Desta vez, esquema não deu certo. Grêmio perde para o Ju

Caio Júnior mudou o esquema do Grêmio porque gostou do segundo tempo do jogo e da vitória contra o Canoas, no início da noite de quarta-feira. Estava certo de que, diante do Juventude, na tarde deste domingo, seu time teria o mesmo rendimento.

Esteve bem longe disso – e é provável que, agora, mude de novo. Caso se baseie no desempenho da equipe no Alfredo Jaconi, voltará a seu 4-4-2. O Grêmio foi desorganizado, dependeu quase sempre do esforço de Kleber na frente e perdeu para o Juventude por 2 a 1. Foi a segunda derrota no campeonato em um jogo corrido e muito disputado.

– Erramos, erramos demais e aí fica muito difícil correr atrás – desabafou Kleber, quase sem fôlego, ao sair de campo. – O Grêmio não pode começar a 60 km por hora enquanto o adversário está a 100 km – explicou.

Tem razão Kleber. Mesmo quando esteve bem e deu a impressão de que poderia chegar à vitória, o Grêmio esteve longe de repetir o futebol do segundo tempo da partida contra o Canoas. Para complicar, enfrentou um adversário disposto, competitivo, de bons jogadores e bem organizado pelo técnico Picolli.

No segundo, o time desabou. Só para você ter uma ideia: a primeira conclusão do Grêmio, em todo este tempo, foi aos 30 minutos – mesmo estando já perdendo por dois gols.

O Grêmio começou bem, com alas liberados e o meio, aparentemente, dominando. Aos oito, por exemplo, Júlio César foi ao fundo, driblou o goleiro Jonatan, poderia concluir, mas decidiu passar a Kleber. Errou o passe e perdeu a chance.

Na resposta, Zulu bateu de primeira, rasteiro, e Victor fez uma defesa excepcional. Antes disso, aos dois, o próprio Zulu tentou driblar Mário, a bola bateu no braço do jogador, mas Daronco mandou o lance seguir. Ele entendeu com bola no braço, que estava junto ao corpo. Mas foram lances que deram o recado claro de que o jogo seria muito difícil.

O time caxiense, bem firme na defesa, rápido no meio e com um atacante (Zulu) perturbando o tempo todo a defesa do Grêmio, passou a acelerar, pressionar e buscar os lances de ataque. Em um deles, Jonatas driblou Saimon e foi derrubado, quase em cima do risco da área. Pênalti.

Zulu bateu com categoria e fez 1 a 0.

O Grêmio fez duas tentativas, aos 42 (chute de Kleber, defesa de Jonatan) e aos 43 (Fernando, por cima), mas o Juventude foi para o vestiário com vantagem no marcador e no futebol de campo.

Na volta, ao contrário do que a torcida do Grêmio esperava, seu time voltou pior.

Estranhamente, o esquema desandou de vez – e o Juventude passou a dominar. Aos 14 minutos, antes de uma cobrança de falta pela esquerda, Bruno Salvador atingiu Saimon com o cotovelo e recebeu cartão vermelho. Poderia complicar os caxienses, mas na cobrança de Athos, Grolli pulou, desviou de leve e enganou Victor. Juventude 2 a 0.

Dois minutos depois, Gabriel foi expulso. Erro do árbitro. Na disputa de bola, o lateral apenas esticou o braço direito, naquela busca de espaço, e atingiu o peito do adversário, que caiu. O árbitro expulsou Gabriel. A partir daí, Caio teve de mudar o esquema. Mário voltou à lateral, Marco Antônio entrou no meio em lugar de Douglas (absolutamente inexpressivo no tempo em que esteve em campo), depois Marquinhos substituiu Fernando e, por fim, Collaço ocupou a vaga de Júlio César. As mudanças não alteraram o futebol do time.

Marquinhos e Moreno se atrapalharam e disputaram a mesma bola aos 27 minutos, sozinhos na pequena área, e aos 30 Moreno, mais uma vez, virou. Jonatan fez boa defesa.

Neste momento, o jogo ficou complicado para a arbitragem. Quase todos os lances eram disputados duramente e quem perdia logo simulava agressão.

Aos 44 minutos, Kleber entrou na área e concluiu. Jonatan defendeu. Kleber recuperou a bola e tentou de novo. Nova defesa do goleiro. Kleber então cruzou para Moreno, que foi derrubado. Pênalti. Na cobrança, Kleber descontou.

O Grêmio ainda tentou buscar fôlego para tentar o empate, mas a defesa do Juventude manteve o padrão de todo o jogo e venceu quase todos os lances, garantindo o 2 a 1 e os três pontos.

Caio Júnior gostou do desempenho e até viu superioridade do Grêmio no segundo tempo. Diferente do que pensou a torcida e até o presidente Paulo Odone, que reconheceu a superioridade do Juventude em toda a partida.

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Grêmio e marcado , , , , . Guardar link permanente.

219 respostas para Desta vez, esquema não deu certo. Grêmio perde para o Ju

  1. Rafael Fraga disse:

    Eu nem vou ler a resenha do MM porque hoje eu assisti o jogo. O Grêmio simplesmente não tem zaga e nem tem meias. O Douglas e o João Sorrizão são a mesma coisa. O sistema 3-5-2 nunca vai funcionar porque nossos alas são alas de cine comédia, não lembro uma jogada de linha de fundo do seu Gabriel (que muitos, depois do jogo contra o miserável Canoas pediram pela titularidade) e do seu Julio César. Eu nem vou falar da arbitragem porque ele deixou de dar um pênalti claro pro time da serra em um lance que envolveu o Mário Fernandes. Enfim, derrota merecida, e se não fosse o Victor, o jogo seria goleada a favor do Juventude.
    E pra finalizar, sabem o que o Grêmio vai conquistar em 2012? Nada, assim como nos últimos onze anos!!!!

    • Maurício disse:

      Só pra nos prejudicar na tabela.
      Que saco isso.

      • Helinho disse:

        É uma das coisas que eu ia dizer.
        No mais, sobre o jogo, fica nítido tudo aquilo que eu já sabia.
        Esse time do Grêmio é só perfumaria.
        Nem no gauchão consegue dar no couro.
        Até nossos reservas tem aproveitamento melhor.
        Como eu também já tinha antecipado, o Caio Júnior não é treinador. É uma piada.
        E ainda teve uns exxxperrrrrtinhos aqui defendendo o treinamento “genial” do Caio onde os jogadores só podem tocar na bola com o pé esquerdo durante determinado tempo e depois, só com o pé direito.
        Parece que não deu certo. Eles estão é desaprendendo a jogar.

      • Rafael Fraga disse:

        Começo a desconfiar que o Helinho seja aquele, famigerado treineiro, o tal Hélio dos Anjos…

      • Helinho disse:

        Ninguém pode dizer que eu não avisei:

        Helinho disse:
        janeiro 29, 2012 às 2:00 pm
        Não sei não. Tô sentido que hoje eles terão mais um choque de realidade. É triste ter que ver essa pobre gente agonizando.
        Responder
        INTERminável COLORADO disse:
        janeiro 29, 2012 às 2:32 pm
        Não Helinho, infelizmente eles jogam com a filial da serra…
        Helinho disse:
        janeiro 29, 2012 às 2:37 pm
        Mas é clássico de la B. Tudo pode acontecer. Não tem favorito.

    • Shoio disse:

      O Grêmio não precisa de um zagueiro, mas sim de dois! Douglas não joga nada mesmo! Enquanto dependermos desse pereba não vamos ganhar nada! Acho q os laterais até jogaram bem, mas o único jogador q se apresentava pra jogar com eles era o Kléber!
      O Gremio precisa de dois meias e dois zagueiros!

    • Papatudo disse:

      Corrigindo: 16 anos!

  2. Capitancito Loco disse:

    Boa tarde, MM e demais do blog. Quero justificar minha ausência aqui, pois sábado passado, ao retornar para casa após uma viagem de trabalho, sofri um acidente automobilístico na BR 101. Como resultado, restaram quebradas uma perna e uma costela. Após 9 dias hospitalizado, retornei hoje para casa. Graças à ajuda de meus familiares, a coisa se desenrolou da melhor maneira possível. Agora é seguir as recomendações médicas para obter uma recuperação plena. Quero agradecer também à PRF pela atenção dispensada.
    Hospitalizado, não havia visto nenhum jogo do Grêmio ainda. O que vi após ligar a TV não me animou muito. Mas Grêmio é Grêmio, vamos pra frente.
    Percebi que algum(ns) IMBECIS estão postando com meu nome. A esses BABACAS, quero apenas lamentar e dizer o quanto tenho pena dessa chinelagem, apesar de que, vindo de colorado, nada deveria me surpreender. Quem faz isso deve usar desse expediente apenas para diminuir a dor de ser o ser insignificante que é. Sugiro ao MM que evite de alguma forma a possibilidade desses BABACAS postarem com o nome dos outros. Não entendo de informática, mas deve existir uma forma. No mais, um abraço aos gremistas e colorados de verdade (poucos), que postam nesse blog.

    • João Carlos disse:

      Melhoras a você e que recupere a sua saúde o quanto antes. Ainda bem que o resultado da acidente foi menos grave e que podes estar no convívios dos teus, boa sorte!

    • Helinho disse:

      Também sofro com essas babaquices. Mas é do jogo.
      Aproveito o infortúnio do amigo para lembrar a todos: se beber, não dirija.

      • Rafael Fraga disse:

        Obrigado Helinho, e eu espero que você beba todas…

      • Capitancito Loco disse:

        Não sei o que quiz dizer com isso, meu caro Heliozinho, mas também sugiro que ao beber, não dirijam. E falo isso porque sou abstêmio desde 1995. No mais, agradeço pela solidariedade, desde que ela não seja falsa, como muitos.

      • Helinho disse:

        Ficou estranho mesmo, mas certamente não quis dizer que bebeste, mas se alguém batem em ti pode ter bebido, e o teu exemplo de abstinência serve pra todos. Eu bebo muito raramente, mas nunca quando dirijo. Falei de um modo geral, porque muitos acidentes são causados por ingestão de bebida, até por profissionais do volante.

    • mariomarcos disse:

      Que te recuperes logo. Sobre o final do teu recado: nem sempre dá para perceber, em meio a tantos comentários, que alguém está usando o nome de outro. Alguns eu percebo claramente, até pelo tom, mas nem sempre consigo.

      • Jonas Rafael disse:

        Não tens como ver por IP? Apesar de que eu por exemplo posto de dois lugares diferentes…

      • Papatudo disse:

        Vale lembrar que o senhor Capitancito é o campeão de mudança de nome. Vai por mim porque, assim como no caso do Giuliano, eu nunca erro!

      • Papatudo disse:

        PS. Continuo achando que ele poderia contar a do papagaio depois da tal hospitalização (9 dias por uma fratura?)… Tá sobrando leito na rede hospitalar deste “país abençoado por Deus”),

      • Papatudo disse:

        PS2. Ou será que está faltando gesso no mercado? Se for o caso, retiro tudo o que escrevi.

    • Maurício disse:

      Uma boa convalescença pra ti, desde que ela não seja falsa.

      • Helinho disse:

        Pois é. Não senti firmeza. E acho que vi ele postando por aqui nesse período. Mas vai saber.

      • Capitancito Loco disse:

        Realmente é triste ler isso. Na verdade eu é quem desejo melhoras a vocês. Melhoras como ser humano. Desconfiar de algo assim é uma falta de vergonha na cara.
        PS.: Você pode me mostrar onde postei aqui, Helinho?

      • Capitancito Loco disse:

        E não precisa de um BABACA sentindo firmeza ou não pelo que passei.

      • BETO disse:

        MM..olha o nível…o cara sofre um acidente..e os idiotas, imbecis..vem faze esse tipo de comentário e isso é liberado pelo Blog…porra MM…

      • sandro saci disse:

        mesmo estando adoentado tu continua com ofensas gratuitas…na tua situação tem de permanecer imovel e não se agitar muito, embora sendo gremista isso seja meio dificil.
        estimo melhoras. Quanto à pessoas se fazerem passar por outras ou criarem multiplos perfis, uns para postarem numa boa, e outros para ofenderem anonimamente acho isso deplorável também…

      • Helinho disse:

        Pois é Sacizaço 2011. Ofensa é baixaria. Por isso não ofendo ninguém. Só passo por aqui pra rir dos gremistas. qué qué qué.

      • Helinho disse:

        De repente tu comentou como Luiz Martini.

      • Capitancito Loco disse:

        Perneta, veja quem começou com palhaçada. Ofensa, pra mim, é desconfiarem do que aconteceu comigo. Deixe de ser colorado doente a ponto de concordar com algumas coisas. Abs.

      • Helinho disse:

        Tá bom Capitãozinho. Foi mal. Na real nem desconfiei muito, porque a tua história é bem elaborada. É impossível alguém ter tanta imaginação pra inventar ela. Desculpa aí pela provocação. Hoje vou te dar um desconto. Mas te recupera logo aí porque a partir de amanhã o bicho vai pegar. Não tem perdão. Já tá digitando aí. Não tem desculpa. Já aviso que não vou esquecer tão cedo dessa abstinência desde 95, igual à do Espanyol Pampeano.

      • César disse:

        O capachito virou santo após o acidente!!

      • Capitancito Loco disse:

        Essa minha abstinência não é a mesma da sua entre 79 e 2006. E se fosse eu teria mais 10 anos pela frente. 27 anos é mais que uma geração.

      • Capitancito Loco disse:

        Não, César, apenas contei o que ocorreu. Santo é você.

      • Cholo Loco disse:

        Ao Capitancito… Já que copa do brasil tu não contabilizas, devo então informá-lo que o Espanyol Portoalegrense jah está há 16 anos em tétrica abstinência com direito a uma queda ao crack da série B… kkkkk … Saudações do campeão de tudo ao bi-rebaixado intercontinetal! Red Cheers!

      • Capitancito Loco disse:

        Então faltam 11 anos para alcaçarmos o cocolorado. Errei no cálculo.

      • Helinho disse:

        Errou as contas mesmo.
        Minha abstinência já dura 102 anos.
        102 anos sem tomar um gole de Série Segundona.

      • Maurício disse:

        Não desconfiei de nada, malandro.
        Muito menos tirei onda com o que narraste.
        Tão difícil assim perceber que repeti a frase que fizeste acima?

      • Lembrando ao sofredor Capitão Capitancito que:

        1981 – 1903 = 78 anos sem nada além de ruralito!
        A maior abstinência de tds tempos!!

        Da mesma forma, já que o Capitão Gazela gosta de abstinência, o que dizer do Espanyol Portoalgrense ter ficado 8 anos sem ganhar nem ruralito?

        Sem mais perguntas meretíssimo bi-rebaixado…

      • Mojito disse:

        o cara xineleia todo mundo aqui aí vem expor o drama dele e quer mãozinha na cabeça.

    • ELTON disse:

      O acidente ocorreu na via duplicada ?

    • Victor disse:

      O teu nome é capachito loco mesmo(interrogaçao). Ô loco meu!

    • colorado79 disse:

      Tu devia ta feliz por estar vivo e não desferindo ofensas aos colorados… Se tu sofreu um acidente sério, com risco de vida, e mesmo assim não consegue aprender nada não tem jeito mesmo e isso por incrivel q possa parecer nao tem nenhuma relação vom o fato de ser gremista. Se vc esta sendo alvo de zoação de outros provavelmente não é devido a sua ponderação e educação… além disso, vc nem sabe se foi um colorado q fez isso pq deve ter um monte de gremista de saco cheio dos teus comentários… então reflete um pouco antes de ficar postando besteira…

  3. Rafael Fraga disse:

    Bahhhh, e o Helinho deve ter morrido, porque não foi o primeiro a comentar…

    • Helinho disse:

      Vira essa boca pra lá Rafael.
      E eu não vou tripudiar numa derrota contra o Juventude.
      Ainda mais com essa atuação ridícula.
      Sério mesmo. O cara que cobra 600 contos pra jogar aquela bolinha do Cleber Seu Boneco 2º deveria ser chamado na delegacia pra prestar esclarecimentos. Baita 171.

  4. Jonas Rafael disse:

    Já esperava uma surpresa do bom time do Juventude, mas temi pelo pior quando vi a equipe entrando em campo com a horrorosa e azarada camisa celeste “da cruz”. Ao contrário do meu amigo Guto eu não vou esperar três jogos pra sentar a lenha no Caio Jr. Esperem pelo pior da parte dele, já que não sabe organizar a cabeça de área. O Fernando indo para o ataque é a volta do pior dele que já vimos em outros tempos. Chutes tacanhos, bolas perdidas, passes errados. Além disso, Douglas e Kléber não se movimentam muito, o que torna o trabalho da defesa adversária uma moleza. A derrota também deve ter sepultado o 3-5-2, que é muito difícil de implementar. Douglas Grolli não está pronto, se é que vai estar algum dia, e pode ser torrado se ficar sendo a solução forçada.

    • Rafael Fraga disse:

      Duas considerações Jonas:
      1° – Cor de camisa não tem nada haver, podemos jogar de vermelho (Deus que nos livre), que se o time for bom a vitória é certa;
      2º – Pelo que me consta, já é o terceiro jogo do Luis Carlos Sarolli, podem baixar a lenha nele.

      • Jonas Rafael disse:

        Mas pode cuidar que perdemos a maioria com essa camisa. cheguei a menconar que ela é horrorosa? E escrevi errado, quis dizer cinco jogos, que foi o que o Guto falou. Mas pra mim já deu pra ver que o cara está perdido…Nem o Silas começou tão mal assim…

      • Doutor Alexandre Carvalho disse:

        Rafael,
        Não sou muito dado a superstições. Porém, acho uma sacanagem por parte do Alegrense em utilizar o terceiro uniforme em competições oficiais.
        Soa como desrespeito com o adversário.

      • Jonas Rafael disse:

        Não é o terceiro, é o segundo. Deve ser porque o branco é tão feio que eles não tem coragem de utilizá-lo. Aliás, não lembro de terem usado o branco de um ano pra cá, desde que lançaram. Por sinal existe um quarto fardamento (azul marinho), que é bem legal, mas provavelmente nunca será utilizado, e por isso mesmo deve ser solenemente ignorado…

      • Doutor Alexandre Carvalho disse:

        Jonas Rafael,
        Realmente errei. No meu “achismo” era branca.

      • Jonas Rafael disse:

        É compreensível, porque a branca sempre foi o segundo fardamento, aparentemente até esse agora…

    • Luiz Camargo disse:

      Não se pode atribuir uma atuação ridícula ao azar. É muito simples. Não há comando. Isso é evidente. Diretoria amadora não contratou treinador. Até o Renato é melhor. Fora Odone! Volta Renato! Volta Rochembach. Volta Rafael Marques.

      Time lento e vagabundo. Não aguento mais. Pelo menos no Gauchão 2011 cantávamos de galo contra os times do interior.

      • Jonas Rafael disse:

        É por essas que eu defendia a manutenção do Roth. Ruim por ruim, (como eram todas as opções disponíveis) que ficassem com o turrão, que ao menos ganharia a maior parte dos jogos, mesmo não conquistando títulos. De qualquer forma, não dá pra esperar nada de melhor do Odone, e no fundo é bem feito, embora quem sofra mais com isso sejamos todos nós…

      • Nei disse:

        Fica quieto que nós também não tamo ganhando de ninguém ( com Dago e tudo). O nosso é burocrático também. Só vou me animar se quarta passarmos pelo Once Caldas.

    • Rafael Copetti disse:

      To sentindo cheiro de Celso Roth no ar, a batata do Caio tá começando a assar…

    • Glaucio Missioneiro disse:

      Primeira coisa que pensei foi no azar dessa camisa celeste com essa cruz horrível.

  5. Já tinha postado comentário anterior sobre o tempo de treinamento do 3-5-2. Hoje o presidente Odone disse que o Grêmio não tem tempo pra treinar, ou seja, apenas corroborou o que eu disse. O jogo de hoje deve ficar como um aviso aos adoradores do Mário, do Saimon e do Douglas Grolli, há que ter calma no entusiasmo com esses guris que tomaram uma movida hoje. Temos problemas de posicionamento na zaga e no meio do campo, os volantes não fecham, não marcam direito e sobra o cara-a-cara com os zagueiros, acho que o Roger (auxiliar) tinha de se ocupar disso nos treinamentos. A mim parece que falta convicção aop Caio para definir o esquema. E pior é que já apareceu coleguinha achando que o Rockembach é melhor do que o L. Gago, é sempre assim, basta mandarmos um ex-atleta embora para surgirem as viúvas em seguida, os caras não têm memória. Muito boa a entrevista do Pelaipe, sereno, objetivo e quase isento na análise. Ainda vou dar mais tempo para uma avaliação final, mas as mexidas de hoje – afora a(s) por lesão, não convenceram, principalmente as do JC pelo B. Colasso. Ah, eo Juventude não é nenhum timinho, teve liberdade pra jogar, o Piccoli não é bobo, mas tiveram um dia brilhante porque esse Zulu não joga bulhufas e teve um jogo de Ronaldo Nazário. Agora, esse Atos tem muta bola, já havia feito uma baita temporada aqui no Brasil, de Pelotas ano passado e só está confirmando (aliás, é mehor do que todos os meias do Grêmio…).

    • Lucas [G_FBPA] disse:

      Disse tudo sobre os volantes… Acho que o Caio deveria testar o Gilberto Silva na 1ª função, pois o time teria alguém à frente da defesa e que possa dar experiência a gurizada que compõe a zaga.

      Victor fez um jogo digno de Victor hoje!! Outro que foi BEM hoje: Kléber. Ele e o Marcelo Moreno ficam isolados no ataque… Se a bola não chega, é a mesma coisa que ter Clementino e Viçosa lá na frente! Mesmo assim correu, buscou o jogo e, de novo, apanhou p/ cacete. E a direção precisa trazer logo um meia que chegue e jogue!

      Parafraseando o Arigatô, do Imortal Tricolor: “Caio Júnior: Em período de montagem do time. Estamos só observando. Mas anotando tudo.”

      Abraços.

      • Jonas Rafael disse:

        Eu não achei o Kléber isso tudo. No final, com o time atrás do marcador ele procurou fazer algo, mas no primeiro tmepo se arrastava em campo. Pra um atacante de movimentação, se movimenta pouco, o que facilita a marcação. O Douglas também não ajuda, é ainda mais parado, acho que tá pedindo pra ir embora…

      • Leonardo disse:

        Por quanto vocês querem perder no grenal?
        Mandem e-mail para a ouvidoria do Inter, até as 18h de sexta-feira estarão discutindo o assunto com os jogadores!
        Especula-se um grenal tipo “Uh D´alessandro”! Serve?

    • Rodriguez disse:

      Escudero esta fazendo muita falta!

    • Colorado disse:

      Sim. Só o porto alegrense não tem tempo para treino. Agenda repleta de competições.. Os demais estão treinado desde o ano passado.

  6. Manoel disse:

    O esquema do Caio prejudicou o nosso único zagueiro (Saimon) e deixou as costas dos alas completamente desguarnecidas. Não sei até quando vamos ter que aturar Douglas. Pelo menos o Caio tirou ele hoje. Na segunda etapa só começamos a jogar depois que entrou o Marco Antonio. Grolli, já falei aqui, é um Paulão piorado.
    Leo Gago sumido o jogo inteiro. Também não entendi a entrada do Bruno Collaço. Era jogo pra entrar o Leandro e tentar abrir a zaga do Juventude. O lance do Mário Fernandes é o clássico bola na mão, apesar do esforço do Zé Aldo e do Batista em tentar marcar o pênalti. Escandalosa foi a falta do zagueiro do Juventude pulando em cima do Kleber e mais escandalosa ainda foi a expulsão do Gabriel.
    Te mexa Pelaipe, zagueiro urgente no Olímpico.

    • Geraldo disse:

      Ah Claro! Só pra ti e pro Caio Potter a derrota passa pela arbitragem.

      • Manoel disse:

        Eu falei isso por acaso? Não critiquei o esquema e a atuação de alguns jogadores? Apenas comentei em cima do que disse o MM.
        Mas eu te desculpo, afinal, desde que leio este blog percebo nitidamente a dificuldade dos colorados em interpretar o que está escrito.
        Você também deve ser um daqueles que acredita que o D’alessandro está permanecendo no Inter apenas por amor ao clube. Pare de acreditar em tudo o que o Helinho escreve.

    • Helinho disse:

      Achei as duas expulsões injustas, e concordo que não foi pênalti o lance do Mário Fernandes, apesar de o Maurício Saraiva, na RBS, também ter cravado o pênalti. É um lance de interpretação muito difícil, o que já absolve o árbitro. Mas, enfim, não tem como culpar a arbitragem quando também expulsou injustamente um jogador do Juventude. E o pênalti a favor do Grêmio também acho que não foi, porque o jogador olhava para a bola que estava no alto. pareceu mais uma cama de gato. Também não vi motivos pra 5 minutos de acréscimo.
      Enfim, no geral, vi um leve benefício ao Grêmio na arbitragem.

      • Helinho disse:

        Só pra finalizar, o Cléber Seu Boneco também deveria ter ido pra rua.

      • Manoel disse:

        Se tu não escreve essa última frase eu ia achar que tá doente.

      • sandro saci disse:

        pra mim penalti clarissimo..Ele leva intencionalmente o braço. As expulsões foram equivocadas pois são lances de empurra-empurra. Quem tinha de ter sido expulso mesmo foram Fernando por duas entradas criminosas e o Kleber por jogadas desleais. no mais o juiz esteve bem. E o resultado foi enganador..era pra ter sido 4 ou 5

      • Helinho disse:

        é saci. não tenho convicção sobre esse lance. por isso absolvi o árbitro. gostaria de ver o lance por outros ângulos, pois naquele que passou parece que o braço está junto ao corpo, e foi justamente essa a sinalização do árbitro.

        agora uma coisa acho bastante interessante. esse mesmo juiz sonegou 2 pênaltis escandalosos ao nosso time de aspiras no jogo contra o cerâmica e ninguém falou nada. já o grêmio até quando é pouco favorecido pela arbitragem reclama.

      • Manoel disse:

        Assistiu o jogo? Viu a torcida do Juventude quebrando o vidro na lateral do campo?
        Então não fale em falta de motivos para os acréscimos.

      • Helinho disse:

        Manoel, o vidro foi no primeiro tempo. Pelo que entendo de regras, o árbitro não pode acrescentar, no segundo tempo, o tempo perdido no primeiro.

      • Manoel disse:

        Pergunta pro Simon se não pode. Lembra do XV de Campo Bom?

    • Shoio disse:

      Saimon único zagueiro??? O Saimon é ridículo cara! Fez um penalti imbecil e errava passe idiotas na partida! O único zagueiro q temos se chama Mário Fernandes e eu realmente espero q coloquem o guri ali no lugar dele!

      • Eduardo Nascimento disse:

        Os caras se apaixonaram pelo Saimon por causa dos Grenais em que ele supostamente anulou o Damião,quando na verdade este estava isolado recebendo lançamentos de costas pra defesa e ligação direta o tempo inteiro.

      • Manoel disse:

        Que eu saiba, o Mário jogou de zagueiro hoje. E fez uma falta, essa sim ridícula, que resultou no segundo gol do Juventude.

    • Colorado disse:

      O Espetacular está disponível.
      Quem sabe?

  7. Campeão FIFA disse:

    Bueno…o Roth ta aí, só esperando o chamado de socorro.

  8. Geraldo disse:

    Era pra ser, por baixo, 4 a 1 pra filial. Time do portoalegrense não encaixou e nem sei se encaixará, haja vista que faltam defensores de respeito e o ataque vive do nome de seus atletas (até pq títulos que é bom, nada).
    Só quem não viu a filial dar um baile na matriz foi o Giuliano, que continua na Ucrânia…

  9. Marcel disse:

    Giuliano e Coates vao arrumar o time dos azuis. Além desses dois, tem uma montanha de jogadores para estrear.

    Fiquem tranquilos.

  10. Luiz Paulo - Londrina disse:

    O KLEBER ERA O MAIOR SALÁRIO DO RIO GRANDE DO SUL, AGORA, FICOU PARA TRÁS, É O ARGENTINO O LÍDER.

    • Marcel disse:

      nem esse título sobrou para os azuis…

      Ter a maior dívida ninguém tasca da azenha.

    • Geraldo disse:

      O DAle se pagou faz tempo, com títulos… Por isso, podem pagar 1 milhão q seja pra ele. Sempre será pouco pelo que ele representa.
      Já o Cléber Radiador, nuncaganha nada. hehehe
      Só não vê isso o Giuliano, que ainda está na Ucrânia…

  11. Joca disse:

    Bom, vou dar uma de comentarista também.

    – Ainda é cedo, mas tá mal. O time hoje começou bem, mas depois que o técnico do Juventude acertou a marcação, o Grêmio não soube sair dela. Esperava que o Caio Jr. conseguisse enxergar melhor o jogo.

    – O Victor lembrou aquele goleiro de uns 2 anos atrás: seguro, calmo e fazendo grandes defesas.

    – Os 2 zagueiros não são ruins, mas são afobados… e zagueiro afobado faz merda. Deu no que deu, 2 gols de bola parada por 2 bobeadas.

    – Eu gosto do Mário Fernandes, mas hoje ele foi horrível, marcou mal e quando foi pra lateral errou quase que tudo.

    – Discordo, respeitosamente, do Rafael Fraga: os nossos alas foram à linha de fundo sim, o problema é que chegaram umas 80 vezes e erraram 80 cruzamentos. Assim fica difícil.

    – O Fernando me pareceu meio perdido no meio-campo, assim como o Leo Gago (que foi um pouco melhor).

    – O Douglas seu Boneco é deprimente. Sem ânimo e sem vontade. Errou tudo o que tentou… e olha que ele não tentou quase nada. Prefiro o Marco Antônio. Se a direção contratar um meio-campista melhor, vai ser PRO LUGAR do Douglas e não pra jogar ao lado dele. Chá de banco no seu boneco pra ver se ele toma vergonha na cara, ao invés de ficar tomando só cachaça.

    – Gostei dos atacantes: jogaram com raça, com vontade e buscaram o jogo o tempo inteiro. O problema foi que a bola pouco chegou em condições pros 2 chutarem… quando chegou, até que levaram perigo, mas sem ninguém pra armar ficou difícil.

    – Achei que o juiz forçou a barra ao expulsar o Gabriel: foi um lance normal, quase todo jogador coloca a mão pra conter a marcação do adversário. Não achei nem que foi falta… e o pior: o Gabriel havia dado um passe pra dentro da área, num lance de perigo à favor do Grêmio.

    – Os 2 penaltis existiram, e foram de uma inocência de doer. E dizer que o lance do Mário Fernandes foi penalti é de matar: ele não tá nem olhando pra bola e o movimento era de justamente colar o braço no corpo e não contrário.

    – E acho engraçado um juiz dar 5 min de acréscimo em cada tempo, no segundo tempo foram 1 penalti, 2 expulsões, 6 substituições, faltas, simulações de agressão, etc. Teve um jogo aí em que só se teve 6 substituições+cera em que ele deu 6 minutos de acréscimo.

    Eras isso.

    • SANTIAGO COLORADO disse:

      HAHAHAHAHA…..
      Calma que o Giuliano, o Coates , o Lugano, o Carlos Eduardo e o ….ROTH estão chegando….

    • INTERminável COLORADO disse:

      Cara, perfeita tua análise…

    • Luis disse:

      Cara, talvez seja com quem mais concordo de todos os comentários aqui.

      Para mim, o Mário na zaga é um desperdício de possibilidade de ataque pela direita. Os zagueiros ainda não estão prontos, precisamos de opções mais experientes.

      Esta semana fui criticado neste espaço porque falei que de nada adianta a formação, se o time não sabe jogar em equipe, se não sabe preencher espaços, se não tem consciência tática. A prova foi essa, todo mundo defendendo o 3-5-2 e o resultado está aí. Isso pra mim diz uma coisa muito preocupante: o Caio não tem convicção de seus ideais.. no 3º jogo já mudou o esquema e a forma de jogar.

      Os volantes não sabem o que fazer, não sabem quando marcam, não sabem quando atacam, as vezes atacam os dois juntos, as vezes não.. tudo sem sincronia. O Douglas é um caso à parte, não vou nem comentar o jogo dele porque é patético.

      O Julio César e o Gabriel foram terríveis, não acertam um cruzamento, não acertam uma jogada de ataque. O Gabriel jogou contra o Canoas uns 30 minutos bem e já todo mundo queria ele como titular.. e então? Não fez nada e ainda foi expulso.

      A solução para mim é o Caio ter uma idéia de jogo e colocá-la em prática. Posicionamento dos zagueiros, sincronia entre volantes, tirar a apatia do Douglas, ensinar passes e cruzamentos aos laterais. Puta que pariu, falta tudo hehehe.

  12. BETO disse:

    O importante é ficar bem claro onde estão os defeitos dessa time.
    1. E é óbvio que a Defesa é muito inexperiente, precisamos de um zagueiro firme com experiência e que saiba jogar bola, 5 gols em 3 jogos de gauchão mostra isso, e todos com falhas de posicionamento da zaga.
    2. Douglas tem que ser vendido, trocado, seja lá o quer for, sugiro trocar pelo Alex Silva, zagueiro, junto ao Flamengo, pois é nítido o sua falta de vontade, sem participação, um jogador a menos, pode ser bom jogador tecnicamente mas no Grêmio mostrou muito pouco em sua passagem. Não dá mais.
    3. Contrar um meia articulador. Urgente, já que tem dinheiro pra isso tá mais que na hora.
    4. O que faz o Collaço no grupo do Grêmio…alguem pode explicar. Nada acrescenta.
    5. Preocupa a infefinição do Caio Jr. É cedo para contestar…mas…tem cometido erros, jogar com Gabriel de ala, para o Mário ficar fixo na zaga, nada acrescenta, espera ele surgindo como surpresa pelo meio. Mas nada apresentou taticamente, e ainda achou injusto o resultado.
    Elogios:
    1. Kleber luta muita, participa, chama o jogo. Boa contratação.
    2. Vítor, parece que esta se reencontrando
    3. Marcelo Moreno, vai crescer muito ainda.

    • Jonas Rafael disse:

      O Collaço é um lateral cumpridor. Não apoía, mas defensivamente nunca compromete. Mesmo qunado é chamado a cobrir a zaga não falha, mesmo sendo baixinho. é um dos últimos problemas com que eu iria me preocupar, já que tem muito enganador por aí, e tem time que sonharia em ter um lateral assim. É um ótimo reserva, que permite fechar o lado esquerdo se o jogo assim permitir. O problema é não ter um zagueiro confiável (faz tempo) e um meia interessado. pra jogar Gauchão, Marquinhos e Marco Antônio servem, mas acho brabo o Paulo Pança trazer alguém que preste…

    • Shoio disse:

      Tá aí cara! Douglas pelo Alex Silva seria uma ótima troca!

  13. Jaime Página disse:

    Que bosta, não sei o que é pior, a zaga do grêmio ou o árbitro ter expulsado um jogador do grêmio por causa de grito.

  14. ELTON disse:

    Jonatas e Zulu é melhor do que
    Kleber e Marcelo Moreno. Piccoli
    deu um nó tático no Caio Jr.

  15. Marcel disse:

    A crueldade dos 90 minutos é impiedosa. Nada pode ser feito contra essa realidade, Deus do céu!

  16. Rafael Fraga disse:

    Caro Joca, vou discordar respeitosamente de ti no quesito tempo. São três jogos que o Grêmio sequer deu demonstrações de que o ano poderá ser melhor. As atuações foram de time amador que joga campeonato de terrão. Se continuarmos com essa história de que é recém início de temporada, vai chegar junho que a turma traz de volta o verme (roth, assim mesmo, com minúscula).

  17. Vinicius Bianchi disse:

    A espinha dorsal do time é falha. A zaga não inspira confiança. Vão queimar os dois guris rapidinho (injustamente)… Basta um Gre-Nal.

    Postei outro dia…
    O ataque é bom, mas tudo indica que não será o suficiente.

    Sérias deficiências impedem este time de ser forte.
    – Defesa frágil.
    – Meio inoperante. Marco Antonio e Gago não empolgam e, tudo indica, não são os caras.
    – Douglas mal e desmotivado.

    Vamos torcer, mas esse início tá complicado.

    • Rafael Fraga disse:

      O ataque é bom, mas se o meio não marca, os alas não cruzam e a zaga entrega, tu podia escalar Pelé e Messi que mesmo assim perderíamos o jogo.

      • sandro saci disse:

        começou a choradeira.

      • Helinho disse:

        O ataque não é melhor do que André Lima e Miralles. Só é mais perfumadinho.

      • Eduardo Nascimento disse:

        Disse no início do ano que embora bons jogadores,Kléber e Moreno não iriam conseguir levar o Grêmio onde Jonas e Borges não conseguiram.Há outros bons jogadores no grupo,mas além da zaga ser fraca,Caio Jr é da família do Adilson e do Cuca,não vai emplacar.

      • Capitancito Loco disse:

        “Bagual disse:
        janeiro 27, 2012 às 11:55 am
        Não tem como comparar. O Marcelo Moremo e o Seu Boneco II são bem mais perfumados do que o Miralles.”

        “Helinho disse:
        janeiro 29, 2012 às 9:14 pm
        O ataque não é melhor do que André Lima e Miralles. Só é mais perfumadinho.”

        Acho que um dos que postam com mais de um nome aqui está descoberto.

      • Eduardo Nascimento disse:

        Espero que a afirmação do sr.Capitancito não tenha sido direcionada a mim,pois
        tenho postado aqui há pouco tempo e sempre buscando analisar as partidas,sem entrar nessas discussões pequenas acerca da rivalidade que pouco(ou nada)acrescentam ao blog.

  18. sandro saci disse:

    Não sei porque dão tanta importancia a esse campeonato. A dupla alem de estar em incio de temporada ainda joga com reservas e sub-23 contra os times do interior.

  19. Geraldo disse:

    Interessante… na Gaúcha, o Sr. Benfica falando que a “Dupla” está muito mal. Seus colegas fazendo coro…
    Realmente, a imprensa é isenta. Só não vê isso o Giuliano, que está na Ucrânia.

  20. Rodrigo Fifa disse:

    1- Ouve-se ao longe a velha musiquinha: “(ELE) vem aí, tra lá lá lá lá lá”.
    2- E eu reclamava do Jô… O Carlos Alberto 2012 ganha 500mil por mês para encher o saco do juiz e trombar com a zaga.
    3- Alguém avise pro Odone que 2012 já comçeou. Ele já pode contratar jogadores para a defesa.
    4- O Victor pareceu meio abalado. Parece que o Rey de America jogou alguns milhões pela janela em nome do amor pelo Colorado.
    5- Se forem disputar a Copa do Brasil nesse nível, vão apanhar de um Barueri da vida nas oitavas.

  21. Edu disse:

    O que esperar do Gremio nas competições nacionais ?
    – Na Copa do Brasil , até as quartas. No máximo , se a tabela ajudar , chega as semi. Nada mais.
    – No brasileirão , luta por um “honesto” nono lugar.

    Kleber “Gladiador” , R$ 6 milhões por ano , foi artilheiro em qual campeonato mesmo ?
    O esforçado Marcelo Moreno virou “craque” para os de sempre da imprensa tricolor.
    Leo Gago se transformou num Falcão do século 21.
    E o tal zagueiro que já estava sendo classificado como “selecionavel” ?
    O grande craque é o tal do Marco Antonio , revelado há anos pelo São Paulo e que rodou muito até ser o “cerebro” da Lusa na segunda divisão.

    Para completar o cenário de horror , Caio Jr , o grande professor Pardal do futebol brasileiro. E esse ano não tem Renato Gaucho para salvar. Ele já disse que não sai do Rio em 2012.

    Time fraco , sem esquema de jogo , na base do “vamos lá , vamos lá”.

  22. sandro saci disse:

    e o grolli…já fez seu golzinho..

    • R disse:

      Saci, eu vejo futuro no grolli! Ele como zagueiro é um excelente servente de pedreiro! O Inter podia contratá-lo no início das obras no Beira Rio!

  23. César disse:

    Todos ao Blog do Professor Juarez pedir a sua volta!!

  24. Enquanto o portoalegrense (vulgo Humaitense) perde pra filial…
    O Giuliano continua na Ucrânia…

  25. Qual canal de Tv que vai passar o jogo River x portoelagrense…
    E o Giuliano continua na Ucrânia…

  26. Helinho disse:

    O Capitancito abstêmio desde 1995 merecia uma boa piada, mas hoje vamos deixar assim.

    • Capitancito Loco disse:

      Chê, você realmente é um ser digno de pena.

      • Helinho disse:

        É que o Capitãozinho só bebe quando o Grêmio conquista um título de expressão.

      • Capitancito Loco disse:

        Não, meu caro. Não posso beber desde 95 por motivo de saúde.

      • Capitancito Loco disse:

        Torço que nunca aconteça com você.

      • Lucas [G_FBPA] disse:

        Intervenha Mário Marcos…

        Ficar fazendo piada com os problemas de saúde dos outros é inadmissível!!!

        Esse otário já encheu o saco da maioria – gremistas, óbvio…

      • Helinho disse:

        Não se deixem enganar. Principalmente o MM.
        O Capachildo precisava de uma boa desculpa após sumir por alguns dias de vergonha de ter sujado o Blog com links de conteúdo pornográfico.
        Pelo menos tem vergonha na cara.

      • Helinho disse:

        E mais. Ele não sumiu. Continuou aqui postando com diversos nomes novos. Quem presta atenção sabe.

      • Felipe Duarte disse:

        o Helinho vai trabalhar, arranjar uma companheira, sei lá, tu ja tá ficando louco, ninguém mentiria um problema de saúde.

      • Chiqueiraço 2011 disse:

        Esse Felipe aí é o Capachito também. É facil perceber pelas postagens agressivas e pouco inteligentes dele…

      • Maurício disse:

        Felipe, onde li “ninguém mentiria um problema de saúde” entendi “eu nunca mentiria um problema de saúde, e duvido que outros também o fizessem”. Eu também não mentiria, mas não ponho a mão no fogo por ninguém aqui!
        Cara, em que mundo vocês vivem? Não é o caso de duvidar nem do acidente do Loki nem desse papo de não poder beber por problema de saúde, mas quem meldelsducél pode garantir que ele, eu ou qualquer outro aqui não é um psicopata, pedófilo, neonazista ou qualquer outro tipo de degenerado, que vive um personagem ou simplesmente quer tirar onda com os demais?
        Então, já que ele foi o primeiro a ‘desconfiar’ da solidariedade alheia ao se expor, que aguente também igual sentimento em relação ao que afirmou, oras. Vamos deixar de hipocrisia!

  27. Luiz Paulo - Londrina disse:

    OS JOGADORES ARGENTINOS ESTÃO QUERENDO VIM PARA PORTO ALEGRE, GRÊMIO E INTER VIROU A CASA DA MÃE JOANA, 700, 600 MIL POR MÊS, TA MOLEZA!!!

    • Geraldo disse:

      Claro que eles vem (e vão) pela grana. Mas e os títulos? Torcida? Grupo forte? Família? Não contam? Pro Dale, tudo isto contou.
      Só não vê isso o Giuliano, que ainda está na Ucrânia…

      • Jonas Rafael disse:

        É claro que contou. Dobrou o salário dele que era o que ele queria desde o início. Agora não precisa mais se preocupar em ganhar menos que o Dagoberto…

      • Geraldo disse:

        Jonas, o DAle se pagou faz tempo…
        Quanto a isso causar um déficit, bastam mais associações e venda de camisas. SImples.
        Dando outra LA para os colorados, pode pagar 1 milhão pra ele.

      • Jonas Rafael disse:

        E que LA ele “deu”? Que eu me lembre foi o Giuliano quem salvou a bunda de vocês no último minuto em La Plata.

      • Rafael Copetti disse:

        Claro, quem deu a LA 2010 foi o Giuliano, que ainda está na Ucrânia. O engraçado é que o D’Alessandro foi escolhido o melhor jogador da América do Sul no mesmo ano… Deve ser porque a LA de 2010 foi disputada na Oceania…

      • Jonas Rafael disse:

        Escolheram antes de Abu Dhabi! 😀

  28. Adriano Colorado disse:

    quando a filial tá dando mais lucro do que a matriz é por que tem algo de errado… tragam o zulu pra azenha já!!!

  29. Edu disse:

    O cenário de 2012 já está montado. Gremio , Palmeiras , Botafogo , Atlético MG e Cruzeiro serão meros coadjuvantes.

    • Jonas Rafael disse:

      Tá muito parecido com 2010. O Grêmio com contratações caras, time reforçado, aí pega um cano pela frente (Santos) mas mesmo assim só perde a Copa do Brasil por uma burrice do técnico amador. A diferença é que dessa vez talvez nem ganhe o Gauchão…

  30. INTERminável COLORADO disse:

    Que final de semana:

    A Matriz perdeu para a Filial;

    O Kleber Radiador descobriu que aqui, além de futebol, se joga o jogo do osso;

    O Mário Fernandes desapareceu novamente;

    O Victor se atirou da ponte do Guaíba;

    O Odone culpou o juiz pela derrota;

    O Pelaipe está viajando à procura de algum jogador, em algum lugar da face da Terra;

    O Giuliano está na Ucrânia e virá somente para o dia das MÃES;

    O Renato mandou avisar que não vem mais;

    O R10 só vem se tiver caixa de som para recebê-lo;

    O INTER B venceu o melhor time da serra gaúcha: o Veranópolis

    As obras serão retomadas quando a AG resolver retomá-las;

    O D’Alessandro FICA, para desespero geral da grande nação tricolor;

    O Dátolo veio;

    E o COI ( Comitê Olímpico Internacional) anunciou os CENTROS DE TREINAMENTOS para as Olímpiadas de 2016:

    Porto Alegre: SCINTERNACIONAL e SOGIPA, um grande Clube com o SEGUNDO maior quadro social do RS;

    Outras Cidades do RS: Canoas, Novo Hamburgo, Caxias do Sul, Santa Maria, Osório, B. Gonçalves e Santa Cruz do Sul;

  31. Rodriguez disse:

    Quero ver o comentário colega “Guto Bender”

    Fala Guto! Gosto dos teus comentários!

    • Helinho disse:

      Eu também. Parece que eu tô vendo ele todo escabelado p. da vida. qué qué qué.

      Hoje eu acho que ele vai querer empalar o Odone em praça pública.

  32. Helinho disse:

    concordo.

  33. sandro saci disse:

    depois daquele jogo contra o avai que ele viu suas teorias serem desmentidas ao vivo em cinco minutos ficou mais comedido

    • BETO disse:

      Que Lêndea viva sem noção vc, cada comentário de ameba. Lêndea é um organismo acéfalo? unicelular? Alguem com conhecimentos em Biologia Animal ou unicelular pode ajudar a decifrar o que é Sandro Saci?

  34. To achando que cai o Caio antes da chegada do Giuliano,que esta na Ucrânia…
    CJR,vem ai…que não esta na Ucrânia e sim em POa

  35. Nei disse:

    Esse Grolli é aqui de São Miguel do Oeste. Incrível como o Pelaipe teve coragem de vir buscá-lo!!

  36. Luiz Campari disse:

    E o malandro do Odone mandou um tiozinho pro Bate-Bola pra falar da Arena da OAS.

    • Rafael Copetti disse:

      Já ouviu falar de tática diversionista?

      • Helinho disse:

        E a RBS é que determina qual o assunto e quem vai lá, tanto que já tinham imagens prontas da obra pra ilustrar a entrevista.
        Tiraram o foco vergonhosamente de mais uma derrota vergonhosa do seu perfumado super time.

  37. Rafael Copetti disse:

    E todos os comentaristas do Bate-Bola (menos o tiozinho gremista da Arena) consideraram pênalti claro o lance na mão do Mário Doril Fernandes.

  38. Rafael Copetti disse:

    E o inter é tão favorecido pelas arbitragens que teve dois jogadores atacados pelos jogadores do Veranópolis, em dois carrinhos criminosos, um deles que nem falta foi considerada pelo infeliz árbitro, o jogador vai ficar 3 meses afastado (Dalton) graças à violência. Além dos 2 pênaltis de concurso não marcados no jogo do sub-23 contra o Cerâmica. O condicionamento feito pela baleia barbuda Cacalo em cada Sala de Redação já está funcionando..,

    • INTERminável COLORADO disse:

      Cacalus cetaceus barbudas

    • lfblog disse:

      bonito mesmo foi o teatro do Vitor e o do Cleber em dois lances que sequer foram tocados, dai depois não sabe porque da confusão nos jogos

      A Bola bate na mão do Mario fernandez, mas em camera lenta fica claro a sutil levada de braço do mario quando ve que a bola iria passar
      penalti claro

  39. sandro saci disse:

    Dalessandro disse: “meu coração está latejando”
    quem dirá o do Victor então….deve estar saindo pela boca.

  40. Rodrigo disse:

    Eu ja sabia, e cansei de avisar: 2012 promete!

    Façam um bom mate, peguem uma pipoca, porque a novela vai ser longa (e principalmente divertida). Recem estamos nos primeiros episódios do drama.

  41. Tricolor realista disse:

    A grande verdade é que o Grêmio está remontando um time, aliás, como tem feito nos últmos 5 ou 6 anos. Do outro lado o Inter com um time consolidado com jogadores de qualidade e mesclando experiência (Índio,kleber,d’alessandro) com juventude (Oscar, damião). é facíl prever 2012, Inter com mais taças e o grêmio tentando ficar na 1a.divisão, simples assim.

  42. MM! Tô na praia e tinha intenção de dar um tempo na internet, mas o que vi hoje me obrigou a meter o bedelho;
    – Mesmo o Juventude sendo um teste forte não se justifica tal atuação: Foi sofrível; houve “involução”
    – Li o comentário do Brodbeck, e amigo! Não tem como não lamentar a saída do Rochemback. O furo do Grêmio está justamente no coração do time: Fernando alterna bons e maus momentos dentro da partida; Douglas, bem,Douglas não quer ficar. Simples.Agora! precisa ter um dirigente de fato para tomar a única atitude decente; liberar o cara. Léo Gago não ata a chuteira do Rochemback e o Marco Antônio é muito cedo para uma opinião final, por enquanto, justifica plenamente minhas desconfianças. No meio de campo, o Grêmio se apequenou. A gente olha e vê que ele virou um deserto de criatividade e liderança. Antes, ainda havia “as chegadas junto”, os lançamentos e os berros do Rochemback
    – É cedo para o Caio Jr. também, mas precisa haver evolução coletiva (isso não está ocorrendo)
    – Nesse tsunami pode como bem disseram outros colegas, afundar o trio final do Grêmio (Saimon, Mário e Grolli)
    – O Daronco foi mal. Penalti do Mário Fernandes, a expulsão do Gabriel é risivel, pois aquele tipo de lance ocorre várias vezes durante as partidas; nitidamente o juiz sentiu o jogo e teve que fazer média. A falta do Kléber foi mais grave, mas como já havia expulsado o Gabriel, novamente o juiz arrepiou. E o penalti em Marcelo Moreno (vamos combinar: “penaltizinho”).Foi, mas se o jogo está 0 a 0 e o lance ocorre com 5, 6 minutos do primeiro tempo ele não dá, porém 2 X 0 pro Ju, final de jogo, o tricolor mortinho, aí ficou fácil marcar
    – Sobre o Maurício Saraiva: Se eu escrever o que estou pensando sobre este im#*@cil, este comentário não fica muito tempo aí no blog. Lamentável!! Dizer que o Daronco acerta na expulsão do Gabriel porque são lances iguais. Pelamordedeus!!! O jogo estava parado quando o Saimon foi agredido com um soco; isso na Europa dá no mínimo 3 jogos de suspensão. Tanto tava parado o lance, que depois da expulsão, vem o “corner” e sai o gol; o do Gabriel é uma medida compensatória. Para não dizer que estou criticando gratuitamente a arbitragem, digo que o Daronco prejudicou mais o Juventude do que o Imortal.
    – O Daronco não é ruim, apenas sentiu o peso do jogo. Já o Jean Pierre Gonçalves Lima, pelotense que a imprensa teima em chamar de Jean Pierre Gonçalves DE Lima ( o porquê eu não sei) é muito fraco e prepotente.
    – Só espero que o porraloka e incompetente do Pelaipe não saia atirando para tudo que é lado, porque aí a coisa entorta de vez

    • Jonas Rafael disse:

      Se o Leo Gago é pior que o Rockembach então tem que mandar embora urgente. Vamos acabar chegando á conclusão que o Adilson faz falta…
      E o Daronco é ruim sim. JOgo que ele apita smepre termina assim em confusão.

    • ELTON disse:

      Não pediste minha opinião e talvez nem a queiras, mas
      tanto sobre o Rockenbach, quanto sobre o jogo e a
      arbitragem eu tenho exatamente a mesma visão.
      Dias atrás, quando da notícia sobre a venda para a
      China eu havia escrito que “achava que o Rochenbach
      fazia o Grêmio jogar”.

  43. Guto Bender disse:

    Bueno. Então vamos lá. Tem que dar tempo, acalmar, baixar a poeira, ou desisto de continuar dando os cinco jogos…

    -x-x-x-x-

    Alguém, primeiro, tira uma dúvida cruel que tem me atazanado no início desse ano: esse Douglas que está jogando no Grêmio, é aquele que no ano passado diziam que não jogava porque “faltava parceria”? Que não conseguia armar porque lá na frente estava o André Lima?

    -x-x-x-x-

    Outra: lembram quando, no início do ano passado, eu dizia que o Fernando não fardava no Aimoré, aqui de São Leopoldo? E que depois me queimou barbaramente a língua?

    Pois é. Qual é o verdadeiro Fernando?

    (sarcasmo mode ON)

    -x-x-x-x-

    Grolli é bom zagueiro, sim! E quem diz o contrário, é corneteiro ou entende muito pouco de futebol. Mas vai afundar com a insegurança do resto da zaga, e COM A FALTA DE PROTEÇÃO À ELA!

    -x-x-x-x-

    Outra (eu hoje estou cheio de dúvidas…): o armador do time vai ser o Kléber, mesmo? Porque eu pensei que esse tinha sido contratado PARA O ATAQUE!

    Mas é ele quem busca a bola na intermediária DO GRÊMIO para começar o ataque.

    Ou eu tô lôco, ou alguma coisa está MUITO errada!

    -x-x-x-x-

    Eu falei aqui depois do jogo contra o fraquíssimo Canoas que aquele 3-5-2 só servia contra o Canoas? Falei! Eu estava certo? Estava!

    Não deu certo hoje, contra um time minimamente organizado, DA SÉRIE D do Brasileiro. E o time afundou no segundo tempo porque o “3-5-2” do jogo contra o Canoas não foi o “3-5-2” de hoje, no primeiro tempo. Foi no segundo, quando mandaram o Mário se atirar como gringo em baile para o ataque, como foi contra o Canoas.

    Contra a babinha do Canoas, isso até pode dar certo…

    -x-x-x-x-

    Eu falei aqui, depois do jogo contra o Canoas, que o Víctor tinha cobrado uma falta DA LATERAL para o Grolli dentro da área? Falei.

    Pois hoje o Víctor cobrou outra, DA LATERAL, para o meio do campo. E cobrou mal! E o Juventude recuperou! E o Víctor estava FORA DO GOL! E quase tomamos um gol.

    E isso não é culpa do Víctor…

    -x-x-x-x-

    Continuo dando os cinco jogos para o Caio. Mas isso é só “pro forma”. Porque disse que ia dar. Porque já sei exatamente o que vou dizer a partir do sexto…

  44. Alex disse:

    Cheio de COLORADO comentando aqui e ainda querem questionar o Top Of Mind? eu mereço!

    Sobre o jogo não há o que falar, 3-5-2 NÃO funciona e NUNCA vai funcionar, pq pra isso precisa de um 10 que marque e arme, e isso o Grêmio NÃO tem!

  45. Colorado57 disse:

    Mas bah.
    O Time não estava completo, só faltando o Giuliano que está na Ucrania?

  46. torcedor do único clube gaucho campeão do mundo disse:

    é acabou a recesso futebolístico em que todo ano a máquina gremista voa sem bola

    agora é bola em campo….dae o tal futebol maravilhoso e barcelonesco do senhor caio jr aparece.
    a realidade dentro de campo não aceita mentiras

    luiza já vou e voltou do canadá. o gremio continua na mesma várzea de sempre

    inter passou 14 anos de seca de 92 a 2006 mas conseguiu se manter na elite na base da raça de dunga e librelato…. nesses 11 anos de seca o gremio já proporcionou fiascos deploráveis: ultimo em gauchão, rebaixamento, sacola em final de libertadores

    e se preparem, na copa do brasil não passa pelo spfc nem a pau e no brasileirão não tem a mínima chance….sulamericana também tem muito time melhor na frente…..

    ano que vém os clubes da libertadores também jogam copa do brasil…….melhor os torcedores do gremio hibernarem igual ursos pois acho que nesta década não terão mais alegrias

    • Cesar disse:

      Brilhante… Por estas colocações os TRICOLINOS tem que aumentar mais 100% a mensalidade dos sócios! Precisam muitos lenços para as lágrimas que cairão…

      O Clube mais PAULISTA do RS ( o lamentável Gremio) , prova que o GAÚCHO CAMPEÂO DE TUDO vai continuar seus dias de Glória .

      Só acho engraçado . após 11 anos, os acéfalos não terem aprendido nada! A ponto de contratarem um APRENDIZ DE TREINADOR! Tem muita truta neste balaio! Nem estádio tem mais..kkk..kkk

      Quando vai começar a explicação que o VENTO, o SOL, a CHUVA ….atrapalham o excelente jogo do TRICOLOR?

      O JUIZ já começou…he…he…he..

      MAIS UM ANO PERDIDO GREMISTADA! CHOREM abraçados nos milionários ex-jogadores que levam tua grana….

      E o MESSI ? Quando CHEGA?? he..he..he..

  47. Nei disse:

    Ta divertido..hehehehe

  48. Marcel disse:

    “bom teste contra o juventude”
    “juventude adversário forte”

    Kkkkk

    Não para o mundo que eu não quero descer…

    Juventude, série QUARTEIRONA!

  49. Rafael Copetti disse:

    Na boa, Rafa Marques já deixa saudades, depois de 3 jogos do Grolli, o mesmo pode se dizer do Rockemback, visto que o Leo Gago (ou Vesgo) é claramente inferior. Só falta perceberem que o Kleber e Marcelo Moreno são Miralles e André Lima com griffe. E o tal do Marco Antônio, que carinha de jogador do interior do RS ele tem, né? Mas dizem que já jogou no Juventude, vem daí… Olha, o Pelaipo gastou os tubos e montou isso? Vai saber gastar bem assim lá na Ucrânia…

    • Papatudo disse:

      Rafael, o problema é aquilo que não canso de dizer: A Casa da Mãe Joana é o único lugar da galáxia onde o raio cai sempre no mesmo lugar! Todo o início de ano, é a mesma ladainha da insuperável (naquele sentido, é claro) mídia gaúcha, a fazer crer que o C da MJ Portoalegrense é uma máquina mortífera… mas três ou quatro jogos após o recesso, bingo! dá no que deu!

  50. Guto Bender disse:

    Certos comentários são risíveis. O Grolli, por pior que possa ser, é MUITO melhor que o Rafael Marques!

    Problema até nem é o cara dizer isso. Entra na conta da besteira dita na base da flauta. Problema é o cara ACREDITAR nisso. Aí é desconhecimento, mesmo…

    • Rafael Copetti disse:

      Hehehehe Na real os 2 são horríveis, era só uma gozação com o desalento de vcs, pois trocam diretores, treinadores, jogadores e tudo segue sempre igual, mas tem gente que não entende gozação rsrsrsrs Mas de qualquer modo, esse Grolli é muito tosco, deixa ele enfrentar um brasileirão que vcs vão ver, se no gauchão horroroso ele já patina, imagina quando enfrentar times de melhor nível…

    • Maurício disse:

      Pô, o Nando Gross foi diplomático contigo hein?

  51. Cesar disse:

    Enquanto o Douglas _ O HOMEM COM AQUILO DE OURO_ estiver entortando o Tricolor, e agora ajudado por um APRENDIZ DE TREINADOR, só vai piorar….

    Acho melhor o treinador tricolor montar um Salão de Beleza que vai se dar melhor!

    A única coisa certa foi integrarem novamente o 99 – O Guerreiro Imortal (que “nick” kkk..kkk…kk)- ao elenco pois acho que já notaram que o KLEBER METRALHA É ANÂO! Bola alçada não é com ele! Se no chão já é difícil, imagina pelo alto…

    O Indio, se jogar o GreNal, vai se lavar na zaga Gremista! Meu Deus, como esfacelaram o Grêmio! Não sobrou NADA! Viu? Grandes negócios…KKKK>>>KKK>>>KKK>>> Muita CONVICÇÂO!>>>KKK>>>KKK>>>KKK>>>KKK

    Vamos eleger alguém da Serra com nosso adversário! Os tricolinos estão mortos!

    Quanto tempo para o Celso Roth???

    Enquanto isso o Dalessandro FICA NO TIME QUE GANHA TUDO! Dá para notar a diferença de administração dos Clubes??? O Jonas saiu de GRAÇA!..kkk..kkk…kkk

  52. luiz roberto vicente disse:

    Tche tem ate um paranaense (que sao uns gauchos q nao deram muito certo) dando palpite , so tem clube de segunda linha por la, deve ser simpatizante do gremio que é do meio deles ehehehehehe imbecil, cala essa tua boca e vai cuidar do parana clube q ta na terceirona, se eu fosse paranaense e gremista te juro q eu me matava , os dois nao tem futuro nenhum.

  53. Gilson disse:

    Cara, sugiro ao Helinho e aos colorados ufanistas que saiam no mercado e ajudem a AG a arrumar vítimas, digo, parceiros pra investirem numa reforma de um prédio velho e com validade vencida, construído em 1969. No RJ desabaram 3 prédios por problemas estruturais. No Beirario só não desaba porque tá tudo nascendo mato. Quanto ao Grêmio, sugiro calma, porque mudar 6 jogadores de uma vez só, dá nisso. Mas falta comprar zagueiro, os dois garotos são muito jovens pra jogarem juntos. Dalessandro, que nunca teve proposta da China, foi tudo armação do empreário e dele mesmo, será o terceiro maior salário do país, ganhará mais de um milhão de reais por mês. Prá serem eliminados da PRÉ-LIBERTADORES e disputarem o gauchito tá mais que bom.

  54. BAGUAL, O ORIGINAL disse:

    O que posso dizer? melhoras ai.
    Abraços.

  55. BAGUAL, O ORIGINAL disse:

    Enquanto isso no litoral…
    TRIMMMMMM!
    TRIMMMMMMMM!
    TRIMMMMMMMMMMM!
    TU,TU,TU,TU….
    -Que droga, o Celso não atende, acho que não quer ser incomodado.

  56. Borracho disse:

    É melhor ler esses comentários do que ser cego.

    Quanto ao jogo, quem dera se pelo menos meio time do Grêmio tivesse a vontade que tem o Kléber, principalmente o Douglas (que eu só sabia que estava em campo porque mostraram a escalação antes do jogo).
    Creio que o Gilberto Silva daria bem mais resposta na zaga pois ele tem o atalho, essa gurizada é muito verde. E bem que poderiam testar o Naldo pois este ainda é uma incógnita.

  57. Maurício disse:

    E não é que esse negócio de citar o Barcelona zica mesmo?
    Que coisa!

  58. Glaucio Missioneiro disse:

    Ainda acho o 3-5-2 a melhor formação, mas com o Fernando ficando mais defensivo, pois nenhum dos volantes protege a zaga, e aí, no mano, vaza mesmo.

    No fim do ano passado, tínhamos 4 bons volantes, hoje, só temos 2, Léo Gago é fraco, Adílson e Rochemback pelo menos protegiam a zaga, tinham raça.

    E o Caio tem que usar melhor o banco, perdendo o jogo, tira um zagueiro e bota um atacante ou meia, né tchê, coisa básica, ainda mais em início de temporada, que os caras estão cansados.

  59. Guto Bender disse:

    Foi, sim, Maurício. Dá uma olhada lá agora, que eu voltei do trampo…

  60. Guto Bender disse:

    Pois é, Rafael. Foi por isso que eu disse: se é está sendo apenas dito, é gozação. Se está sendo dito a sério, é desconhecimento.

    Uns continuam não sabendo o que é gozação. Outros, continuam não sabendo interpretar um texto…

  61. Guto Bender disse:

    E aí, Maurício. Deu uma olhada lá? Nem para dizer se eu estou certo!

    Eu sei em quem eu dou pancada, nego véio…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s