Vídeo mostra soldados urinando em afegãos mortos

Mais um problema para Barack Obama: vídeo mostra soldados americanos (veja abaixo) urinando em mortos afegãos. É mais um dos tantos escândalos que têm envolvido os soldados dos Estados Unidos, de torturas a massacres diversos. O vídeo, feito por um amador (pela proximidade, certamente algum soldado), chegou à internet e virou um escândalo, com duras críticas ao comportamento dos soldados.

Assista ao vídeo:

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Gente e marcado , , , . Guardar link permanente.

60 respostas para Vídeo mostra soldados urinando em afegãos mortos

  1. Rafael Vianna disse:

    Humanos…cada dia mais difícil de entender o motivo de fazer uma coisa dessas… será que só invadir a terra deles e matá-los não é o suficiente, tem que urinar em cima deles como se a culpa pelos soldados estarem lá fosse efetivamente daquelas pessoas?

    Por isso gosto cada dia mais dos meus cães…

  2. Thiago disse:

    Simplesmente estarrecedor, ultrajante!!!!

  3. ELTON disse:

    Faltava urinar.
    Já divulgaram vídeos matando inocentes,
    vídeos com agressões violentas e gratuitas,
    vídeos impondo humilhação ultrajante e
    denúncias de estupros aos quatro cantos.
    E os soldados brasileiros no Haiti não estariam
    muito distantes dessas denúncias.

    • eduardob disse:

      acho um pouco diferente, até porque os brasileiros são capacetes azuis, não estão em conflito. mas é interessante lembrar que estão há anos lá, e o que melhorou pro povo haitiano, que há décadas é o país mais desigual da américa? anos depois do terremoto, eles ainda sofrem com problemas estruturais para remover os escombros, imagina para reconstruir.

      provavelmente estou maluco, mas se houver interferência no estreito de ormuz, acho que veremos a terceira guerra mundial. nada combina melhor que crise econômica e guerra.

  4. gilberto disse:

    Essa é a história da civilização.. pilhagem, imperialismo , saque , estupro, tortura, dominação e abuso da força…

    Somados a isso o despreparo de soldados moldados numa cultura alienante e em sua mairoria idiotizada como a americana só pode dar nisso!

    Endciv

  5. Guto Bender disse:

    Ah, deixa assim, MM. Não critica. Eles têm direito. Afinal, estão lá “lutando pela liberdade”…

    (sarcasmo mode ON)

    • mariomarcos disse:

      É isso, Guto. Muita gente não percebe um detalhezinho básico: um país que prega um tipo de comportamento, que exige nos discursos determinadas atitudes dos outros país, precisa ser rigoroso na observância de suas atitudes. E a verdade é que os americanos estão falhando feio nisso. Há muito tempo.

      • eduardob disse:

        eles querem que o ira permita a visita de inspetores nas suas instalações militares. eles permitem que se façam isso nas suas? não. o ira capturou um avião espião no seu espaço aéreo. eles deram alguma explicação? não. ira prendeu e condenou a morte um marine que estava “de férias” em teera. dias depois, um atentado mata um cientista nuclear iraniano. é assim, na cara dura mesmo.

  6. Marcelo disse:

    Me dá nojo ver isto,cada vez mais tenho ódio desse povo americano,aqueles filminhos em que um yankee invade um país sozinho e mata 700 soldados,ainda tem gente de lá que vem aqui criticar a construção da usina de belo monte,falando de natureza etc…estudos apontam que eles consomem perto de 30% da energia total do mundo,por que eles não começam dando o exemplo?as barbaridades que fazem até hoje com Cuba…Repito algo que já expus aqui há algum tempo,pra mim o 11 de setembro não me entristeceu em nada,até me senti um pouco vingado,ver aquele povo sofrendo,coisa que eles fazem faz muito a tantos outros.Ainda bem que o eterno LULA tornou nosso país mais soberano,pois antes eramos submissos e com a alca seriamos colonia novamente.Obrigado Lula…Da le Fidel castro,Hugo chávez,Mamoudi Ahmadinejha,Vladimir putin,Osama Bin Laden e todos aqueles que não se calam perante a arrogancia dos americanos.

    • Schroder disse:

      E no Brasil é tudo santinho. Me diz uma coisa, nada acontece no Brasil que te da nojo ou te faz odiar o povo Brasileiro? Ou no Brasil todo mundo é perfeito?

      Voces tem que se olhar no espelho.

    • marianomonkey disse:

      Não se engane, meu amigo…

      Lula…Da le Fidel castro,Hugo chávez,Mamoudi Ahmadinejha,Vladimir putin,Osama Bin Laden também têm sua dívida com a humanidade e os direitos humanos, cada um com intensidade diferente, mas todos tem os seus podres também, inclusive o Lula.

  7. marianomonkey disse:

    É o que digo, grande parte desta geração da faixa etária dos soldados amoricanos são, no mundo todo, desprovidas de consciência e respeito ao ser humano, e o mais aterrador disso tudo é que é uma ação de diversas entidades e pessoas planejada e meticulosamente implantada a séculos na humanidade e atualmente denunciada pelos errôneamente chamados teóricos da conspiração”.

    Haja vista que o ONU, por exemplo, de organismo multilateral mundial está a caminho de tornar-se o governo do mundo (juntamente com o seu braço mais poderosos, a Otan, bem como seus demais órgãos, a Unesco, OMS e outros) o seu “exército de paz”, está se transformando na polícia global.

    Devemos nos posicionar sempre contra um Governo Mundial, exatamente pelo fato de que, se continuarem as coisas como estão se encaminhando, com o “plano” dando certo, não haverá mais soberania dos países (que já está em processo de extinção) e não haverá controle deste governo mundial.

    Trata-se de um imperialismo inédito na história da humanidade, um imperialismo das grandes nações que, por sua vez, estão entregues aos “donos do mundo” há muito tempo.

    Na atualidade, em relação às gerações de jovens atualmente, é grande a apostasia, o desprezo pela vida, a violência, a alienação política e histórica, a hiperssexualização das sociedaess modernas atuais, a difusão do chamado “espírito de liberdade” (muito difundido com o nascimento do rock, época de juventude dos avós de agora, principalmente a partir do surgimento dos Beatles e, mais precisamente, com o lançamento do disco Sgt. Pepers, que mudou a música a partir deste ato, e influenciou milhões de pessoas, através do ensinamento “faze o que queres, é tudo da lei” (do satanista Aleister Crowley).

    Tudo isto amoldando as consciências das pessoas, através da influência cultural das artes, do cinema, televisão, música, games, internet e outros, sempre com mensagens neste sentido, incutindo nas pessoas tais pensamentos e atitudes devido à influência que exercem estes veículos.

    É só ver os artistas pop de hoje e os valores que eles passam aos nossos filhos ( e depois serão ássados aos seus filhos e assim por diante).

    O nível educacional, principalmente nos EUA, está em crise em muitos países populosos e a geração de jovens de hoje está mais alienado do que há algum tempo atrás, mais interessados em videogames e internet, do que em estudos, aprendizado e informações do que acontece ao seu redor.

    O que estou dizendo é que existem há muito tempo estas “teorias da conspiração”, mas a novidade é que o “plano” deles, que é tomar o poder total através do controle por parte dos poderosos “donos do mundo” está, cada vez mais, muito perto de se tornar um fato consumado.

  8. Luiz Martini disse:

    Detalhe: dá para ver que os mortos eram façanhudos guerrilheiros fortemente armados. Até um carrinho de obra [certamente blindado] os caras estavam usando…

    MM, no final dos anos 70 eu estudava na Europa e tínhamos umas amigas americanas. Convivendo com toda a “cucarachada”, elas foram sabendo das histórias das ditaduras da LA, do apoio americano, da escola de tortura da CIA [Dan Mitrioni, Cap. Chandler etc]. Elas pouquíssimo sabiam desses fatos, isso que uma fazia Doutorado em …. História!
    Assim é a lavagem cerebral na tal maior democracia, onde a grande imprensa é ainda mais PIG do que a nossa.

    • Schroder disse:

      Sim os caras era TALIBÃ. Não que fazer isso seja correto, mas não eram civis qualquer.

      Mas sinceramente não sei o que é pior. Mijar em Terrorista morto…ou carregar Banheiro quimos Pra dentro de um estadio, jogar no gramado e ai tacar fogo…e depois ninguem ser preso.

      Ah desculpa, me esqueci no Brasil vcs são todos perfeitos, vamos voltar a falar mal dos Americanos.

  9. Guto Bender disse:

    Exatamente, MM. Lembra de César? “Eu não quero que minha mulher seja nem mesmo objeto de suspeita”.

    Isso é exatamente o que me deixa louco da vida com essa gente: a mania de querer dizer como OS OUTROS devem se comportar, para que eles possam fazer o que bem desejarem. Derrubaram a ditadura de Sadam pelo bem do povo iraquiano. Da mesma forma, derrubaram Allende e colocaram lá Pinochet pelo bem do povo chileno. E há, ainda, quem não consiga ver interesses diversos da “luta pela liberdade dos povos” em duas situações tão diametralmente opostas!

    Mas, infelizmente, as coisas são assim, mesmo. Em pouco tempo isso aí deixará de ser comentado, porque não interessa que continue sendo. Um cristão queimando o Alcorão é notícia escondida em um canto de página de uma seção qualquer do jornal. Já um muçulmano chutando uma bíblia…

    E antes que surja a dúvida: eu sou cristão, mano véio!

  10. Cicerus disse:

    Não fico surpreso porque eu acho que a guerra é cruel… Quem nao é cruel, não sobrevive a guerra. Não podemos ficar politzados e vivermos naquele mundo utópico aonde um guerreiro é uma pessoa com requintes de bondade e de humanidade. São herois etc, que vemos nos filmes ou contamos em histórias infantis.. Isto deve ser comum para eles.. dentro do mundo deles… Foi desenvolvido uma tolerância a crueldade, que nos, que não compartilhamos o mesmo ambiente, nos assutamos. Há diversos videos de crueldades na internet, torturas, etc.. E esta coisa de lutas por liberdade é tudo balela, ninguem entra numa guerra se não vai lucrar com ela… O Eua ta la pq da muita grana e pode roubar oq quiser de la… eles tão pouco se lixando pra paz ou liberdade…

    • Schroder disse:

      Como escrevi logo abaixo. Quem são os Soldados Americanos? São na maioria guri de 18-21 anos que vem de familias pobres, sem muita educação e que sem futuro entram no exercito. Voces acham que todos eles vão ser mocinhas numa guerra? Ainda mais com Talibã que é quem eles tão de guerra?

  11. Os EUA são a policia do mundo,tudo podem e tudo fazem…

  12. Marcelo disse:

    Americanos, FDP. Acham que são melhores que todo o mundo!!! Realmente, pra sugar dos outros eles são os melhores!!!

  13. Guto Bender disse:

    Mas, Luiz, é exatamente isso que acontece, e exatamente o contrário que vamos ver no cinema. Isso aí, amanhã ou depois, vai virar um filme que eu e tu, pessoas normais, vamos assistir e torcer para que eles façam isso aí, porque a justificativa vai ser forte. Lembra do “Falcão Negro em perigo”? Os caras conseguiram perder um helicóptero NA SOMÁLIA, lutando contra os negrões fortemente armados com espingardas de chumbinho e muito bem equipados com bermudas, chinelos de dedo e, os que tinham, protetoras camisas de física!

    Tranformaram o negócio em um filme que mostra a queda do helicóptero e o resgate em feito de uma coragem espetacular. Os americanos só conseguiram escapar pela inestimável fibra moral e pelo espetacular treinamento recebido. Nada a ver com as metralhadoras de último tipo, com mira a laser, os capacetes e coletes de kevlar, os equipamentos de visão noturna e as granadas de grande poder de destruição.

    Infelizmente, são poucos os que podem ver esse tipo de filme e conseguem não se deixar levar. Por isso eles fazem essas barbaridades. Porque depois eles ajeitam e dizem que foi dito o que não foi, e que não foi o que foi.

    • mariomarcos disse:

      Perfeito. Sem contar que o cinema americano nos doutrinou nas últimas décadas a ter uma visão completamente irreal dos americanos. A vitória aliada passou a ser exclusiva dos EUA e todos os soldados eram santos, prontos para subir aos céus. Só os soviéticos, que chegaram primeiro a Berlim, perderam 20 milhões de pessoas.

  14. Schroder disse:

    Vem cá será que vocês realmente acham que incidentes assim e outros muitos vergonhosos não acontecem diariamente não só lá como em cada cidadezinha do Mundo? No momento que teclo isso deve te tudo que é tipo de ato veronhoso acontecendo em Porto Alegre, talvez em publico ou atras de portas fechadas.

    Vocês acham que esses soldados são o que Doutores em Ciência? Psicologos? Padres? Sabem quem são esses soldados? GURIS de 18, 19, 20 anos, boa parte de classe baixa com pouca educação que sem ter o que fazer na vida entram no exercito. Digamos assim…o perfil de soldados Americanos provavelmente não são muito diferentes de muitas torcidas organizadas de futebol no Brasil. J;a esqueceram o tal Hierro e o que ele fez.

    Pelo jeito voces acham que os Soldados Americanos deveriam ser seres perfeitos…mas não são, como disse muitos são de classe baixa com baixo nivel de educação e entre 50,000 soldados sempre vai ter uns imbecis como esses..seja la qual for o nivel social ou de educação.

    O que isso prova esse Post? Que Americanos são todos malvados ou que existe idiotas em todos os Países?

    É muita ingenuidade achar que numa guerra um bando de guri vai tudo se comportar como mocinhas…se nem num jogo de despedida no Beira Rio..ou num GreNal conseguem fazer isso.

    • mariomarcos disse:

      Não são garotos sem estudo, não. Todos eles têm formação. Onde está escrito que todos os americanos são malvados, como dizes? O post é sobre um dos tantos episódios vergonhosos do exército americano, apenas isso. E guerra, meu amigo, é sempre uma idiotice monumental.

  15. Luiz Paulo - Londrina disse:

    NÃO MUDOU NADA, DESDE OS TEMPOS DE ROMA.

  16. pauloknopf disse:

    Se eles tentassem impor suas regras a bala aqui no RS, nós mandavamos eles de volta a pelegaço !!!

    Não ta morto quem peleia, chê.!!!

    (só pra aliviar a tensão que o post causou.)

  17. Adriano Colorado disse:

    engraçado que aqui os políticos urinam , defecam, e ainda roubam todo nosso dinheiro e ninguém faz nada… ma faze o que né???

    vocês não imaginam o que é o poder bélico dos eua… e outra:se vc quiser (tendo idade e capacidade) pode se tornar um mariner… eles aceitam pessoas de outras nacionalidades em seus exércitos sendo que o mesmo consiga passar pelos testes e treinamentos super puxados.

    então ninguém se mete com esses caras, nós aqui temos que dar graças a Deus que seus olhos estão voltados para aquele lado do planeta , estou me referindo a maquina de guerra pois por baixo dos panos os caras a muito tempo pilham a america latina com a ajuda dos nossos propios políticos que se vendem por qualquer mixaria.

    temos aqui o pre sal e o que resta da floresta amazônica, na hora em que eles quiserem essas reservas estaremos lascados.

  18. Hugo disse:

    Para mim o mais chocante, no sentido de cara-de-pau, foi a reação das autoridades americanas se dizendo “perplexas” com o acontecido. Putz! Até o cara lá do talibã reagiu irônico dizendo que tais coisas acontecem seguidamente, só que nem tudo vem a público.

    É apenas mais um acontecido da cadeia que já teve até agora o caso de Abu Ghraib, Guantánamo – aliás, tem um artigo imperdível no NYT de ontem ou anteontem dum conferencista americano sobre a história de como Guantánamo se tornou americana, vale a pena ler -, o assassinato após sevícias sexuais dum jovem afegão por marines, denunciado pela revista Rolling Stone, etc.

    E na minha opinião, tudo isso continua acontecendo, guardadas as devidas proporções, óbvio, pelo mesmo motivo das impunidades que acontecem historicamente no Brasil: descaso das autoridades em querer tratar seriamente o tema. No caso das autoridades americanas, dá até para ver um certo conluio com esse tipo de comportamento de seus soldados, no mínimo um julgamento de 2 pesos e 2 medidas, na medida que, se acontecesse tal fato com as nacionalidades invertidas, isto é, insurgentes talibãs mijando em cima de cadáveres de soldados americanos, não duvido que a população americana estaria clamando por mais uma ação cinematográfica de seus Rambos, Seals, Braddocks, etc.

    Aliás, incentivando esse tipo de comportamento dos soldados americanos tá historicamente contribuindo para que isso continue por muito tempo, as (quase inexistentes) punições aos seus autores. Para quem é mais velho, deve se lembrar do episódio de My Lai, da Guerra do Vietnã, quando um pelotão americano abriu fogo indiscriminadamente contra mulheres, crianças e idosos. Só o líder da fuzilaria foi “punido”. Com 3 anos de prisão DOMICILIAR.

    Guardadas as devidas proporções, foi o que fez o pessoal da Al-Qaeda no 11 de setembro: matar civis. Se, por acaso não tivessem virado pó no ataque, aqueles que jogaram os aviões contra as torres gêmeas, seriam punidos com 3 anos de prisão domiciliar?! 😛

    • marianomonkey disse:

      Nada que surpreenda o mundo, afinal, o único país que usou armas nucleares até hoje contra cidades e seus habitantes nós sabemos quem foi e pergunto: algúem foi punido na ocasião?

      • Schroder disse:

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk so rindo mesmo. Tu nao deve saber bulhufas sobre a Segunda Guerra Mundial pra escrever essa bobagem.

      • lfblog disse:

        usou mas digasse de passagem que a maioria dos cientistas foram nazista ( alemãos) que deserdaram.
        Esta bombas poderiam ter caido em outro lugar

  19. Beto disse:

    O vídeo realmente é nojento. E seja qual seja a guerra o inimigo tem que ser tratado com respeito, no entanto, apenas uma observação,não vamos, pelo fato de odiarem os americanos, santificar os Talibãs. Nem de longe esses caras são representantes do povo. Só quem nunca leu sobre a história recente do Afeganistão pra chamar esses caras de povo. Isso, e muito mais atrocidades, era o que esses caras faziam com seu próprio povo. Só esse adendo apenas, porque senão vai parecer que os mortos são pobres almas inocentes. O que não quer dizer que não mereçam o respeito, que eles negaram e negam ao seu próprio povo, principalmente mulheres e crianças. Abraço.

    • mariomarcos disse:

      Acho incrível isso. O fato de criticar uma atitude não significa necessariamente que se está elogiando a outra. É apenas um fato divulgado, criticado em todo mundo, condenado até pelos governantes americanos. Não vi nem li em qualquer lugar comentários elogiando os talibãs. Aliás, nem está confirmado que os mortos eram talibãs.

      • Beto disse:

        Não disse que elogiaram os talibãs em nenhum momento. Disse que em alguns comentários se referiam aos mortos como o povo afegão (Basta ver o primeiro comentário do Rafael). Como se os soldados tivessesm matado inocentes, por isso fiz o adendo. Só isso, não quero justificar erro algum, apenas não purificar o outro lado também, como se os mortos fossem inocentes camponeses que foram mortos. E, embora, o outro lado faça da mesma maneira ou pior, é bom que se diga; no entanto, a atitude é execrável de todas as formas.

  20. Carlos disse:

    Desumanos…

  21. Schroder disse:

    Po meu comentarios de ontem não vão ser publicados?

  22. lfblog disse:

    Nojento até pode ser , mas é uma guerra, vai saber a pressão destes soldados

    Os indios não escalpelavam os inimigos?
    Coisa muito pior

    A diferença é que os americanos ao menos divulgam videos
    ao contrário de muitos

    • marianomonkey disse:

      Imagina quanta coisa aconteceu e não tinha ninguém filmando…

    • mariomarcos disse:

      Pois é, viste como a história é mudada? Os índios só passaram a escalpelar depois de serem, durante muitos anos, escalpelados pelos ingleses. Foram os colonizadores que inventaram o escalpo, a chacina de mulheres e crianças, o genocídio em massa. Mais um acréscimo: estes vídeos só são divulgados porque alguém filmou sem ser visto ou ficou abalado com isso. Hoje mesmo há a informação de que o governo americano tentou impedir a divulgação de imagens dos últimos massacres. Como te disse, nem tudo é o que parece.

      • lfblog disse:

        Ingleses?
        Wikipedia
        Escalpo é como os índios norte-americanos chamavam o couro cabeludo arrancado ainda com os cabelos. É, também, nome científico do Couro cabeludo.

        Considerado pela maioria como um costume genuinamente indígena, arrancar o escalpo foi um costume inserido na cultura americana pelos mexicanos bandoleiros e mesmo por caçadores americanos desejosos de ganhar o dinheiro oferecido pela Pensilvânia para cada índio morto. Os escalpeladores utilizavam-se deste ato como uma forma de provar que de fato tinham matado os índios para fazer jus ao prêmio.

        Os índios, em represália a estes caçadores de escalpos, passaram a adotar a mesma estratégia contra seus inimigos e não demorou para o escalpo adquirir para os indígenas mais exaltados e violentos um status de poder, de vitória, de força na guerra, especialmente entre os índios apaches, notadamente violentos na arte de guerrear.

      • mariomarcos disse:

        Está faltando a Inglaterra neste texto da Wikipedia. E é bom lembrar que os americanos da época, na sua maioria, eram britânicos colonizadores.

  23. Schroder disse:

    Talibã…os mesmos que filmam eles decaptando pessoas inocentes como Jornalistas.

    Decepcionado que estou sendo censurado nesse Blog e olha que eu não concordo com o que os soldados fizeram, apenas acho hipocresia achar que isso é algo exclusivo de Americano como muitos dos comentarios nesse topico indicam.

    • mariomarcos disse:

      A tua mensagem está liberada, onde por favor está a censura? Não censuro críticas, nem opiniões divergentes. O objetivo é exatamente permitir o debate. Quanto ao início do teu comentário, só gostaria de lembrar o seguinte: o fato de alguém ser selvagem ou criminoso não nos libera para sermos também selvagens e criminosos. Um erro não justifica outro, para repetir um velho chavão. Pior no caso dos americanos, que se pregam certas regras, têm de cumprí-las rigorosamente.

  24. Marcelo disse:

    Os americanos são álém de exterminadores,são muito hipócritas,pagam uma de santo,civilizado etc e quando invadem é sempre a mesma coisa,dizimar povos,inumeros inocentes,relatórios são feitos e um que outro é condenado,com penas ridículas é claro.Não sai da minha cabeça a perda dos quase 150 ou algo assim de passageiros BRASILEIROS que morreram por causa da negligencia de 2 pilotos americanos,me revolta que nosso país deixou estes assassinos sairem daqui assim sem mais nem menos,se a situação fosse inversa,os pilotos estariam presos até hoje lá no Eua,e aqui ficamos a ver navios.Quando esse falastrão do Obama veio ao Brasil,saiu na mídia que uma reunião de negocios foi cancelada por que os yankees queriam que os brasileiros fossem revistados,olha que todo que iriam participar eram conhecidos,mas a petulancia é tanta…outra,por que outros países não podem ter bomba atomica?só os americanos e mais meia duzia,pois os amiguinhos dos yankees tem,o ira quer ter e os yankees dizem que é para fins militares,quem eu sei que usou bomba atomica foi os Eua.Mais,cade as armas de destruição em massa no iraque???Mais ,como pode os Eua invadirem paises capturar pessoas e executa-los(caso do osama bin laden)que pensam que são???No Brasil lógicamente tem muitas coisas erradas,mas pra mim ficam quase restritas aos políticos,que sugam nossos recursos roubando,mal aplicando as verbas e vivendo como se fossem Reis ,na maior cara de paú,nem explicação dão estes vermes,e finalizando,to começando a me envergonhar do nosso judiciário,em especial o STF,vi o Ministro Marco mello num programa na segunda passada e foi um bla bla bla tentando desqualificar a corregedora do CNJ,mas pra mim não colou,e pela interatividade daquele programa,os navegantes também não cairam na conversa do Ministro,soma-se ainda mais 2 ou 3 que lá estão e que não passam confiança…

    • mariomarcos disse:

      Sabe por que os pilotos saíram daqui? Porque o governo e a Justiça foram pressionados por uma parcela que sofre do velho complexo de vira-latas. Na cabeça deles, o erro não poderia ser de dois pilotos americanos, imaginem, mas da tripulação do avião brasileiro ou dos controladores de vôo. Quando ficou provado que a culpa era mesmo da dupla do Legacy, ela já estava bem longe.

  25. Guto Bender disse:

    Sei que volta e meia alguém fica irritado comigo, mas não há o que fazer. Há alguns comentários que não podem ter outra definição que aquela que costumo dar a eles. Mas qual é o mistério da 2a. Guerra Mundial que justifique o uso de armas nucleares pelos estadunidenses? Porque quando o sujeito vem defender que a crítica de alguém a respeito do fato é devida a uma eventual falta de conhecimento, tem que explicar que fatos desconhecidos são esses.

    Na 1a. Guerra, por exemplo, os Estados Unidos se engajaram no final de 1917. A guerra terminou no início de 1918. Mas eles terminaram como os heróis do episódio, graças às produções cinematográficas do mundo da fantasia. Além disso, eram donos, ao final da guerra, de MAIS DA METADE DE TODO OURO EXISTENTE NO MUNDO na ocasião. Isso É FATO! É HISTÓRICO!

    Mas o cara vem com todo o conhecimento holywoodiano tentar avacalhar a opinião dos outros. E, PIOR: fica possesso quando a gente avacalha com a opinião dele usando FATOS!

    -x-x-x-x-

    A maioria dos cientistas que criaram a bomba atômica eram nazistas, e isso justifica o uso delas pelos estadunidenses?

    Beleza! Hoje vou dar um tiro em algum desafeto e, quando me prenderem, minha defesa vai ser que estou preso indevidamente, porque o culpado é o Samuel Colt…

    -x-x-x-x-

    A diferença do negócio não é que os estadunidenses “permitem a filmagem”. A diferença do negócio é que os outros dizem que fazem, e eles dizem que estão “defendendo alguém”…

    • mariomarcos disse:

      E não é verdade que os americanos tenham permitido a filmagem, Guto. Eles não perceberam – ou, se perceberam, não pensaram que o autor fosse divulgar. Nos últimos episódios envolvendo soldados, por sinal, os EUA fizeram de tudo para impedir a divulgação das imagens.

    • Adriano disse:

      olha cara só vou te dizer uma coisa e tb pra todos aqui desse blog:
      se não fossem os americanos serem aliados da inglaterra fornecendo matérias primas (que eram duramente perseguidas pelos submarinos nazistas que mataram milhares de marinheiros cívis ) e depois entrando na guerra quando foram bombardeados pelos japoneses PELÉ não teria nascido.

      eu digo com certeza que qualquer SUJEITO DE COR tem que dar graças a Deus que existiu alguém que lutou contra o nazismo e fasismo.

      os eua e todo seu poderio industrial foram vitais no conflito que mudou o mundo.

      os caras não foram só micinhos, os caras foram lá e fizeram acontecer, a russia chegou antes dentro de berlin por uma questão politica pois os eua estavam bem adiantados em relação a isto.

      os nazistas estiveram a menos de 35km de tomar a capital russa, que a duras penas e com muitas baixas conseguiu reverter com o auxilio dos eua e aliados que faziam os nazistas terem que lutar em várias frentes.

      o brasileiro só sabe criticar os outros e não faz absolutamente nada pra mehorar porra nenhuma… naõ tem cultura, não lê , não porcura se informar de nada… mas sabe criticar tudo e todos.

      • Schroder disse:

        Adriano

        É como digo, o Brasileiro já é 90% Americano. É só olharem ao seu redor para notarem isso. Só não ve quem não quer.

        Os outros 10% virão quando o Brasil sentar na mesa com os Big Boys o que logo logo vai acontecer. Ai sim gente quero ve como o Brasil (o governo) vai lhe dar com sucesso e poder. Vamo vê se vão ser santinhos ou vão ser como os Americanos da qual tanto criticam.

    • Beto disse:

      Estadunidense rsrrsrsrrs Por que antiamericanos falam estadunidenses? Ah sim, porque americanos é quem nascem na américa, entendi. Se quiser saber se o cara é antiamericano é só ver como ele chama os cidadadãos nascidos na américa do norte. Melhor seria americanos do norte, que tal? Vamos lá então. Primeiro os caras reclamam que só o que os americanos sabem fazer é guerra, depois reclamam que só entram na guerra bem depois (em uma confusão que diga-se de passagem nem era deles). E outra, se voce falar que a segunda guerra mundial teve grande número de filmes, tudo bem, mas não acho que tenha grande influência assim em relação a primeira, mas tudo bem. Cientistas nazistas fizeram a bomba atômica? Juro que não entendi. Cara nas duas guerras mundiais os americanos entraram em guerras que nem eram deles e querendo ou não foram fundamentais e isso é HISTÓRICO, isso qualquer analfabeto sabe, e não precisa ter grande conhecimento de história ou ter visto Resgate do Soldado Ryan pra saber.

  26. Guto Bender disse:

    Claro que não, MM. Aliás, em que pese o horror, antes que alguém diga que estou comemorando o 09.11, depois dele muita coisa ficou escancarada, e só os piores cegos continuam não querendo ver: no “país das liberdades individuais”, até o sapato tinha que tirar para embarcar em avião. Direitos civis cassados e polícia na rua com direito a prender QUALQUER CIDADÃO por 72 horas, sem motivo algum e sem precisar nem mesmo avisar o Judiciário, bem ao gosto das “melhores” ditaduras…

    É pura hipocrisia! E tem “inocente” que continua “acreditando”. Pergunta se acreditam em Papai Noel, também. Pergunta!

    • Schroder disse:

      A minha questão por exemplo não é essa. Eu não tiro razão de ti ou outros de criticar a atual maquina de guerra dos EUA. Pois ela realmente existe. Por mim (que moro nos EUA desd 1968) os EUA deveria ficar em casa e se preocupar com si mesmo e deixa o Oriente Medio resolver seus proprios problemas.

      O que eu repetidamente debato aqui é a critica ao POVO Americano..a generalização de que todos estão loucos pra guerrear e essas outras generalizações que leio por aqui. Especialmente porque Brasileiro não é santo. Abre o jornal ai e ve quanto Brasileiro anda matando outros por ai. Então ficar se achando melhor que outros povos é ridiculo. Voces tem que se olhar no espelho e arrumar a casa antes de criticar outros povos. São voces que vivem atras de murros e cercas eletricas…e não tem Americano morando no seu bairro. É tudo Brasilieiro!

  27. Marcelo disse:

    O Povo americano é quem elegeu o Bush 2 vezes e é esse povo que prioriza em época de eleição o tema defesa nacional etc,enquanto se preocupam com exércitos, aqui nos preocupamos com redução de desigualdades,educação e saúde a todos.O Brasil está conseguindo,e os americanos mal sairam do iraque e já querem se meter com o irâ…tem brasileiro matando sim,mas estamos longe dos casos em universidades que se registraram nos Eua.Nosso país está evoluindo muito,basta ver que já somos a quinta maior economia ,nosso indíce de desemprego despencou,e passamos a emprestar dinheiro ao FMI,retiramos milhares de pessoas da linha da miséria e hoje temos acesso a coisas que há pouco tempo não tinhamos,casa própria,carros,viajar,universidade para pobres,falta arrumar algumas coisas mas estou otimista quanto a consciencia política do nosso povo e sei que estamos aprendendo a votar e cobrar nossos direitos.Da le BRASIL.

    • Adriano Colorado disse:

      com todo o respeito mas o sr é um iludido em achar que algum dia chegaremos perto de uma potência como os eua.

      pra começo de conversa o teu computador e a internet (que nasceu dentro do famigerado exército americano) são inventos desse povo(maldito para muitos)

      aqui no brasil não temos sequer a capacidade de termos uma fabrica nacional de automóveis!!!! é tudo fabrica de gringo e agora asiatico!!!!

      ate a INDIA já tem fabrica nacional de automoveis e tu me vem falar em quinta economia do mundo?????

      se não fosse a tecnologia estrangeira os agricultores estariam plantando milho ate hj com junta de boi nesse pais continental!!!

      eu nem vou discutir sobre os milhões que sairam da linha da miséria (as custas de impostos ) com bolsas disso e daquilo.

      casa, carro, coisas pra dentro de casa tudo graças aos financiamentos a perder de vista e tudo de qualidade duvidosa como a maioria dos carros que são lixos perto do que se anda nos eua (alias uno,celta,palio,gol e ademais tranqueiras não rodam lá pelo simples fato de a legislação não permitir pois esses lixos não tem o minimo de segurança exigida por lei lá).

      não vai atras de conversa de lulas da vida que só sabem mentir e enganar o povo que é burro de dar dó… é cara, somos muito burros mesmo!!!

      • Adriano Colorado disse:

        e outra, ja notou como la nos eua as casas não tem cercas nem aquelas grades(jaulas) como temos aqui????
        sabes pq? … não , vou deixar vc raciocinar sobre isso.

        aqui no braçil mais de 90% dos homicidios não são esclarecidos e os assassinos ficam soltos e os que pegam cana em poucos anos estão na condicional.

        ate quem mata no transito fica livre, leve e solto.

        então se o braçil for o pais do futuro o mundo esta ferrado mesmo!!!!

      • mariomarcos disse:

        Isso tem muito a ver com a população, que respeita propriedade dos outros, para nas placas de pare, não joga lixo na rua, separa o lixo etc. Se cada um de nós fizer (eu, tu e os outros) isso, chegamos lá. O Brasil, como país, começou em 1808. É um país jovem, portanto. Querias todos os problemas resolvidos, todos os milagres atendidos?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s