A palavra é deles (Bolívar) – 45

Do zagueiro-cental Bolívar, do Inter, ao falar da entrada violenta na perna do lateral Dodô, do Bahia, no jogo da noite de quarta-feira, no Beira-Rio (o jogador baiano teve de ser substituído), do cartão amarelo recebido e do peso das críticas ouvidas depois da partida:

– Não tive intenção de ser desleal. Depois em casa revi o lance, fiquei muito chateado com isso. Foi complicado para dormir. Jamais machucaria um companheiro de profissão. Queria mandar um recado para ele que tenha uma pronta recuperação e que tenha sucesso na carreira.

Analistas ouvidos pelas emissoras de rádio, como o ex-árbitro Leonardo Gaciba, disseram que Bolívar deveria ter sido expulso e o Inter penalizado com pênalti (Paulo César Oliveira mostrou amarelo e deu falta em dois toques na área) porque houve força desproporcional na disputa de bola.

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Inter e marcado , , , . Guardar link permanente.

103 respostas para A palavra é deles (Bolívar) – 45

  1. Pablo Hernan disse:

    Clínica Bolívar informa:

    Operamos Joelho com desconto.

    Recuperação em no máximo seis meses.

    Tratar com Paulo César Oliveira.

    • marianomonkey disse:

      Há algumas rodadas atrás tinha um ex-jogador de um time que foi jogar na sua ex-casa, frente a sua ex-torcida e tinha gente num blog comentando que queriam que ele morresse em campo…

      durante o jogo ele foi ofendido até os seu bisnetos na geração familiar, e a tal torcida EXIGIA que quebrassem a perna do infeliz, o que quase aconteceu sob os aplausos desta mesma torcida…

      alguém sabe que time é esse..?

      Dica: é um clube que, historicamente, sempre valorizopu a vio^lência futebolística dos seus jogadores…

  2. Capitancito Loco disse:

    Bolívar teve a cara de pau de culpar a vítima. E teve Troll aqui dizendo que não foi nem falta, nem nada. Muito menos pênalti. É cara de pau em sua forma mais bagaceira. Óleo de peroba neles…

  3. Helinho disse:

    Revendo o lance fica nítido que de fato o jogador do Bahia foi afoito no lance. Chegou atrasado e acabou levando a pior.

    O Bolivar entrou de sola, mas na bola. Depois, acaba atingindo a canela do adversário, e não o joelho. A lesão no joelho não decorre do contato, mas do fato de a perna ter ficado presa. Uma fatalidade, como acontece em diversos outros lances em que, por qualquer razão, a perna fica presa, mesmo sem falta.

    O árbitro acertou. Marcou a primeira infração (jogo perigoso) e aplicou corretamente o cartão amarelo.

    Apenas a título de raciocínio, imaginemos outra situação semelhante: no limite da área, um defensor coloca a mão na bola fora da área e em logo em seguida acerta um pontapé no atacante dentro da área. O árbitro não pode escolher a segunda infração. Deve marcar a primeira, e não a que ocorreu quando tecnicamente o jogo já estava parado.

    • Pacificador disse:

      E a perna ter ficado presa é consequência do quê, seu mentecapto?

    • Capitancito Loco disse:

      Todos os árbitro e ex-árbitros que falaram sobre o lance foram unânimes em afirmar que a entrada foi criminosa e que Bolívar deveria ser expulso. Mas nem precisava: baste ver o lance uma única vez para tirar essa conclusão. Essa do cara entrar afoito só escancara a cara-de-pau: quer dizer que o jogador, num lance com o Bolívar, deve chegar de leve pra não ser machucado? Tem que desistir de fazer o gol para não ser operado? Seguindo a dica do Trollinho, tem que fazer o seguinte: quando jogar contra o Santos, por exemplo, deve-se fazer uma fala de leve do Neymar e, imediatamente na sequência, dar um chute na cara dele para impedi-lo de continuar a partida. O juiz só poderia marcar a falta leve, já que a bicuda na fuça do Neymar não poderia ser marcada. Assim, o juiz deveria marcar tiro livre indireto e dar amarelo ao jogador que chutou a cara do outro. E ele acredita nessa tese. É cada bobagem que o cara tem que ler aqui…

    • Daniel Scherer disse:

      Me admiro quem ainda responde para este cidadão.

    • IHAVEFUNWITHTHEREDS disse:

      Com esse tipo de argumentação, ou melhor, sofisma, tu mostras, além de fanatismo, o que pior tem na espécie humana: desvirtuamento dos valores morais.
      Mario Marcos, te peço encarecidamente, para deletar o comentário desse infeliz, que está zombando, que está tripudiando sobre uma ocorrência grave. Se houvesse justiça, essa animal do Bolivar deveria cumprir pena de 6 meses, tempo de duração da recuperação do jogador Dodô!

    • Ivan Colorado disse:

      Bolivar foi discípulo do “DINHO” que era um gentleman com os colegas de profissão, e a gremistada amava o jeito do volante jogar, agora querem criticar o Bolivar. Isso sim é ser cara de pau. Pimementa no dos outros é refresco.

      • Maurício disse:

        Perfeito. O Dinho era ‘raçudo’, o Bolívar é ‘criminoso’.
        Esse povinho em férias… Só pensa merda.

        Mas esse tipo de lance não pode mais acontecer, principalmente com um cara rodado como o general. Ele merecia uma punição exemplar, como por exemplo não jogar mais pelo Inter.

      • Rafael Fraga disse:

        Maurício, o Dinho era um dois mais “bandidos” dentro de campo, isso é fato. Mas, naquela época, principalmente na Libertadores, quem quisesse almejar algo tinha que jogar daquela forma. Não estou defendendo as atitudes do dito cujo, porém, os jogos eram mais pegados, até pela falta de punição, e o cara se aproveitou desse artifício. Repito, não estou defendendo o que o Dinho fazia em campo.

      • IHAVEFUNWITHTHEREDS disse:

        O Dinho era punido com expulsão, cara-de-pau. Simples.

      • edi tavares disse:

        que bom que o juiz punia o dinho, o colorado também foi punido sem marcação de dois penaltis clarissímos.

        reclamações de arbitragem são na cbf, não no beira-rio

        gostei da tua punição mauricio, seria perfeita!

    • Guilherme Pereira disse:

      tu tens razão, afinal a perna não é a tua mesmo

    • Manoel disse:

      A culpa é do Dodô. Deveria indenizar o Bolívar por ter estragado a chuteira do Bolívar.

      E a culpa também é da RBS.

  4. Airi disse:

    O cara que dá uma entrada criminosa como a do Bolívar deveria pegar gancho correspondente ao tempo de recuperação do atleta lesionado (no caso, seis meses). E nesse “a palavra é deles” deveria constar que, na mesma entrevista, o Bolívar teve a cara de pau de dizer que o cara do Bahia é que foi “afoito” no lance. Pelamordedeus.

  5. Pacificador disse:

    Errar é humano. Mas não admitir o erro é mau-caratismo.
    Não é marinheiro de primeira viagem… quando o Leandro deu um totó nele, também agrediu o jogador.
    Deveria pegar uma punição exemplar… e olha… tem que ser muito do sem vergonha pra dizer que o cara foi “afoito”….

  6. Helinho disse:

    Sobre o acerto do árbitro, acho que o meu exemplo coloca um ponto final na questão.

    • Capitancito Loco disse:

      Seguindo a dica do Trollinho, tem que fazer o seguinte: quando jogar contra o Santos, por exemplo, deve-se fazer uma fala de leve do Neymar e, imediatamente na sequência, dar um chute na cara dele para impedi-lo de continuar a partida. O juiz só poderia marcar a falta leve, já que a bicuda na fuça do Neymar não poderia ser marcada. Assim, o juiz deveria marcar tiro livre indireto e dar amarelo ao jogador que chutou a cara do outro. Bolívar deveria ter sdo expulso e suspenso.

      Quanto ao erro do árbitro, meu exemplo coloca ponto final na questão.

      • Helinho disse:

        Nos dois exemplos, o cartão pode ser discutido, mas a marcação da segunda infração só poderia ocorrer se o atacante tivesse uma vantagem no lance.

        Não é o caso do lance do Bolivar, que desarmou o atacante, na bola (ainda não vi ninguém negar isso), que foi passada ao lateral Nei.

        Em outras palavras, quanto à não marcação do pênalti, acabaste concordando comigo.

        Sobre o cartão, se o jogador não tivesse saído da partida, ninguém cogitaria o vermelho. Não pode escolher o cartão pela consequencia do lance, uma fatalidade que decorre de o atacante ter chegado atrasado na bola.

      • Pacificador disse:

        Entrar de sola na bola e desarmar na bola são coisas diferentes, seu anormal.

      • Capitancito Loco disse:

        “Desarmou o atacante na bola” – entrou de sola na perna do cara, nem viu a bola.
        “Em outras palavras, quanto à não marcação do pênalti, acabaste concordando comigo.” – Se falei que deveria ter sido expulso, é obvio e ululante que o pênalti deveria ser marcado. Repito: pênalti, expulsão e suspensão. Vamos ver se o diligente Schmidt toma uma atitude.

        Além de cego, troll e burro, você ainda é um analfabeto funcional. Um cursinho de interpretação talvez resolveria o analfabetismo, mas em relação à burrice a cegueira doentia, não acho que tenha jeito.

      • Helinho disse:

        Que falta de inteligência!
        Pedir pênalti depois de o jogo estar parado por jogada perigosa é o mesmo que pedir pênalti por um contato depois de a bola já ter saído pela linha de fundo em escanteio.
        Não existe pênalti com o jogo parado.
        A que ponto chega a deficiência cognitiva!
        É impressionante!

      • Luiz Martini disse:

        Capitancito, faltou o principal.
        Esse é um fanático e, agora assinou embaixo, mau caráter!!!

  7. pauloknopf disse:

    O Bolivar anda treinando com o Sr Miagui hahahaha

  8. André disse:

    Tem jogador que não sabe a hora de parar, Boívar é um deles…

  9. Rafael Fraga disse:

    Pois é, eu queria ver se tivesse sido o Rochemback, por exemplo, o que o seu Helinho Amalucado estaria latindo…

  10. Colorado57 disse:

    Mario.
    Quanto mais o Bolivar tentar explicar, pior vai ficar. A mesma situaçao vale para aquele pilantra ministro do trabalho.
    A jogada foi criminosa.
    Ele, Bolivar, deveria ficara suspenso o mesmo tempo que o jogador do Bahia vai ficar sem jogar.
    Grande capitão, obrigado pelos serviços prestados, mas chegou a hora de parar. Aceite, é da vida.

  11. Adriano Rech disse:

    entrar de sola é uma das piores atitudes que um jogador possa cometer num jogo de futebol… é um recurso extremo geralmente usado quando o cara sente que vai chegar atrasado e sente que o adversário tb vem com tudo no lance… o que aconteceu é que Bolivar veio por cima e o baiano veio por baixo… e quem entra por baixo leva a pior sempre numa solada… os 2 entraram com tudo no lance e bolivar foi mais esperto e ponto.

    tem juiz pra que??? expulsa-se Bolivar e marca-se a cal… mas como é ruim de doer e não havia marcado um penal a favor do inter minutos antes compensou… o Inter tem culpa disso gremistas que aqui estão postando patronos da ética e boas maneiras no futebol ?????????

    hipócritas!!!

    tempinho atrás no grenal decisivo do coca cola dezinho levou uma entrada “criminosa” (como vcs gostam de dizer) que o tirou dos gramados por um bom tempo tb… vamos botar na cadeia o gremista que deu a entrada tb???????

    hipócritas!!!

    adoradores do dinho querendo dar moral ?????

    hipócritas!!!

    eu não ando satisfeito com o Bolivar que caiu enormemente de rendimento dentro de campo, mas dia desses Moledo tb foi expulso por uma entrada no meio de um jogador nesse brasileiro, Juan entra rachando em todas tb, Indião véio de guerra matador em frenais tb entra com tudo… mas só o Bolivar esta sendo torrado … pq isso???

    Bolivar esta jogando sobre pressão , e todo mundo sabe que zagueiro se entra mole leva pior sempre… ou é driblado ou chega atrasado e faz falta.

    • Ivan Colorado disse:

      Bolivar criado dentro do monumental, vendo treinamento e autorização por parte de treinador de mandar bater, quebrar, queriam que ele apagasse da memória tudo que aprendeu vendo seu pai jogar?

      • Ivan Colorado disse:

        Perguntem para os gremistas se lembram do ídolo ESTUPIDO FELIPÃO, que sempre mandou o FENOMENAL DINHO, entrar para quebrar, cultura do futebol do Grêmio e dos gremistas, que nunca souberam diferenciar o que é futebol aguerrido, pegado de porrada E deslealdade com colega de profissão. Hoje querem pregar moral sem cuecas. Vão se coçar num pé de tuna.

      • Pacificador disse:

        Que original que tu é, quer dizer que se o jogador do Inter fez uma barbaridade dessa, é culpa do Grêmio….
        Pelo menos admite, com mais um exemplo, que o Inter só sabe copiar o maior rival.

    • Rafael Fraga disse:

      Olha, tem uns que precisam urgentemente voltar ao cursinho e se aprofundar em interpretação de texto. Me diz Adriano, em nome de Cristo, onde tu viu algum Gremista criticando a INSTITUIÇÃO internacional pela entrada dura do Bolívar? As críticas foram feitas ao jogador e não ao sport de Poa.

  12. Chiqueiraço 2011 disse:

    Solada na bola não é falta…. é jogo perigoso. E foi isso o que o juiz marcou acertadamente.

    Muito mais discutivel foram os lances de penalti onde os jogadores do Bahia põe a mão na bola e o juizão fez que não viu.

    Além do mais…. vão pedir opinião de arbitragem de jogo do Inter logo pro Gaciba…. KKK!! O cara que mais roubou o Inter na história. O cara das parcerias ‘memoráveis’ com Ronaldinho em pelo menos 2 ou 3 grenais. Só pode ser piada ou má intenção mesmo.

    .

    • Chiqueiraço 2011 disse:

      Quanta elegância, hein Sr. Capachito? Evidência inequivoca da tua estirpe refinada…. kkkk!!

      • sandro saci disse:

        capachito? qué qué qué
        era capitancito depois o gremio perdeu e foi rebaixado a sargencito…depois o gremio continuou perdendo e foi à soldadito…e agora virou capachito…boa essa zz! zz! zz!

    • Luiz Martini disse:

      Concordo.
      Deveriam sempre pedir a opinião do Simon, o vermelho.
      Essa, para os colorados, seria uma opinião isenta.

  13. Adriano Rech disse:

    em todos esses anos de Inter , com 2 libertas no curriculo e centenas de jogos disputados é a primeira vez que isso acontece com Bolivar que joga como todo zagueiro do mundo, chegando firme como tem que ser … se o cara não ta jogando bem é outros 500, cabe ao treinador ver e resolver.
    agora o que não da pra aguentar é gremista chamado um jogador do inter de marginal e que tem que ser preso… vão se catar!!!

  14. Adriano Rech disse:

    a bem poucos dias atrás estavam clamando que alguém quebra-se a perna do R10 , só pq o cara quis jogar em outro time… inumeros comentarios nesse sentido eu li.. dai pode??? quebrar um por gosto pode???

    hipócritas!!!!

  15. José Altamir disse:

    Se a atitude que gerou todo este “embróglio” fosse praticada por jogador de qualquer outra equipe do Brasil, haveria unânimidade no julgamento: bandido CONDENADO!
    Não faltaria quem sugerisse pena de reclusão: cadeia até que a vítimia estivesse apta ao trabalho, novamente!
    Esse senhor que cometeu esse crime (Bolívar), não alivia nem mesmo para os colegas de clube. Quem quiser, pode ver isso em qualquer treino do inter!

  16. Capitancito Loco disse:

    Os vermelhos falam que a entrada foi na bola e o cara travou o pé na grama e se lesionou. É maior canalhice que eu já li nesse blog. Não existe a menor possibilidade de romper totalmente os ligamento travando o pé na grama. Poderia até acontecer se o cara caísse de uns 15 metros de altura. É obvio, claro e cristalino que uma carga contrária ao movimento da perna foi o que motivou o rompimento. E essa carga, mais claro ainda, veio da chuteira da princesa Bolívar. Não querer ver isso beira o absurdo, apesar de saber que os doentes aqui só enxergam o que querem. A imagem tira qualquer dúvida, mas só não tira a dúvida dos amalucados. O Brasil inteiro fala que a entrada foi crimimosa. Imprensa azul? Estão puxando o saco do Bahia? Complô contra o colorado? O Brasil inteiro está errado e só os remendados estão certos? Ah, vão plantar chuchu…

    • Chiqueiraço 2011 disse:

      Kkkk…. Capachito descontrolado.

      • Capitancito Loco disse:

        Argumentos? Nenhum? Só esse “kkkk” de troll nerd? Sinal que tenho razão.

      • IHAVEFUNWITHTHEREDS disse:

        Capitancito, tu esperas o quê de um torcedor de um clube que se criou no apito? Quem concorda com as explicações do açougueiro Bolivar é tão hipócrita e canalha quanto ele.

      • Chiqueiraço 2011 disse:

        Só emprego argumentos ao debater com pessoas de melhor categoria do que tu demonstras aqui, desculpe.

        Pra tua bola e dos teus ajudantes ( os capachetes) um “KKKK”… tá bom demais. kkkk!!

      • Capitancito Loco disse:

        Típico expediente usado por quem não tem mais nada pra falar. Até porque me respondeu primeiro, iniciando o debate, foi você não o contrário. Mas fica tranquilo, ficar sem argumento não é vergonha nenhuma. O importante é reconhecer e aprender com os erros. Um “kkkk” pra você.

      • Chiqueiraço 2011 disse:

        Puxa… obrigado pela lição. Que bom te ver mais calmo agora… Kkkk!!

      • Capitancito Loco disse:

        De nada. Disponha.

    • Rubens disse:

      E como é que o craque rodolfo do teu timão se machucou loquito?

  17. Rodrigo Fifa disse:

    Apesar de alguns exageros, o argumento do Helinho tem certa lógica.
    O Bolívar deve ser punido porque entrou de forma cavalar e arriscada, agora não deveria fazer diferença se o lateral vai ficar um ano machucado ou apenas sujou o meião.

    Lembram daquela entrada que fez uma fratura expoosta no Eduardo, do Arsenal? Foi um carrinho como todos que acontecem em qualquer partida, tanto que o cidadão nem foi expulso.

    A lógica seria o Bolívar pegar uns dois ou três jogos de suspensão, pela imprudência completa no lance.

    • Rafael Fraga disse:

      Concordo contigo Rodrigo.

    • Augusto Tricolor disse:

      Pois é Rodrigo, a meu ver, o grande problema é instituir um critério e definir um padrão de punição para este tipo de jogada. Sempre, absolutamente sempre que um jogador chega atrasado e decide erguer o pé para chegar com a sola, ele tem certeza que com esta atitude pode acontecer qualquer coisa entre apenas sujar a meia e “rachar” a perna do adversário. Na minha opinião, a maneira mais justa de resolver seria assim: Se o cara que recebeu a solada puder continuar em campo, quem fez a sola recebe a advertência e marca-se os dois toques. Mas se o jogador não puder continuar em campo em função da gravidade do impacto, o “solador” deveria receber uma pena de no mínimo umas 10 partidas sem jogar e uma multa pesadíssima em dinheiro.
      Sou gremista, torci muito pelo Grêmio de 95, mas jamais quis ou desejei que o Dinho fizesse algo sem noção. Eu sempre torci para que ele jogasse com determinação e raiva, com sangue no zoio, mas nunca com deslealdade.

      • IHAVEFUNWITHTHEREDS disse:

        A resposta não é prá ti, Augusto Tricolor, mas serve pro Mauricinho, Helinho e outros menos cotados.

    • IHAVEFUNWITHTHEREDS disse:

      Então, tá, mais um louco querendo bancar o isento…

  18. Rafael Vianna disse:

    Aí quando esse safado desse juiz deveria marcar o penalti, punir o Bolívar por 2 anos sem jogar, e seguir o jogo…não, ele penaliza o Inter deixando o capitão tranquilo e titular… é dose… esse PC Oliveira é um ladrão safado que realmente odeia o Inter. Deve ser corinthiano…

    • Chiqueiraço 2011 disse:

      Pior é que é isso mesmo… o que nenhum desses gremistóides consegue perceber é que, nesta fase da carreira dele, não punir o Bolivar é PIOR pro Inter. Kkkk!!

  19. Geraldo disse:

    É claro q o Bolívar merece punição exemplar.
    Ele foi, no mínimo, imprudente.
    É interessante a “moral de cuecas” dos birrebaixados… Esqueceram dos idolatrados Coicito, Sandro Goiano…
    O Edinho tb fazia das suas. 😉 hehehe

    • Luiz Martini disse:

      Geraldo,
      não só Edinho, mas Junior Baiano, Guiñazu, Figueroa e suas cotoveladas.
      Meu amigo, não tem virgem na zona.
      Mas acho que é obrigação do torcedor honesto condenar TODAS as jogadas violentas de TODOS os jogadores violentos.
      Mas estou falando de torcedores honestos, não de fanáticos destemperados.

  20. Chiqueiraço 2011 disse:

    Esqueceram da perna quebrada do Salomon que encerrou a carreira do jogador num fre-NAL em 78….. 😉

  21. Edu Quadros disse:

    Bolívar é ex-jogador. Cada vez que joga é flagrante esta constatação. A infeliz jogada do último jogo é uma prova da situação técnica deficiente de um zagueiro que sempre foi lento, mas hoje não é ágil, não consegue se antecipar e não tem mais nem o tempo da bola ou da jogada. Mantê-lo no time é uma punição para imagem do próprio jogador e enorme para o clube. E o pior, Dorival, impunemente, o coloca no time e, ainda, desloca para a esquerda um dos melhores zagueiros pela direita do atual campeonato Nacional. Será um triste 2012 para o Internacional. Infelizmente, Luigi se revela um Presidente letárgico ( ao melhor estilo do Záchia) que não motiva não se impõe o que se reflete no departamento de futebol em que ninguém tem voz para falar e se fazer respeitar, incluindo aí Fernandão, um ótimo capitão e jogagor, mas que tb deixa a desejar na função atual.

  22. juca disse:

    O Bolívar joga no Corinthians do Sul, logo não deverá ser punido.

  23. Renan colorado disse:

    Pra mim o Bolívar entrou pra quebrar. Depois de ver o Dodô meter um chapéu no Nei que ergueu os braços bisonhamente: o que aconteceu eu não fiz nada!!. O bolívar ainda empurra com o braço direito quase dando um soco no jogador.

    Punição pro Bolívar!! Melhor ele fora!!
    Pior que ainda receberá salário até 2013. E também pior ver que o Dorival não enxerga o quanto ruim essa naba é e o perigo de tomar gol aumenta.

    E o juizinho em!! esse já aprontou várias contra o INTER e algumas a favor.

    • Luiz Martini disse:

      Parabéns pelo comentário isento.
      Devíamos todos juntos condenar a violência no futebol.
      Me pergunta por que eu detesto o Ruimdenback?

  24. Cabinho disse:

    superou o lance do Fabio Costa no Tinga em 2005 e se tornou o penalt mais claro da história do futebol.

  25. Punição do Bolivar deveria ser exemplar. Onde já se viu entrar na bola daquele jeito.

    • Helinho disse:

      juridicamente, ele já foi punido.
      juridicamente, é impossível outra punição, porque o árbitro viu o lance e já puniu.
      só existe julgamento no caso de cartão vermelho.

      • Behindblueeyes disse:

        Helinho… Eu não quero que o Bolívar seja punido… Sou gremista e tenho uma opinião contrária a maioria dos torcedores daqui… Quero que ele seja liberado, continue sendo escalado pelo Exmo. Dorival Jr., que vocês continuem acreditando que ele é um grande capitão e zagueiro e renovem com ele até 2025!

      • Marcelo disse:

        Parece que o pessoal do STJD não estudou na mesma faculdade de direito que o Helinho. Já estão falando em 6 meses de gancho.

      • Helinho disse:

        Se não estudou, azar é o dele.

        http://www.caar.ufrgs.br/?p=5380

      • Capitancito Loco disse:

        “Juridicamente é impossível outra punição. Só existe julgamento no caso de cartão vermelho.”

        “Procurador do STJD diz que Bolívar pode pegar até seis meses de suspensão”.

        Pobre dos clientes desse Helinho, se é que é advogado. Se não é, coitado de quem depende de seus “conhecimentos jurídicos”.

      • Helinho disse:

        O Procurador está no seu papel, acusatório.

        Deixem a defesa do Bolivar comigo que eu absolvo. Garanto pra vocês.

        Só vou dar uma dica:

        Art. 58-B. As decisões disciplinares tomadas pela equipe de arbitragem durante a disputa de partidas, provas ou equivalentes são definitivas, não sendo passíveis de modificação pelos órgãos judicantes da Justiça Desportiva. (Inclusão dada pela Resolução CNE nº 29 de 2009).

        A aplicação do cartão amarelo é uma decisão disciplinar, devidamente fundamentada na súmula, que não pode ser modificada.

        Vou parar por aqui porque não ganho pra dar aula.

        Deixa pra mim essa defesa que eu boto esse Procurador no bolso.

      • Capitancito Loco disse:

        Claro, mas se você fosse tão bom quanto ele estaria no MPF ou JF e não teria tempo pra ficar o dia inteiro trollando aqui.

  26. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Sem essa de abrir os armários, o que passou, passou. O episódio em comento é o do Bolívar, os Dinho, Edinho, Sandro Goiano, já passaram. Desse jeito, vão reviver o Ortunho e as entradas no Sapiranga, os cotovelaços do Figueroa, o Mourão, o Caçapava, etc. O que mais me admira é o Bolívar e suas duas pérolas: primeira, ao dizer que quem o conhece sabe que ele jamais pretendeu agredir ninguém. Ora, justamente por nós o conhecermos é que sabemos que ele é seguidamente desleal – assim como o Guiñazu que faz falta SEMPRE que entra na disputa; a segunda, ao querer reverter a autoria e imputar ao jovem do Bahia a culpa por ter tido os ligamentos do joelho. Morro e não vejo tudo, vouo doar minhas córneas. P.S. Não era admirador dois coices do Dinho nem de quem quer que seja, futebol se joga na bola.

  27. marianomonkey disse:

    Marreca imunda não é racismo, é apenas falta de educação e grosseria, se é que sabes o que significa a palavra educação…(ver no dicionário, se é que sabes o que é um).

  28. Luiz Felipe disse:

    Olha a baixaria Pacificador. Imitar o maior rival seria cair duas vezes (coisa de timeco) e voltar de uma delas pelos bastidores (baixaria total). Não nos confunda. Não há nada a imitar no Grêmio.

    • Behindblueeyes disse:

      Realmente… Cair duas vezes jogando futebol é triste… Mas… Cair uma vez por deixar de honrar dívidas (por calote), não é?

    • Behindblueeyes disse:

      Pra quem não lembra, basta procurar CASO SILAS no google e dar uma lida… Ridículo… O Inter é o pioneiro no calote nas dívidas de clubes de futebol…

  29. Carlos disse:

    Lembram daquela idéia lançada pelo Zico uns anos atrás? Em um caso desses o causador da lesão deveria ficar fora o mesmo tempo que o jogador lesionado. Neste caso eu acho que tinha que ser usado esse critério. Então, STJD, POR FAVOR, DÁ 6 MESES DE SUSPENSÃO PRA O BOLÍVAR!
    E acho lamentável que ainda tenha gente defendendo o Bolivar aqui nos comentários. Aquilo ali não tem defesa. Aquilo não é futebol, é UFC. E AGORA EU QUERO VER O QUE O DORIVAL VAI FAZER COM O BOLIVAR. PORQUE O JUAN ELE AFASTOU E CRITICOU EM PÚBLICO (PELO MENOS DUAS VEZES). VAI FAZER O MESMO COM O BOLIVAR? VOU FICAR FISCALIZANDO …
    E para os gremistas: o Dinho não fazia isto; fazia pior. Uma vez, em um Brasileiro (atenção, não era Libertadores) ele quase deixou aleijado um jogador do Bragantino, lembram? Ele deu uma voadora no joelho do cara, em um dos lances mais violentos já vistos em uma partida de futebol. Pra competir com o Dinho em matéria de violência em campo só o Júnior Baiano ou aqueles zagueiros antigos aqui do interior.

    • Carlos disse:

      Complementando: esqueci de um nome na lista de jogadores, digamos assim, muito viris, que apresentei (e não posso deixar de citá-lo, até mesmo em “homenagem” ao Mário Marcos, que é catarinense e torcedor do Criciúma): Itá, aquele lateral-esquerdo daquele time que foi campeão da Copa do Brasil, treinado pelo Felipão. O que batia aquela criatura …

    • Edu Quadros disse:

      Casos históricos são importantes tb. O pessoal acha que isso só aconteceu agora. O Pinga, um dos maiores zagueiros do futebol gaúcho, teve a carreira finalizada por um maluco. E voltando mais, o Sr Givanildo quebrou a perna do Batista, tb. Isso acontece, o problema é como é tratado. Hoje da comentário, coluna e coisa e tal. Mês que vem todo mundo esquece. Infelizmente.

  30. sandro saci disse:

    Tá certo que o Bolivar foi de forma grotesca e atingiu o jogador do Bahia. Mas que a imprensa do centro do pais, com o total apoio da imprensa local, em função da desproporcional repercussão do fato, está querendo transforma Bolivar num bandido. Repetem em todos os sites o lance da falta, a unica vez que o Bahia entrou na área do Inter. Bolivar errou mas ele tem um belo historico profissional e estão querendo jogar lama nele.
    engraçado que o jogador do Vasco que lavrou panturrilha do Dalessandro, que não foi nem punido,e o juiz nem ao menos deu falta, nao teve a mesma repercussão. por que será?

  31. Luciano santos disse:

    Não acredito em seu arrempendimento!
    A muitos anos não vemos uma entrada tão violenta!
    Parece que voce esqueceu que acusou o Dodo de simular a falta!
    Hoje gracas a voce tenho vergonha de ser Brasileiro!
    Deus fará justiça!
    Voce vai pagar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s