dois times perfilados na linha divisória. Só lembrando: se Zé Roberto convertesse a cobrança seguinte, Inter Campeão.

    Pesquisem no youtube se há essa imagem e reparem na forma como Dalessandro comemorou a defesa.
    Era gauchão e nem tinha sido campeão ainda…

    Aquilo é estar engajado, respeitar o clube e se comprometer 100%. Show de bola!

  22. Eduardo Xavier disse:

    Parabéns pela imparcialidade, MM!
    Está difícil aturar alguns colegas teus com medo de admitir erros e querendo incendiar as coisas com opiniões forçadas. Espero que continues assim, pois atualmente és o melhor blog do RS.
    Um abraço!

  23. Lourenço disse:

    SERÁ QUE HÁ UM ACORDO do tipo: “D’Ale, te pagamos R$700 pila até o fim da LA e já acertamos com o Xing Ling que no meio do ano acertamos com eles”?

  24. Marcel disse:

    Sem quere ensinar ninguém ou dar aula sobre o assunto.

    Mas jornalista, TODOS, vivem de audiência, é isso que importa, mas nada. Seja audiência em leitores, telespectadores, auvintes, internautas, o que for.

    Sem audiência ele não tem representatividade, não importa o quanto inteligente for ou bem informado.

    Todos esses que são criticados aqui no MM, se não fossem lidos, ignorados, teriam muito mais problema.

    O pior é que essa “propaganda” acaba gerando resultado.

    Meu exemplo: depois de tanto ler criticas ao Vidarte, hoje, pela primeira vez, acabei acessando seu blog. Viu? Teve mais um clique na sua contabilidade de audiência!

    É ruim? Não le, simples.

  25. Rafael Fraga disse:

    Nossa, desconfigurou os comentários, virou uma bagunça.

  26. nei disse:

    PARECE Q O JOGO PASSA NO CANAL SPEED
    MAS SE NAO ME ENGANO PASSARA DO FRAMENGO
    ENTAO O INTER SO AGUENTANDO O PESSOAL DA RBS MESMO>>>>>

  27. Coveiro do Grêmio disse:

    A minha guaiaca tá forrada. O Greminho só vai voltar a ganhar algo no dia que
    o Drácula doar sangue para o hemocentro.!!!!! QUAQUAQUAQUA|!!!!

  28. Eduardo Nascimento disse:

    Concordo com aqueles que estão descontentes com a nossa crônica.Um dia todos os jornalistas dirão para que time torcem(não acredito nesse papo de isenção e “torço pelos clubes gaúchos)e só trabalharão em transmissões do seu clube predileto.Gostaria também que as rádios que trabalham com 2frequências transmitissem um jogo em cada uma delas,pois é insuportável ouvir transmissões “picotadas”!

  29. Leonardo disse:

    Realmente a repercussão é incrível. D´alessandro é um semideus Colorado.
    E a torcida gremista dá a temperatura: nas redes sociais vê-se uma idolatria ao D´alessandro, às vezes maior que a dos Colorados – aqueles mais corneteiros.

    O futebol gaúcho está em choque de forças: gremistas vivem o drama que os Colorados pós-70 viveram nos anos 90. Só que com a severa desvantagem de serem perdedores de gre-nal… isto faz diferença.

    Colorados deliram com uma grandeza possível de alcançar, e com o tri-rebaixamento do rival, que seria o enterro definitivo.

    2012 promete!!!

  30. Luiz Martini disse:

    1. O D’Ale ficou pela grana. Mas, claro, ele tem que falar o que falou [e que até pesou, com certeza!], é a maneira adequada de lidar com o sentimento do torcedor. Os lúcidos enxergam isso, alguns até comentaram aqui. Mas que tem colorado iludido, que vive noutra galáxia, achando que ele ficou só por amor, ah, isso tem!
    2. Para quebrar o galho, tem a TVBola [tvbola.net.br]. Tem dias que está bom, outros nem tanto. Mas, como disse, quebra o galho.

  31. Luiz Martini disse:

    MM, não vi o teor das críticas a certos profissionais, então não posso opinar com segurança. Também entendo que muitos [ou todos] sejam teus amigos, pois foram colegas durante anos e tu, educado, cordial e ponderado como és, certamente deves ter bom relacionamento com eles. Mas há senões nisso de “reclamar direto para o profissional”, como sugeres. Já citei aqui que eu discordava do Diogo, ele não publicava. Discordei outras vezes, não publicou. Reclamei com ele, não publicou nem respondeu. Reclamei PARA A RBS sobre a postura nada profissional dele, também não deram resposta. Aí, eu acho interessante registrar isso alguma vez [não todos os dias e em todos os posts, claro] em outro blog, como aqui.
    Claro, o mais importante foi deixar de lê-lo, como deixei aquela turma toda. Meu tempo tem que ser bem aproveitado, então só leio o teu blog. Me informo sobre o que me interessa, leio as opiniões de outros [dos que dão opinião, em vez de ficar trollando e enchendo o saco].
    Acho que não é tão diferente de quando, aqui mesmo, criticamos a grande mídia internacional em sua abordagem nada isenta dos fatos, como tantas vezes já falaste e tantas vezes concordamos.

    • mariomarcos disse:

      Não sou contra críticas à imprensa como um todo, nem aqui nem fora daqui. Nem mesmo algumas restrições a uns e outros. O que me incomoda é que na ânsia de criticar, muitas vezes alguns passam dos limites. Só isso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s