Grêmio sonha com o maior número de sócios do país

Poucos anos atrás, dirigentes da dupla Gre-Nal perceberam que havia um potencial pouco explorado pelos clubes de futebol no país – o dos quadros sociais. Entraram firme na exploração deste mercado.

Foram os primeiros do país a perceber que o calendário definido, com um Brasileirão em turno e returno, garantia um número mínimo de jogos a cada mês nos estádios e, portanto, era um fator motivador para as associações de novos membros. Antes, havia pouca vantagem, além da paixão pelos clubes; com os jogos, o sócio passariam a ter descontos especiais e preferência na compra de ingressos. Fica barato pagar uma mensalidade e poder comprar ingressos pela metade do preço. Em algumas partidas, o lucro já estará garantido.

Por algum tempo, a disputa entre os dois ficou bem equilibrada, com momentos eventuais de vantagem de um e outro. A partir de determinado momento, o Grêmio estancou a inscrição de novos membros porque já atingira um número de associados que exigia algumas reformulações. O Inter foi além e ultrapassou 106 mil sócios. Mesmo considerando-se os períodos de inadimplência, que coincidem com os curtos períodos sem grandes competições, ainda assim são 80 mil pessoas contribuindo.

Agora, o Grêmio retoma o projeto com força, criando novas categorias e utilizando a força dos ídolos. Com a nova campanha, que utiliza as imagens de Renato Portaluppi, Rochemback, Douglas, Gabriel e Victor, o clube chegou a 61 mil sócios em dia, pelo levantamento de março, e já ambiciona chegar aos 100 mil.

Não é o único objetivo.

De acordo com o vice de marketing Paulo César Verardi, o Grêmio espera ser em 2012 o clube com maior número de associados do país.

– Nós vamos usar esse grande guarda-chuva com os grandes ídolos por mais algum tempo para dar sustentação a outros produtos – explicou Verardi.

É uma boa estratégia. Quadros sociais garantem uma renda mensal definida aos clubes e permitem desafogo nas receitas. Nenhum outro clube de futebol do país conta com tantos sócios e, aos poucos, Grêmio e Inter partem no encalço dos principais europeus.

No fundo, esta é mais uma das tantas vantagens da rivalidade Gre-Nal. O avanço de um sempre estimula o outro a ir um pouco mais à frente. Grêmio e Inter são grandes por isso.

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Grêmio. Bookmark o link permanente.

185 respostas para Grêmio sonha com o maior número de sócios do país

  1. Rodrigo disse:

    Acho que a mentalidade do torcedor está mudando. Todo torcedor deveria se associar. São apenas vinte reais por mês. É impossível que 10 % da torcida não tenha condições de bancar esse dinheiro. Somente com dinheiro se faz futebol. Só com dinheiro o clube vai conseguir times qualificados para disputar títulos. O torcedor não deve exigir contraprestação, deve ficar satisfeito em apeans ajudar o clube de coração. É obrigação do torcedor se associar.

    • Rodrigo R. disse:

      Os últimos dez anos foram favoráveis aos colorados, dentro e fora de campo. Mas com 50% da motivação colorada os gremistas já deixam o Grêmio com o dobro de sócios, de acordo com o fato de que o Grêmio tem o dobro de torcedores.

      • giuliano disse:

        Se o Grêmio tem o dobro de torcedores, por que não possui o dobro de sócios desde sempre, ou o dobro de média de público. isso aí é balela. o gremio tem mais torcedores.
        sim isso é fato.

        mas torcedores de verdade que participam do dia-a-dia do clube e contribuem o número é parecido.

      • Felipe disse:

        50%?

        Deixa eu ver:

        2 LA
        1 Mundial
        1 Recopa
        1 Sulamericana
        1 Suruga
        E agora vem um torneiozinho de verão (ou inverno) com times que tão no nosso nível.

        Tu acha que 50% disso tá legal? Vai sonhando…

        Tu viu que eu não coloquei na lista vagas, vices, etc. Coisa que tu te acostumou a comemorar.

        Cara, não existe mais rivalidade no RS. Nosso rival hoje é o San Pablo, que deu uma caída agora. Vocês vão ter que ralar muito pra ter o direito de nos chamar de rival de novo…

      • Felipe disse:

        Aeh,

        Como falaram mais pra baixo:

        Faltou a Dubai Cup…

      • Daniel disse:

        Pois é né Felipe,mas oque tu esta comentando num post que fala sobre um time que tu não considera como rival? Estranho né….

      • Rodrigo R. disse:

        Felipe não entendeu, coitado.

      • Rodrigo R. disse:

        Rival do rebaixado caloteiro FIFA 1995 é o Juventude: JUVEnal.

      • Samuel Ritter disse:

        O Felipe tem razão, o rival do Inter é o Mazembe.

      • Luiz Henrique disse:

        Inter não jogou a segundona, já outros coparam a segundona e tapetão ppara subir

  2. Samuel Macagnan disse:

    Prezado Mário, Esse nicho que a dupla está explorando é o que vai manter ambos fortes nos campeonatos do ano que vem em diante, visto que Flamengo e Corinthians vão nadar na grana da Globo, enquanto os outros vão receber uma quantia muito boa, porém beeem inferior as dois clubes mais populares do país!
    O futebol gaúcho necessita de uma administração profissional e visionária para se manter na ponta. Isso é fato, a partir de 2012 o poder vai estar, mais do que nunca, no eixo Rio-São Paulo.

    Grande abraço!

    • ANDRÉ disse:

      Ótimo comentário Samuel.
      Os dirigentes acham q estão fazendo algo muito vantajoso aumentando suas cifras, mas não se dão em conta que o futebol esta se polarizando no eixo Rio-São Paulo (Corintians e Flamengo). Mesmo aumentando minha renda eu não tenho como competir por um jogador com alguém que recebe o dobro, pelo menos fica bem mais difícil. E temos ainda que que refletir bem sobre as supostas cotas que a Globo definiu, quem garante que é isto mesmo, se pagar mais para alguns estes não vão sair espalhando. Um grande retrocesso a exterminação do C13. Com base no quadro social a dupla pode se tornar os únicos clubes a resistir ao império que está para se formar no centro do país.

  3. Mário Júnior disse:

    imitando crioulos, hein?

  4. Saul disse:

    Na verdade, para o Grêmio conquistar isso tem que fazer time e ganhar títulos como o inter fez. Só no amor da torcida eternamente fica difícil. O ultimo grande título tricolor faz 10 anos. E pelo jeito vai demorar mais ainda. Ganhem titulos e depois cobrem da torcida.

  5. luiz roberto leal vicente disse:

    Olha nos colorados temos q tirar o chapeu pra torcida do gremio , é a melhor do brasil com certeza, porque com esse timinho deles, nao ganham nada a anos, numa pobreza de dar dó , perspectiva de ganhar absolutamente nada nos proximos anos, e com chances de ser tri rebaixado, e ainda os neguinhos se associam ao gremio, é de tirar o chapeu gente, o gente bem sofredora e que ama seu clube, meus parabens cambada de pangarés, eheheeheh uauauauau.

    • Alex disse:

      Tem um clube aí que passou 1980-2006 na absoluta NULIDADE …. e ainda tem gente (não muitas) que torcem pra ele….

      Não entendi tua “corneta”

      • Paulo Machado disse:

        Ele nasceu em 2006… Pega leve com os meninos…

      • Rubens disse:

        Dizer que o Inter nasceu em 2006 é prova de uma ignorância imensa da história do futebol. E, no mais, se o Inter nasceu em 06, o grêmio fechou em 95…

      • Alex disse:

        Realmente, nao da pra entender a corneta.
        Ou melhor, até entendo, quem ficou quase 100 anos na seca só assistindo deve tá numa sede pra meter corneta mesmo.
        Só tenho uma coisa a dizer a estes: Aproveitem.

      • Alex disse:

        Fechou em 95 nada, depois de lá ainda teve recopa em 96, brasileiro em 96 copa do brasil em 97 e 01, aliás, relembre aí: 94, 95, 96, 97. 5 títulos IMPORTANTES (não me venham com suruga e dubai) em 4 anos, quando vimos esta sequência no inter?

      • Luiz Henrique disse:

        entendam, se o raciocínio é que nascemos em 2006 vcs morreram em 1995, pq outras campeonatos não são considerados, como os brasileiros do inter, então copinha do brasil não vale, time do gremio 1983 – 1995, fato

    • Mário Júnior disse:

      sou colorado, mas que comentário besta… po, qtos anos tu tem? não viveu os anos 90? sobrevivemos no peito e na raça, e eles caíram pela arrogância… espero que nossa torcida não tenha este tipo de pensamento por muito tempo, ou uma queda será inevitável…

      • Gremista Lúcido disse:

        Concordo contigo sobre a arrogância do Gremio no passado, e acho que isso JÁ começou a acontecer com o inter de hoje, olha o Mazembe, o 1° turno do gauchão…

        E, o que aconteceu com o inter nos anos 90, ta acontecendo exatamente igual com o Gremio agora, é só prestar atenção…

        To à espera do” Fegnando Miganda” tricolor ! hehehe

        abs

        Sou gremista, sócio desde 1996: nessa época, disse pro meu pai que nem tinha tanta raiva dos colorados, pois eles não nos ameaçavam em nada, e ele me deu um xingão, disse que quando tinha a minha idade (década de 70), ele ia em grenal pra ver de quanto o gremio ia perder, entao, que eu devia aproveitar a boa fase, pq um dia vem o troco.

      • ludo gigante da beira rio disse:

        otimo comentario gremista lucido!!
        parabens!
        ensina teu povo a respeito da historia dos nossos clubes !!!

      • Rafael Nogueira disse:

        Parabéns, cara, o Inter (e o Gremio tb) precisa de mais torcedores como tu. Chega a ser deprimente entrar aqui e ver comentarios como o do nobre amigo ali em cima. E olha q ele até pegou leve…

      • Rafael Nogueira disse:

        Em tempo: meus parabéns foram para o Mario Jr.

      • ARIH disse:

        grande observacao Ludo, mas a reciproca e verdadeira.

      • Luiz Henrique disse:

        é só ver no youtube o paulo santana agradecendo a torcida do Inter por não ter secado o 1º brasileiro do gremio em 1981, isso seria bom pra geração coca cola gremista dos anos 90

    • Anderson Silva disse:

      Faze o que né Luiz, todo mundo sabe que o torcedor colorado, é torcedor de momento. Já o Gremista ama o clube acima de tudo, por isso nesses ultimos dez anos a torcida do Grêmio cresceu mais que a do Inter. Imagina se ganhacemos algo, a torcida do Inter iria cair dos 35% de hoje para uns 15%, na melhor perspectiva.

      • ricardo disse:

        por que voces gremistas sempre tem a necessidade de alimentar seus egos? é algum complexo?

      • mariano monkey disse:

        Vamos ver essas novas gerações crescerem e veremos qual torcida está aumentando e qual está encolhendo…acho muito cedo para avaliar e muito pretensioso um gremista dizer que atorcida de seu time está aumentando e a do Inter encolhendo, isso inverteria qualquer lógica…só um ser fanático irracional para acreditar nisso…

    • Ricardo disse:

      1979 – 1991=12 anos e apenas 5 estaduais conquistados
      1992=Copa do Brasil conquistada com penalti inexiste
      1993 – 2006=13 anos e apenas 6 estaduais conquistados

      Essa foi a pindaíba que os coloridos sofreram nas últimas décadas: 27 anos (1979-2006) na M!!! E ainda assim não trocaram de time. Isso sim é de tirar o chapéu. E o Mazembe deu início a mais uma pindaíba de vcs, preparem-se!

      • João Colorado disse:

        Não adianta discutir.
        O FREGUÊS TEM SEMPRE RAZÃO.

        Portanto amigos Colorados, vamos tratar bem os tricoloridos.

      • luciano de primeira disse:

        E nenhuma queda à segunda divisão EM 102 ANOS!!!
        Isto que é time GLORIOSO Ricardo!!!!

      • Rodrigo R. disse:

        Exceto, é claro, o rebaixamento para a segundona pela FIFA em 1995 do qual o inter escapou no canetaço do seu amigo Teixeira.

      • ANDRÉ disse:

        Você pode até abandonar a SEGUNDA DIVISÃO, mas a SEGUNDA DIVISÃO nunca te abandona… como diria o saci qué qué qué

      • Luiz Henrique disse:

        gremio nasceu em 1983 e morreu em 1995

  6. Felipe colorado disse:

    Acho que o Gremio tem potencial para aumentar em muito seu quadro de sócios. E mais:comparando com o resto dos clubes(exceto o Inter)está bem demais! Inclusive me espanta estar tão atrás do Inter neste quesito, dada a rivalidade que impulsiona o time em desvantagem em busca do outro, o que acaba gerando um equilíbrio. Mas tu vais me desculpar Mario Marcos, porém dizer que o Inter e o gremio saem no encalço dos europeos é um disparate, quem sai é o Inter, o gremio sonha. Não têm a metade dos sócios colorados e entra no mesmo saco?

    • Davi DM disse:

      Segundo a matéria, Inter tem 80 mil sócios em dia, enquanto o Grêmio tem 60 mil. Se vermos que as mensalidades do Grêmio são maiores, os valores são totalmente comparáveis.

    • Thiago SM disse:

      Como que é rapaz?!! Tu assopra e depois e morde?!!
      Na verdade tu tá preocupado porque o Grêmio logo ultrapassará o Inter em sócios em dia, veja, EM DIA, ou melhor, os sócios que realmente pagam mensalidades. Também tem que ver que existe o valor da mensalidade, a maioria dos sócios em dia do Inter pagam em média R$ 25 se levar em conta todas as modalidades de sócios. Já os sócios do Grêmio pagam em média R$ 30 levando em conta as modalidades de associação. Por acaso tu não fez a matemática do escreveu, já que se o Inter possui 108 mil sócios com 80 mil contribuindo e o Grêmio possui mais de 70 mil com 61 mil em dia, então é de fácil constatação que se a metade de 108 é 54, o Grêmio possui mais que a metade de sócios, e, não ao contrário.

      • kaio disse:

        Quanta babaquice!!!

      • Cristiano disse:

        É raro o inter tá na frente…fonte CBF campeonato brasileiro. Isso que o ingresso é 25% mais barato e o sócio torcedor tb.

        Ano 2010
        Grêmio – 19 jogos
        Público Total: 387.016 – Média por jogo 20.369
        Renda Total: 7.225.333,00 – Média por jogo R$ 380.280,68
        Inter – 19 jogos
        Público Total 315.975- Média 16.630
        Renda Total R$ 5.170.350,00 – Média R$ 272.123,68

        Ano 2009
        Grêmio – 19 Ajogos
        Público Total: 337.747 – Média 17.776
        Renda Total: R$ 6.412.468 – Média R$ 337.498,32
        Inter – 19 jogos
        Público Total: 348.143 – Média 18.323
        Renda 5.860.616,00 – Média R$ 308.453,47

        Ano 2008
        Grêmio – 19 jogos
        Público Total: 602.780 – Média 31.725
        Renda Total: R$ 11.253.344,00 – Média R$ 592.281,26
        Inter – 19 jogos
        Público Total: 354.178 – Média 18.641
        Renda 5.017.879,00 – Média R$ 264,098,89

        Ano 2007
        Grêmio – 19 jogos
        Público Total: 416.796 – Média 21.937
        Renda Total: R$ 5860.104,00 – Média R$ 308.426,53
        Inter – 19 jogos
        Público Total: 348.371 – Média 18.335
        Renda 4.693.344,00 – Média R$ 247.018,11

        Ano 2006
        Grêmio – 16 jogos
        Público Total: 410.796 – Média 25.630
        Renda Total: R$ 5253.199,00 – Média R$ 328.324,94
        Inter – 19 jogos
        Público Total: 419.592 – Média 22.084
        Renda 3.586.827,00 – Média R$ 188,780,37

        Ano 2005
        Grêmio – 14 jogos
        Público Total: 330,116 – Média 23,580
        Renda Total: R$ 3871.795,50 – Média R$ 276.556,82
        Inter – 20 jogos
        Público Total: 324,748 – Média 16.237
        Renda 2.524.885,00 – Média R$ 126.244,25

      • arih disse:

        Parabens. Fatos sao fatos. Como nega los?

  7. Marco Realista disse:

    É cair fora da Libertadores e não vai demorar muito isto que o projetinho dos azul vai por agua abaixo. Sem time não tem como a torcida motivar e associar.
    Time que só disputa “a vaga”, plantel fraco, só refugo dos outros.
    Renato Carioca logo-logo vai embora jogar “futvolei” e volta a tristeza deles novamente. Isto é fogo de palha, não se iludam segundinos.

    • jean paz disse:

      Como se vocês entendessem alguma coisa de ídolo né fanfarrão?
      Pq vocês não usam o Gabiru pra arrecadar sócios???

      Enchem a boca pra falar de refugo, e se esquecem que tem Andrezinho, Bolivar, indio, clemer, pato….

      • Luiz Henrique disse:

        i ter ídolos na azenha??? quem??? ahahahahaha

        souza era até ano passado, que carência

        depois vídeos no youtube ahahahahah

  8. Sandro Tricolor disse:

    O Grêmio não vai chegar aos 100 mil sócios sem uma grande conquista.
    E com o que vem apresentando em campo nos últimos jogos parece que não será ainda em 2011.
    Portanto 100 mil sócios ou mais ainda é privilégio dos colorados, com méritos por sinal.
    Sou gremista mas sou realista.

    Abraços.

    • Mário Júnior disse:

      em copas tudo é possível…. não duvido do gremio ganhar a libertadores… e sou colorado… agora no brasileirão de pontos corridos, eu não aposto nem 10 centavos no gremio

    • ELTON disse:

      Putz, também não precisava “dar nos dedos” desse jeito !

      De qualquer forma, parabéns por ser tão realista!

      • ludo gigante da beira rio disse:

        kkkkkkkkkkk
        retardo mental eh pra chorar de rir essa tava quase dormindo quando lii essa e chorei de rir !!!!!!
        kkkkkkkkkk

      • Luiz Henrique disse:

        este guri deve ser um mimado do tapetão 93 mesmo ahahaha retardado ahahahahaha

  9. Carlos disse:

    Quando o clube se organiza e chama o torcedor responde positivamente, o que desania o são as trapalhadas da diretoria. Por Ex: Perderam Jonas por pura incompetência e agora estão cogitando Ewerton. Esse tipo de coisa faz o torcedor pensar até em suicídio.

  10. Wagner disse:

    Até pode sonhar com isso… mas dae quando acorda e olha pro lado ve quem realmente tem mais sócios… obvio… É O COLORADO!!!

  11. ELTON disse:

    A manchete está correta: “Grêmio sonha …”.

    Sempre sonhando… !!!

  12. heraldo disse:

    60 mil sem cadelinhas de madame,hahahahaahahaahah

    • Luiz Henrique disse:

      108 mil a inadimplência é protesto de pelo efeito negativo no mundial…

      aliás os recém nascidos segundinos pode???

      ah se as cadelinhas pagarem ta ok

  13. Heleno disse:

    o Grêmio nunca terá mais sócios que o Inter.
    1° todo ano tem crise no Grêmio
    2° Renato Gaúcho nao vai ficar eternamente no Grêmio
    3° o Inter não ficará parado olhando
    4°vamos ganhar mais titulos
    5° temos a maior torcida do sul do país
    6° a diretoria do Grêmio é burra de mais
    7° Se eles se associarem ficam por pouco tempo, depois vão ver que não vale apena pois o time não ganha titulos importantes e vão cair fora
    8° quem é mais conhecido no mundo? Inter ou Grêmio?
    9° em breve vai começar a crise no Olímpico facilita caem para serie B do Brasileiro
    10° se tiver um gre-Nal na Libertadores vamos ganhar e nossos sócios vão aumentar

  14. ubiratan disse:

    MM, o gremio está no mínimo 5 anos atrasado administrativamente, em relação ao Internacional.
    O Inter descobriu lá em 2003/2004, que só sobreviveria aumentando suas receitas. Tanto aumentando seu quadro social quanto na venda de jogadores. O ponta pé inicial foram as vendas do Nilmar e do Daniel Carvalho. Enquanto isso o gremio dormia no ponto. O mico da “venda” do Ronaldinho Gaúcho foi um marco desse atraso. A célebre faixa pendurada no Olímpico, “NÃO VENDEMOS CRAQUES “, que o ex presidente Guerreiro mandou pendurar lá, mostrava o quanto eles estavam por fora da nova realidade do futebol.
    Enquanto o Inter vendia seus jovens valores e arrecada muito, o gremio seguia perdendo seus jogadores de graça para os clubes europeus. Passaram 3 ou 4 anos só olhando o Inter faturar.
    Os 100 mil sócios colorados foram apenas consequência.
    O gremio está certo tentando chegar aonde o Inter já chegou.
    O Inter é que está parado. Esse processo não pode estagnar. Não existe limite para o número de sócios de um clube de futebol. Sou sócio desde 2003, quando o Fernando Carvalho mendigava por novos sócios. Pago religiosamente meus R$ 55,00 e valorizo muito o fato de poder assistir todos os jogos que quiser, sem pegar fila e ainda poder escolher através do voto, os destinos do meu time.
    Os clubes ainda não sabem explorar todo o potencial consumidor dos seus torcedores.
    Há 10 anos atrás, no máximo a gente comprava uma camisa do clube. Não era hábito usar roupas alusivas ao time do coração. Há 20 ou 30 anos atrás, era inclusive mal visto que usava camisas de Inter ou gremio. Tinha mais ou menos a mesma conotação de quem usava tatuagem. Cruzes…era coisa de maloqueiro.
    Isso mudou radicalmente. Hoje em dia, vemos camisas da dupla grenal aos montes.
    eu que só fui comprar minha primeira camisa do Inter em 1997, hoje tenho uma infinidade de artigos do Inter. Não tenho mais porque não tenho grana prá gastar. Se pudesse, compraria de tudo. Tenho tentado comprar uma camisa por ano. Penso no futuro. Daqui a 20 anos. Quero abrir meu guarda-roupa e olhar minhas camisas do Inter. Elas contarão a minha história de vida e a minha história ao lado do Internacional. Serão como troféus.
    Hoje o torcedor quer comprar qualquer coisa ligada ao seu time. Não compra mais porque não pode.
    Acho que o sócio colorado atingiu um nível mais elevado em relação a alguns anos atrás. Penso que já descobriram que não podem ser sócios apenas com o time vencendo. Não é por aí. Futebol é momento e nenhum clube vence o tempo todo. Tem uns que vencem menos. A gente sabe. Se vai pensar em se associar só nas horas boas, não vai dar certo.
    O que falta aos marqueteiros são idéias. O clube tem que oferecer algo mais aos sócios do que simplesmente um lugar no estádio. Tem que agradar. Mostrar o tempo inteiro o quanto aquele sócio é importante.
    Já sugeri ao Internacional que, nos intervalos das partidas, onde eles filmam torcedores nas arquibancadas que ganharão brindes do Inter, que filmem mais as mulheres.
    O público feminino é onde mais pode aumentar esse número de sócios. Mulher gosta de agradinhos mais ainda. Aí os caras só filmam cuecas.
    É uma estratégia equivocada, ou nem existe estratégia nenhuma.
    Os homens são maioria nos estádios. E via de regra, já possuem alguma coisa, algum material relacionado ao seu time.
    As mulheres menos.
    Elas estão cada vez frequentando os estádios de futebol e são diretamente responsáveis pela diminuição da violência. O ambiente fica mais agradável, mais bonito e os homens ficam mais constrangidos de provocar alguma arruaça.
    Pena que os marqueteiros gostem mais de aparecer.
    * Prá chegar a 100 mil sócios, tem que ganhar alguma coisa que preste também. Só gauchão não dá. O quadro social vai encolher.
    Aqui, agora, escrevendo esse comentário, me ocorreu uma promoção que o Internacional poderia fazer e já arrumaria mais um monte de sócios.
    O Inter vai disputar um torneio na Europa, em Julho, junto com Milan, Bayern e Barcelona.
    Pô…qual o torcedor não ia querer acompanhar o time numa viagem dessas??
    Quantas promoções buscando novos associados o clube poderia fazer, tendo esse torneio como mote??
    1 – O sócio que trouxer um novo sócio, concorre a uma viagem rpaácompanhar o Inter.
    2 – Todas as mulheres que se associarem até o dia 30 de abril, concorrerão a mesma viagem.
    e por aí vai…

    • Thiago SM disse:

      Finalmente alguém com o senso de debate e respeito aqui no Blog, Sou Gremista e concordo contigo. Veja o próprio caso do Inter que de 2002 a 2005 só ganhava o Gauchão e ninguém falava em 100 mil sócios, depois de 2008 ao ganhar a Sul Americana o Inter deslanchou em números de sócios. Mas temos que reconhecer que o Grêmio, mesmo ganhando só Gauchão conseguiu um número significante de sócios, se por acaso ganhar a LA 2011 pode alavancar como Inter. E como tu falou que precisa-se maus de idéias aos mosqueteiros, acho que esse problema começou a ser resolvido ano passado com o plano de fidelidade e esse ano com as vantagens “além entrada de jogos” para os sócios. O que noto, é que a grandeza desses clubes se fez muito pela rivalidade das torcidas do que qualquer plano de associação.
      Abraço e parabéns pelo belo comentário.

      • João Colorado disse:

        Me desculpe Thiago mas nem por acaso o Grêmio ganhará a LA 2011, pois não possui um time realmente capaz de vencer a competição, muito menos banco para repor falta de titulares.
        Isso não é especulação nem previsão, mas fato e realidade.

      • Marcos Mallez disse:

        Rivalidade sadia é essa, que pressupõe vantagens econômicas para os clubes. É muito mais digna, que o aumento da violência travestida de amor e ódio pelos clubes, que nada mais é do que resultado da falta de perspectiva de vida (falta do que fazer mesmo) de algusns idiótas que acham que o esporte praticado pelos onze em campo é motivo para arriscar a pele em vias de fato.
        Amo meu clube, apesar de ter conciência da futilidade tremenda envolvida em gastar dinheiro com futebol, diante de tantas coisas humanamente dignas para gastar, sou sócio, compro os produtos do clube, e não consigo deixar de lado essa paixão.
        Que ambos os clubes continuem angariando sócios e cresçam tanto, que o Brasil passe a reconhecer nos nossos clubes a grandeza, conquistada à muito, mas para o resto da nação está escondida pela preferência de manter o Norte e Nordeste refém da mídia paulista e fluminense.

      • Felipe disse:

        E outra, o grêmio não alavancou o número de sócios por causa de gauchões. Aumentou um pouco por causa do Inter, e somente por isso. Senão fosse isso nem teriam pensado em sócios…

    • arih disse:

      Ops, nao existem so alienados. Apesar de ter falado muito no Inter, serve pra todos os clubes. E por ai que se vai.

  15. Beto Colorado disse:

    Fora aquela situação de aumentar a cobrança para 65,00 e dar uma camiseta por ano… e por aí vai

  16. Garcez disse:

    Pessoal, o MM está mais uma vez tentando nivelar a gangorra na marra. Deveria ter escrito que há muito tempo o Inter já chegou ao nível dos grandes clubes europeus enquanto que o Grêmio recém agora vai “tentar” seguir a mesma trajetória. Sonho é sonho, realidade é outra coisa!

    • mariomarcos disse:

      Está escrito no texto, bem claro. O fanatismo é que não deixa ver. Falei que o Inter chegou a 106 sócios e que o Grêmio só agora atingiu 61 mil. Onde está igualada a tal de gangorra?

    • João disse:

      O Inter tem 80 mil sócios em dia, o Grêmio tem 61 mil sócios em dia. Se o Grêmio contar os inadimplentes, daí será uma manipulação de informação, tipo a que o Fernando Carvalho e o Pífero fizeram para reformar o Beira Rio. O Grêmio não precisa disso. Já tem muitos problemas para perder tempo imitando os erros do rival. Aliás, eu acho que o Conselho do Inter deveria ir mais a fundo nessa história da reforma com recursos próprios….. Poderiam ter comprometido seriamente as finanças do Clube.

  17. ricardo disse:

    a dor de cotovelo é a unica coisa que o gremio tem de maior

    • Felipe disse:

      E o site e o trovão azul? Não tão na lista tbm?

      • ELTON disse:

        Ao menos alguém se identifica com essas bichices.

        O mais estranho é que escreve como se tivesse intimidade com esses atos.

        Aposto que lê essas estórias e fica se masturbando, pensando no Didi facada.

        Mas não se acanhe, abra-se, solte a franga, ponha para fora a sua parte feminina, inclusive a voz mais aguda.

        É sempre bom cuidar das hemorróidas, porque podem sangrar e te matar.

        E cuidado: é possível que teu vizinho esteja louco por uma bichona como tu.

        A propósito: nem venha porque meu negócio é mulher !

      • João disse:

        Hum…Não sei não…..Agora fiquei com dúvida de ti, Elton…..Acho que essa fanta é uva…rsrsrs

      • ELTON disse:

        A representação feminina na tua casa já experimentou a fanta e gostou. Rsrsrsrs

      • João disse:

        “Representação feminina”???? Hum…Agora não tenho mais dúvidas..Ashuashuashua……

      • ELTON disse:

        Ashuasshuashua prá ti também.

      • Lizete disse:

        Procura, por favor, nos “posts mais antigos”, dia 11/03, o que Mário Marcos escreveu, com certeza tu acompanha pouco este blog.

      • arih disse:

        O Rodrigo, outro dia elogiei teu comentario onde destes uma resposta em mais alto nivel. Agora voce apelou. Sei que foi provocado, mas deixa pra la estes palhacos que nao sabem cornetear, ao menos, com um pouco de educacao. Ignora. Eles sabem disso tudo que voce colocou ai, mas temos que preservar todos os lados. Insinuar ou jogar meias palavras ate vai, nao precisa escancarar.

      • Gilson disse:

        Já falei pro meu filho: se quiser ser gay, compro vestidinho e peruca. Se virar colorado, tá deserdado e expulso de casa. Opcão sexual eu respeito. Mas ninguém merece torcer pra um time que nunca foi pioneiro em nada, tá sempre imitando o Grêmio. O Grêmio foi fundado antes. Ganhou o primeiro Grenal. Nos títulos, sempre o Grêmio chegou antes e mijou primeiro na taça, demarcando o território. Caiu antes pra segunda divisão. E, também, mijou na taça. A penúltima, foi o Inter tentar contratar uma construtora pra sua reforma. A última, vai ser assinar com a Globo. Sempre depois, sempre lesma, sempre retardatários.

      • Adriano Colorado disse:

        qual foi o primeiro time campeão brasileiro do rio grande do sul ?
        o primeiro bi campeão brasileiro ?
        o primeiro tri campeão brasileiro invicto ?
        o primeiro e único octacampeão gaúcho ?
        qual foi o primeiro time do rs a disputar uma liberta ?
        quem esta na frente em titulos gauchos ?
        quem esta na frente em fre-NAL ?
        quem atingiu primeiro a marca de 100 mil sócios ?
        quem já sediou uma copa e agora vai sediar outra ?
        quem ganhou um mundial FIFA em cima do BARCELONA ?

        é só na net que a gente se depara com tamanha falta de bom senso.
        tenho dó de vocês! em 2005 enquanto você rastejava pela segundona ninguem podia tocar no assunto futebol no RS que já dava briga e xororo.

        isso não tem o que pague!!! nunca me diverti tanto!!!

      • Samuel Ritter disse:

        Roth paga tudo isso. Tenho me divertido muito tb.

      • mariano monkey disse:

        Assim como tu te divrtiu em 2009, quando o Celso foi demitido,a pedido da torcida colorada, com oGrêmio com a melhor campanha na libertadores e vcs colocaram, depois dorospide, o Paulo Autuori e foram pro beleléu…aposto como tu era um dos milhares que disseram que tinha sido um erro da direção tricolor. qué qué qué. Se o Roth for bicampeão da américa,quero ver o que tu vaifalar depois..

      • João disse:

        Acredite amigo, ele não será.

      • ARIH disse:

        Nao precisava humilhar. Quanto mais a realidade eles conhecerem, mais verao que fizeram a escolha errada. Vamos ficar sem adversarios. Depois voce vai achar uma chatice um campeonato particular com os Gremio A, B, C, D, E, F, …

      • mariano monkey disse:

        Concordo contigo,meu caro banana, mas em parte…a história doInter não foi sempre de imitação do Grêmio, foi de superação ao Grêmio….vai estudar história do futebol gaúcho antes de escrever com o fígado…

      • Adriano Colorado disse:

        ó pra ti hehehe

        http://dossiegremio.blogspot.com/2004/12/o-o-o-segunda-diviso.html

        da uma lida nisso hehehehe

    • arih disse:

      Tens razao. Ja a inveja, a soberba, a prepotencia, os traumas de infancia, a falta de esperanca (com Roth), sao todas do outro lado.

  18. jo disse:

    pra ver como é idiota esta estória de melhor torcida que o clube com a maior média de público das 4 divisões foi o santa cruz de recife!!! Vai ver que adiantou muito… O que interessa é caneco no armário , ser campeão do mundo fifa de verdade com 6 continentes disputando e com semifinal , ganhar pelo menos uma sulamericana (já que libertadores com um time que não ganha do novo hamburgo e do cruzeirinho fica dificil…

    • João disse:

      Meu sonho, como gremista, é imitar o Inter e perder pro Mazembe, ter um terceiro lugar oficial Fifa e guardar a medalha de participação Fifa no armário. Mais um colorido de 15 anos que torce pro Sport Club 2006. Só digo uma coisa, uma hora ou outra o Grêmio ganha o Mundial no atual formato e daí teremos um de cada. O Inter nunca vai poder disputar nos moldes antigos, onde só os grandes chegavam. Libertadores eram 16 times. Jogo de estreia no Mundial eram os 20 primeiros minutos do primeiro tempo. Esse recalque de vocês vai sempre existir. O tempo não volta, passaram 23 anos odiando o título Mundial do Grêmio e agora tentam desmerecer aquilo que não conseguiram conquistar. Mas tudo bem…Eu te entendo…

      • João disse:

        Aliás, esse formato do Mundial tem como primeiro campeão o Corinthians Paulista. Nada mais a dizer….

      • Helinho disse:

        O mundial tem apenas 1 formato. O Presidente e o Comitê Executivo da FIFA já colocaram um ponto final nessa discussão.

        O resto nunca foi mundial. É só olhar o q está escrito na taça.
        Até pra criançada entender bem tem dois mapinhas na base. 1 da américa DO SUL e outro da Europa OCIDENTAL.

        Não entendo a necessidade gremista de inventar apelidos para os campeonatos. Parece que o que foi conquistado não tinha tanta importância nenhuma. Desvaloriza a própria conquista. Assim parece que a Côpa Toyota não valia nada.

      • ELTON disse:

        O Mazembe foi para o Mundial em 2009 e vocês não apareceram.

        Então o Mazembe foi para o Mundial em 2010 e vocês também não apareceram.

        Quando, afinal, vocês querem enfrentar o Mazembe ?

      • mariano monkey disse:

        A maior conquista dos gremistas, nos últimos anos foi a vitória do Mazembe sobre o Inter.
        Maior até que o título da segunda divisão.
        Pois eu prefiro assim, se desse pra escolher escolheria sempre, todos os anos, perder pro Mazembe no Mundial e o Grêmio ser campeão da segunda divisão…e o melhor de tudo: tem muitos gremistas que também gostariam disso, qué qué qué…
        Agora, imaginem se nós não tivéssemos perdido pro Mazembe, que crise estaria instalada nos lados da Azenha…
        Por fim, vamos ver que os gremistas vão comemorar por muito tempo essa derrota do INter, porque é só a isso que eles tem pra se agarrar em busca da própria felicidade como torcedor, coitados…

  19. Márcio Abreu - NO SEGUNDA!!! disse:

    PROCUREM AS MATÉRIAS NO CORREIO DO POVO, EM 2003 E 2007 O CLUBE DA BEIRA-CEMITÉRIO FEZ PLANOS DE SÓCIOS PARA CHEGAREM AOS 100 MIL E ATÉ HOJE…….NADA, NADA E MORRE NA PRAIA.
    gremio=BOTAFOGO DOS PAMPAS

    DALHE INTER, O MAIOR DO EXTREMO SUL DAS AMÉRICAS!!!

  20. Ronaldo disse:

    a mensalidade que pode alavancar o números de sócios do gremio é a de CR$ 18,00 e não a de CR$30,00 como alguem disse por aí….mas de qualquer maneira e´babaquice ficar nessa aqui no estado ainda mais que os dois terão que fazer frente a máfia cbf/globo /corinthians e flamengo de agora em diante…se o traíra do odone não torpedear mais por ambições políticas os dois clubes só tem a crescer e melhorar.

  21. ARIH disse:

    Realmente, são grandes devido a rivalidade. Mas esta rivalidade deve ser equacionada. A rivalidade saudavel que direciona o outro a competir, desejar o mesmo ou pretender ser melhor, oporse por meritos, competir. Esta qualidade de “rival” e que deve ser perseguida, incentivada. E isto passa pela conscientizacao dos torcedores e deve ser um plano de acao entre as diretorias, entre os clubes para que se possa estirpar os piores aspectos que se juntam na “rivalidade” que e a inveja, o conflito, a luta. Dentre muitas acoes que ambos os clubes adotam, esta deve ser uma prioridade e deve comecar de dentro para fora, já com exemplos das proprias administracoes em momentos de crise, procurando contornalas, amenizalas, e não potencializalas. Ai sim, seremos, ambos, maiores do que já somos.

  22. Missioneiro (na Bahia) disse:

    Tem “cornetas” que temos que aguentar concordar, por exemplo, o Inter entendeu primeiro a lei Pelé e se adequou a ela e soube primeiro explorar essa fonte de renda que são os sócios. Em termos de compra e venda de jogadores o Inter também está muito na frente, vende imensamente melhor seus jogadores que o Grêmio. Mesmo sendo rival, temos que copiar e tentar melhorar o que o rival tem de bom. Parece que na parte societária, finalmente, o Grêmio aprendeu a liÇão.

  23. ARIH disse:

    A associacao de novos torcedores tras uma serie de vantagens. Entre elas, aumentase a venda de produtos licenciados, aumentase a bilheteria. Isto, por si so, potencializase. No caso da dupla trara outro efeito que e a valorizacao dos precos dos ingressos, já que os poucos que ficarem, se houver disponibilidade, sera disputado fazendo pressao para cima nos precos. Mas ainda há mais a ser feito que e, numa competicao estável e de regras claras, poderse vender os pacotes antecipadamente. Isto traduzse numa disponibilidade financeira que tras capacidade de investimentos, possibilitando competir para vencer, o que resultara na realimentacao deste processo. Bem, de nada adiantara tudo isto se a administracao não buscar oferecer servicos modernos. Entre estes, a multiplicacao das lojas licenciadas, a venda de ingressos e pacotes para competicoes e artigos licenciados via internet e de forma eficaz. Se o clube não puder realizar este servico, e o caso de terceirizar. O conforto do torcedor deve ser buscado para que se sinta bem e satisfeito. Isto sera um Marketing multiplicador no negocio. Esta havendo uma inversao de foco quanto a atletas de ponta. Hoje e necessario o clube agregar tambem neste aspecto. Trazer idolos multiplicam os negocios. Se a venda de jogadores ainda faz parte do negocio futebol, hoje devese concentrar esforcos nos que possuem mais aptidao para agregar no time, na competicao, e por consequencia, no marketing. A dupla possui os consulados e digase, muito mal aproveitados. Atraves destes consulados e possivel se fazer uma serie de acoes positivas. Naquele jogo em Rivera, ambos perderam a chance de agregar novos torcedores, em terras estrangeiras, alem de trazer uma satisfacao maior para seus proprios torcedores, o que gera fidelizacao. A dupla já acordou para os CEOs, Managers, indispensaveis para incrementar acoes de organizacao e saude financeira. Bem, há mais a ser feito, mas o certo que estamos caminhando positivamente.

    • Jonas K. disse:

      Arih, enquanto o nosso Grêmio não fizer um choque de gestão na área de marketing, nada será. É o caso de pedir CPF em um modelo de associação que é para englobar estrangeiros. As caixas de som. A falta de lojas da Grêmio Mania onde existem colônias gaúchas pelo brasil afora (especialmente em MT e RR). A falta de continuidade da campanha de sócios. Os valores dos patrocínios. Estou citando alguns poucos exemplos. Sério, nessas coisas os vermelhos nos dão um banho. É de chorar no cantinho. Profissionais de marcado não são tão caros de manter e dão um retorno estupendo em qualquer prazo que pensares. Outro problema é a politicagem. Troca a diretoria a cada dois anos e lá se vão os contratados. Quem quer ter emprego com data e hora marcada para sair? Odone se elegeu prometendo a profissionalização de todos os setores e peca no qual poderia nos dar mais retorno financeiro em curto prazo. Lamentável.

  24. Missioneiro (na Bahia) disse:

    – Tem colorado que pega o bodoque e dá pedrada na sua prória testa. Ao tentar desqualificar o time do Grêmio (como sempre), teve um que desqualificou mais ainda seu colorado.

    “… ganhar pelo menos uma sulamericana (já que libertadores com um time que não ganha do novo hamburgo e do cruzeirinho fica dificil…”

    -Ora o Grêmio perdeu para o Nóia quando já tinha garantido a melhor campanha do primeiro turno. Perdeu para o “cruzeirinho” na abertura do segundo com time reserva, quando valeu vaga para a final ganhou.
    Já vocês… Perderam duas vezes para o “cruzeiro”, sendo que uma das derrotas valia vaga para a semifinal e empataram com o NH quando vieram com tudo para tentar ganhar o segundo turno.

  25. Josean Boschetti disse:

    Inter
    CAMPEÃO BRASIELEIRO 1975
    Bi Campeão Brasileiro 1976
    Tri Campeão Brasileiro 1979

    Primeiro titulo Gremio história. 1981

    Inter nasceu em 2006?

    REALMENTE 15 ANOS SEM TITULO ESTA PIRANDO OS CARAS

    • Rodrigo R. disse:

      CBD não vale. Grêmio pioneiro em Copas do Brasil, Brasileirões, Libertadores, Recopa e Mundial. Títulos CBF: Grêmio 6X1 Inter (a isolada Copa do Brasil-92 roubada do Fluminense).

      • ELTON disse:

        Internacional, pioneiro na organização de quadro social.

        A propósito: os segundinos também terão cachorro e papagaio

        no quadro social ? O macaco já está associado.

    • marcos BSB disse:

      15 anos?
      Onde vc estaba em 2001, copa do Brasil?

      Essa rivalidade…

    • ELTON disse:

      Não esquenta, Josean !

      Nós nascemos em 2006 e já temos títulos que o

      azulado nunca teve, em 108 anos.

      – Bi-Campeão da Libertadores
      – Campeão do Mundo
      – Campeão da Sulamericana
      – Campeão da Recopa
      – Campeão da Copa Suruga
      – Campeão da Copa Dubai

      Mas tudo isso desde 2006, quando nascemos.

      Somos o 5° maior clube do mundo.

      Temos o maior quadro social da América.

      Mas tudo isso desde 2006, quando nascemos.

      O Gigante vai sediar a Copa do Mundo de 2014.

      Nascemos em 2006 e já nos convidam para um

      torneio de milhões de níqueis, com Barça, Bayern e Milan.

      Tudo isso em apenas 5 anos.

      É bom ser colorado …!!!

      • arih disse:

        Viajando na maionese.

      • ELTON disse:

        É verdade, Arih. Todo o gremista que afirma que

        o Internacional nasceu em 2006 está “viajando na maionese”.

        Ainda bem que reconheces !

      • João disse:

        Olha,eu posso estar enganado mas…quando o Inter venceu a primeira LA, o Grêmio já tinha duas. Quando o Inter venceu o primeiro Mundial, o Grêmio já tinhao o dele. Mas daí a dizer que Copa Suruga e Dubai Cup são títulos, daí é forçar. O Inter, em 2008 jogou a Dubai Cup e foi eliminado pelo Sport Recife na Copa do Brasil. Venceu a Taça Suruga Bank e foi derrotado pelo Corinthians na Copa do Brasil. Se tu acha mesmo que vencer um torneio amistoso em Dubai e um jogo contra um time da segunda divisão são motivos de corneta do rival, tu só está demonstrando o teu recalque e complexo de inferioridade que carrega. Por favor, menos, bem menos. Quanto a outro que disse que o Grêmio não ganha nada a 15 anos, em 2001 fomos campeões em cima do Corinthians, no Morumbi lotado, 16h de Domingo, horário nobre na Globo. E antes disso, tínhamos sido tricampeões Invictos sobre o Flamengo no Maracanã em 97, gol do Carlos Miguel no finalzinho. Como eu disse, por favor, menos, bem menos….. É só futebol…..

      • João disse:

        Até esqueci a Recopa do Grêmio. Quanto ao time do Japão, não lembro o nome, mas sei que era da segunda divisão…. Mas tudo bem, o Grêmio, nos anos 90, venceu um torneio semelhante, mas o banco era outro. Mas daí a dizer que é um grande título….Menos, bem menos….

      • ELTON disse:

        Claro, João, se o Internacional nasceu em 2006, como vocês

        fazem questão de reiterar, é certo que só poderia ter

        conquistado todos os títulos depois de 2006.

    • Gilson disse:

      Vende-se narizes vermelhos de palhaços. Usamos na final do Brasileirão CBF 2005. Somos “campeões morais”. Até volta Olímpica a gente deu. Mas a taça a gente não vende. Porque não temos. Tá lá no Parque São Jorge.
      Mas nos vinguemos dos corintianos. Perdemos a Copa do Brasil pra eles e fizemos um DVD sobre o roubo dos juízes. Bem feito. Ainda por cima, o Dalessandro deu com a cara no punho do Willians. Ah se não seguram o argentino. O Willian tava apanhando até agora…

  26. Cristiano disse:

    MM qual foi o último Grenal em finais de gauchão que o inter ganhou?

    • ELTON disse:

      Queres saber, também, quem ganhou mais

      gauchões e mais gre-Nais ?

      • João disse:

        Quem ganhou o primeiro? Quem aplicou a maior goleada? Quem venceu mais Grenais em finais de gaúchão? Quem venceu o verdadeiro Grenal do Século? O Grenal Farroupilha? O número de vitórias em Grenais é móvel, assim como o número de títulos. Uma hora o Grêmio volta a liderar. Mas as marcas na história dão vantagens ao Grêmio. Fatos são fatos.

      • ELTON disse:

        João, tu não vais escrever quem ganhou mais gauchões e mais gre-Nais ?

      • Gilson disse:

        O Grêmio ganhou mais Grenais em Brasileiros. Lógico, a juizada rouba um pouco menos, geralmente vem juízes de fora do estado, né Simon?

      • ELTON disse:

        E eu achei que minha pergunta tivesse sido bem objetiva !

      • ARIH disse:

        A pergunta foi, mas as intencoes nao. Ha coisas que interessam, outras nao. Objetivamente, as respostas as tuas perguntas sao irrelevantes, afinal o “ruralito” nao e coisa pra superpotencia se preocupar. Engracado ne?

  27. Roberto disse:

    O Gremio demorou muito pra perceber que tem que tratar o torcedor do interior, aquele que mora longe, o gremista de outro estado, de forma diferente.
    Esses vão raramente aos jogos. Duas, três vezes no ano. As vezes nenhuma.
    Esse torcedor tem que ter um preço de associação diferente daquele que tem a possibilidade de ir em todos os jogos. Aquele que ocupa assento no estádio.
    No Inter não sei se é assim ainda, mas antes quanto mais longe de POA maior era o desconto.

  28. Marcio disse:

    Além de ser o maior chorão do Brasil (ou ganha, ou empata ou é roubado) é também o maior sonhador. De tempos em tempos o bi-rebaixado inventa um sonho e sempre acaba em piada. Vem por aí mais diversão prá nós colorados…

    • Rodrigo R. disse:

      E o caloteiro rebaixado FIFA 1995 ganha, empata ou faz DVD xororô.

      • ELTON disse:

        Estou procurando uma só partida que o Internacional

        disputou na segundona.

      • João disse:

        Elton, o Ricardo Teixeira, aquele inimigo de vcs, não deixou. Deu um jeitinho lá. Canetaço, sabe.

      • ELTON disse:

        João, o Ricardo Teixeira é o mesmo que foi recentemente

        apalpado nas partes íntimas pelo Odone, na questão do

        Clube do 13 ?

    • João disse:

      Maio chorão? Eu nunca fiz DVD com erros de arbitragens. Fizeram todo aquele chororô e perderam. O Inter sempre culpa os erros e os outros pela própria incopetência. Acho que o amigo ali em cima fez confusão com a própria casa.

      • Luiz Henrique disse:

        ano passado teve DVD, esqueceu?????

        ehehehehehe

      • João disse:

        Elton, sobre o Clube dos 13, teu time vai imitar o Grêmio e assinar com a Globo também. Quem não tem coragem para dar o primeiro passo, se contenta em seguir a manada.

  29. Roberto P. A. disse:

    Mário Marcos, uma sugestão:
    considerando que a maioria dos frequentadores deste blog têm a possibilidade de conversar e até debater ideias em um tom cordial e respeitoso, não seria uma boa suprimir os comentários fanáticos? Veja que não sugiro o corte das “cornetas”, pois elas fazem parte da cultura Grenal, mas sinceramente, tem cada comentário aqui, que além de poluir o espaço as vezes chega a tirar a vontade de comentar de tão bitolados que são. Digo isso tanto para gremistas como colorados.

  30. Lizete disse:

    Até agora li todos os comentários colocados aqui, cheguei a conclusão que colorados e gremistas sabem a grandeza de cada um, só não admitem, é uma pena.
    É estatistica pra cá, estatística pra lá, e por aí vai, penso que quando não reconhecemos valor algum em alguma coisa, nem comentamos, simplesmente ignoramos , e o que acontece aqui é bem o contrário, lógico que isso não serve pra todos, tem comentários muito bons. Sou colorada e sempre respeitei a grandeza do Gremio, acompanho o Inter, desde a década de 70, e aprendi que fase boa ou fase ruim, não dura para sempre. O fundamental é ter boas administrações, dirigentes competentes e responsáveis, quando não tivemos enfrentamos fases terríveis, o mesmo serve para o Gremio. Gosto da rivalidade, da corneta, isso faz parte da nossa história e da nossa cultura, sem ela não tem graça, mas, o exagero, o fanatismo, a falta de respeito e civilidade, é lamentável. Na década de 90 cansei de ouvir dos meu amigos gremista, que Libertadores era coisa do Gremio, e eu sempre dizia que o vento ainda mudaria de direção, e mudou, hoje, em hipótese alguma eu digo que o Gremio não voltará a conquistar grandes titulos, só espero que o Inter também continue a conquistá-los. Abraço a todos!!!

    • arih disse:

      Que sirva de exemplo a tua facanha de comentar com tao alto grau de isencao, paixao e bom senso. Parabens.

    • mariomarcos disse:

      Tens razão, Lizete. Um dos dirigentes mais honrados que eu conheci é seu Rudi Armin Petry. Poucas vezes vi alguém respeitar tanto o adversário como ele. Era dele, por sinal, aquela frase que diz mais ou menos o seguinte: “O Grêmio só é grande porque o Inter é grande (e vice-versa)”. No Inter, conheci outros do mesmo tipo, como o Dallegrave, por exemplo, que brincava, como dizes, mas frequentava as festas e os jantares do Grêmio por respeitar o adversário – e era respeitado por eles. Brincava, mas dentro de um limite.

  31. Guto Bender disse:

    Bueno, depois de contarem Copa Suruga e Torneio de Dubai, e estarem jogando Mundial com SEIS continentes, me caiu o facão, perdi a paciência e vou dormir, sem dar opinião.

    -x-x-x-x-

    1 Mundial
    2 Libertadores
    1 Recopa
    2 Brasileiros
    4 Copas do Brasil (as quatro de forma INVICTA!)
    1 Super Copa do Brasil
    1 Sul-Brasileiro
    1 Copa Sul

    Posta aí a relação. Se tiverem mais títulos que isso, troco a frase de encerramento…

    -x-x-x-x-

    “GRÊMIO – A MAIOR TORCIDA DO RIO GRANDE FIFA”

  32. ludo gigante da beira rio disse:

    quanta besteira em pessoal se faltar criatividade para opinar e melhor nem dar o ar da graca por aqui fazer o favor!!!?!!

  33. Helinho disse:

    Enquanto os salários do Borges e do Renato consumirem 40 mil mensalidades de sócio TODOS OS MESES, dificilmente o Porto Alegrense será maior que o Mazembe.

    • ELTON disse:

      Será que o Odone também aumentou a verba de representação

      em 73%, com fez na Assembléia ?

    • ARIH disse:

      Fico me perguntando porque o Sigmann tomou aquela atitude desesperada de mandar embora mais de trinta (um patrimonio inestimavel, afinal tratase do celeiro de ases). Fazendo as contas percebi que 1,5milh servem pra cobrir o deficit de mais de 40.000 inadimplentes, fora, e claro, as comissoes.

      • mariano monkey disse:

        Já que não tens capacidade para achar uma resposta, te facilito:

        Eles não foram, pelo menos os avaliados corretamente, mandados embora. Foram emprestados para clubes que possam ou colocá-los em vitrine para eventuais negociações, ou para dar “cancha” a estes jogadores que de outra forma não terima essa oportunidade. Trata-se de uma prática acertada uma vez que, ao longo do ano, ficaria difícil serem apreveitados no grupo principal, visto e sabido como de grande qualidade.

      • ARIH disse:

        Obrigado por me lembrar. No momento, de memoria: Ilan, Danny Morais e Edu. Se pesquizares, encontraras mais. Outros, realmente, foram emprestados e as previsoes sao de que menos da metade retornara, se vingarem. Mas, independente disto, na minha particular visao, esta iniciativa (o grupo intitulado B) era muito boa. O Inter perdera muito com a decisao impensada de acabar com ela, num momento de desespero porque os resultados, dentro de campo, nao corresponderam ao imaginado.

      • ELTON disse:

        Enquanto tu continuas te perguntando,

        os demais já entenderam.

  34. ubiratan disse:

    MM…haja saco prá aguentar essas discussões.
    Querem fazer do blog um buteco. Prá cornetear, tem que ter inteligência. Senso de humor.
    Qual a graça ficar se torpedeando com estatísticas…com os títulos de um e de outro…
    Tu corre o olho…vai descendo, descendo e é tudo igual.
    Como eu sou a favor da liberdade de expressão, não posso pedir pro MM deletar esse monte de bobagem que escrevem.
    Mas posso garantir que isso não acrescenta absolutamente nada. Esse tipo de rivalidade é vazia.
    Sou torcedor e sócio do Internacional. E sou daqueles poucos que ainda vão a grenal no estádio do rival. Como no Olímpico o espaço para os colorados é pequeno ( eu sei que no Beira-Rio é a mesma coisa – antes que digam mais uma bobagem ) e a gente acaba ficando espremido entre a torcida do gremio, é mais fácil reparar em certos tipos de torcedores, obviamente, ligados às torcidas organizadas.
    Esses que vem aqui apenas contar vantagem de como o seu time é “superior” ao outro e ficam brigando, como crianças, dizendo que o meu tem mais títulos que o teu…o meu tem mais torcida que o teu…teve um que chegou a fazer uma estatística de que um tem mais viado que o outro…ora…Por favor…vão se tratar.
    Devem ser os mesmos que nos grenais ficam se xingando durante o jogo inteiro, sem sequer olhar para o campo. Seria inacreditável se eu não visse com meus próprios olhos.
    Ficam se xingando…se prometendo pegar na saída…sem que nenhum consiga escutar o que o outro está gritando por causa do barulho no estádio.
    Coisa mais ridícula do mundo. Vão pro jogo e não olham a partida. Se atiram pedras mutuamente, sem dar a menor importância a quem está do outro lado. E antes que digam mais uma bobagem, isso parte das duas “torcidas”, que de torcida não tem nada. Eles pensam que são torcedores. Acreditram nisso, já que estão vestidos com a camisa do seu time. mas na verdade, não passam de maloqueiros.
    Reparem que não sai nada que preste de dentro das suas cabeças. Só troca de farpas.
    MM… que tal criar um sub blog chamado “Espaço dos corneteiros” e deixar o pessoal lá se xingando e fazendo competição de quem é o maior??
    Ia dar uma melhorada aqui nesse espaço.

  35. ARIH disse:

    Mario, continua aquele problema de colocacao de comentarios em lugar diferente do postado e em ordem diferente.

  36. ubiratan disse:

    MM, tenho certeza que foi essa rivalidade que alavancou nossos dois clubes a conquistar novas fronteiras e o mundo. Esse é o combustível que move os dois times. E isso deve ser preservado.
    Já somos bairristas. Portanto, isso acirra ainda mais nossa vontade de mostrar o quanto podemos ser grandes frente aos outros grandes. Como dizia o Barack Obama, YES, WE CAN!
    Gostamos da rivalidade e gostamos que ela seja vista pelos outros também. É o que nos diferencia dos demais. Fico triste apenas com a diminuição do espaço da torcida adversária no Olímpico e no Beira-Rio. As autoridades preferiram tirar o sofá da sala não combatendo os vândalos e transformaram o grenal num espetáculo menor. Bastaria terem punidos os marginais e hoje poderíamos estar desfrutando da mesma tranquilidade que a Inglaterra possui. e olha que os Holligans eram muito mais violentos dos que os babacas daqui.
    Ainda acredito na volta do estádio com 1/4 de torcedores do outro time. O estádio ficava lindo. Era gostoso calar a boca da torcida do gremio no Olímpico e era uma tortura ouvir a comemoração de um gol dos gremistas no Beira-Rio. é uma delícia ser minoria e fazer festa na casa do rival. é muito mais gostoso vencer na casa do adversário. O grenal dos 5×2 me deu até cãimbras nas pernas de tanto pular. Lembro de todos os grenais que ganhei no Olímpico. Agora mal se escuta a torcida do outro time. Não se ouve nada.
    Mas como no Brasil a impunidade é que impera, não seria num estádio de futebol que as coisas funcionariam.
    Também pudera, o Estado é omisso aonde deveria atuar. Ou não faz, ou faz mal feito.
    O quadro só podia ser esse!
    O público nos estádios mudou. Os destrambelhados continuam indo, mas aumentou significativamente o número de mulheres.
    A salvação do futebol virá pelas mulheres.

    • mariomarcos disse:

      Tenho certeza disso. Mulheres e crianças, este é o caminho para mudar tudo.

      • mariano monkey disse:

        Eu, se tivesse filho, pensaria muitas vezes antes de levá-lo ao estádio, apesar de ser colorado. Rivalidades à parte, vejo que no B. Rio, especificamente, nem tem muito problema, há muitas famílias, acho bacana, fundamental, até, para acabar ou minimizar o problema das brigas de torcida.

        Agora mesmo, enquanto escrevo, lembro do Gre-nal fatídico dos banheiros químicos e da total irresponsabilidade de parte da torcida gremista quando “invadiu” as sociais do Inter, basicamente composta de mulheres, idosos e crianças, causando a maior confusão que vi em estádio, ao vivo, com correria e brigas, o que podia ter causado uma verdadeira tragédia.
        Lembro ainda que um conhecido jornalista e advogado respeitado ainda foi à rádio, no programa sala de redação e dava risada do fato, vangloriando-se de que os gremistas tinham “botado os macacos pra correr em pleno B. Rio”. Lamentável. Punição? ora, isso é Brasil, gente…

  37. Guto Bender disse:

    Bueno, então vou ser obrigado a repetir aqui o que já postei antes, em outro tópico. De tempos em tempos, vem um dando moral que os outros são infantis, que são isso e são aquilo. Que todo mundo deveria ser anjo no mundo que, afinal, é perfeito.

    E eu vou perguntar, DE NOVO!, o que é que colorado está postando em tópico do Grêmio? O título do tópico é “Grêmio sonha com o maior número de sócios do país”. O que é que um colorado pode querer por aqui? Ajudar a cumprir a meta? Dar sugestão de como chegar lá? Explicar o que pensa que está errado na estratégia e mostrar como deveria ser feito para dar certo?

    Não! Estão aqui para encher o saco, falar bobagem e fazer piadinha imbecil! Porque quando nego bota UMA RELAÇÃO OBJETIVA, mostrando as coisas NO PAPEL, não vem uma do outro lado para provar que está errado. Ao contrário: começa o conversê molê de “ai, meu Deus, para que estatística?” e “ai, meu Deus, isso não leva a nada”. TÁTICA DIVERSIONISTA! Não têm caracú para sustentar a pua e ir para o pau, botando a lista de um e do outro lado a lado para ver qual é a mais comprida.

    Querem o quê? Que a gente leia BOBAGEM em cima de BOBAGEM e fique quieto? Sonha, meu camarada! Vai sonhando e vai andando. Vai ter resposta, infelizmente. Quem não está a fim disso e acredita que isso está errado, deveria ser o primeiro a dar o exemplo e não vir encher o saco e dar lição em tópico do time dos outros!

    E não tem esse papê furadê de falta de civilidade. É impossível que saia uma conversa que preste entre gremistas e colorados quando junta mais de DOIS de cada lado. Até DOIS de cada lado, dependendo do ambiente, ainda é possível. Mais de DOIS, e a coisa degenera. Na alta sociedade como na zona do meretrício! A diferença é que na zona acaba em tiro e facada… Sempre foi assim. Sempre será! O resto é sonho de ingênuo!

    Vou repetir: não postem aqui! Postem nos tópicos do time de vocês, que andam às moscas!

    -x-x-x-x-

    “GRÊMIO – A MAIOR TORCIDA DO RIO GRANDE FIFA”

  38. Ubiratan disse:

    Quem ainda tem dúvida se aquela anulação dos jogos do brasileirão 2005 pelo presidente do STJD, tinha sido sacanagem, dêem uma olhada nesse vídeo que mostra a Deputada Estadual do RJ, CIDINHA CAMPOS, falando sobre as irregularidades cometidas pelo Presidente doTJ RJ e da sua relação com a rede Globo.
    Sabendo disso, é fácil enxergar a necessidade do Corinthians ganhar aquele título.
    GLOBO + SVEITER / CORINTHIANS + AUDIÊNCIA = MAR DE LAMA

  39. Diemer Gremista disse:

    A verdade é que ambos são de grandeza parecida, embora o Inter esteja mais estruturado para os anos futuros por ter tido seqüência de gestão. Tiveram a sorte de um Fernando Carvalho permanente e atuante, enquanto o “nosso” Fábio Koff deixou o Grêmio ao Deus-dará.
    Espero que o Odone volte a ser o bom e velho Odone, com preocupações que se voltem ao time e não só ao novo Estádio.
    Vamo vamo Grêmio!

  40. Vitor' disse:

    ANTES DE 2006 INTER SO PEGAVA TITULO A CADA 2 DECADA

    JAJA VAO TER A MSM ARROGANCIA QUE O GREMIO TEVE DEPOIS DE 2001

    E VAO CAIR PARA SEGUNDA

    PS**********: INTER JA PAGOU PARA FICAR NA 1° DIVISAO QUEM ERA NASCIDO NA EPOCA CONHECE

  41. gremistaço disse:

    Porque será que Grenal começa sempre com letras maísculas de Grêmio e vem sempre em primeiro,chorem “coloridos”.

    • ELTON disse:

      Espero que ninguém responda por que
      Grêmio vem na frente. Pode sair bobagem.

      • gremistaço disse:

        Já que os “coloridos” dão tanta importância em Grenal,será que eles lembram do primeiro Grenada.Imortal 10×0 meeeeeeeeee!

      • ELTON disse:

        Ninguém lembrará disso.
        Ninguém que escreva aqui lembrará disso.
        Nem tu, Gremistaço, lembras disso.

      • gremistaço disse:

        Olha que para ganhar dos tomates nem precisa um baita time,como será em 2012.Lembram do gol de’NUCA” do Pedro Junior?Em pleno xiqueirão!
        Agora imaginem com Kleber,que é muito melhor que Pedro Junior.Aguardem!O que é de vôces está guardado.

  42. renato o sul e nosso disse:

    nossa fala que o inter tem a maior torcida do sul, que mundo vc vive nao tem internet em casa so pra refresca a memoria. gremio no rio grande do sul – 55%. inter – 35% em santa catarina gremio 15% inter 8%. sem fala que o gremio e tem quase o dobro da torcida do inter no brasil inteiro somos o sexto no brasil e ainda o unico time do sul do pais que e citado em todos os estados brasileiros e mesmo sem ganha titulos de expressao nos ultimos anos somos a torcida que mais cresce no sul. depois da arena entra uma nova era no gremio de grandes titulos esperem coloridos quem vive vera e vcs vao volta pro lugar de vcs ja era pra vcs mais cem anos de esquecimento. bando de coloridos inuteis..

Deixar mensagem para Sandro Tricolor Cancelar resposta