Inter sofre virada do Botafogo. Torcida perde a paciência

Desta vez, a torcida do Inter perdeu a paciência. No fim do jogo, frustrada, decepcionada e irritada com a derrota de 2 a 1 para o Botafogo, no início da noite deste sâbado, no Beira-Rio, ela vaiou o técnico Dorival Júnior.

Foi uma espécie de desabafo pelo desempenho ruim do time, depois de uma semana inteira de treinos e da volta dos principais titulares.

Os primeiros sinais já foram inquietantes. O time não rendia, não conseguia as jogadas e tinha muita dificuldade para superar o meio-campo do Botafogo, comandado por Andrezinho.

Mesmo assim, conseguiu marcar aos 30 minutos, com Dagoberto, depois de uma tentativa inicial malsucedida de Leandro Damião. O gol deu a impressão de que o time conseguiria resolver suas dificuldades e partir para a terceira vitória no Brasileirão, mantendo-se entre os primeiros da tabela de classificação.

Nada disso aconteceu. O Botafogo voltou ainda melhor do intervalo e chegou ao empate logo aos 12 minutos, exatamente pelos pés de Andrezinho, jogador que disse ter vivido no Inter “os quatro melhores anos da minha carreira”.

O que já era ruim,ficou ainda pior aos 27 minutos, quando Fellype Gabriel fez o segundo gol e virou para o Botafogo.

Com o resultado, as 15 mil pessoas que enfrentaram o frio e a chuva para apoiar o time, vaiaram o técnico Dorival Júnior.

A derrota pode trazer prejuízos ainda maiores. No fim da rodada deste fim de semana, o Inter pode cair para o décimo lugar, dependendo dos resultados de seus principais adversários. Além disso, sai agora para dois jogos fora, contra Sport, no Recife, e Bahia, em Salvador.

About these ads

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Inter e marcado , , , . Guardar link permanente.

203 respostas para Inter sofre virada do Botafogo. Torcida perde a paciência

  1. Zeca Nivete disse:

    Tomara que vá bem.

  2. Ronaldo Vazquez disse:

    INFORMAÇÃO DE UTILIDADE PÚBLICA. Por favor, alguém saberia me dizer, COM CERTEZA, se o jogo do Inter passará pelo Sportv hoje para o RS (interior)?? Eles sempre costumam colocar na programação ”menos rs.. menos sp.. menos rj.. etc”. Como não colocaram nada neste jogo, estou achando que vai passar pro nosso estado também. Descobre você MÁRIO MARCOS que tem os contatos hehe..

  3. Marcião disse:

    Boa notícia o Fabricio sair jogando.

  4. Alexandre disse:

    Hoje não tem desculpa para futebol ruim. Time titular, adversário em crise

    Além de ganhar tem que dar espetáculo contra esse botafogo horroroso.

  5. sandrosaci disse:

    quanto à lesão do Moledo..será mera concidência quando ele é cogitado para ser negociado?

  6. eduardob disse:

    semana boa e chega o dia do jogo e é esse tempo de sofá e edredon. não dá nada, tinha 15 mil guerreiros naquela friagem contra o sp (eu tava lá, não lembro de ter pego tanto frio em jogo), então vamo que vamo meu inter, ingresso comprado é compromisso e meu palpite é 3 x 0. oswaldo oliveira tirou loco abreu e maicossuel do jogo, dá pra entender porque é ídolo no japão, país que mais entende de futebol no planeta.

  7. Eduardo disse:

    Pinta de empate…

  8. Duque disse:

    Acho que o Dalton aparece novamente em um bom momento do INTER com o time completo.

    Gostaria de vê-lo ao lado do Moledo.

  9. COLORAÇO disse:

    Acho modestamente que o Inter deverá fazer 3golos se quiser vencer hoje…
    Com esta defesa toma um ou dois …
    Quero estar enganado…

  10. Geraldo disse:

    Pior é este tempinho murrinha.
    Campo pesado, chuva. Facilita o anti-jogo do adversário.
    Nosso meio campo leve, tomara que não sinta este tempinho ruim

  11. juliocolbeich disse:

    Estarei lá torcendo para o Inter, meu palpite: Inter 2 x 0. Damião e Oscar os gols.

  12. waterloo2009 disse:

    hoje começa a serie de dez vitorias consecutivas,segundo muitos aqui….

  13. coloradocanoas disse:

    Postando do gigae da beira rio. Que frio do kc…..
    vamo coloradoooooo!!!!!!!!

  14. lfblog disse:

    o Inte se resume ao Dalessandro
    o resto ta de chorar

    o futebol do inter no primeiro tempo ´ mediocre

    não temos treinador e isto é evidente.

    • Lucas [G_FBPA] disse:

      Meu deus… Mário, faça um bem de utilidade pública, apague esse comentário!

      Abraço.

    • Lucas [G_FBPA] disse:

      Mazembe’s, não sei o que o pessoal pensa a respeito, mas acho que o Damião já demonstrou que não é o melhor centro-avante das galáxias, que vale 50 milhões de Euros e é cobiçado por 11 em cada 10 grandes clubes europeus…

      É um bom jogador, mas não é craque como muitos afirmam…

      • 66colorado66 disse:

        Centroavante não precisa ser craque.
        Ele tem que fazer gol.
        Só isso!!

      • Vítor disse:

        Se o técnico não sabe o que faz, se o armador não arma, se o outro atacante não ataca e, principalmente, os laterais não sabem cruzar, será impossível fazer gol. Só na trombada mesmo, daí o apelido que os gremistas adoram – “Leandro Trombadão”! Mas o que importa é que precisam vendê-lo. Dinheiro nos bolsos..ops..nos cofres é melhor!
        Acho melhor montarmos um time lá na CHINA, pois pode ser que lá o D’alessandro jogue por tudo o que ganha.

      • 103 ANOS NA ELITE-1909/2012 disse:

        Neymar é craque e amarelou. Fase meu jovem fase.

    • damião é o jonas
      jogador de clube em boa fase
      - apenas isso -

      • sandrosaci disse:

        tá mas e o Barcos não é nem sombra do Damião e se divertiu a beça…

      • cesãogremista disse:

        O Barcos é muito melhor que Leandro Canelão! Levam uma sova do Fogão , e nem assim perdem a pose…Que megalomania!

      • lfblog disse:

        faz 11 anos que levam sova e ainda assim são arrogantes e vivem no mundo paralelo

      • Fernando disse:

        Se vocês que levaram 100 anos para ganhar alguma coisa podem ser arrogantes, qual o problema?

      • jaca rei disse:

        o cara que levou 80 anos para ganhar , falando mal do que ganhou 97
        que falta de solidariedade !

    • 66colorado66 disse:

      Por isso que tá mal!!

  15. Rafael disse:

    Não dá mais para aguentar o Dorival. Com ele, o Inter leva sufoco em casa de qualquer um. Inadmissível.

  16. BenHur disse:

    Estranho, continuamos na frente do futuro campeão brasileiro… Sem jogar… Deve ter algo errado. Vou ligar agora mesmo para a Dilma, que apesar de ser mineira é morango(a) desde criancinha, e ver se ela dá um bonus de 5 pontos para o futuro campeão.

    • Lucas [G_FBPA] disse:

      BenHur, será que continuam “virtualmente” na nossa frente, mesmo com um jogo à mais?

      kkkkkkkk’

      • Negão Tricolor disse:

        claro… afinal empatar 2 perder 1 e vencer duas é melhor que vencer três..segundo o mundo paralelo vermelho

      • BenHur disse:

        Lucas, parece que a presidenta vai falar com a gerenta e a chefa para corrigirem a tabela da campeonata.

      • Lucas [G_FBPA] disse:

        Nem corrigindo eu acho que dá… hehehehe’

        Amanhã somos nós. Os 3ptos. são essenciais p/ restante do campeonato! Depois vêm o Flamengo, no Olímpico: outro jogo p/ 3ptos. (assim espero).

        O negócio é focar no Brasileiro e ir somando o maior número possível de pontos e aguardar a entrada do Zé Roberto e do Fábio Aurélio + os retornos de Bertoglio e Edílson. Como a Copa do Brasil já era, ainda temos a Sul Americana p/ buscar um título continental, totalizando assim 1 campeonato e 1 copa que podem nos levar de volta a América em 2013, e dessa vez, sem o Odone…

        Abraço.

  17. Marcião disse:

    Dátolo fez falta nesse jogo.
    DORival é um cocô,o time jogou bem o primeiro tempo e o cara atrasa o time no segundo
    Venderam o Andresinho,que joga bola e perdemos pra ele hoje.

    • 66colorado66 disse:

      Não fala bem do Andrezinho que dá chilique!!
      O Andrezinho comeu a bola e ainda fez um golaço.
      Triste sina desses ex-jogadores do Inter virem aqui e fazer gol na gente!

  18. Rafael disse:

    O time está à deriva. Chamem o Dunga para botar ordem na casa!

  19. Marcião disse:

    O Nei no segundo tempo era meio de campo,o Damião lateral esquerdo,no ataque ninguem,Dagoberto fez o gol e se mandou olhar o fim do jogo na tv. Esse jogo tava pior que pelada de fim de semana.

  20. Alexandre disse:

    Imaginem se o Bota tivesse o Felipão na casamata….

  21. Alexandre disse:

    Primeiro torcedor entrevistado pelo lucianinho no intervalo:

    “O inter está muito bem, temos um baita time. Se perdermos será a maior injustiça. Vamo pra cima, é 3 a 0″.

    Primeiro torcedor entrevistado no final:

    “não sei o que aconteceu, nosso time é muito bom…”

  22. INTERminável COLORADO disse:

    NINGUÉM, eu disse NINGUÉM jogou NADA.

    O primeiro tempo até o gol, foi medíocre.

    O gol só saiu porque Damião ERROU a cabeceada, cuja bola foi pro Dagoberto. Ele não queria fazer o passe.

    De Muriel a Damião. Ninguém jogou nada.

    Tivéssemos jogado 50 % mais do que jogamos, no mínimo o empate conseguiríamos no final.

    Os piores, Fabrício e Nei. Anulados pela marcação do Botafogo. Hoje Fabrício mostrou que é péssimo marcador e apoiador. Não cruza uma bola boa.

    Oscar e Dagoberto, afoitos. Dalessandro afundou com o time. Guiñazu a garra e correria de sempre. Sandro Silva achei muito dispersivo.

    Sobrou para a zaga. Dalton até que foi bem. Índio também.

    Méritos para o Botafogo de ANDREZINHO, o melhor em campo.

    Agora é ganhar fora e buscar os pontos perdidos.

  23. INTERminável COLORADO disse:

    Estamos EM CRISE, segundo alguns torcedores do Sport Club Internacional.

    Pelo menos é o que leio em alguns posts…

    • inter tem ELENCO, mas não tem técnico

    • 66colorado66 disse:

      Ah para, Interminável…Tu tá contente?? Acha que foi apenas um acidente de percurso???
      O Inter jamais teve uma sequência que preste com o Dorival no comando.
      O que tu acha que deve acontecer??? Deixar como está prá ver se melhora??
      Olha prá tras e analisa com frieza a campanha do Dorival com todos os “excelentes” jogadores que a gente vive dizendo que possuímos.
      Pô…ou temos os tais craques e nos falta treinador OU não temos esses diferenciados e o Dorival tá fazendo um bom trabalho com o grupo de jogadores que ele dirige.
      Prá mim tá uma droga.
      Prá mim ele pensa pequeno demais e o time não consegue evoluir. Mais uma vez chegamos naquele ponto em que precisamos de um fato novo. Mudar a personalidade do comando técnico do Inter. Sacudir o vestiário.
      A direção precisa mostrar ao torcedor que não está contente e que não está assistindo a tudo passivamente, simplesmente confiando no trabalho do treinador que até agora não deu mostras nenhuma de merecer tal confiança.
      Cá entre nós…com o grupo do Inter, chegar em 5º no brasileirão e ganhar o gauchão em cima do time podre do gremio, não transforma ninguém em grande treinador.
      Eu quero a saída do Dorival, sim, mas não gostaria de ver o Inter nas mãos de um treinador da panelinha dos treinadores nacional.
      Minha sugestão seria o Argel.
      É novo. Com muito mais vontade de vencer do que o Dorival, que já ganhou bastante dinheiro e que já entrou no grupo dos treinadores que nunca ficam desempregados, mas muito mais pq virou um treinador de time grande do que pelo seu currículo.
      E o Argel ainda é um treinador barato.
      Pô…ele no mínimo fará a mesma coisa.
      Escalar 3 volantes no Engenhão. Achar que o Josimar pode vestir a camisa do Inter e pensar em colocar o Elton hj no lugar do Fabrício, com o jogo empatado, é sinal que qualquer um pode pegar a vaga.

      • Celso disse:

        “ou temos os tais craques e nos falta treinador OU não temos esses diferenciados…”
        66:
        Na minha opinião, os craques do time do Inter são D’Ale e Oscar.
        Muriel: (com essa defesa) vai ter que aprender a sair do gol em qualquer cruzamento, mas melhorou muito;
        Nei: é o mais difrenciado de todos – NÃO EXISTE NINGUEM PIOR QUE ELE;
        Indio: apesar da idade, quebra o galho;
        Dalton: parece ser bom zagueiro, precisa voltar a jogar – hoje entrou numa fria;
        Fabricio: jogador comum;
        Guñazu: o destruidor de esquemas táticos(do nosso time) – não tem chegado antes na bola há muito tempo;
        SS: fez fama no gauchão, que não é parametro;
        Dagoberto: dinheiro jogado fora, pelo menos até agora;
        Damião: joga muito menos do que pensa que joga – vendam logo e com carimbo “não aceitamos devolução”;
        Gilberto: não pode nem passar na frente do beira-rio;
        Elton: jogador comum;
        Jajá: tá mais pra enganador que outra coisa;
        Moledo: não é diferenciado mas é bom zagueiro, precisa de um companheiro de zaga com mobilidade superior a ele;
        Kleber: é diferenciado mas imprevisivel;
        Dátolo: bom jogador, deveria ser titular, mas não é uma brastemp;
        JP: jogador comum;
        Bolati: dos reservas acho que é um dos que merecia mais uma chance;
        Se esqueci de alguem é porque não faz diferença nenhuma…
        Ah! o treinador: fraco, medroso, sem autoridade, pior que ele são os que mandam nele…
        Obs.: não acho Argel indicado para treinar o Inter, tem que ser alguem vencedor, identificado com o clube, com autoridade e conhecimento(Dunga)

      • ZAMORA disse:

        Acho que o Argel não iria durar um mes . Iria bater de frente com os jogadores.

  24. waterloo2009 disse:

    e o andrezinho hein??? era coxa colada e tals….como ficam os calculos agora pra fazer 95% nas primeiras 7 partidas???huauauaua

    • ele sempre jogou bem , o problema dele no inter era a comparação com d’alessandro

      • 66colorado66 disse:

        Exatamente isso. Se falasse espanhol e tivesse a pele mais clarinha, era idolatrado. Não tenho dúvida disso.
        No frigir dos ovos, jogava bem algumas partidas, decidia outras, jogava mais ou menos outras e jogava mal em outras tbm.
        Exatamente igual a todos os outros.
        O problema é que determinados “outros” nunca são cobrados à altura da importância que dão.
        Jamais!!
        Tem sempre atenuantes.

  25. INTERminável COLORADO disse:

    DUNGA ? Quem sabe o ZANGADO, o FELIZ ou outro anão qualquer…

  26. INTERminável COLORADO disse:

    Sugiro o Ernesto Guedes, o Chiquinho, quem sabe o Joel Santana…

  27. Lu disse:

    e la se foi mais um brasileiro, bom e esperar a proxima competição, nao ha mais nada a fazer, ou ha sim ficar a semana toda enchendo o saco uns dos outros mediocres e esperar o final do ano, lutando por uma vaguinha na liberta, e essa historia a ser escrita
    INTER O MEU AMOR E AINDA MAIOR

    • Rafael disse:

      Que é isso? É muito cedo para jogar a toalha. Contratando um técnico de respeito podemos almejar o título. Aliás, o último técnico que mostrou evolução na mecânica do time foi o Tite, que acabou naufragando por obra das estripulias (da época) do Dalessandro.

    • lfblog disse:

      Concordo com a LU.
      mas Vamos esperar apróxima eleição, não competição

      • Sérgio Vitória Colorado disse:

        Jogo medíocre. Treinador medíocre e jogadores ruins, muito ruins. DESSE JEITO JÁ PODEM DAR ADEUS AO CAMPEONATO.

    • 66colorado66 disse:

      Calma, Lu. Ainda é cedo. Mas a mudança tem que ser feita antes da vaca ir pro brejo. Não tem ainda nenhum time com ares de que vai disparar na liderança.
      Mas prá mim é inegável que precisamos mudar o comando técnico do Inter.
      Pô.. não está proibido perder prá time nenhum. mas no Beira-Rio e com os jogadores que possui, pro Inter perder, o adversário teria que suar sangue. Marcar muito. Seu goleiro defender todas e numa única chance eles cometerem o crime.
      Não é isso que a gente vê no time do Inter e na derrota de hoje.
      Tomar sufoco do Botafogo é dose!!

    • Paulo Anton disse:

      Tomara que, o Inter faça logo os 45 pontos… assim, se escapa da “outra” divisão.

      Mas, que o futebol está de outra divisão… ah, naõ tenha dúvidas…

      DOR i val = cagão

  28. INTERminável COLORADO disse:

    As vezes é bom tomar uma CHACOALHADA dessas prá mostrar que o buraco é mais embaixo.

    Time que não chuta a gol, e foi assim com o tricolor contra o Palmeiras, não ganha jogo. É muita firula, bola prá cá, prá lá e nada. O tempo passa. O adversário gosta e toma conta do jogo. Com os laterais que temos não vamos a lugar algum.

    Parabéns ao Botafogo.

    • Rafael disse:

      O problema é que a direção irá esperar várias rodadas para fazer o que tem que ser feito: demitir o Dorival e trazer um técnico de respeito. Mas aí será tarde demais.

      • Marcião disse:

        Já falaram agora na rádio gaucha,demitir técnico nem pensar.Estranho que o Falcão eles souberam tirar.

      • BenHur disse:

        Tche, esses técnicos de “ponta” já descobriram que o negócio não é ficar 2 anos em um clube. O negócio é fazer um contrato de 2 anos, ser demitido apos 6 meses e ficar recebendo ( o fossati recebe ate agora), assim como Dorival, Celso Roth (esse é fantástico…) Cuca, Leão, Adilson e similares… E ainda ouço que 700 paus pro Muricy é exagero…

      • Marcião disse:

        Esculhambação,aqui no Brasil
        um time fica dependente do treinador pra ser ofensivo ou defensivo
        treinar jogadas (que esse DORival não treina nunca),escolher esquema tático,e treinar de manha e de tarde ate cansar.

        Na Europa qualquer guri da base do Barcelona entra no time principal sabendo o que vai fazer.Por isso técnico brasileiro não treina time europeu,treinador não manda nada lá.Treinador na Europa só mexe a sopa pra não deixar queimar.

    • lfblog disse:

      as vezes é bom, agora repetir, repetir, repetir, ai ja não é apenas desastre.
      O grenal dos 2×1 na BR na primeiro turno do gauchão foi igual, não jogamos nada.
      E isso foi APRENDIZADO DE ALGO????

    • 66colorado66 disse:

      Eles chamam isso de posse de bola.
      Humpff…pura balela. Pura frescura.
      Só tem utilidade prá estatística.
      Aquele rame-rame xarope…o tempo todo com a bola nos pés e não produzindo absolutamente nada.
      Esse tipo de futebol cansa. Só engana os trouxas.
      Se espremer não sai nada e o goleiro adversário assistindo a partida sem ser exigido em momento algum.

  29. fael disse:

    A bandeira de escanteio marcou melhor o andrrzinho do que o inter..hahah

  30. Paulo Machado disse:

    Hj me vi obrigado a admitir que o inter é mesmo favorito ao título do brasileirão.
    Se não, vejamos: o campeonato é longo. Todos os times terão desfalques – lesões,
    suspensões, convocações… O inter é o único time do brasileirão que tem um time
    reserva melhor do que o time titular. Tem tudo pra ser campeão!

    E o Damião, hem?!
    Jogou muito hoje! 93 min.

  31. Marcião disse:

    DORival nem arguento tem,antes ele falava que o time tinha uma sequencia de jogos 2 x na semana,não tinha tempo pra treinar.

    teve uma semana pra treinar esse time,e não fez nada

    Agora ele diz que precisa sequencia de jogos
    VAI TE CATÁ DORival!!!!!

    • Rafael disse:

      Por muito menos mandaram o Falcão e o Roth embora. Agora, vão esperar o barco afundar de vez para tomarem uma atitude. Mas aí será tarde demais.

      • Marcião disse:

        O Falcão foi rápido Rafael,mas o Roth era outro amor da diretoria
        O Roth só foi demitido por pressão da torcida e por causa do Siegmanm,que era o vice na época.
        Se fosse pelo Luigi ,o Roth tava até agora treinando o Inter.

      • Rafael disse:

        Pois é. Vamos deixar o Roth de fora. O Roth é um caso à parte, deveria ter sido demitido após o fiasco contra o Mazembe.

    • 66colorado66 disse:

      Eu disse que uma semana inteira prá treinar era perigoso.
      Não adianta. Não se vê nada de novo, de interessante ou de surpreendente.
      Time de futebol temm que jogar quarta e domingo mesmo.
      Quanto menos tempo para os “professores” treinarem, melhor.
      * E o Andrezinho acabou com o jogo.
      Triste ironia!
      FORA BURRIVAL CAGALHÃO.
      Empatando, em casa, ia colocar um volante prá se fechar.
      E segue rasgando a história do Internacional.

      • Rafael disse:

        Assim como jogador ruim não deve treinar, pois, como dizia o saudoso Mestre Cabral, “aprimora a ruindade”, técnico ruim deve treinar a equipe o menos possível. Técnico ruim, como é o caso do Dorival, quanto mais treina, mais confunde a equipe. Hoje isso ficou patente. Ninguém se entendia em campo.

    • 66colorado66 disse:

      Isso não é exclusividade do Dorival. Todos os treinadores espertamente dizem a mesma coisa.
      Se jogam quarta e domingo, reclamam do pouco tempo prá treinar.
      Se jogam só nos finais de semana, reclamam da falta de ritmo de jogo.
      São um bando de enganadores recebendo fortunas prá fazer a mesma mesmice de sempre.

  32. fael disse:

    Imagina…daqui 3 jogos oscarito e calamidao vao pra olimpiada….cai a casa de vez…..

    • oscar é jogador de seleção, damião gauchão não

    • Marcião disse:

      Eu até preferia que o Damião fosse cortado da seleção,acho que a seleção não ta fazendo bem pra ele.

      • Paulo Machado disse:

        Tenho certeza que ele nao ta fazendo bem pra seleção….

      • Marcião disse:

        Na seleção nem o Neymar joga.

      • Paulo Machado disse:

        È verdade, Marcião. Mas o Neymar a gente estranha jogar mal… Já o Damião, o estranho é a convocação.

      • Rafael disse:

        Damião está apanhando da bola. Ela bate e volta…

      • Marcião disse:

        O Damião tem sido escalado por uma confiança do Mano.
        Ele é um centroavante alto,não é nenhum mestre em drible,mas ele tem força.
        O problema é que Damião ta mal porque o DORival não sabe usar esse jogador.
        Ele não treina cruzamentos,ele tem muitas vezes que procurar o jogo,se o Inter tivesse treinos de bola aérea,bons cruzadores,ou treinassem esses jogadores a cruzar,Damião seria muito mais efetivo em suas finalizações.
        E o Inter da mesma forma faria mais gols em bola cruzada e sofreria menos gols tambm.

  33. Rafael disse:

    É a primeira derrota NESTE Brasileirão. Estão se esquecendo dos fiascos do ano passado e da Libertadores desse ano. O copo já está cheio. Não há mais paciência que aguente. Dorival, pede pra sair!

  34. Marcel disse:

    Não precisa contratar zagueiro. Quem critica os ídolos é mal agradecido. Vamos tomar 80 gols de cabeça nesse campeonato.

    Alguém tem que dizer pro Dalton que as pernas servem para tentar cortar o chute do atacante.

    E tem quem dizi que dava para ser campeão invicto, IN-ViC-TO.

    A paixao do torcedor é algo impressionante.

    Escreve aí: esse time não pega lugar na libertadores. E não é pelo técnico. Pode colocar quem quiser, o elenco é mal balanceado. Atrás é uma Várzea só.

  35. lfblog disse:

    PIOR é um sujeito que se mete em briga em bar, fica varios jogos afastado, depois se discute a renovaçõ do emprestimo com varios times e EM CAMPO NÃO JOGOU UM OVO, alias pior em campop disparado.

    e pior é ainda ter de ler aqui, que o cara só não era titular porque não falava espanho e era Argentino

    PORQUE BOLATTI NÃO PEGA TIME nesta droga de time?

  36. koyote disse:

    CHOQUE DE REALIDADE

  37. Coveiro do Grêmio disse:

    Meu nobre Burrival, você está equivocado. Na verdade é você que não se encaixou no Inter. Apesar do sr. ser um grande estrategista, acho que talvez estes jogadores do Inter é que não devam compreender as suas palestras, metodologias, táticas e etc.
    Apesar da derrota gostaria de parabenizá-lo, pois o Sr. conseguiu ser pior do que o Oswaldo Oliveira. No mais espero que o Sr. esteja fazendo bom uso da parte que lhe é cabida referente a mensalidade que eu e outros trouxas pagamos.

    É bem como o meur irmão me disse que no futebol há muita gente que não faz nada, mas ganha muito e você está incluso nesse grupo.

    Morre Burrival!!

    • Rafael disse:

      Perder para Oswaldo de Oliveira é dose! E ainda mais em casa. Pois o glorioso Dorival conseguiu essa façanha. Não tenho nada contra o Dorival, que até é boa pessoa, mas não tem condições de treinar a equipe do Inter. Simples assim. Falta a direção, enfim, chegar à essa conclusão, que está cada vez mais cristalizada junto à torcida. Até quando teremos de sofrer com a inércia da direção?

    • 66colorado66 disse:

      Pois é Coveiro…eles ganham fortunas prá fazer isso que a gente viu hoje.
      Jogando em casa contra um Botafogo que vinha de derrota pro Náutico, fomos pressionados o tempo todo e o nosso treinador passivamente olhando a sua equipe ser completamente envolvida em campo.
      Achamos o gol no primeiro tempo e o Burrival provavelmente achou que estava tudo sob controle e que venceríamos ao natural no segundo tempo.
      Afinal…prá que serve um treinador???
      Segundo tempo começou igual a todo o primeiro tempo, com o Inter pressionado e o Botafogo jogando inteiro no nosso campo.
      Levamos o gol de empate e o que pensou em fazer o nosso treinador???
      Colocar o Elton no lugar do Fabrício.
      AH PARA COM ISSO!!!
      CAGALHÃO!!
      DORIVAL CAGALHÃO!!

  38. 66colorado66 disse:

    CHOQUE DE REALIDADE QUE O TREINADOR DO INTER NÃO ESTÁ À ALTURA DO CLUBE.
    SÓ ISSO!!

    • Rafael disse:

      Isso foi alertado antes da chegada do Dorival, que havia saído desmoralizado do Santos (sequer mandava nas substituições de jogadores – não é, Ganso?) e acabou enterrando de vez o Atlético Mineiro. Com um currículo desses, não precisava ser nenhum gênio para prever um desempenho sofrível no Inter.

  39. Renan colorado disse:

    Tomamos um rodião do Bota em pleno Beira-Rio. E que troca de passes dos cariocas. Tem muita coisa errada nesse time. A começar o treinador que não evolui.

    • Rafael disse:

      Hoje qualquer time dá sufoco no Inter no Beira-Rio. Esse fenômeno é recente e veio junto com o Dorival. Mesmo nos piores momentos, o Inter sempre teve como ponto de honra comandar as ações ao jogar em casa. Agora, nem isso.

      • 66colorado66 disse:

        Concordo, Rafael. É bem isso mesmo.
        A gente se acostumou a ver o Inter SEMPRE dando as cartas no Beira-Rio. Ditando o ritmo do jogo. Pressionando o adversário.
        Ganhar do Inter no Beira-Rio era uma tarefa dificílima e normalmente nos pegava de surpresa.
        Agora é assim…qualquer um vem aqui e ganha do Inter. Perderam o respeito pelo nosso time.
        E isso é reflexo do nosso depressivo treinador.
        Já enjoei da fala sem gana, sem sal, sem força do Dorival. Ele tem sempre uma lamúria prá fazer.
        Quanto tempo vai levar prá direção mudar o rumo das coisas no Inter?? Quando a vaca tiver ido pro brejo??
        Qualquer um enxerga que o time do Inter pode e deve jogar mais com os jogadores que tem.

      • Rafael disse:

        Meu temor é que essa direção esteja se contaminando com o marasmo do treinador ou, pior ainda, o tenha contratado porque se identifica com a maneira de ser dele, algo muito provável de ter ocorrido. Aí, meu amigo, teremos que aguentar essa apatia por um bom tempo. Se é para contratar alguém igual a eles, porque não assumem de vez o comando do time? Não, treinador deve ser contratado pela sua competência, mesmo que no trato diário tenha divergências perante a direção.

      • Marcião disse:

        Mas é bem isso Rafael.
        Era assim na gestão do Fernando Carvalho,e assim é com o Luigi
        So que Carvalho sacudia o vestiário,acho que Luigi nem no vestiario entra.

        Eles não gostam de trocar de treinador,rescindir contratos,fizeram isso com o Falcão porque ele era ídolo da torcida,e se, desse certo, ninguem lembraria de Luigi,mas de Falcão.
        Mas se a torcida apertar eles dirão,que DORival é o cara,basta tempo
        O tempo que a torcida não aguenta mais esse DORival.

    • Marcião disse:

      Isso que o Botafogo é time razoavel.
      Era obrigação ganhar do Botafogo!!!
      Falei era!!

  40. Colorado disse:

    Independente do resultado, jogo horroroso do inicio ao fim.
    Já sabemos que a defesa é fraca e estou começando a acreditar que realmente nao temos comando técnico. O pensamento do DJ é muito pequeno, não tem ambição, o discurso é derrotista. No geral, as palavras proferidas são pouco ambiciosas, sao conservadoras demais.
    Ninguem suporta mais escutar que “falta ritmo de jogo” e que excesso de jogos provoca desgaste. Desculpas esfarrapadas.
    E por fim, uma enorme falta de respeito com aquele que foram ao estádio, enfrentando frio e chuva para assistir a uma pelada com profissionais descompromissados.

    E o Dagoberto é simplesmente IRRITANTE.

  41. Alexandre disse:

    O que é pior, perder um jogo no detalhe pro Palmeiras emcasa ou tomar um rodião do Botafogo em casa?

    • lfblog disse:

      PIOR É A TUA BURRICE

    • Rafael disse:

      Pior é não saber por que perdeu para o Palmeiras.

      • Alexandre disse:

        Eu sei pq perdemos para o Palmeiras, mass mesmo com as cagadas do Luxa a derrota foi no detalhe. O normal no jogo de quarta seria um empate…o normal ontem seria 4×1 pro botafogo.

    • Paulo Anton disse:

      Além da burrice, o pior é ter que ler isso… o Inter só perdeu um jogo do Brasileirão, mas o gremixo perdeu o jogo mais importante do ano e semifinal de CB. Pela “inteligência” do vivente, é bom mesmo comparar…

      Eitaaaaaaaaa…

      • Fernando disse:

        Não, bom é perder para o Botafogo em casa e ser eliminado pelo Fluminense na Libertadores. Duas máquinas do futebol brasileiro.

  42. 66colorado66 disse:

    A substituição esdrúxula que não aconteceu, de colocar o Élton no lugar do Fabrício, seria a gota d’água pro Dorival.
    Aquilo seria uma afronta ao torcedor.
    Esses caras chegam de fora aqui…cheios de marra pq treinaram outros times grandes e pensam que aqui somos uns caipiras idiotas que devemos admirá-los pelo seus currículos.
    Pretensiosos do c…!!
    E essa grandeza alcançada pelo clube impede de fazer apostas em treinadores emergentes e não tão conhecidos, mas que certamente fariam no mínimo a mesma coisa que esses “professores” teimam em fazer.
    O Dorival Jr é que não está à altura da história e da camisa do Internacional.
    Sinceramente…precisamos mesmo de um treinador que ganha R$ 500 mil p/mês prá colocar o Elton em campo, quando o jogo está empatado em 1×1, contra o Botafogo, em pleno Beira-Rio??
    Mas aonde é que tá a ambição desse treinador??
    Não adianta a direção tentar colocar panos quentes. Essa mentalidade contamina o ambiente. Torna o time apático e inseguro. E o pior…irrita o torcedor provocando aquela energia negativa dentro estádio.
    O discurso do Dorival é fraco e sem ambição!!
    Ficar esperando que as individualidades resolvam sempre, não dá. Mesmo porque elas também oscilam muito. Jogam uma bem e outra mal. Jogam uma mais ou menos e desaparecem na outra. Qualquer time precisa de uma mecânica de jogo que dê a ela uma identidade.
    O Dorival não conseguiu fazer isso no Inter ainda. E já se passou 1 ano no comando do time.
    Essa mecânica de jogo faria com que na hora dos desfalques, o time soubesse como se portar dentro de campo mesmo assim.

    • Rafael disse:

      Não consigo entender como um treinador com tantas limitações chega a um status tal que lhe permite pedir um salário de R$ 500 mil mensais e – incrível – ser atendido por uma direção que se diz responsável.

    • Marcião disse:

      66,do DORival a gente ja sabe que é podre de fraco.Mas e quem é culpada?
      Diretoria.
      DORival chegou trouxe filho junto mandaram embora um preparador físico de nivel de Seleção.
      Sempre jogou na defesa
      Poe Dagoberto jogar na meia,sendo ele atacante.
      E mais ainda:
      Se Falcão não escalasse Muriel pra titular,até agora o goleiro era Renan
      E aí eu pergunto
      O que veio fazer Fernandão?só pra repor a saída de outro ídolo?
      Ele não veio pra sacudir o vestiario?

      DORival é vilão,é fraco,mas Luigi o apóia

      • 66colorado66 disse:

        Mas Marcião…sempre foi assim e sempre será. A direção só muda na eleição. É muito mais fácil mudar o treinador.
        Parece que eu tô vendo a direção reunida agora, debatendo o trabalho do Dorival e pensando se demite ou demite o treinador.
        Os caras vão esperar que o Dorival faça agora, nas próximas 5 rodadas, o que ainda não fez em 1 ano, até que a demissão se torne obrigatória e já estejamos fora da briga pelo título.
        Agora virão duas partidas fora de casa, contra adversários complicados de vencer.
        O Dorival tá na obrigação de vencer ao menos uma delas sob pena da campanha afundar e o Inter já ficar distante dos líderes.
        Se perder pro Cruzeiro, o Dorival nem volta prá Porto Alegre.
        A direção também não gosta de ficar sempre respondendo perguntas sobre a manutenção do treinador. Isso só tem uma solução: Treinador novo.
        Acho que eles já estão conversando com o Dunga!!

      • Marcião disse:

        Espero que seja isso mesmo.
        Com um elenco que vale milhões não dá pra ficar apanhando de bebado
        O Botafogo é time que no máximo vai pra Sulamericana e Copa do Brasil,ganhou por causa do Andrezinho que é o melhor dali,nem o Louco Abreu quer mais,se desiludiu.

        Assim viesse Dunga mesmo,apesar de achar que a diretoria não traria ele,porque o Dunga põe ordem na casa e só joga quem ele quiser.
        Dai não tem essa de jogar quem tem estrela.
        Só vai jogar quem suar a camisa
        Dunga tem autoridade
        Pra mim é o que tá faltando nesse time,um lider,raça e suar camisa.

  43. andre disse:

    kkkkkkkkkkkkkkk, cade o barça dos pampas…kkkkkkkkkkkk e aimda acham que são os maioraiskkkkkkkkkkk

  44. Leonardo disse:

    Dalton Meigo e Índio Velho. Essa dupla de zaga vai dar muitas alegria para a torcida. O Andrezinho escutou a torcida plagiando o sucesso dos Mamonas e assassinou o Inter.

    • Leonardo disse:

      Pergunta: Com quantos pontos o Inter volta da excursão pelo Nordeste?

    • COLORAÇO disse:

      A tarde postei que Dalton não tinha cara , não tinha fisico (CANELA DE VIDRO) e teve
      colorados que não gostaram afirmando que para ter cara de mau tem que ser marginal.
      Concordo contigo com Dalton Meigo. Em vez de dividir À LA GUINAZU com dezinho,
      o Meigo deu um SALTINHO DE BALÈ… É GOLLLLLLL do coxa colada……………..
      Só contra meu time ele faz gol…..

      • 103 ANOS NA ELITE-1909/2012 disse:

        Infelizmente tenho de concordar. Dalton é fraquinho, Moledão é porrada.

  45. Vítor disse:

    Reconheço que esta é a primeira derrota do time em um campeonato que está apenas no começo, mas é, também, uma derrota que lá na frente será mais uma daquelas em que ficaremos “chorando” por que faltaram estes 3 pontos. É um filme “à la SESSÃO DA TARDE”.
    Não consigo entender como ainda conseguimos manter o Nei no time, e o Fabrício não fica muito longe, nenhum dos dois laterais defende e, principalmente, não cruzam uma bola decente. Será que é impossível treinar esse fundamento??
    Não vem Nilmar, não vem zagueiro, não vem lateral. Sinceramente, acho que está na hora de montarmos um time lá na CHINA mesmo.
    Como um grupo pode jogar uma sequência de partidas quando têm 2 ou 3 jogadores na seleção, quando têm 2 ou 3 jogadores a ponto de chegarem e a ponto de saírem, quando há outros que passam mais no DM do que em campo, quando alguns aparecem por manifestações sobre contrato ou sobre festinhas mal sucedidas??
    Ao contrário do que dizem alguns gremistas, a maioria dos colorados sabem que o time é um “remendo” com alguns bons jogadores. Acho que está na hora de fazer uma limpa nesse plantel e comissão técnica! Sem demagogia ou desespero, mas a geração “Campeão de Tudo” acabou há tempos. Essa história de remendar time – campeonato após campeonato – não dá mais. Nunca deu. É hora de mexer nos bolsos alheios e reorganizar esse clube, colocar os come-e-dorme para a rua e apostar em outros. Só para citar, manter D’alessandro (900 mil), Bollati (+100), Guiñazu (+100), kléber (+100), Nei (+100), Índio (+100), Bolívar (+100), entre outros, que não estão rendendo mais por aquilo que ganham, é algo que não tem mais cabimento.
    Nem vou falar do Dorival. Acho que até o Renato gaúcho é mais treinador que ele, PQP!

  46. Marcel disse:

    Um técnico a cada dez meses, desde 2010. será que não é tempo para perceber que o problema não é técnico e sim elenco?…

  47. COLORAÇO disse:

    Não é ter boca santa . Quem quiser ler o que postei à tarde vai verificar que PREVI que com esta defesa o Inter teria que fazer 3 golos pois era certo LEVARIA UM ou DOIS .
    Infelizmente errei em não vaticinar a PARTIDA MEDIOCRE de TODA eu disse TODA equipe.
    Algo estranho está acontecendo. Serão salarios atrasados?????????

    • sandrosaci disse:

      cinco jogadores mal fisicamente e/ou sem ritmo..Dalton, Guinazu, Oscar, Dalessandro e Damião….meio time..queres outras razões? A ruindade de ney e fabricio…futebol tem que ter consistencia…o primeiro passo para se jogar bem é ter posse de bola, para ter posse de bola tem que apertar a marcação e jogar com qualidade..Dorival havia acertado o time com o meio campo formado com sandro silva, guinazu e tinga e depois dátolo…hoje retornou à um esquema com dois volantes, dos meias que jogam abertos e não contribuem na marcação e dois atacantes…resultado: perdeu o meio de campo. como no primeiro grenal e como nas partida da libertadores contra santos e fluminense,
      Agora falar em salário atrasado confesso que foge de qualquer argumento.

  48. a culpa é da rbs gremista kkkkkkkkkkk

    até quando vão esperar para interditar o beiro rio?
    todo dia de jogo a imprensa reclama de maneira suave, sendo que todo undo ja viu que o estadio é um lugar perigoso hj em dia com aquelees escombros
    vai que um dia a torcida fique realmente irritada com o time? vai ter confusão

    • COLORAÇO disse:

      Se a casamata cair na CABEÇA do treinador está ÓTIMO…he he he he

    • sandrosaci disse:

      A RBS não é culpada pois passou os ultimos dias ocupada apagando o fogo da derrocada gremista…zelando pela imagem do Luxa e da motivação da torcida.
      aliás, na minha opinião o unico sujeito lá que tem iindependencia é o Paulo Santana pois ele escreve o que bem entende criando até um constrangimento na casa.

    • Paulo Anton disse:

      Penso que com a torcida do Inter não terá problemas; visto que, são inteligentes e utilizam o antigo portão 8 para reclamar. Agora, penso que o grenal destinado ao Beira Rio pelo brasileirão deveria ser jogado no Zequinha, já que, a torcida do outro time é de elite e adora quebrar/demolir o estádio dos outros times.
      Mas, a propósito, quando irão interditar a Arena/Lixão do Humaitá por contaminação de gás ao meio ambiente? Eis a pergunta correta.

      • João disse:

        Tsc Tsc Tsc… Gás, lixão… A desinformação é algo triste quando aliada à inclusão digital.

  49. Maurício disse:

    Tinha dito aqui que a vitória em casa sobre o Botafogo era obrigatória.
    Acabou que aquele arremedo de time daquele arremedo de treinador conseguiu neutralizar nosso meiocampo, sem qualquer reação da casamata. Assim, só posso creditar essa jornada PAVOROSA, talvez o pior jogo dos titulares no ano, ao Dorival.
    Não é imediatismo nem terra arrasada, mas penso que seja a hora de mudar o comando.

  50. sandrosaci disse:

    O resultado passa por diversos fatores. o mais determinante foi que muitos jogadores se ressentiram dum melhor condicionamento. É o caso dos que vieram das seleções. Oscar, Guinazu e Damião.O que é um fato recorrente, já que o clube entrega os jogadores para a CBF e a Globo lucrarem com jogos caça-niqueis e recebe-os de volta em trapos e de Dalessandro e Dalton, que vindo de lesão, estavam visivelmente descompensados em termos de condicionamento fisico..
    Quem viu o jogo não precisa raciocinar muito para ver que o Inter morreu fisicamente no segundo tempo e por isso perdeu para um time do qual, em condições normais, ganharia com uma mão nas costas. Além disso os velhos problemas crônicos do time…um zagueiro que deveria pendurar as chuteiras e dois laterais de um ruindade de assustar também deram sua cota de contribuição para a derrota, com suas jogadas bizonhas, entregadas, e passes errados durante toda a partida.
    Para completar, nosso treinador não teve o discernimento de perceber com antecedência o declinio fisico do time e ainda fez substituições que praticamente acabaram com as chances de reação uma vez que desmantelou o pouco de organização que restava retirando um lateral para colocar um atacante e depois um volante para colocar outro atacante.
    Além disso, voltou a jogar num 4-2-4 que dá todas as vantagens para o adversário que fica com todos os rebotes e domina o meio campo e isso depois de ter acertado o time.

  51. Capitancito Loco disse:

    Alguém sabe do Helinho? Será que aconteceu alguma coisa?

  52. Will disse:

    Pode vender o Fabrício, o Nei (que até minha avó joga mais), Elton (sem jogar já desorganizou o time), D`Alessandro (atrasador de jogos) e o poste Damião ( tá pior que o Alecone).

  53. waterloo2009 disse:

    quase rolou aquela cabeçada de ombro no lance do gol colorido…

  54. Colorado SP disse:

    Mais uma vergonha. E a cada nova vergonha vem esse papo de treinador. O Dorival está no nível dos demais. Não é pior nem melhor. O problema no Beira Rio é outro e não é de hoje. O Inter tem alguns bons jogadores mas também tem caras que não tem mais condição de jogar profissionalmente. O Indio, por exemplo, em 2009 (na final da copa do Brasil) perdeu uma corrida para um cara que pesava mais de 100kg. Isso é humilhante para um atleta profissional. Como esse cara é titular no Inter? E ainda pode piorar porque agora volta o Kleber. Meu DEUS. O RS fica endeusando os caras e eles acreditam. Esporte profissional precisa de muita dedicação e isso falta muito no Inter. Vejam o exemplo do atual campeão brasileiro. É um time mediocre mas que joga com dedicação é concentração o tempo todo. Pq ninguém no Inter percebe isso? Aqui em SP o Inter virou piada faz tempo. Parem de ficar bajulando esses caras. Na RBS tem 200 blogueiros que escrevem sobre futebol mas o único que enxerga a realidade é um cara que é tenista (Chico Costa). Como pode isso? O post dele de hoje sobre a derrota do Inter é perfeito.

    • Marcel disse:

      É crime lesa pátria falar mal de ex-jogados em atividade no inter, porque ganharam títulos tem salvo conduto para fazer eme e fica por isso mesmo.

      Outro dia disseram: só porque o índio fez uma partida ruim contra o flamengo, estão malhando. O cara tem credito.

      Eu acrescentaria: só porque tomamos um mazembaço com essa zaga, entregamos a libertadores/12 para o fluminense e entregamos 5 pontos até agora no brasileirao/12 (2 no rio, era para ganhar daquele flamengo ridículo e mesmo não jogando nada, estávamos na frente do botafogo e tomamos a virada com o zagueiro olhando Andrezinho chutar e para não perder a rotina, gol de cabeça), ficamos criticando nossos zagueiros ídolos eternos. Deixem eles, tem credito.

      Torcedor ingrato é a pior coisa, termina sem coração.

  55. waterloo2009 disse:

    alguem viu o paulo, aquele que tem sobrenome de vodca???

  56. Geraldo disse:

    Levamos um arrodião do Fogão. Meu pai e tio estão felizes, torcem pro Botafogo.
    Até qdo os nossos ex-jogadores virão ao BR fazer a festa na nossa casa?!?!
    A nossa zaga muito mal. Os galáticos até tentaram algo, mas pareciam fora de forma ou, o q é pior, desinteressados.
    MEDOrival se perdendo o vestiário.
    Mais um ano lutando pela vaga na LA…
    Aproveitar a estreia da “Branca de Neve” e contratar o Dunga! ;(

  57. edi tavares disse:

    em 2009 perdemos para o botafogo no beira rio na reta fina, com um gol de falta do meio do campo, e no final perdemos o campeonato por 2 pontos.

    toda vez que passamos uma semana inteira treinando o time regride.

    hoje são 17/06/2012 e ainda não vencemos fora do beira- rio, deve ser recorde na nossa história!

  58. Marcel disse:

    Tem que trocar o treinadr já. Tenho certeza que tem alguém no mercado que fará a zaga do inter parar de tomar gol de cabeça. Esse sujeito vai olhar pro índio e bolívar e, numa piscada de olhos, eles vão rejuvenescer 15 anos e passarão a jogar futebol novamente.

  59. Duarte disse:

    O único que jogou bem foi D’alessandro.
    Fabrício foi uma vergonha.Dagoberto é bom,mas está chutando muito mal
    ultimamente.
    Dalton…tinha esperança,mas vi um jogador lento e mole pra zagueiro.Zagueiro tem que mostrar autoridade, medo no adversário,e capacidade técnica.Não vi ontem estes atributos nesse zagueiro.
    Fico arrepiado quando vejo Elton na frente do Bolatti para entrar como opção.
    Tem que dar sequencia pro Bolatti.Elton não sabe nem chutar !!

  60. BAGUAL, O ORIGINAL disse:

    Sem comentários… PREDEMOS PORQUE NÃO JOGAMOS NADA, QUASE INFARTEI QUANDO VI O ELTON E O DORIVAL NA BEIRA DO CAMPO, O TIME PRECISANDO GANHAR E ELE IA COLOCAR O CARA.

  61. Marcel disse:

    Bahia de falcão atrás do melhor plantel quilômetros três pontos.

    Conforme os entendidos do blog, ainda bem que demitimos esse rascunho de treinador.

  62. Rafael disse:

    Dorival deve ser demitido não por essa derrota para o Botafogo, mas por toda a sua trajetória à frente do time do Inter. Nesses quase 12 meses, a equipe não adquiriu padrão de jogo e as individualidades naufragaram, ambos fortes indícios de mau trabalho do técnico.

  63. Real Fábio - Colorado disse:

    Boa noite, 2 palavras: FORA DORival.
    Continuamos sem esquema tático, padrão de jogo deve ser uma aberração para o Sr. Dorival, treinamentos específicos para cada jogador ídem, jogadas ensaiadas só no nosso marketing, em campo jogadores insípidos e inodoros, motivados ao extremo pelo nosso técnico.
    Sem terra arrasada, mas mudanças na comissão técnica se fazem necessárias urgentemente.

  64. 103 ANOS NA ELITE-1909/2012 disse:

    Damião é Seleção. Pode ser ou quer mais? Dalhe Náutico. Perderam mais um greNAU.

  65. 66colorado66 disse:

    Desde 2006, ano das maiores conquistas do Clube, que o Inter não disputa mais o campeonato brasileiro com a disposição de conquistá-lo.
    As desculpas vem se acumulando e a torcida embarca na lenga-lenga da alta qualidade do elenco.
    Há que se fazer uma retrospectiva do clube nos últimos anos prá encarar a nossa realidade.
    Antes dessa bobagem de poupar jogadores por qualquer coisinha, é bom lembrar do ano de 2006.
    1º – Nosso time era infinitamente melhor e mais competitivo do que o atual.
    2º – Possuíamos jogadores decisivos e de personalidade ( não confundir com jogador reclamão que leva cartão gratuitamente e marcado pela irregularidade ).
    3 º – Aquele time jogou todas as partidas que podia. Adquiriu conjunto dentro do campo e não lembro de termos perdido nenhum jogador por lesão ou por excesso de jogos quando decidimos alguma competição.
    Ah claro…tínhamos comando no vestiário. Não um banana de treinador.
    Incrivelmente, os especialistas não conseguem enxergar o que eles próprios fizeram. Hoje, qualquer coisinha estão poupando os “craques” em troca de absolutamente nada.
    De lá prá, todo ano os comentários se repetem e a torcida repete o mesmo discurso.
    ” O Internacional tem um dos melhores grupos do Brasil”. Parece que, da mesma forma que a torcida precisa grenalizar tudo e sente uma necessidade de se auto-afirmar diariamente garganteando a superioridade colorada em cima do rival, precisa repetir que tem um ótimo grupo. Certas lorotas repetidas á exaustão, acabam virando verdade e as pessoas tendem a acreditar que é verdade.
    E os resultados?? Totalmente frustrantes.
    O tal “ótimo grupo” acaba ficando no quase.
    O que está acontecendo agora, já no início do brasileirão, é que o Internacional, mais uma vez, está frustrando sua torcida.
    Mais uma vez se ouve a todo instante que temos um excelente grupo, mas dentro do campo as coisas não acontecem. E não é de agora.
    Olhando o Inter jogar, sinceramente, o que a gente vê de novidade?? De surpreendente??
    NADA!!
    Quando ficam uma semana só treinando então…aí que é pior. Aí que fica escancarada a falta de criatividade dos treinadores.
    Não se vê nenhuma jogada ensaiada. Seja na zaga ou no ataque. Nenhuma movimentação prá surpreender o adversário. Não. Fica tudo exatamente igual. Ou seja…o torcedor e o treinador ficam torcendo para que as individualidades resolvam por conta própria.
    O Dorival já vai completar 1 ano a frente do Inter. Nem o mais otimista nem o maior combatente dos corneteiros consegue ver alguma evolução no time.
    Afinal, o grupo é tão bom mesmo e o treinador é fraco ou o nosso grupo é apenas bom??
    A torcida está com a visão embaçada há anos e se recusa a enxergar a realidade.
    O Dorival já era e a direção sabe disso. A “convicção” no trabalho do Dorival é mentirosa já que ele até agora não fez por merecer.
    O Inter, sob o comando do Dorival, conseguiu reverter apenas 2 resultados quando saiu perdendo. É claro que isso significa incapacidade do treinador. O seu discurso derrotista contamina o ambiente e não incendeia ninguém.
    Esse grupo caríssimo do Internacional tem que ser cobrado também. Não só o treinador. Ele é fraco, mas os “craques” não podem ser tão irregulares.
    A diferença do brasileirão para as Copas é que no brasileirão é obrigatório ser REGULAR. Não dá prá jogar uma e sumir em três. É por isso quenão chegamos a lugar nenhum no campeonato nacional. Não dá prá jogar bem só no Beira-Rio. Quem é tido como diferenciado, tem que fazer a diferença SEMPRE.
    E agora a direção do Inter está naquele velho e conhecido dilema:
    Dá mais tempo pro treinador que já caiu em desgraça com a torcida e está refém dos resultados mais imediatos ou muda mais uma vez o comando técnico do time.
    O filme é velho e já passou inúmeras vezes.
    O treinador será demitido e quanto mais tempo isso levar prá acontecer, pior pro Inter.
    Quem é que acredita que o Dorival fará esse time jogar mais, com base no que o Inter jogou até hoje sob seu comando??
    Ninguém.
    Eu acho que o Dorival não volta treinador do Inter depois do jogo contra o Cruzeiro.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

WordPress.com Logo

Você está comentando usando sua conta WordPress.com. Sair / Mudar )

Imagem do Twitter

Você está comentando usando sua conta Twitter. Sair / Mudar )

Foto do Facebook

Você está comentando usando sua conta Facebook. Sair / Mudar )

Conectando a %s