São Paulo traz Luís Fabiano de volta ao futebol brasileiro

O São Paulo fez o grande lance do mercado do futebol no Brasil, nesta temporada: acertou na tarde desta sexta-feira a contratação do atacante Luís Fabiano, 30 anos, do Sevilla, por 7,6 milhões de euros, o equivalente a R$ 19,9 milhões. O clube contou com a ajuda de um investidor.

Luís Fabiano teve sua participação.

Para facilitar o negócio, ele abriu mão de 2,5 milhões de euros que ainda tinha a receber do clube espanhol. Ele assinou contrato com o clube brasileiro na tarde desta sexta-feira,na Espanha (na foto, ele é o segundo, da direita para a esquerda). O atacante será apresentado oficialmente no próximo dia 30.

Luís Fabiano passou cinco temporadas no futebol europeu e volta para o clube no qual viveu seus melhores momentos. Ele foi revelado pela Ponte Preta e antes de chegar ao Morumbi, pela primeira vez, passou pelo Rennes, da França.

Até o dia da apresentação, ele fará tratamento para curar uma lesão muscular, sofrida na semana passada. Luís Fabiano ficará no próprio centro de treinamento do clube.

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Futebol. Bookmark o link permanente.

31 respostas para São Paulo traz Luís Fabiano de volta ao futebol brasileiro

  1. ARIH disse:

    Mais um time da um passo para diversificar receitas. Alem de investir em seus jovens, buscou Rivaldo, que particularmente e o menor dos negocios de atletas em final de carreira, mas sem duvidas agregador pela historia e moral do Rivaldo, agora tras um de maior visibilidade.

  2. Fernando Martini disse:

    Confirmaram-se as informações e especulações sobre o retorno desse craque.

    E as chances de uma vinda do Dagoberto aumentam, não querendo dizer nada, obviamente, até porque, o Flu escapou da degola quando tinha 1% de chance… Chance não é certeza de sim, e nem de não, nunca.

    Mas o time do SPFC vai voltando a ter um plantel de primeiríssima. Enormes chances de ganhar o Brasileirão mais uma vez, e a Copa do Brasil. E ainda com o Lucas bombando. E lembrar que o Oscar veio para o Inter por desavença de contrato no próprio SPFC… É uma potência desde 92. Realmente um time em outro patamar no Brasil.

    Veremos se sua desavença com a CBF vai influenciar dentro das 4 linhas. Em 2008 foi beneficiado… E em 2011?

    Do Grêmio, pela manifestação do César Dias Cidade, no FinalSports mesmo, é um indício da vinda de 2 avantes, assim sendo, devem vir os propalados reforços. Dois avantes são realmente necessários, apesar de que o Escudero tem potencial e muita raça.
    Mesmo assim, tomara que venha gente da buena. Pois queremos a Copa!!!
    Reforços de grupo são para início de campeonato. Apesar de que o tal pacote pós-gauchão é muito interessante.
    Pudesse eu escolher, traria Léo, Suéllinton, Itaqui e Chiquinho.

    MM, te pedir um post para abrir uma discussão sobre os destaques do Gauchão, queria saber a tua seleção do nosso certame! E saber a opinião da moçada!!!

    • Ricardo Psycho disse:

      Lembrando que Itaqui saiu do nosso Grêmio e o Léo teve passagem rápida por aqui tb.

      Mas quanto à vinda do Dagoberto ainda duvido, apesar de achar que ele cairia como uma luva neste time.

      Sobre o São Paulo, é verdade que tem bom elenco, mas tb não é algo tão extraordinário. Lucas é excelente, Luis Fabiano pro nível de futebol brasileiro é muito bom, mas o resto do time (tirando o Dagoberto que tb é muito bom) é de jogadores medianos. O time é, de fato, equilibrado, mas nada de tão absurdo. Lembrando que a zaga não é tão boa assim como a tv tenta nos convencer de que é. Dizem que por lá o ambiente é de muitas vaidades, o que atrapalha um pouquinho.

      PS.: Se o Dagoberto vier, o Grêmio fica melhor que o São Paulo, e melhor que o Cruzeiro tb.

    • Ricardo Psycho disse:

      E o Borges é melhor que o Luis Fabiano.

      • Rafael Vianna disse:

        “E o Borges é melhor que o Luis Fabiano.”

        E Damião é melhor que os dois. Com uma só das pernas.

      • Fernando Martini disse:

        Vou concordar,
        Esse Damião e o Oscar são dois acima da média.
        Pode contar com pelo menso 15 milhões de euros nos dois.
        Com sinceridade, bom mesmo no Inter, na minha opinião, é o D’alessandro e esses dois. O Bollati começou muito bem, mas tem que manter a regularidade.

        Mas assim como o Grêmio, o Inter não conta com defensores muito bons. A diferença é que o Roth sabe defender muito bem, e só. O Renato parece o contrário.

        Para a LA, o esquema do Roth é mais adequado. Contudo, num mata-mata, o time do Inter parece disposto a ganhar de 1-0, 2-1. O problema, que é problema para qualquer time, é sair perdendo. Aí o Roth se embanana… Ele com a necessidade de atacar se complica.

        Nessa idéia, não duvido que para o Inter, decidir fora, construindo o resultado que der no Beira-Rio, e se segurando fora, seja melhor que decidir em casa. Quem pensa assim, é o Falcão, que muitas vezes comentou isso, eu concordo, eu acho isso sempre melhor, independente do time
        Contudo, ganhar a final em casa seja muito melhor, comemorando com a torcida e contando com o fator local. Mas a obrigação de marcar gols muitas vezes afoba o time.

    • mariomarcos disse:

      Fiz um post há poucos dias destacando vários jogadores de destaque do Gauchão. São muitos, desta vez.

  3. Fernando Martini disse:

    Com a baixa do André Lima, perdemos o cabeceador.

    Temos um ataque baixinho sem André Lima. Gosto daquela idéia do time alto.
    E Borges, se tivesse mais 15 centímetros tinha tudo para ser o cara… Mas não tem.

    Por isso a notícia da possível vinda do Coates e do Léo me animou. E as duas me frustrei.

    William Magrão entra em uma das 3 vagas.
    A outra é de um atacante de velocidade. Talvez Dagol ou um estrangeiro, talvez.
    E a terceira, deve ser para a vaga do André Lima. MAS QUEM!!!???
    ADRIANO???? (Brincadeirinha…)

    Antes da baixa do André Lima, eu achava que o negócio era o Léo, mas opinião minha, que por mim usaria o esquema com 3 zagueiros para equilibrar o Grêmio.
    Realmente a coisa está ficando complicada, a estrela do Renato vai ter de brilhar como nunca.

  4. Juvenal disse:

    Bolatti convocado para a Seleção Argentina. Fica fora do jogo da volta, contra os bolivianos.

  5. Mário Júnior disse:

    São paulo fortissimo, se mantiver o Alex Silva será o candidato mais equilibrado ao título do brasileirão…LUCAS, DAGOBERTO (ta jogando muito) E LUIS FABIANO? haja zaga pra segurar…

    • Onofre disse:

      Não é estranho o Luís Fabiano abrir mão de 2,5 milhões de Euros para vir disputar a… Copa do Brasil(!) competição que sempre foi reservada exclusivamente para os coadjuvantes do Brasileiro do ano anterior? Aí tem…

  6. Paulo Machado disse:

    E como anda o Fabuloso?

    Tá voltando pq já esgotou como os outros ou ainda tem algo pra acrescentar?

  7. Rafael Vianna disse:

    8 milhões de euros (quase) por um centro-avante de 30 anos? Acho que o SPFC espera ganhar em títulos e venda de camisetas essa grande volta por que revenda por um valor parecido, não terá.

    Luis Fabiano joga DEMAIS, para o bem do SPFC, é bom que não chegue ‘bichado’.

    Fernandão e Fernandinho devem sobrar. Dagoberto será titular ao lado dele e William reserva na minha opinião.

    • Fernando Martini disse:

      Eles estão no 3-5-2, para 3-6-1…
      Joga Fernandinho, Lucas, Dagoberto e Luís Fabiano. Se fosse hoje.
      Mais 3 zagueiros, Juan de lateral, sendo um dos 3 zagueiros meio fixo de lateral direita(direita se não me engano), como se ficasse permanente na linha de 4. Eles tem sim uma zaga muito boa. E o Carpeggiani é muito bom também.

  8. bruxo niederauer disse:

    MM enquanto leio os posts vou dando liberdade a imaginação: Luis Fabiano vem para o Brasil levado pelo pensamento(para mim, mágico de garantir lugar na Seleção em 2014). Aí eu fico viajando e imagino que a FIFA utilize um plano B na impossibilidade da Copa ser em nosso país, seguindo; fui buscar a situação anterior em 1986 em que a Colômbia não conseguiu ser a sede e o México ficou como opção; procurei entre as Seleções participantes e não encontrei o nome da Colômbia. Assim cheguei a esta pergunta: MM você acha que o Brasil pode ficar fora da Copa de 2014 se ela não se realizar aqui. Lembro que ele não disputará elimintórias? E se for na Alemanha e esta já estiver classificada, abrirá vaga para outro europeu? E o Brasil desbancará alguém classificado dentro do campo? Melhor nem pensar nisso agora. Acho que é efeito do elepê do Terço que estou ouvindo neste momento: Casa Encantada.

    • Anolles disse:

      Dificilmente a FIFA vá abrir mão da presença do Brasil, mas o seu raciocínio é muito interessante e oportuno porque copa aqui, em 2014, não sai não… a menos que os contribuintes paguem um bilhão ou mais por cada estádio público que venha a ser costruído – para logo logo virarem sucatas como a Vila do Pan. Parabéns pela postagem.

  9. Marcio disse:

    MM, parabéns pelos seus comentários no PPV. Voce e o Batista estão muito acima dos outros no RS. Falta um narrador melhor. Um é ruim e o outro é pior.
    Luis Fabiano é matador, e dos bons. Não poderá jogar o paulista porque já encerraram as inscrições e precisará de uns 45 dias prá recuperar uma lesão e entrar em forma. Deverá voltar na reta final da CB e começar o Brasileirão. São Paulo candidato fortíssimo a levar os dois canecos. Ou tres, com a Sul Almericana.
    Ainda sobre a RedeTV!, não achei nada sobre o assunto no ClicRBS. Que estranho né? Não é jornalismo?
    Abs,

  10. Ivan Lima disse:

    É de cair o queixo o início de ano do centroavante Leandro Damião. Ele foi a campo em seis partidas em 2011. E marcou gols em cinco delas. O camisa 9 do Inter já mexeu nas redes rivais nove vezes na temporada. Tem a impressionante média de 1,5 gol por partida em seu primeiro ano como titular do time vermelho.
    Lembrei do Renato Gaolfinho.
    “ISSO QUE O TIME NÃO JOGA,E DAMIGOL É O GOLEADOR DO CAMPEONATO”

  11. João Luz disse:

    Pois é MM,
    E o São Paulo fazendo como se deve, em sigilo, vinha há muito tempo tratando da contratação do Luiz Fabiano. Por outro lado, tratou de expor na midia toda a valorização que o Lucas obteve na seleção, renovando seu contrato com uma altissima multa recisória, o que por si só é também uma grande e bem feita jogada de marketing. Enquanto isso, parece que pelos lados do olimpico o Fernando vai ganhando certo ostracismo. Será que não está na hora dos dirigentes tricolores aprenderem algumas coisinhas?
    No centro da foto, de gravata meu grande amigo Gustavo Vieira, fera do Direito Esportivo e também filho de outra fera chamada Sócrates, assistimos juntos no morumbi o show do grande Macca. E diga-se, foi divino inesquecivel e maravilhoso cantar Hei Juddy com 60 mil pessoas.
    Emfim, torço pelo Fabuloso, pois meu filho é sãopaulino.

  12. Juliano disse:

    ESSE é centroavante.

  13. ELTON disse:

    Todo mundo querendo voltar ao Brasil.

  14. edi tavares disse:

    comparar o MM e sua sabedoria, com o batista que fala meia hoa e não diz nada! mas respeito a sua opinião, esse é bom atacante!

  15. Bruno Rabelo disse:

    É, realmente as coisas estão mudando
    O mundo da bola está se modificando
    Já não é tão absurdo pensar na possibilidade
    De um atleta de seleção jogar em sua cidade

    Mostra evolução do cenário econômico nacional
    Além de certa maturidade dos times, algo real
    Aprenderam finalmente a usar o marketing a favor
    E conseguem financiar praticamente qualquer jogador

    Foi assim com Robinho, Ronaldinho, Ronaldo, Adriano
    Também Liedson, Elano e agora a novidade: Luis Fabiano
    Todos jogadores de copa do mundo, seleção brasileira
    Exceto o corintiano, naturalizado, na equipe portuguesa

    O marketing esportivo, assim, ganhando outra proporção
    Única chance para os times endividados na casa do milhão
    Que ainda precisam pagar salário outrora fora de cogitação
    Absurdo, ditado pelo mercado, aqui e em qualquer nação

    Sobre o Corinthians, o São Paulo comemora vitória
    Foi vontade do jogador reviver parte de sua história
    Luis Fabiano volta para o time onde fez sucesso
    Quem sabe agora valha a pena pagar o ingresso

    http://noticiaemverso.com
    twitter: @noticiaemverso

  16. ubiratan disse:

    Agora que o Inter se embretou com o negócio de sediar a Copa do Mundo, ficaria feio largar.
    Mas não seria isso o mais recomendável e fazer o que o São Paulo está fazendo??
    Abriu de reformar o Morumbi e vai gastar o dinheiro que tem, fazendo time.
    O Morumbi tá ultrapassado?? Para os padrões da FIFA podem até estar. Mas eles vão reformando como podem e seguem em frente.
    Não era isso que o Inter vinha fazendo também??? Reformando o Beira-Rio e ganhando títulos??
    Eu lembro que o estádio que foi considerado como o melhor da Copa da Alemanha, em 2006, foi o Estádio Olímpico de Berlim, construído para as Olimpíadas de 1936. Ou seja, reformar não é sinônimo de remendar.
    Eu sou colorado e não faz a menor diferença sediar jogos da Copa do Mundo no Beira-Rio.
    Se isso significar endividamento do clube, é melhor sair.

  17. ubiratan disse:

    Essa questão é cultural.
    Aqui a cultura é a do egocentrismo e do individualismo.
    Imagina o que um banco como Itaú ou Bradesco, que lucram BILHÕES num trimestre, poderia fazer em benefício da população brasileira.
    Não produzem 1 alfinete. Não geram riquezas para o Brasil. E faturam bilhões.
    Quando quebram, ainda recebem ajuda do governo.

  18. Pingback: Fabuloso, môna

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s