Grêmio pode ficar sem um centroavante para o domingo

O Grêmio ainda corre o risco de ficar sem centroavante na partida de domingo, contra o Bahia, no Olímpico. André Lima, autor do gol da vitória sobre o Coritiba, não poderá jogar porque está suspenso. E Marcelo Moreno, o titular, tenta curar uma tendinite na perna esquerda, que o afastou do jogo de terça-feira pela Sul-Americana.

Se não tiver Moreno, o técnico Vanderlei Luxemburgo vai recorrer, mais uma vez, à solução já utilizada neste campeonato – a escalação de Kléber como homem mais adiantado do ataque.

Os médicos estão otimistas quanto à recuperação do titular. Marcelo Moreno faz sessões diárias de fisioterapia.

Para compensar, Luxemburgo já poderá contar com Leandro.

A PROPÓSITO

Facundo Bertoglio não volta a ficar à disposição de Luxemburgo, como se imaginava. Ele vai passar por uma espécie de pré-temporada para recuperar-se fisica e tecnicamente. O jogador está frágil, na avaliação do treinador.

About these ads

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Grêmio e marcado , , , . Guardar link permanente.

107 respostas para Grêmio pode ficar sem um centroavante para o domingo

  1. Rafael Fraga disse:

    Pelo que sei, o Marcelo Moreno já esta liberado para domingo MM.

    • Guilherme Lajeado disse:

      Ainda não está 100% confirmado, mas tem boas chances.

      De qualquer forma é um jogo que eu acho que com o Leandro + Kléber dá pra fazer o serviço tranquilo.

  2. edi tavares disse:

    MM, você esqueceu de listar os desfalques por convocação!

    • Guilherme Lajeado disse:

      E segue o chororô…

      • edi tavares disse:

        chororô????

      • Guilherme Lajeado disse:

        Quem se gaba de ter selecionáveis não pode ser bipolar e se lamentar em outros tópicos que o time vive desfalcado…

      • edi tavares disse:

        Guilherme, é claro que quero os jogadores do Inter a disposição do Inter, não torço para a seleção, muito pelo contrário, o uruguai era minha espoerança.

        Não sou bipolar, foi uma tentiva de flauta… ´para quem conseguisse entender!

      • Guilherme Lajeado disse:

        Eu entendi. Mas minha resposta foi uma contra flauta. Pra quem entendesse, claro.

      • Jonas Rafael disse:

        Rá!

      • Guto Bender disse:

        Essas “tentativas de flauta” são muito legais. Demonstram claramente o desapego e a falta de consideração de alguns para com Dona Coerência, essa senhora que gosta de se fazer presente quando se fala sério ou quando se toca flauta mas, infelizmente, nunca tem esse prazer. Porque até para isso precisa ter coerência: “tocar flauta” em alguém porque ele é veado e depois sair beijando barbado é dose!

        Quando o Bollati (ou Bolatti, para ver como acompanho) chegou ao Inter e foi convocado, entrei no tópico, pedi licença, porque era sobre o Inter (creio que A ÚNICA vez em que fiz isso!), fiz a ressalva de que iria participar porque acreditava que o assunto, apesar de ser do Inter, interessava a TODOS os clubes de futebol, e disse que era uma barbaridade que o Inter fizesse o investimento que fez no jogador para ficar sem ele quando precisava por estar servindo à Seleção de seu país em uma porcaria de amistoso caça-níquel.

        Nem preciso dizer que, em cima, de bate-pronto, apareceu um boneco, analfabeto funcional, para dizer que “bom mesmo era ter jogador que não era convocado”. Comi em boca e disse: Jóia!

        Pois agora os bonitos que defendem que o negócio é ter jogador que é convocado, que isso e que aquilo, QUEREM ADIAR UM JOGO PORQUE ESTÃO COM JOGADORES CONVOCADOS!

        Adiar jogo p…rra nenhuma! Querem o bônus ( e o defendem)? Arquem com o ônus de boca fechada! A gente precisa SER HOMEM e ter VERGONHA NA CARA, meu!

      • Maurício disse:

        Se uma ‘tentativa de flauta’ desencadeia uma resposta desse tamanho, imagina se fosse flauta de fato!

      • edi tavares disse:

        bah… até eu esqueci do atacante da seleção boliviana… omplexo de vira-latas é fogo, tomam tudo como ofensa!

      • César Pereira disse:

        Forlan precisa ir ao Uruguai ver a mona…

      • ELTON disse:

        Enquanto isso, o Kléber Melancia só continua desfilando
        o bundão pelos gramados do Brasileirão.

      • Guilherme Lajeado disse:

        Bah Élton, de novo? É muito amor…

      • Guto Bender disse:

        Mas deu para entender, apesar “do tamanho”, não deu, Maurício?

        Tu tens essa mania de criticar a opinião alheia sem contrapor argumentos. Logo, sem comprovar que o outro está errado, dá a entender que está. Comigo não cola, meu camarada.

        Há feijão ainda a ser comido…

      • Maurício disse:

        Que mané mania, rapaz? Me rotulando sem me conhecer?
        Não critiquei tua opinião, simplesmente porque não a li. Apenas apontei a desproporcionalidade da resposta. Não fica brabinho.

      • edi tavares disse:

        creio que só sendo comido mesmo…

      • Guto Bender disse:

        Pelo visto, respondi em local errado. Acontece… Respondo no lugar certo, também:

        “Fico, não, Maurício. Ainda mais que a crítica vem de um fenômeno como tu, que nem leu a resposta mas, mesmo não lendo, encontrou “desproporcionalidade na resposta”.

        Meu! Vai sempre tomar o contravapor. E, pelo visto, com muito maior qualidade…”

        -x-x-x-x-

        Respondo ao Maurício porque ainda considero um debatedor com quem valha a pena perder 30 segundos para pensar em uma boa resposta.

        Ao imbecil que não vale 5 segundos, nem considero…

      • edi tavares disse:

        continuo acreditando que só sendo comido…

      • Maurício disse:

        Nem devia ter de explicar, mas vou retribuir a consideração: proporção, ao menos pra mim, remete a tamanho(s). E agora, ficou mais claro?

      • Maurício disse:

        E não me importo que presumas ter mais ‘qualidade’.

      • Guto Bender disse:

        Ou importância, gravidade… Mas não há obrigação de se saber disso.

        E, sinceramente, não me importa que te importes ou deixes de te importar.

        -x-x-x-x-

        E eu continuo pensando que não se perde mais de CINCO SEGUNDOS para rebater.

        Logo, não vale a pena perder tempo…

      • Maurício disse:

        E agradeço o ‘fenômeno’.
        Só o Guiñazu tinha se referido a mim assim, até hoje.

    • Rafael Fraga disse:

      kkkkkkk essa foi uma flauta criativa e engraçada.

    • Junior Vidarte disse:

      Não sei qual o interesse desse comentário a respeito de seleção, se for flauta, a minha seleção é o meu time, deixo bem claro ! é a minha opinião ok.
      Agora Edi e Lourenço, só pra lembrar, vcs foram bi da libertadores, sem os tais selecionáveis, naquele momento.

      Então esse papinho de seleção..bah..se fosse a gaúcha eu respeitava, mas essa da sede no RJ..não me interessa.

    • Guto Bender disse:

      Fico, não, Maurício. Ainda mais que a crítica vem de um fenômeno como tu, que nem leu a resposta mas, mesmo não lendo, encontrou “desproporcionalidade na resposta”.

      Meu! Vai sempre tomar o contravapor. E, pelo visto, com muito maior qualidade…

  3. Maurício disse:

    Ao contrário do que afirmou meu xará Saraiva, é possível vencer – e até golear – sem centroavante.

  4. foguinho disse:

    Em casa contra o bahia, dá pra jogar sem centroavante mesmo, e quanto ao bertoglio, o rapaz é frágil ao natural.

    • Guilherme Lajeado disse:

      Já fora contra o Bahia nem com centroavante de seleção dá pra ganhar…

    • Paulo Juliano disse:

      Concordo é frágil mesmo, por isso passa no DM a maior parte do tempo, só me falta agora usar protetor bucal!

      • Maurício disse:

        Deve haver uma boa justificativa pra usar aquilo, porque duvido que não prejudique a respiração e até a comunicação com os outros e com o juiz, já que é o capitão.
        Além disso fica muito estranho, parece q o cara tá com um daqueles sabonetes phebo na boca.

      • edi tavares disse:

        Maurício, da maneira como o dalessandro apanha em campo, com a conivência da arbitragem… só com protetor bucal !!!!

      • João disse:

        “Pobre” D’alesandro… Sistematicamente vítima de complôs da imprensa para desestabiliza-lo. Nem peitar árbitro o cara pode sem ser criticado. Eu, no lugar dele, pediria mais de R$800 mil por mês.

      • Rafael - Jack disse:

        Na várzea já me vi obrigado a jogar com protetor bucal devido ao uso de aparelho ortodôntico. Qualquer batidinha e é aquela sangueira braba, boca toda cortada, um inferno…

        Pode ser o caso em questão.

      • mariomarcos disse:

        Muitos jogadores passaram a usar protetores por recomendação de seus dentistas. Toda a NBA usa, por exemplo. Por que os jogadores de futebol têm de ficar atrás até nisso?

      • ELTON disse:

        Essa conversa iniciou há dias, quando
        um gremista criticou e ironizou o D`Alessandro
        por usar esse tipo de protetor.

      • Rafael - Jack disse:

        Complementando: não atrapalha a respiração, mas atrapalha DEMAIS a comunicação.

    • Rafael Fraga disse:

      Iron Man deve ser o D’Alefrango…

  5. foguinho disse:

    com centroavante de selecão, mas sem técnico.

  6. foguinho disse:

    A diferenca entre um e outro é o protetor bucal e a quantidade de títulos que conquistaram.

    • Fernando disse:

      Pois é, só que o D’ale foi ganhar algo com 30 anos. Bertoglio tem apenas 20. Tem tempo ainda.

      • Lourenço disse:

        Claro que tem tempo… tempo de, nós próximos 10 anos, procurar jogar em um clube vitorioso. No caso…

      • Guilherme Lajeado disse:

        Lourenço,
        Para os mais limitados, por favor, defina “time vitorioso”.

      • Guilherme Lajeado disse:

        Digo, “clube vitorioso”!

      • Fernando disse:

        Bom, então ele está no caminho certo pois joga no clube mais vitorioso da história do RS. Vejamos:
        Títulos do Inter:
        Mundial de Clubes 2006
        Taça Libertadores 2006 e 2010
        Copa Sulamericana 2008
        Recopa Sulamericana 2007 e 2011
        Copa Suruga Bank 2009
        Campeonato Brasileiro 1975, 1976 e 1979 (Invicto)
        Copa do Brasil 1992
        Taça Brasil (Grupo Sul) 1962
        Campeonato Gaúcho 1927, 1934, 1940, 1941, 1942, 1943, 1944, 1945, 1947, 1948, 1950, 1951, 1952, 1953, 1955, 1961, 1969, 1970, 1971, 1972, 1973, 1974, 1975, 1976, 1978, 1981, 1982, 1983, 1984, 1991, 1992, 1994, 1997, 2002 (Super), 2003, 2004, 2005, 2008, 2009, 2011 e 2012
        Copa Estado do R. G. do Sul 1991
        Torneio Extra do R. G. do Sul 1944, 1950, 1952 e 1954
        Torneio Início 1921, 1922, 1932, 1934, 1937, 1938, 1940, 1941, 1942, 1957 e 1960
        Campeonato Metropolitano
        (Citadino de Porto Alegre) 1913, 1914, 1915, 1916, 1917, 1920, 1922, 1927, 1934, 1936, 1940, 1941, 1942, 1943, 1944, 1945, 1947, 1948, 1950, 1951, 1952, 1953, 1955, 1961 e 1972(Extra)
        Copa Governador do Estado 1978, 1991 e 1992
        Copa FGF 2009 e 2010
        Torneios Internacionais
        Torneio Viña del Mar
        Torneio de Casablanca
        Troféu Joan Gamper
        Torneio Costa del Sol
        Taça Costa do Pacífico
        Copa Kirim
        Torneio Cidade de Vigo
        1° Torneio Intern. de Glasgow
        Torneio de Celta
        Copa Marlboro
        Copa Wako Denki
        Copa Sumimoto
        Torneio do Mercosul
        Dubai Cup (Mohammad bin Rashid)
        Troféu Fronteira da Paz 1978 e 2001 (Chile)
        1980 (Marrocos)
        1982 (Barcelona/ESP)
        1983 (Málaga/ESP)
        1983 (Canadá)
        1984 (Japão)
        1987 (Espanha)
        1987 (Escócia)
        1989 (Espanha)
        1991
        1992 (Japão)
        1994 (Japão)
        1996
        2008 (Emirados Árabes)
        2010 (em Rivera/URU)
        Torneios e Taças Nacionais
        Taça Independência
        Torféu Centenário de Pelotas
        Taça 12 de Abril
        Torneio 14 de Julho
        Centenário da Independência
        Torneio FRGD
        Torneio Flores da Cunha
        Torneio Dia do Desporto
        Torneio Encerramento
        Taça Martel
        Torneio Dia do Filiado
        Torneio Diário de Notícias
        Torneio Relâmpago
        Torneio Dia do Desporto
        Taça Foerges
        Campeão de Honra do Camp. de P. Alegre da FGF
        Triangular Portoalegrense
        Torneio da ACE

        Torneio Casa Clark
        Torneio Ano Santo
        Torneio dia do Cronista (1952)
        Quadrangular Régis Pacheco
        Torneio do estádio Olimpico

        Torneio Jornal do Brasil
        Copa Festa da Uva
        Torneio da Imprensa
        Torneio Heleno Nunes
        Taça Gov do Estado de MS
        Torneio Beira-Rio
        Troféu João Saldanha
        Troféu Osmar Santos
        1912
        1921
        1922
        1927
        1934
        1934
        1934
        1938
        1938
        1939
        1939
        1940
        1941
        1943

        1945
        1948 (Associação dos Cronistas Esportivos)
        1949
        1950
        1952
        1953 (na Bahia)
        1964
        1965
        1968
        1984
        1987 (Quadrangular em C. Grande/MS)
        1994
        2005
        2009

        Títulos do Grêmio:

        Competições Oficiais Internacionais
        Mundial de Clubes 1983
        Taça Libertadores 1983, 1995
        Recopa Sulamericana 1996
        Copa Sanwa Bank 1995 (disp. entre os campeão da Copa do Brasil/94 e da J-League/94)
        Copa Rio de La Plata 1968 (Taça Confraternidad Rioplatense – ARG/URU)
        Taça Los Angeles 1983 (alguns dão o nome de Copa Interamericana)

        Competições Oficiais Nacionais/Estaduais

        Campeonato Brasileiro 1981, 1996
        Brasileiro Serie B 2005
        Copa do Brasil 1989, 1994, 1997, 2001
        Supercopa do Brasil 1990
        Campeonato Gaúcho 1921, 1922, 1926, 1931, 1932, 1946, 1949, 1956, 1957, 1958, 1959, 1960, 1962, 1963, 1964, 1965, 1966, 1967, 1968, 1977, 1979, 1980, 1985, 1986, 1987, 1988, 1989, 1990, 1993, 1995, 1996, 1999, 2001, 2006, 2007 e 2010.
        Copa FGF (Taça RS) 2006
        Copa Sul 1999
        Taça da Legalidade
        (Camp. Sul-Brasileiro) 1962
        Campeonato da Cidade de Porto Alegre (RS) 1904, 1905, 1906, 1907 (Taça Wanderpreiss), 1909, 1911, 1912, 1913, 1914, 1915 (Metropolitanos organizados pelas Ligas e Associações), 1919, 1920, 1921, 1922, 1923, 1925, 1926, 1930, 1931, 1932, 1933, 1935 (Metropolitanos classificatórios para o Estadual), 1937, 1938, 1939 (Especializada), 1946, 1949, 1956, 1957, 1958, 1959, 1960, (Metropolitanos classificatórios para o estadual), 1964 e 1965.
        (*) Títulos de 1904 a 1909 não são considerados oficiais.
        Taça Fernando Carvalho 2010 (1° Turno do Gaúcho)
        Taça Piratini 2011 (1° Turno do Gaúcho)
        Taças e Torneios Internacionais
        1949 – Troféu Sadrep (Taça do Cinquentenário do Nacional/URU)
        1949 – Copa El Presidente de la Republica de Costa Rica
        1961 – Troféu Internacional de Atenas (Grécia)
        1962 – Troféu Internacional de Salônica (Grécia)
        1971 – Copa Internacional de Porto Alegre (Taça Prefeito Municipal)
        1971 – Taça do Atlântico (Torneio Sulamericano de clubes tricolores), em Porto Alegre
        1972 – Taça Cidade de Salvador (Bahia)
        1979 – Troféu Ciudad de Rosário (Argentina)
        1981 – Troféu Torre del Vigia (Uruguai)
        1981 – Torneio San Salvador del Mundo (El Salvador)
        1981 – Torneio Ciudad de Valladolid (ESP)
        1983 – Troféu “CEL” (El Salvador)
        1985 – Torneio de Rotterdan (Holanda)
        1985 – Torneio Ciudad Palma de Mallorca (Espanha)
        1986 e 1987 – Copa Phillips (Holanda e Suiça respectivamente)
        1996 – Trofeu Agrupacion Peñas Valencianas (ESP)
        1996 – Copa Renner de Verão (Cidreiras/RS)
        1997 – Troféu Colombino (Espanha)
        1998 – Taça Hang Ching (Macau-China)
        1998 – Copa Ano Novo 98 (Pepsi Cola) – China
        Torneios Nacionais
        1935 – Taça General Flores da Cunha – RS
        1940 – Taça Columbia Pictures – PR
        1949 – Taça Correio do Povo – RS
        1960 – Copa Tancredo Neves – MG
        1970 – Taça Petrobrás – DF
        1970 – Troféu Domingos Garcia Filho (Torneio Interestadual de Goiânia)
        1971 – Taça Presidente Médici – DF
        1971 – Taça Luiz Viana Filho (Reinaguração da Fonte Nova – Bahia)
        2008 – Troféu Osmar Santos (Primeiro turno do Campeonato Brasileiro)
        Taças e Torneios Regionais e Municipais
        Taça Wanderpreiss: 1904, 1905, 1906, 1907, 1910, 1911, 1912, 1913
        Taça Sportiva: 1909
        Taça Rio Branco: 1914, 1915, 1916
        Torneio Início de Porto Alegre: 1922,1926,1927,1931,1937,1939,1946,1958
        Taça Associação dos Varejistas: 1923, 1924
        Torneio Washington Luis: 1926
        Torneio F.C. Porto Alegre: 1926
        Torneio Congraçamento (Taça Fernando Caldas): 1928
        Taça Reivindicação: 1929
        Torneio de Preparação de Porto Alegre: 1929
        Torneio de Encerramento de Porto Alegre (Noturno Porto Alegrense): 1931, 1933, 1938
        Taça Dia do Desporto: 1932
        Taça Dia do Cronista: 1933, 1944, 1956, 1960, 1961, 1962, 1968
        Taça Flores da Cunha: 1934
        Torneio “Benefício da FRGD”: 1935
        Taça Martel: 1936, 1937
        Taça Dia do Filiado: 1938
        Taça José Loureiro da Silva – “Supercampeonato Porto Alegrense”: 1938
        Taça Café Nacional: 1938
        Torneio Taça de Portugal: 1940
        Campeonato Gaúcho de Amadores: 1942
        Campeonato Metropolitano de Amadores: 1942
        Taça Cambial: 1942, 1943
        Taça Ernesto Dorneles: 1943
        Taça Dia do Futebol: 1945
        Taça General Corrêa Lima: 1946
        Taça Cidade de Porto Alegre : 1948
        Campeonato Extra de Porto Alegre: 1948, 1949
        Taça Manuel Amorim Albuquerque: 1950
        Taça Rádio Gaúcha: 1952
        Copa Farroupilha 120 anos (Dia do Cronista – Taça Bento Gonçalves): 1955
        Taça Refinaria Ipiranga: 1962
        Troféu Wallig: 1962
        Torneio Início Estadual: 1963, 1965, 1967
        Torneio Festa da Uva em Caxias: 1965
        Taça RBS TV 25 Anos: 1988
        Copa Solidariedade (Campanha do Agasalho): 1995
        Taça Cidade de Porto Alegre (Campanha do Agasalho): 1996
        2010 – Taça Rádio Pelotense 85 anos

      • Fernando disse:

        Não sei o que são aquelas datas depois de Osmar Santos, apenas colei o que sites do Inter chamam de títulos para não dizer que fui tendencioso. Poderia ter apagado mas não apaguei, que fique claro.

      • Fernando disse:

        Acho que as datas deveriam estar ao lado dos títulos q aparecem antes.

      • Matheus RS disse:

        Clube vitorioso? Pergunta pro teu pai se o tricolor não é um clube vitorioso.

      • Lourenço disse:

        Ah, olha só: quando o Matheus me fala para eu perguntar para o meu pai que clube é vitorioso e quando alguns procuram na internet os títulos do clube, é porque alguma coisa está errada, ou não?
        De repente ele pode ir para o Renner, Força e Luz ou Cruzeirinho, que também eram clubes vitoriosos, segundo o “meu pai”.
        Qual é o ano de atividade/contratação de Bertoglio pelo Gremio? Qual o título conqustado? Isso serve para o Victor, também, coitado que foi para o Atlético-MG (logo para onde) para ganhar títulos e aí, ser vitorioso.
        Creio que existe uma diferença entre ter sido vitorioso e ser vitorioso. Ou não?
        A SOGIPA, com duas medalhas olímpicas É um clube vitorioso, o Gremio Náutico Gaúcho ERA. Para ser campeão no Judô, hoje em dia, o indicado é que se vá para a SOGIPA, com estrutura que proporcione ser campeão.
        Tá claro agora?

      • Guilherme Lajeado disse:

        Que papo furado Lourenço.

        Se formos seguir tua lógica (este ano é o que vale!) vitorioso só é o Palmeiras e Corinthians (no Brasil)… O resto é tudo participante… Incrível como alguns, ao olhar o passado, gostam de fazer um corte histórico com base na imaginação.

        Daqui pra frente muitos outros podem vir a ser vitoriosos. Mas o que tá na história tá lá, ou daqui a 50 anos as Libertadores do Inter deixarão de valer?

      • Lourenço disse:

        Guilherme, fui fazer uma brincadeira que, pelo jeito, afetou alguns de vocês.
        Para o teu pensamento, seria um orgulho jogar no Força e Luz também. Dizem que o time deles enfrentava pau a pau o rolo compressor.
        Eu disse o óbvio, a partir da fala do Fernando… que se o Bertoglio quer ganhar títulos, assim como o D’Alessandro, é bom ir para um clube vitorioso. Vitorioso no presente, convenhamos, é melhor. Ou não? Porque, de repente, vocês vão me falar que o presente não importa… aí, bom, aí não vou entender mais nada.

      • Guilherme Lajeado disse:

        Lourenço,
        1º – Não me afetou. Só te questionei o que era um clube vitorioso.
        2º – O Força e Luz definitivamente não serve para comparação, afinal acho que nunca foi um clube vitorioso (não em nível nacional/internacional).
        3º – O que é o presente? Este ano? Então já te disse quais são os clubes vitoriosos atualmente. Mas concordo que é melhor ir pra um clube com potencial de vitórias no futuro do que ir pra um Naútico da vida… Mas convenhamos, atualmente Grêmio, Inter, Atlético Mg, São Paulo se equivalem (sem entrar no detalhe) em chances de serem vitoriosos. O resto é passado. Se formos seguir esta tua lógica o Fernandão fez a maior cag*** da vida dele em ir pro Inter naque época, afinal a fase era crítica…

      • Lourenço disse:

        “O que é o presente?” é uma pergunta bastante filosófica. Na minha opinião, serve como “presente” o que eu vivi, como, por exemplo, fui às duas finais do meu time na Liberta, à final da Sulamiranda, assim como vi meu time ser campeão sobre o Barcelona com meus amigos, na minha casa, na “fase adulta” e não quando eu mal sabia o que era futebol.
        O Fernandão, quando veio para o Inter veio para um clube grande, porém, não podia dizer que era vitorioso. Não é o que vocês vivem dizendo? Na década de 70 o Lula veio para um clube vitorioso. Na década de 80 e 90 o Gremio era vitorioso.
        Ah, na verdade, eu acho que vocês sabem do que eu estou falando… só ficam se fazendo.

      • Guilherme Lajeado disse:

        Ah, entendi! Nesta década, por exemplo, se ele quisesse ser campeão deveria ter ido jogar no Corinthians, que é o maior vitorioso (brasileiro) da década. Quem diria, grande Corinthians, servindo de modelo de clube vitorioso, inclusive aos colorados!

      • Lourenço disse:

        É, pode ser, Corinthians, mas podes deixar o Inter – que até esse ano ganhava um título internacional por ano – que é campeão de tudo – 2º do ranking da Commebol – que é um dos poucos Campeões Mundiais Interclubes – que, de longe, é mais vitorioso nos confrontos com seu rival – que tem vários jogadores oriundos da sua base na seleção, etc.
        Mas, chega, vou deixar tu dares a última palavra e ser bem feliz. Em alguma coisa tu tens que ganhar de um colorado! ;)

      • Guilherme Lajeado disse:

        (silêncio)

      • Guto Bender disse:

        Ih, que papo furado, meu! Quando tem que esplicar muito o que está dizendo, não foi feliz na colocação.

        Vitorioso sou EU que faz VINTE E NOVE ANOS que comemoro!

      • Guto Bender disse:

        Pombas! Ainda bem que ninguém viu…

        * eXplicar

        Lamentável!

  7. Rafael Fraga disse:

    Eu escalaria o Grêmio da seguinte maneira, caso o Marcelo Moreno não puder atuar:

    Grohe
    Edilson
    Werley
    Gilberto Silva
    Pará (Pico)

    Fernando
    Souza
    Elano
    Zé Roberto

    Leandro
    Kléber

  8. foguinho disse:

    perfeito lourenço, simples assim.

  9. ELTON disse:

    Grêmio 3 x 1 Bahia

  10. Guto Bender disse:

    Bueno.

    O Marcelo não joga? Coloca o André Lima.

    O André Lima está suspenso? Coloca o Bertoglio.

    O Bertoglio não tem condições? Coloca o Leandro.

    O Leandro não pode? Coloca o Marcelo Grohe.

    O Marcelo tem que ficar no gol? JOGA COM 10…

    É o Baêa, p…rra! (E, antes que venha um gracioso, se perder, vou vir aqui DEPOIS do jogo e dizer A MESMA COISA)

  11. cesãogremista disse:

    Tá meio requentado esse post, mas vou responder ao sem noção Lourenço.
    - Campeão de tudo, uma ova! Não ganharam a Copa Sul e não ganharam o super-campeonato brasileiro;
    - Jogadores da base na seleção olímpica, só o pereba do Juan e o não menos pereba Pato. o Damião Canelão é ex-jogador profissional do Atlético de Ibirama. Oscarnalha é da base do São Paulo;
    - Pesquisa os sites da dupla GRE-nal para ver quem tem mais títulos. Mentir ou desvirtuar a história, é feio, seu Lourenço;
    - Não sei se foi por omissão ou” esquecimento”, mas único clube gaúcho que teve jogador campeão da Copa do Mundo, foi o Grêmio;
    - O único clube gaúcho que teve um jogador da base escolhido como melhor do mundo(Dentuço Pilantra), foi o Grêmio;
    - Para finalizar, parabéns pela vice colocação no ranking da Comebol, vocês merecem!

    • Gregorio disse:

      Esse é o insuperável imortal narciso Cesãogremista.
      O time dele é melhor em tudo e não tem discussão, quando não ganha porque foi roubado.
      Os outros quando ganham, porque roubaram.
      Campeão de torneio de chapa de fogão à lenha é um título inédito realmente !

      • Guto Bender disse:

        Eu tenho a impressão de que não é o Cesão (ou qualquer outro gremista) que diz que o time dos outros não tem título…

    • ELTON disse:

      Não por nada que o Lourenço te deu umas coordenadas.
      Como queres que o Internacional sejam campeão da
      Copa Sul e do super-campeonato brasileiro, se isso
      nem mais existe ? É cada um …

      • Guilherme Lajeado disse:

        Concordo em parte Élton. Não existe, mas existiu, correto? Então, em dado momento, teve a chance de ganhar.

        E o nome oficial do ‘super-campeonato brasileiro’ na verdade é Supercopa do Brasil, jogo que era, a exemplo de outros países, para ser disputado entre o campeão da Copa do Brasil e do Brasileiro. Só se jogou em 1990 (referente campeões de 89 – Grêmio e Vasco) e deu Grêmio. Depois disso se extinguiu, não sei porque. Mas seria interessante se voltasse a existir!

      • Guto Bender disse:

        Quem sabe como o Grêmio ganhou: ganhando quando existia, Elton? Pode ser? Tranquilo?

      • ELTON disse:

        Essa história de campeão de tudo iniciou na imprensa.
        Lembro até como aconteceu e quem falou. Tratava-se
        do vencedor das competições disputadas pelos clubes
        brasileiros naquele momento. Entendeu ? Se inventarem
        uma nova copa, então já não seremos mais o Campeão
        de Tudo. Capice ?

      • Lourenço disse:

        Galera… esse troço de Campeão de Tudo incomoda mesmo vocês, né?
        O Inter é atualmente campeão de tudo. Campeão de tudo o que um clube de futebol brasileiro possa disputar nos dias de hoje. Todos os campeonatos possíveis de serem vencidos na atualidade já foram vencidos, logo ele é o campeão de tudo. Pronto!

      • Maurício disse:

        Como isso dói neles.
        Aliás, atualmente qualquer coisa dói.
        São umas marrecas.

      • Marcelo disse:

        Por não existirem mais eles precisam ser deletados da história dos clubes que os conquistaram?

      • ELTON disse:

        Quem falou em deletar, ocultar, esconder, sonegar,
        esquecer ou apagar ?

      • Guilherme Lajeado disse:

        Na verdade o que dói, e sempre doeu, foi a frase: O Grêmio é Campeão do Mundo, NADA PODE SER MAIOR!

        Tanto que 23 anos depois, tiveram que criar algo para competir e tentar se sobrepor… Inclusive o letreiro que por tantos anos tiveram que ver sobre o Monumental, quiseram fazer…

        Isso sim é dor… 23 anos de dor!

      • ELTON disse:

        Discordo. Dor é viver de um passado distante
        e com poucas perspectivas de futuro.

      • Guilherme Lajeado disse:

        Tu tá te referindo ao Inter na década de 90, é isto?

        Porque, por maiores problemas que o Grêmio tenha, as perspectivas FUTURAS são, no mínimo!, iguais a do teu clube (tanto que atualmente a classificação comprova isto!).

      • ELTON disse:

        Sempre uns comentários meio padronizados, né, Guilherme?

      • Guilherme Lajeado disse:

        Vai ver é porque as idéias são padrões, seguem a tal coerência…

      • ELTON disse:

        Retomar os assuntos batidos e surrados
        também parecem fazer parte da coerência.

      • Guto Bender disse:

        Discordo, fraternalmente. E peço, encarecidamente, que qualquer contraponto seja feito COM ARGUMENTÁÇÃO.

        O slogan NADA PODE SER MAIOR é simples e verdadeiro. VINTE E NOVE ANOS depois, não há um “desde que consideremos” colocado atrás dele para explicá-lo ou justificá-lo.

        O slogan “Campeão de Tudo” não durou VINTE E NOVE DIAS, e passou a ter uma explicação depois dele: “de tudo que existe atualmente”.

        Chamem os marketeiros. Chamem qualquer especialista em marketing para a conversa. E perguntem a eles qual dos dois é o “resumo da ópera”.

        O resto é papê furadê de péssima qualitê, ou “troca de palavras macias para quadrúpede ruminante cavicórneo estar entorpecido”…

      • ELTON disse:

        Então está: D. Pedro I decretou a independência do Brasil.
        E não se fala mais nisso! Até porque essa é uma verdade
        absoluta.

      • Guto Bender disse:

        Não sei, Elton. Mas que foi ele que parou para c…gar e logo depois deu o berro, foi. Ou vais defender que quem berrou foi o Getúlio Vargas?

        O que eu quero, na verdade, é que provem que NADA PODE SER MAIOR (PONTO!) é uma mentira, como o Campeão de Tudo (que existe…).

      • ELTON disse:

        Resta apenas saber à quem se referia a frase:
        “Nada pode ser maior?”

      • Guto Bender disse:

        Elton, Elton. Já tivemos discussões melhores…

      • ELTON disse:

        Logo …

      • Guto Bender disse:

        Logo, a frase está incorporada a um logotipo que tem o mapa mundi e o símbolo do Grêmio. Mas, sei lá. Como tem o mapa mundi, pode ser que se refira ao Kashima Antlers, do Japão…

        -x-x-x-x-

        Sobre o assunto, aconselho um texto do Veríssimo, que explica muito melhor que eu a diferença do negócio: A frase (in: Comédias da Vida Privada, pág. 49, Edit. L&PM).

      • ELTON disse:

        Faça a transcrição, por gentileza.

      • Guto Bender disse:

        Sério, Elton? Posso te mandar por e-mail.

      • ELTON disse:

        N’outro dia te repassei o e-mail. Pode ser.

      • Guto Bender disse:

        Enviado, Elton.

  12. Marcelo disse:

    Por isso que digo meu caro que quando forem se referir à “Campeão de Tudo”, tem que colocar “Campeão de tudo que se joga hoje”,aí fica correto.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

WordPress.com Logo

Você está comentando usando sua conta WordPress.com. Sair / Mudar )

Imagem do Twitter

Você está comentando usando sua conta Twitter. Sair / Mudar )

Foto do Facebook

Você está comentando usando sua conta Facebook. Sair / Mudar )

Conectando a %s