Depois de todo aquele momento emotivo de despedida do Olímpico, com choros, aplausos e comoção dos torcedores do Grêmio, de todo o demorado processo de migração dos sócios e, finalmente, da inauguração da Arena, não parece estranho agora marcar duas partidas do Gauchão (Canoas, dia 24, e Santa Cruz, 27) para o velho estádio?
Compartilhe
-
Posts Recentes
Arquivos
- maio 2013
- abril 2013
- março 2013
- fevereiro 2013
- janeiro 2013
- dezembro 2012
- novembro 2012
- outubro 2012
- setembro 2012
- agosto 2012
- julho 2012
- junho 2012
- maio 2012
- abril 2012
- março 2012
- fevereiro 2012
- janeiro 2012
- dezembro 2011
- novembro 2011
- outubro 2011
- setembro 2011
- agosto 2011
- julho 2011
- junho 2011
- maio 2011
- abril 2011
- março 2011
- fevereiro 2011
- janeiro 2011
- setembro 2010
Links Recomendados
Categorias
- Ah o meu inglês!
- Automobilismo
- Ca-Ju
- cidade
- Cinema
- Copa Confederações
- Copa de 2014
- Copa do Mundo
- Cultura
- Dica de Livros
- Dica de segunda-feira
- Economia
- Engenharia
- Esportes Olímpicos
- Fórmula-1
- Fifa
- frases
- Futebol
- Futebol americano
- Futsal
- Gauchão
- Gente
- Gonza
- Grêmio
- imprensa
- Indy
- Inter
- Jogos Olímpicos
- Jogos Paralímpicos
- Libertadores
- Liga Campeões
- Natureza
- perguntar não ofende
- Sábado
- série c
- Seleção Brasileira
- Seleção olímpica
- Tênis
- Uncategorized
- Vídeos para o dia
- Vôlei
Olho no Twitter
- Fluminense fica apenas no empate com o Olimpia. Em wp.me/p14WjW-7e2 21 hours ago
- Santa Fé fez 3 a 1 no Garcilaso na altitude de Cuzco. É este time que o Grêmio enfrentaria se tivesse ao menos empatado em Bogotá. 1 day ago
- Grêmio decide: Luxemburgo segue como técnico. Em migre.me/eDLr5 3 days ago
- Luxemburgo volta da folga, dirige o primeiro treino e vai embora do Olímpico em silêncio, sem entrevistas. Em migre.me/eDCfQ 3 days ago
- RT @comuniquese: Em série especial, editor da Gazeta do Povo vai a Cuba e desconstrói estereótipos migre.me/eDAFj 3 days ago



bah! mais uma que o gremio aplica no sofrido torcedor tricolor.
Primeiro acaba com o patrimônio do sócios patrimoniais, depois dá uma facada majorando as mensalidades e como se não bastasse, retira da prateleira o produto comprado pelos sócios.
e ainda dizem que o sócio é o maior patrimonio do clube.
E o teu timinho que aplicou uma interiorização onde, além da mensalidade, o cara vai ter que pagar a viagem para se acomodar em um estádio do interior triplicando a conta, vendendo um produto mais pobre por muito mais dinheiro?
Com a greve e os atrasos a situação vai entrar 2014 assim e o sócio, sempre ele, paga o pato. O mico não é azul: É vermelho, paga salário abaixo do piso regional e surrupia horas extras.
O engraçado é que a imprensa não escreve uma linha sobre isso. E os colorados acham que está tudo certo.
Jonas K. agora fala pelos colorados? Putz…. o blog virou mesmo de cabeça pra baixo durante as minhas férias!!! O_O
Engraçado mesmo é que ao invés de contestar, vens sempre com o surrado ‘e o teu time…’.
também acho que é direito do trabalhador reivindicar…a AG que se vire…ela tem obrigações contratuais também. Não é a toa que essas megaempreiteiras são o que são….mas por ironia quem aqui costuma defender o sistema com unhas e dentes deve estar bem a vontade com a ação delas…deve ser normal num mundo competitivo da saudável busca do lucro, a usurpação dos direitos individuais.
Defender o sistema? Gosto do lucro, mas jamais sob condições como essas. Direitos individuais são o básico, salário mínimo é o básico, há de se fazer mais por quem trabalha consigo.
E enquanto a AG trata de usurpar os direitos dos trabalhadores do remendo o clube trata de usurpar os direitos dos sócios.
Enquanto isso os sócios colorados vêm aqui dar de cancha e falar dos DOIS estádios gremistas.
É ser muito “ingênuo” fazer isso pra nãousar palavra mais forte.
A usurpação dos direitos individuais não tem cor clubística, o Capitalismo selvagem e predatório tampouco.
Então, Saci, perdeste a exemplar oportunidade de ficar de bico fechado em vez de aparecer para nos brindar com a habitual asneira diária.
Aliás, asneira não; é má-fé, desonestidade, mesmo.
E ser desonesto é bem pior do que ser burro.
Ao ensejo.
Quando aconteceram esses mesmos problemas na construção da Arena, apareceste com a habitual insistência de quem não conhece simancol para culpar não a outra empreiteira picareta [tem alguma que não o seja?], mas para culpar o Grêmio.
Agora, é culpa só da AG.
É por isso que digo que és desonesto!
Não estou te ofendendo, é uma simples constatação da realidade.
Nem todo mundo é como o SCI que baixou as mensalidades dos seus sócios por aliená-los do direito de assitir os jogos no seu estádio.
King. Kong anabolizado teu nome é Grêmio . Vai lá paga um milhão de euros pro time reserva do Hamburgo que volta pra Alemanha chamando o campo da Arena de plantação de batatas e agora volta pro olímpico ? Quem sabe agora fecha o estádio com uma vitória…
O velho olimpico de Helio Dourado volta a segurar a peteca novamente…até as goleiras do infeliz eles haviam tirado.
MM!
A velha elegância de sempre! Tu sabes que não é estranho aos moradores da “aldeia”, mas a pergunta fica melhor assim.
À medida que os títulos ficaram distantes da gestão 2011/12, o presidente se apegou ao que lhe sobrara. Não o culpo; é da natureza de alguns seres humanos a vaidade; imagina se ele deixaria a inauguração do estádio para outro gestor, ainda mais, se este é o Koff, multicampeão.Para ele há uma hierarquia; primeiro eu, depois o Grêmio. Foi assim na relação com Renato, que detonou com a participação do Imortal na LA/11; foi assim ao forçar a inauguração no final de sua gestão, que criou um clima muito ruim para uma decisão da vaga direta; o Grenal, sendo ele o último jogo de nosso estádio.Arrisco dizer que se todos soubessem que haveria mais alguns jogos em Fev/Mar de 2013 no velho estádio, os jogadores entrariam mais “focados” no Grenal e a vitória estaria mais perto, até porque houve condições excepcionais (11 x 9) a nosso favor.
Koff acerta em cheio ao possibilitar ao torcedor e time,enfim, ao “ambiente esportivo gaúcho”, mais chances de curtirem um pouco do Olímpico, além de preservar o gramado da Arena. Fica “estranho” voltar, mas fica também, mais racional, aliás, uma das maiores qualidades do nosso novo “velho” presidente.
“mais chances de curtirem um pouco do Olimpico ” foi muito boa . A melhor de 2013 até agora . kkk
Sem dúvida que estarei lá aproveitando a chance de dar uma última choradinha no Monumental.
Eu já to contando as horas pra ir pra Caxias.. ou seria Passo Fundo.. ou Erechim… bah… nem sei mais pra onde vou…
Uma coisa é certa. Na Arena nem adianta ir…. heheheh!!
o bom do inter jogar pelo rio grande é que reforça ainda mais a presença do clube no interior e também possibilita aos porto-alegrenses irem desfrutar das maravilhas do nosso querido estado
Opção mais do que correta. O estádio não está pronto, a grama não está pronta, o entorno não está pronto.
A OAS termina seu trabalho, a torcida aproveita mais um pouco o Olímpico.
E o Odone que vá tomar no seu devido copo de suco.
Parece que a Madonna já confirmou novo show de despedida.
E aí compadre, já tiraste o brevê de piloto?
Podem convidar o Inter pra despedida II. Vamos jogar com 7 .
É, vocês são especialistas em jogar com 7…Lembra dos 4×0 que estavam levando do Santos, e começou todo mundo a se “machucar” até ficar com 6 campo?
Só um jogador se machucou nesse jogo (acho que não é proibido se machucar, é?). Os outros tinham sido expulsos. Depois eles levaram o troco no Beira-rio então tudo bem. rsrsrs
Levaram o troco quando? O Santos fez a mesma coisa no entulhão?
Claro que levaram o troco… empatamo em 0 x 0 e comemoramos… ja que 0 a 0 é vitória pra nós.. quase digno de titulo
O que é título?
Só assim mesmo ..
Li que falta um alvará para a ARENA. Não acredito!!! Não pensaram em alvará? Só a vaidade de Paulo Odone faria isto! Quanto ao gramado, parece que necessita de um tempo para se fixar… Do ponto de vista da agricultura, é certo mas acho, realmente, que nós os torcedores não merecíamos isto. É dar um motivo aos colorados, cujos peões da reforma do estádio estão em greve, de nos tocar uma flauta, ainda que meio sem razão. Mas para eles, tudo é razão para flauta!
Estamos preparando outra flauta para a
desclassificação na Libertadores. Melhor
arrumarem desculpas.
Não perderemos tempo preparando flauta para a desclassificação na …., opa, Pré Copa do Brasil, seria isso?
A Arena está com um alvará provisório, o que é normal para uma obra recém concluída (ou em vias de). A data limite para o alvará definitivo é final de fevereiro, salvo engano.
O)brigada pelo esclarecimento, Guilherme, mas se é alvará, mesmo provisório, então TEM alvará. E até fevereiro haverá de sair o definitivo! Quanto à mensalidade de janeiro, eu já a recebi e já paguei o correspondente à cadeira que comprei. O cartão de sócio certamente deve mudar, pois o antigo referia-se ao local de entrada no Olímpico, o que na Arena será diferente. Quanto a esta flauta dos colorados, deixemos pra lá… na falta de vitorias e títulos recentes para falar, eles precisam continuar batendo na velha tecla de achar defeitos onde não há, senão ficam sem assunto… Bom domingo!
1- O Koff poderia ter evitado esse outro vexame. Era só jogar no Passo da Areia ou na região metropolitana. Parece ter pesado a ganância infantil de passar uma rasteira no Odone.
2- Quer dizer que a inauguração com batatas, além de tudo, não foi inauguração? Oh céus… Deveriam devolver a dinheirama pra quem sofreu ao ir naquele jogo.
3- Depois dessa, pode-se dizer que a inauguração da Arena/fim do Olímpico entra como o evento mais ridículo em termos de estádios em todo o planeta.
Qual o maior “vexame”: jogar dois meses no Olimpico, e Porto Alegre, ou jogar 9 meses em 2 ou 3 lugares, ainda a serem definifos?
O que é definifos?
Guilherme… já comprei passagem pra Caxias… mas se mudarem pra erechim… vou pra lá… se não vou pra Passo Fundo… ou SC… bah sei lá… me perdi agora… sei que vou pedir ressarcimento da matricula de sócio do meu cachorro e do meu papagaio pois não tem como levar eles junto no onibus…
Negativo, o maior vexame mundial ainda é o 2×0 pro Mazembe. Já liquidaste o carnê da CVC, ou aplicaste calote, sabendo que nunca mais viajará para Ásia?
Valeu, Cesão! Se eu me apertar nas prestações é só pedir emprestado par um gremista qualquer. Como o grêmio nunca ganha, e nem disputa nada muito longe de casa, eu imagino as fortunas economizadas nestes anos todos de seca. rsrsrs
Eu não tenho, por hábito, emprestar para caloteiro. Sugiro pedir emprestar para AG, que está remendando o entulhão de graça, ehehehe!
Mas por que jogar em outro estádio, se temos OS nossos, Rodrigo-piá-de-apê?
Quem não tem estádio é que tem que jogar em algum emprestado, em algum outro lugar…
Luiz puxa-saco-do-MM, segundo o próprio assessor Koff, a Arena não pertence ao Grêmio e o outro potreiro será entregue para a OAS.
A verdade é que o Koff é tão chegado numa poiticagem quanto o Odone, daí querer ter sua “própria” despedida do Olímpico, por mais cômico que pareça para o resto do planeta terra. E o pior é que a re-re-re-re-inauguração do estádio de Canoas ainda pode ser um vexame monumental…
O que eu posso ter a dizer para alguém que coloca Canoas dentro de Porto Alegre?
E com isso, com essa grande sacada, acha que é uma piada genial, quando na verdade é só manifestação de preconceito?
É muito estranho e ao mesmo tempo engraçado, ver alguém que não tem estádio para 2013 tentar tocar flauta em quem tem 2 a disposição. Sem dúvida perderam os critérios.
Sim, com um estádio à disposição em Porto Alegre, vamos jogar na região metropolitana, abrindo mão de recursos, sendo que um das vantagens de ter adotado o modelo de construção da Arena era justamente manter o Olímpico para seus jogos.
Já que é improvável que um terremoto, um tsunami ou uma bomba de hidrogênio derrube a Arena, o jeito é os orangos se apegarem em grama, banheiro, bairro…Lá para as bandas da pocilga-remendão parece estar tudo às mil maravilhas: os operários estão trabalhando a todo vapor; estão recebendo salários acima da média; o fiofó, redondo, cheio de pregas e vermelho por dentro, que eles insistem em chamar de estádio, está sendo bem remendado, mas, ainda assim, perde de 10×0 para Arena Barueri. Nem vou comparar com a Arena, porque seria covardia comparar uma espelunca, um muquifo, um cortiço, com um palacete. Estou preocupado com as contratações mirabolantes do sci: Willians?, 2 laterais desconhecidos, Caio, reserva do Figueirense e outras nabas…Ah, quando acontecer o amistoso entre Brasil e França em maio, aos torcedores do sci será distribuido colírio para olho-grande…
Haja explicação!! Tsunami, terremotos…. aí até parei de ler. hehehe!!
Rapaz, trocaram teu gardenal por placebo…..te acalma, guri…….Imagina quando o Beira estiver concluido e colocar a Arena no chinelo…….vc vai precisar de camisa de força.
Uma pergunta:
– Devo devolver a cadeira que arranquei no fim do último Grenal?
– A direção repôs as cadeiras ou teremos que sentar no concreto?
Tu terá que sentar no concreto. Mas em Caxias!
E faltou um detalhe: por (no mínimo!) nove meses!
Eu??
E a grama do olímpico que foi distribuída aos torcerdores?
Vão repor?
Ou não era grama do olímpico e ludibriaram novamente o sofre…, quer dizer o, torcedor?
Vão botar a que retiraram do Beira-Rio no lugar…
Veja pela TV em casa sentado na cadeira que tu arrancou, e dê uma choradinha básica .
se tu levou a cadeira para casa..a direção tem que ser sensivel e permitir que se entre no estádio com ela.
Não vejo grandes problemas (apesar de achar que tudo isto é fruto do erro de inaugurar a Arena a qualquer custo na gestão Odone). Na verdade é apenas uma precaução para que o recém plantado gramado esteja em boas condicões no dia 30. Claro que o melhor seria já jogar todos os jogos na Arena e que o gramado resistisse. Mas há coisas que fogem ao controle.
E o sócio que reclamar que terá que ir a dois jogos no Olimpico tem que repensar se quer mesmo ser sócio do Grêmio. São dois jogos!
Eu acho ótimo, vou levar meu velho no Olímpico, tava louco de tristeza de não poder ir no Grenal porque tava trabalhando, agora tá de férias e vai poder ir no Gauchão, vai ficar louco de faceiro.
O olímpico, hoje em dia, significa muito mais para o Grêmio do que a Arena, ela é só um estádio novo, o Olímpico é um estádio histórico.
Que??? Quando eu saí de férias o greminho tinha um estádio Padrão CUECA recém inaugurado, melhor da América Latrina (apesar de não ter sanitários) e blá, blá, blá.
Agora eu volto e o estádio nove está sendo abandonado por falta de condições de abrigar um joguinho ordinário de Gauchão?? o_O
Assim fica até difícil fazer piada com o grêmio. Já vem tudo pronto… hehehehe!!!
*estádio novo*
Não, não parece estranho.
È simplesmente RI-DÍ-CU-LO !!!
conversei com um sócio que me disse que não recebeu a cobrança da mensalidade “padrão arena”, nem carteirinha, nem nada. pelo que me disse, seriam enviadas a partir do dia 10. obviamente que tem gente quebrando a cabeça para resolver a situação, mas não havendo cobrança indevida, não vejo grandes problemas, apenas permanece aquele espírito da piada pronta, mas acho que com isso estão acostumados.
como suspeitava, pelos comentários tricolores não há nenhuma novidade em ser motivo de piada
Entendi… O Grêmio jogar dois jogos no Olimpico não pode. Mas o Inter jogar nove MESES em Caxias é natural…
depois de prometer que faria obra com recursos próprios, que não fecharia o estádio, só no fim do ano, que estava “um ano à frente” da Arena, de ter que pedir pelo amor de Deus pra presidentA intervir pra não pagar um mico mair ainda, depois de passar UM ANO E MEIO dizendo que estaria tudo certo na semana que vem, depois de dizer qu estudo estaria pronto pra Copa das Confederações e mais tarde afirmar na cara dura que não era assim, não isso nunca esteve nos planos. É não, isso não é piada.
é mas veja bem , esse tipo de comentário apenas foca o que aconteceu até o momento , sem levar em consideração o contrato que cada clube conseguiu , a diferença é basicamente essa:
1- o internacional não vai dividir nenhum valor de bilheteria exceto 5 mil cadeiras que não existiam ainda no estádio , grêmio vai dividir
2 – a propriedade do estádio e do terreno é do internacional , a AG tem direitos sobre a propriedade do inter ,no caso do grêmio é o contrário , a OAS é que é proprietária e ainda receberá o estádio olímpico e o terreno do mesmo de lambuja.
olhando por esse prisma fica fácil ver o motivo de toda demora , de toda discussão , ninguém seria louco de negar uma proposta como a que a OAS recebeu.
E no final , mesmo com todos esses “fiascos” o beira-rio continua sendo o estádio da copa , sediará pela segunda vez , o que valoriza ainda mais a marca do internacional mundo afora (ao invés de aparecer na imprensa alemã como estádio da plantação de batatas).
As 5 mil cadeiras vão roubar espaço das que já existiam, se não aumentar a capacidade do estádio em 5 mil haverá menos lugares para os sócios do clube. Além disso manteve SÓ a bilheteria e as placas de propaganda NO CAMPO. Entrega os direitos de exploração de alimentos, bebidas, espetáculos e camarotes que são uma importante receita do clube. Terreno da Arena fica em nome do Grêmio. O estádio se não ficar, fica em nome da Arena Portoalegrense, nada fica em nome da OAS.
Mas o objetivo do meu post acima era mostrar o quão ridículo é tentar denegrir a direção gremista por causa de de uma mudança de planejamento, enquanto do lado de lá tiveram que engolir TODAS as promessas furadas que fizeram, mas tá tudo bem.
Para mim, o importante é que o gramado fique pronto o quanto antes e se pra isso, alguns jogos forem no Olímpico, sem problemas. O que não dá é forçar o gramado e adiar sua maturação, fazendo que ele fique ruim por meses por pura vaidade.
Temos dois estádios, podemos ser racionais neste sentido. Aliás, não pude ir ao Grenal (estava viajando), agora tenho novamente uma chance de me despedir oficialmente do velho casarão.
Sinceramente? Não estou achando nada ruim.
Quem é como eu sou, não acha.
dois estádios? que eu saiba quem tem estádio em Poa é Inter, Cruzeiro e Zequinha.
Pois então vai te informar. Ou não.
Pelo que sei, nem Cruzeiro nem Inter tem estádio em Porto Alegre.
Confirmando o que todos sabemos, tu não sabe de nada…
…e a OAS…
COMEÇOU A COLHEITA DA BATATA! !!
Arena McDonald’s….. hehehe!!
Lá pros lados do riacho vão instalar o Bob’s, que dizem que faz hamburguer com carne de minhoca…
Vinte e nove horas depois e essa é a mehor resposta que tu consegue?? Putz…. hehehe!!
29 nove horas de que? Eu respondi assim que li.
como o gremio é clube de alemão está tudo em casa.
bertoglio no dm de novo, esse é craque!
É? mas esse rapaz deve ter algum problema….talvez canela de vidro…até em grenal ele arrepiou tirando a perninha.
de uma notícia de 16/02/2012:
O empréstimo de apenas quatro meses é um resguardo tricolor. Bertoglio retornou de lesão grave no joelho e não obteve sequência no time principal do Dínamo (UCR). Atuou apenas quatro vezes, enquanto pelo time B fez 17 jogos. Como o valor dos direitos estão fixados, o período será uma amostragem da situação física e técnica do jogador.
O desespero está grande mesmo, hein?
Já estão secando até lesão de jogador.
após a “amostragem da situação física e técnica do jogador” me surpreende a contratação. deve ser pela alma castelhana que ele demonstrou no grenal.
a imoralidade não está em surpreender à todos retornando ao olimpico
e sim em cobrar antecipadamente as mensalidades (majoradas) e não entregar o produto comprado. Isso é um atentado ao direito do consumidor.,
Se a arena não está a disposição então que devolvam o que foi cobrado.
Já deu para entender que os cretinos vão passar o tempo todo passado calote no consumidor e apelando para o lado emotivo de “torcedor que ajuda seu clube”, enquanto isso os capitalistas vão enchendo o bolso de dinheiro.
Idiota mor…a mensalidade de janeiro ainda não foi cobrada…. pior é tu que nem sócio é do teu timeco e fico enchendo o saco
estranho mesmo é que para preservar o gramado haverá hoje um jogo na arena contra o ceramica.
isso é lorota…é que eles não tem alvará ainda.
de lorota tu e teu clube entendem bem.
Não acho de todo mal, visto que o processo de transição foi às pressas devido à fanfarrinice do ex-presidente que quis acelerar todo o processo. Deu no que deu. Mas isso tem um lado bom: nem o jogo de despedida do Olímpico foi na gestão do Odone, nem tão pouco a abertura de modo oficial da Arena foi sob gestão do mesmo. Agora, quanto aos rivais que vêm aqui cacarejar as mais incríveis sandices, vale citar o que disse a Marilesia mais acima: “(…) Mas para eles, tudo é razão para flauta!” Coitados.
*Fanfarronice – Antes que apareça algum Prof. Pasquale.
Artur,
um ali acima já está secando até lesão de jogador nosso.
Não tenhas dúvida de que um erro de digitação renderia dias e mais dias de flauta.
ZH _ Como fica a questão da Arena? Vai cobrar do Grêmio? O Grêmio vai cobrar dela?
Antonini _” O Grêmio tem direito e obrigação de jogar na Arena. O direito é ter a Arena pronta e disponível para o Grêmio jogar. E a obrigação é que o Grêmio jogue lá porque gera receita para a Arena Porto-Alegrense. Pode não ter jogo na Arena se existir comum acordo, como é o caso. Se tiver algum show lá, por exemplo, existe um tempo para montagem de palco. Durante esse tempo, o Grêmio teria que arranjar outro lugar para jogar.”
Quer dizer então que se o time, por acaso, tiver um jogo decisivo e ao mesmo tempo a arena estiver sendo preparada para um evento da parceira, terá de buscar outro estádio?
Só tenho uma palavra para isso L-A-M-E-N-T-Á-V-E-L
jogo decisivo? hahahah
Bota o link aí, seu trouxa, porque o Antonini NÃO PODE ter dito isso. Se disse, disse m…rda e não leu o contrato.
Primeiro ponto: não tem que haver p…rra nenhuma de “comum acordo”. O Grêmio joga ONDE QUISER jogar quando tiver o mando e a ressalva CONTRATUAL é que a renda vai integralmente para a Arena. Entra na conta DA GESTORA! É EVIDENTE para quem tem mais que o meio neurônio na cabeça (diferente de ti) que, tendo um estádio como a Arena, o Grêmio não deixará de jogar ali para jogar no Centenário, como vocês vão fazer (ainda que seja por NÃO TER UM ESTÁDIO EM CONDIÇÕES).
Segundo ponto: a prioridade no calendário da Arena são OS JOGOS DO GRÊMIO! Não pode haver evento algum na Arena em data em que haja jogo oficial do Grêmio! Presta atenção, estropício: se Jesus Cristo resolver marcar a volta e no dia houver jogo do Grêmio, por qualquer campeonato, o evento NÃO PODERÁ SER REALIZADO NA ARENA!
http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/esportes/gremio/noticia/2013/01/dirigentes-do-gremio-esclarecem-duvidas-sobre-jogos-do-gauchao-no-olimpico-4008361.html
tá certo, o antonini não leu o contrato e realmente não há estádio em condições
bah! quer dizer que o administrador da arena não leu o contrato….então a coisa está mais feia do que se pensava.
o que me permite fazer uma previsão: koff vai buscar de todas as formas romper o contrato, talvez alegando vicio de origem e buscar a retomada do olimpico.
Então, vamos lá.
O primeiro ponto que está sendo desconsiderado, e confesso estar tomando conhecimento disso AGORA, porque nem tinha me dado o trabalho de correr atrás (como eu disse, o Grêmio JOGA ONDE QUISER JOGAR. Ressarce a Arena e acabou!), é que a solicitação de que os jogos não sejam realizados na Arena, para não danificar o gramado, PARTIU DA PRÓPRIA GESTORA! Por conta disso, o Grêmio ficará com as rendas DAS DUAS PARTIDAS! A Arena está ressarcindo o Grêmio pelo suposto prejuízo. O que significa que, se o Grêmio decidir fazer os dois jogos no Olímpico, COM PORTÕES ABERTOS, está tudo certo. Terrível isso para um “escravo” que viverá de aluguel a partir de agora…
Em segundo lugar, o Antonini realmente não leu o contrato. Ou entendeu errado o que leu. A Cláusula Quinta prevê que o acesso do Grêmio será garantido pelo Conselho de Administração da Arena, que fará um plano anual de uso pelo Grêmio. Esse é o PRIMEIRO PONTO que estabelece o acesso. Depois disso, se monta um calendário de “outros eventos”. Significa dizer que os jogos OFICIAIS do Grêmio prevalecem sobre QUALQUER EVENTO a ser realizado na Arena, devendo o Grêmio acordar com a Arena a utilização do estádio para OUTROS EVENTOS (partidas amistosas, por exemplo).
O terceiro ponto nem caberia se dar sequência, mas vamos lá: o estádio não está em condições? Mas isso eu disse EM 7 DE DEZEMBRO! Desde a METADE DE NOVEMBRO que eu expressava para amigos minha preocupação e desconfiança de que o estádio não estaria pronto para a inauguração! E isso se confirmou! O negócio foi antecipado para que Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado pudesse posar de grande realizador e angariar um pouco de simpatia ainda no apagar das luzes de sua TRÁGICA gestão!
Logo, dizer que o estádio não apresenta as totais condições não me afeta em nada. É a constatação DO ÓBVIO! O complicado é que queiram criticar AGORA o que está sendo feito de forma CORRETA! Devia-se ter criticado o que foi feito às pressas, nas coxas, em dezembro!
não ficou claro um ponto. a arena está ressarcindo o gremio como, exatamente?
mas como o futebol não tem datas rigidas, visto que nas competições muitas vezes se criam demandas novas e considerando que a contratação de shows e eventos é com meses de antecendência, se vier a ocorrer uma sobreposição de datas, o Gremio terá de buscar outro estádio….Caxias, Erechim..etc… Fato.
e foi tocado um ponto que não tinha me ocorrido
Além de tudo isso, o Gremio talvez tenha que disputar jogos amistosos contratados pela parceira, para gerar mais renda ao empreendimento….é o cúmulo da submissão.
Ele não é administrador da Arena. Já começa por aí a tua desinformação. Ele é Presidente da Grêmio Empreendimentos. Que indicará os representantes do Conselho de Administração da Arena.
E, sim! Dizendo que o Grêmio não poderá jogar na Arena se a gestora tiver algum show marcado, mostrou que não leu, ou leu e não entendeu…
Certo. Para quem se apega à exceção como regra, esse é um fato. Em caso de um jogo não realizado e transferido para outra data, esse será o risco. Daí a dizer que o Grêmio não poderá utilizar se houver show marcado, vai uma diferença absurda!
É querer criar uma regra baseada na exceção…
-x-x-x-x-
Veja que realmente tens um QI de micuim e não consegues minimamente interpretar um texto, entendendo o que está lendo: o que foi dito é que O GRÊMIO, PARA JOGAR AMISTOSOS NA ARENA, TERÁ QUE ACORDAR A UTILIZAÇÃO COM A GESTORA, visto que a prevalência de jogos do Grêmio sobre qualquer evento a ser ali realizado é válida para JOGOS OFICIAIS!
Não tem coisa alguma relacionada com “ter que jogar amistosos contratados pela parceira”…
talvez a arena ceda seus funcionários para trabalhar no olímpico nos jogos e ainda pague a conta de luz. e aí a renda será toda do gremio, é isso?
Com as rendas das duas partidas, Eduardob. Não entendi o que é que não ficou claro…
bem, se os jogos serão no olímpico (e não na arena), com funcionários do gremio e com gremio pagando as contas, por que seria ressarcimento?
O tempo é o senhor da razão.
Porque o “custo Olímpico” é do Grêmio até março! Usando ou não usando.
Mas, de qualquer forma, vamos desenhar: se as partidas fossem realizadas na Arena, o custo a que te referes com funcionários, água, luz, telefone, segurança, transporte de cachorros, gatos, papagaios e outras despesas seria DA ARENA! E a renda também seria DA ARENA!
Como serão realizados no Olímpico, e o custo a que te referes com funcionários, água, luz, telefone, segurança, transporte de cachorros, gatos, papagaios e outras despesas será DO GRÊMIO, a Arena abre mão das rendas, QUE SERIAM DELA, a título de ressarcimento ao clube.
Não sei se deu para entender, agora. Pode ser um déficit de capacidade de explicação da minha parte, afinal de contas…
“O tempo é o senhor da razão”. De fato! Já dizia o Collor em uma camiseta UMA SEMANA antes de ser instaurado o processo de impeachment.
Alguns não deveriam brincar com coisa séria…
como estava imaginando, o ressarcimento que te referes é o fato da arena deixar de lucrar com um serviço não prestado. genial
Exatamente! Qual é o absurdo disso? Há duas possibilidades: que cada um dos jogos dê lucro ou dê prejuízo. Se der lucro. é do Grêmio. Se der prejuízo, também!
É caso inversamente idêntico ao Grêmio deixar de “prestar o serviço” previsto em contrato de jogar na Arena. Leva um jogo para o estádio do Zequinha. O custo operacional é menor mas, em teoria, a renda é menor que na Arena. Prejuízo para a Arena. Mas pode!
-x-x-x-x-
Essa, aliás, é uma questão interessante que eu confesso não estar de todo informado. Seria interessante se pessoas mais informadas, como o Jonas K., pudessem esclarecer. Em caso de o Grêmio, por qualquer motivo, não jogar na Arena (não nesses dois casos específicos, mas tomando de forma geral. Se houver perda de mando de campo, por exemplo), as despesas correm por conta de quem? E a renda que vai para a Arena é a renda bruta ou a renda líquida?
Posso dizer apenas o que acredito que DEVERIA SER, mas não tenho, realmente, a informação de como É.
é que isso não parece ser “ressarcimento”. mas tudo bem. esta questão da renda líquida/bruta também gostaria de saber, pois já ouvi duas versões, uma que dava conta que os 65% seria da arecadação direta e outra dizendo que seria a arrecadação menos os gastos do jogo (funcionários, luz, água, etc).
Sim, concordo contigo. NÃO É ressarcimento, se pensarmos em ressarcimento como uma multa para reparar um mal ou uma perda ocasionada. Eu entendo o que estás querendo dizer. Que não há ressarcimento porque não há uma indenização. Simplesmente a ARENA deixa de receber o que deveria receber por deixar de prestar o serviço que seria a realização do jogo, sob sua responsabilidade, na Arena (vou usar versais para quando estiver me referindo à gestora e minúsculas para o estádio, pode ser?).
Mas ressarcimento pode ser entendido, também, como “satisfazer”. Se o Grêmio estiver satisfeito com a proposta da ARENA, e é isso que estou defendendo, está ressarcido.
Esse, inclusive, é um caso específico. Não é do interesse DE NINGUÉM que esses dois jogos sejam realizados na Arena. Não é interesse do Grêmio, não é interesse da Arena e não deveria ser interesse da torcida (ao menos, não é do MEU interesse, como torcedor). E a preocupação maior nem é com o que ainda há por fazer, até março, mas O GRAMADO!
Está dito, desde O INÍCIO, que a grama da Arena vai sofrer entre novembro e fevereiro. Isso foi feito de caso pensado, para que ela esteja nas melhores condições entre março e novembro. Imagina então uma grama que não é a ideal para ser utilizada entre novembro e março, sendo PLANTADA ENTRE NOVEMBRO E MARÇO!
ok guto, minha estranheza era justamente a definição de ressarcimento. quanto ao gramado, não te parece meio estranho que quinta e hoje tem sido realizados jogos-treino?
Guto, não cai nessa.
O monoperna não é burro.
Ele é desonesto!
É diferente e muito pior.
Burrice pode não ser culpa da pessoa, é deficiência de nascimento.
Desonestidade é falha, deficiência de caráter!
Quanto ao teu exemplo falando em cachorros, gatos, papagaios, acho que te equivocaste.
Esses aí fazem parte do quadro de sócios de um OUTRO clube em Porto Alegre…
essa é velha:
http://wp.clicrbs.com.br/n9ve/2012/02/23/paulo-odone-inicia-o-cadastramento-no-mais-novo-servico-que-o-gremio/
Não, Eduardo. Essa é, inclusive, uma das justificativas para a solicitação de que os dois jogos do Gauchão sejam realizados em outro lugar: que o Grêmio PRECISE treinar na Arena. O Grêmio PRECISA conhecer o mínimo que seja da Arena. Jogador precisa criar referência. Mínimas, que sejam.
E nessa época, além de treinar para criar referência, precisa treinar para dois jogos decisivos contra a LDU. Ou seja: não dá para dizer para os caras que o treino na Arena é SÓ para conhecer o estádio e o gramado. Não pode ser um recreativo, só para ver como é.
Bota mais um jogo contra a LDU e mais dois pelo Gauchão em cima daquele negócio ali e é mais um mês de encheção de saco por causa do gramado!
Esse, como diz o Jonas Rafael, é mais um Cavalo de Tróia que Koff recebeu d’Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado. Agora, era para estarmos treinando no suplementar do Olímpico e, dia sim, dia não, indo até a Arena para fazer um recreativo à noite, com luz artificial, nas mesmas condições do jogo, só para conhecerem o terreno. Bobinho, gol a gol, dois toques, campo reduzido, sem goleiro (só vale dentro da pequena área). Lembra dessas bobagens que a gente fazia quando era piá? Pega os jogadores e diz: Moçada, não pode dar carrinho e se for cair, cai em pé para não arriscar estragar o gramado.
Infelizmente, não deu, sendo necessário fazer a coisa “às ganhas”…
Guto, negócio seguinte: nas partidas com mando do grêmio, o clube é obrigado a jogar na arena, salvo acordo em contrário com a gestora (como ocorreu agora).
Em caso de perda de mando, o clube precisa ressarcir a arena na média daquele campeonato. Na prática acontece o seguinte: grêmio joga no Zequinha por perda de mando. A renda média do jogo daquele campeonato vai para a gestora que separa os custos da arena e remete os lucros proporcionais a quem é de direito. Isso evita invencionices para burlar o acordo.
Sobre o contrato, lembro de ter lido que quem deu motivo à troca de mando de campo deveria ressarcir a outra parte. Mas não sei se isso está valendo já. Se o Grêmio tivesse que jogar em outro lugar por causa da manutenção do Gramado no ano que vem por exemplo, caberia algum tipo de indenização sim, eu creio.
O contrato dá prioridade aos jogos do Grêmio, mas deve existir uma previsão de um minimo de datas disponíveis par a realização de shows. Só o sandrosaci que deve achar que a AG, tendo direito à renda dos espetáculos realizados no BR, não colocou alguma salvaguarda no contrato para prevenir eterno veto da parte colorada.
Olha, o grêmio ta implodindo…vai ser milagre se chegar ao fim da temporada…
Nada dá certo no grêmio:
– Montam time em cima de time e nada de ganhar um título.
– Contratam jogadores e eles vão pro DM antes mesmo de jogarem.
– Mandam construir estádio novo e após dois jogos já está em condições precárias.
É muita urucubaca…. hehehe!!
E tem asno que defende o odone ainda
O que parece estranho eh ver alguns torcedores do clube que não tem estádio NENHUM disponível para jogo tentar uma forma patética de cornetear o clube que tem DOIS excelentes estádios disponíveis. Ta mais do que certo, deixa o time B jogar ruralito no bom e velho Olímpico e poupa o novo gramado da Arena para o que interessa, que eh a Libertadores.
Muita explicação…… hehehe!!
Com vocês, nem assim adianta…
É que não adianta só explicar por explicar. Tem que ser VERDADE.
É com alguns não adianta a VERDADE, a não ser que seja a verdade DELES…
* É que com
Isso é VERDADE.
Verdade é uma coisa que tu não sabe o que é.
Somos dois então…. hehehe!
The Gunslinger, manda um e-mail para gutobender@ymail.com, por favor.
não é bem assim…
É bem assim, sim! Já verificaste os horários de ônibus para Caxias? Ou vais “no dedão”, mesmo?
Algum problema com Caxias? Será que tem alguma rivalidade entre times sediados em Canoas e na serra gaúcha que a gente não sabia? o_O
Nenhuma. Só fazendo a referência. Ou não é VERDADE que precisarão estar antenados com os horários dos ônibus para Caxias?
Dá pra ir de carro ou avião também. Certo que leva menos tempo do que pra chegar na Arena. Se bem que nem há condições de se jogar na Arena, então tudo bem…. hehehe!!
Dá para ir, sim. Difícil é ir. Porque é muito fácil dizer em blog. Quero ver neguinho não ir no busão ou no dedão…
O que TU QUERES VER é irrelevante. Aposto que faz anos que TU QUERES VER o grêmio campeão e nem por isso acontece….. hehehe!
Eu até já vi que chegue. Desde os DEZESSEIS ANOS que decidi que, a partir dali, o que viesse era lucro. E faz tempo, isso…
Mas é difícil de entender por muitos que têm TRINTA ANOS e ainda não viram seu time Campeão Brasileiro, só para dar um exemplo…
Mundial FIFA conta? Eu prefiro.
Claro que conta! Os outros não?
Coitado do Pelé, que pensava que era Campeão do Mundo…
O Pelé também pensava… hehehe!
Bah, qnt tempo demorou pra ti pensar nessa brilhante resposta pifaldino?! Brilhante!!!
Basta olhar o horário dos postagem, Tristonho. E…. obrigado pelo reconhecimento!
Não diria que é estranho, MM.
Mas é apenas o resultado, previsível, de ter um político na presidência do clube.
Falo político usando toda a carga negativa que carrega essa “profissão”, excluindo a meia dúzia que merece nossa consideração.
Só quem não lê, não observa, não se informa, não sabe que o Odone é um picareta mesquinho e egoísta, invejoso do sucesso dos outros.
Por essa razão ele tinha que inaugurar a Arena DELE pois, se está acostumado a, na vida pública, misturar os interesses pessoais com os interesses públicos, no clube misturou igualmente seus interesses pessoais com os da Instituição.
Nesse enfoque, nada mais natural, para ele, do que inaugurar uma obra inacabada, pois seus pares o fazem o tempo todo, não é mesmo?
Espero que “feitos” como esse não sejam esquecidos pelo eleitor em 2014, nem pelo torcedor Gremista no mínimo até 3014.
Não é esse nome aí, Martini. É Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado!
Até falar o nome disso pode trazer maus fluidos…
Um babaca, que se nao fosse o Koff, ia prejudicar muito mais o Grêmio, iamos jogar a libertadores com o gramado todo pauleado, acabando com o time que já é ruim.
Graças a deus o koff foi sensato e tomou essa decisão.
Espero que o Odone nunca mais volte ao clube como presidente, quando ele voltar devo trancar meu titulo.
estou com a impressão que estão colocando a culpa de tudo no Odone…é aquela coisa…tudo de ruim é Odone, tudo de bom não é Odone.
Ninguem assume que o contrato da arena é um erro…mas quem foi que levou à cabo o projeto arenasa? Odone…é claro.
obrigado pela audiencia jaguara…esse ano sepah acaba os 30 anos de jejum!
Brilhante!
Primeiro, defende Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado. Depois diz que o contrato da Arena é um erro que quem fez foi ele. Ou seja: primeiro, defende, para, em seguida, f…der com ele!
Vai dormir, micuim!
Pessoas desonestas, que sempre agem de má fé, não costumam ser coerentes, Guto.
Ao contrário do contrato do teu time pra reforma, o de construção da Arena não foi feito em apenas uma gestão e não é uma caixa preta. Como sempre tuas afirmações naufragam no terreno da asneira…
O negócio lá é plantar batatas já que está rendendo. Tá arregado para a maionese de domingo.
Parece que uma tal França virá jogar contra o Brasil na Arena, em julho. Deveríamos preservar a Arena para a Libertadores e Brasileirao, alugando o Alfredo Jaconi pra essas disputas suburbanas, como o Inter está fazendo com o Centenário. Isso que é planejamento, vai gastar 330 milhões pra fazer estacionamentos e colocar um chapéu na velharia, mas sua torcida e sócios, inclusive os caninos, poderão tomar graspa enquanto assistem aos jogos na Serra, embaixo de 40 graus …
esse jogo eu gostaria de assistir na arena….tomara que o preço seja acessivel e que as acomodações estejam em condições para receber as pessoas.
1 – O Koff quer fazer a sua despedida do Olímpico sim.
2 – Vincularam a Arena ao Odone e vivem diariamente um paradoxo. Amar o estádio novo, melhor e mais moderno da América Latina e blá, blá, blá que está umbilicalmente ligado à figura do ex-Presidente odiado por todos.
3 – Foi sim um mico fenomenal, toda aquela choradeira pela despedida do Olímpico, com torcedores arrancando pedaços do estádio, buááááá…Olímpico nunca mais..buááááá…e agora se vêem surpreendidos pela marcação de novas partidas. Prá quem gostava do velho estádio, pode até ser interessante poder revê-lo. Mas é mais ou menos como ir num enterro e dias depois ver que o morto não havia morrido. Que só estava se fingindo de morto. Lágrimas jogadas fora. Que papelão.
4 – A Arena, comprovadamente inaugurada de forma precipitada em função dos holofotes, precisava de mais uns 60 das prá ficar pronta.
5 – O ODONE foi egoísta e não teve a elegância de convidar os gremistas históricos prá fazer parte dessa mudança histórica. Não quis dividir os holofotes e agora a situação é essa. O time vai jogar no novo estádio mas o clube ficou na Azenha. A prova disso é que não puderam levar em as taças prá nova casa. E até prá isso encontraram uma justificativa, porque o que mais interessava era gargantear que tinham um estádio novo.
6 – Se possuir um estádio novo, o melhor, mais moderno e blá blá blá recém INAUGURADO,mas o clube não pode jogar lá, não é um mico gigantesco…bom..cada um entenda como quiser.
7 – Mas o mico dos micos será no dia em que o time não puder jogar na Arena pq terão que sujeitar ao agendamento do estádio para a realização de um espetáculo
Vai ver que o AC/DC vem em 2013 e aí bom…azar se o tricolor estiver na final de alguma coisa.
Eu quero ver o AC/DC!!!
MTV, agora, River Plate.
Está claro está condição de o clube não poder jogar na arena em função de um evento pré programado. Embora a contestação selvagem de alguns participantes do blog.
E tem mais…o gremio fará amistosos a critério da parceira para gerar renda para o empreendimento..esperem e verão….o tempo é o senhor da razão.
É um contrato completamente submisso. Como puderam envolver o clube nesse negócio? é o que me pergunto e não obtenho respostas. Koff e outros históricos do Gremio estão pensando a mesma coisa. Vejam bem! quem é Antonini? um sujeito que apareceu nos ultimos dois anos no clube..um executivo, CEO ou coisa que o valha…sua missão é gerar renda no empreendimento…desconhece qualquer outra necessidade do povo tricolor..só o lucro da parceira. Nem o contrato ele tinha lido…pois esse camarada é quem dá as cartas atualmente. Ele define se o gremio poderá treinar, não treinar, jogar ou não jogar na Arena. Enquanto isso o patrimônio da clube, erguido à duras penas durante décadas virará poeira. A marca Gremio, a oitava do Brasil, atrás apenas dos grandes clubes, foi entregue de graça. É preciso nesse momento dar uma guinada à favor da instituição…e Koff tem essa missão…..não é possivel entregar, como estão colocando, na ordem de 42 milhoes de reais anuais entre locação de espaços e ressarcimentos de sócios e receber,numa projeção prá lá de otimista, 20 milhoes, referentes ao fixo e ao variável… que devem quando muito pagar 4 meses de folha salarial. Um absurdo.
Enquanto isso o coirmão projeta 80 milhões anuais só com os seu sócios.
Não digo que vá, mas pode isso se tornar um divisor de águas na grandeza dos dois clubes….um se tornando Barcelona e o outro Espanyol.
De toda a m…rda dita, a única correta está no final: um se tornará Barcelona e o outro Espanyol. O tempo dirá.
Só bobagens e, o que é pior, bobagens mentirosas. Não tens respostas porque a gente explica mas insistes em não entender ou, o que é muito pior, entende e continua destilando as mentiras costumeiras.
Qual foi a parte de “o Antonini é presidente DA GRÊMIO EMPREENDIMENTOS” que não deu para entender? A Grêmio Empreendimentos é uma empresa DO GRÊMIO. Tratará dos interesses DO GRÊMIO. E, dentro desses interesses DO GRÊMIO está, como não poderia deixar de ser, a gestão da Arena, através da participação no Conselho de Administração da Arena Portoalegrense, gestora da Arena. Logo, o Antonini é funcionário de uma empresa DO GRÊMIO, e seu interesse é gerar lucros para essa empresa e, em última análise, para O GRÊMIO! Isso é resposta suficiente para ti? Claro que não! Porque o sentido das tuas postagens, É ÓBVIO, não é encontrar respostas, mas sim tentar semear o caos. Precisaria ser MUITO, ABISSALMENTE mais qualificado que tu para isso, monte de processamento digestivo.
Ademais, gente com menor capacidade talvez não entendesse essa tua estratégia de começar a preparar a possibilidade de dizer “eu não disse?” no futuro. “É preciso nesse momento dar uma guinada à (sic) favor da instituição…e Koff tem essa missão…..” Traduzindo: se o quadro do caos e da miséria que insistes em anunciar aos quatro ventos não se materializar, terá sido porque Koff reverteu. Estava correto, só não se concretizou porque o Koff não permitiu. Chega a ser simplório ao pensar que alguém cairá nesse teu Conto do Vigário, salame!
Melhor farias em tentar descobrir onde é que os sócios do teu time vão sentar, por exemplo, já que o primeiro anel do estádio parece ser de propriedade da AG…
Isso tem nome…MICO…aliás mico não…KING KONG
Acho errado ter dito que um jogo tão importante era o último, assim se tornou festivo e com e fez com que o Grêmio se afobasse.
O Koff conserta o erro do Odone.
Só pode diizer que não joga mais quando faltar um dia do contrato para acabar, do resto não tem como afirmar.
Se a grama está ruim como iremos jogar na arena? vamos pagar aluguel para jogar em outro estádio sendo que ainda temos um nosso?
Afinal, já confirmaram a data da reinauguração do Olímpico?
Eu acho o seguinte…time rico tem mais é que manter 2 estádios.
Quand o jogo for menor, joga no Olímpico.
Quando for um jogo épico, joga na Arena.
Quanto ao valor das mensalidades…bom…possuir 2 estádios requer uma cobrança mais cara. É óbvio.
Bah…e a parte que diz que tendo show marcado, o Gremio terá que procurar um outro lugar prá jogar foi demais.
Como é certo que virá o AC/DC ( é né?? ) já pensou se eles tocam na Arena no dia da final da Libertadores que tbm certamente o tricolor chegará???
Putz…o que vai ter que dar de entrevista esse Antonini ( um verdadeiro desconhecido, guindado ao posto de homem mais importante da era pós-Arena ), explicando aos torcedores que o Gremio não poderá jogar na sua casa pq isso “estava no contrato”??
cuidado com o espigão..qué qué qué…Gremio, a camisa mais fiasquenta do Brasil
http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2013/01/copa-sao-paulo-de-juniores/gremio-perde-para-espigao-e-se-complica-na-copinha.html
a propósito quem se classificou em primeiro… e quem se classificou por índice técnico?
Boa!
Pois é, quem fez mais pontos?
blablabla e sou mais que tu…não interessa…interessa é a classificação..
Bom, eu pessoalmente não me importo nem um pouco. Não entrei na onda da choradeira, até porque pra mim deveria ter sido feito uma cerimônia formal de despedida assim como foi feita a de inauguração, com um jogo contra ao Peñarol por exemplo (eu sei que o calendário prejudica, mas poderia até ser um jogo com veteranos dos dois times). Eu pretendo ir no jogo do dia 27 pois já vou estar de volta e posso ir a pé daqui de casa. Esse carnaval todo que estão fazendo é coisa de quem quer desviar atenção de outras coisas mais graves acontecendo.
Dê-lhe que te dê-lhe explicação….. hehehe!!
Dê-lhe aporrinhação isso sim…