Falcão tem um modelo preferido de futebol. Saiba qual é

É como se ele tivesse sumido. Depois que seu nome foi anunciado pelas emissoras de rádio como o escolhido para substituir Celso Roth, na volta do México, Falcão deixou o celular apenas na caixa postal (que já deve estar superlotada de mensagens) e não atende ninguém. Isso só amplia a certeza de muitos de que ele já acertou tudo com os dirigentes – faltando apenas a palavra oficial dos dirigentes.

Bom, para efeito de raciocínio, vamos admitir – eu aqui e vocês que estão lendo – que Falcão será mesmo o novo treinador do Inter. Ele já treinou o time, em um curto período, mas saiu com a imagem preservada. Esteve antes na Seleção, trabalhou no México e no Japão, até iniciar uma carreira bem-sucedida de comentarista.

Nos últimos tempos, preparou-se para assumir um clube assim que tivesse uma boa proposta. Nem foi à Copa do Mundo da África, em acordo com a Globo, porque pretendia investir na formação. Quase foi contratado pelo Atlético-PR. Só não assinou porque o acerto esbarrou no salário e na resistência de Falcão em se separar da família – que ficaria em Porto Alegre.

Assim, esta possível proposta do Inter preencheria todas as exigências. É o time que o revelou para o futebol, com o qual tem relações sólidas, é um dos principais ídolos da história do clube e fica em Porto Alegre.

O nome de Falcão já surgira antes como favorito, mas ganhou força agora com as queixas da torcida e dos dirigentes quanto ao rendimento do time – que está sempre abaixo do que muitos esperam.

Então, partindo da ideia de notícia confirmada, qual seria o modelo de futebol do Inter?

Quem ouve os comentários, as entrevistas, lê as colunas e ouve as ideias de futebol de Falcão, pode fazer um perfil do técnico:

1) O modelo de futebol preferido por Falcão é o do Barcelona. Todos são, claro, mas Falcão há muito tempo defende que um time precisa tornar o futebol um espetáculo bonito, agradável, atraente para o torcedor. Falcão sabe a forma de chegar a isso e insiste muito na ideia de que outros times, mesmo sem contar com jogadores da qualidade de Messi e Iniesta, podem perseguir este modelo.

2) Das conversas com grandes técnicos (José Mourinho, Niels Liedholm, Carlo Ancelotti e tantos outros), Falcão tirou um ensinamento que tem repetido muito nos últimos tempos: mesmo nos jogos fora de casa, um grande time tem de impor seu jeito de jogar. Precisa ter coragem, organização e disposição para obrigar o adversário a se preocupar com ele e não o contrário.

3) Abomina volantes que saibam apenas marcar. Volante por formação, mas com capacidade orgânica e técnica de se multiplicar em campo, Falcão quer um meio-campo múltiplo. Neste ponto, se assumir, certamente encontrará afinidades com o jeito de jogar de Mário Bolatti.

4) Exite times compactados. Defesa em bloco, sem dar espaços ao adversário, e ataques em bloco, a ponto de dificultar a saída da defesa.

5) Sua admiração pelo Barcelona não se deve apenas aos grandes jogadores. Para ele, o principal segredo das vitórias do time e da própria seleção espanhola, está na capacidade de manter a bola sob controle. O Barcelona roda a bola e sempre tem maior posse. Mas não só isso: quando o adversário recupera a bola, os jogadores do Barcelona reagem, cercam, dão sufoco, até recuperar o controle. É uma nova forma de marcação por pressão, para não dar chances de reação ao adversário.

Tudo bem, tudo isso faz parte da teoria – e nem sempre é possível aplicá-la com exatidão. Mas, para o torcedor do Inter, é uma forma de começar a entender o que seu provável novo técnico pensa sobre futebol, até porque ele é um estudioso do assunto.

Resta agora aguardar para ver se a notícia se confirma. O Inter volta esta tarde a Porto Alegre e o anúncio deve ocorrer (se ocorrer) na manhã de sábado, por causa das comemorações de aniversário marcadas para a noite desta sexta-feira.

About these ads

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Inter. Bookmark o link permanente.

167 respostas para Falcão tem um modelo preferido de futebol. Saiba qual é

  1. Ronaldo disse:

    qualquer treinador que saiba usar dois atacantes, aposente o ìndio e faça o Kleber correr..

    • Rafael Vicente Pulla disse:

      Perfeito comentário, resumiu os problemas do Inter!!! E se junto vier um lateral direito pra botar a camisa de titular o caneco é nosso!!!

  2. Pingback: Sul 21 » Falcão tem um modelo preferido de futebol. Saiba qual é

  3. Dion disse:

    Salve, salve, Mário…

    Que boa notícia, um treinador que pensa antes de agir, que não imperra em teimosias, que não procura fantasmas em páginas de trablóides. Alguém com ideias firmes, mas com os pés no chão, com identificação com os torcedores do clube. Acima de tudo, um estudioso que se sente em casa na beira do Guaiba.
    Seja bem vindo, mestre Falcão, teu povo te espera.

  4. Aline disse:

    O povo espera por Falcão. Por mais que ele esteja há mais de 15 anos sem treinar um clube, tem muita experiência na teoria. Consagrado um dos melhores comentáristas de futebol do Brasil, nos dará a esperança de que fará um belo trabalho em campo. Seja MUITO BEM VINDO!

  5. Samuca disse:

    Ele pode até admirar o Barcelona, mas para reproduzir seu estilo de jogar, teria que ter Messi, Xavi, Iniesta, etc.

  6. JAGUARA y PELEADOR disse:

    Hi, então os moranguetes já são campões do mundo novamente! Ele vai fazer o Nei o melhor ala do mundo, o Indio será imbatível na corrida e pelo alto , o WMatias o melhor volante e o Cavadinha o goleador do Brasileirão! Parei de secar os morangos! Entreguei os pontos!!!!

    • mariomarcos disse:

      Estás brincando, claro. É tão simples de entender o que escrevi que só posso acreditar que estás brincando.

      • sandro disse:

        olha, pelo nível demonstrado desse troll é capaz dele ter entendido o teu texto na forma que discorreu no comentário…
        não subestime o intelecto troll

    • Maurício disse:

      Já escrevi isso antes: quem acha nosso elenco ruim não deveria parecer tão preocupado assim…

    • Aloisio disse:

      e o grêmio será Tri Rebaixado???os gremistas adoram falar que o inter surgiu em 2006..mas em compensação o grêmio está “fechado” desde 1996????
      mas falando no Falcão com o grupo que o inter tem ele pode dar espetáculo sim!

      • ciro disse:

        que grupo?

        fala ai só os titulares que acho 3 falhas…lauro …nei….qualquer zagueiro….

    • Rafael Vicente Pulla disse:

      Troll!!! Muito boa!!!

    • Thiago disse:

      Que mágoa do Índio, hein?

      Que fantasma é esse Índio, artilheiro em Gre-Nais, para os gremistas!

      Índio já é ex-jogador, mas essas atuações ruins de ultimamente jamais apagarão o que ele fez em campo pelo Inter, especialmente na final do Mundial Fifa de 2006, quando jogou com o nariz quebrado e foi o melhor jogador da partida, na minha opinião.

  7. ubiratan disse:

    MM…na TEORIA, o Falcão é o treinador ideal para o Inter. Ninguém duvida de seus conhecimentos sobre futebol. Mas já ouvi dele mesmo que, uma coisa é saber fazer, outra coisa é saber ensinar. É aí que se diferenciam os bons e os ruins. Para ser um bom professor, não basta conhecer a matéria. Tem que saber transmitir seus conhecimentos. Está na oratória a explicação do porque tantos jogadores pernas-de-pau conseguiram se transformar em bons e vencedores treinadores de futebol. Luxemburgo, Felipão e Mano Menezes que o digam.
    Acredito que a dificuldade de se estabilizar na profissão de treinador que o Falcão teve até hoje, se deva a esse fato. Talvêz ele não tenha tido a habilidade necessária para ensinar seus comandados o que ele gostaria que eles fizessem.
    Outra coisa…Na vida, pegamos os exemplos positivos e tentamos fazer parecido ou até copiar. Certamente que o Falcão, por ter sido o jogador que foi e por ter jogado ao lado de tantos ótimos jogadores, tentou adotar nas equipes que treinou, algo semelhante aos esquemas vencedores dos times em que jogou. Só que há que se ter muita habilidade e inteligência para entender que o FALCÃO foi um só. Zico foi um só. Carpeggiani foi um só. E que o futebol brasileiro está nivelado por baixo. A qualidade dos jogadores em atividade no Brasil decaiu muito em comparação ao seu tempo. Todo mundo sabe que os bons vão embora. Salvo raríssimas excções, não existe mais a figura do jogador de clube. Rogério Ceni e Marcos são casos raríssimos hoje em dia. Então o treinador precisa ser ágil, inteligente e perspicaz para saber montar seu time.

    • mariomarcos disse:

      Disse isso no meu texto. Uma coisa é a teoria, outra bem diferente a prática. Juntar as duas é o grande desafio de um técnico.

      • dilmão-campeão de tudo disse:

        Gostei muito da sua análise. Só não entende quem está de má vontade…ou é burro mesmo. Eu até preferia o Dunga. Mas entendo que na primeira dificuldade, alguns aproveitadores da mídia iriam cair de pau no cara. Falcão tem mais traquejo e jeito e vai trabalhar feliz, ao lado da família (e da bela esposa…) no clube do coração, pertinho de casa!!!! Tem tudo para dar certo!!!! Vamos apoiar o bola-bola!!!!!!

  8. JAGUARA y PELEADOR disse:

    Ah , esqueci: FICA CELSO ROTH!!!!

    • Felipe colorado disse:

      Ainda lembro quando entre 83 a 96, tive de viver como esse rapaz: apelando para corneteadas em derrotas do rival, pois nada tinha pra comemorar do meu time. O bom é que isso foram apenas 13 anos. Brabo deve ser aguentar essa situação constrangedora pelos demais 89 anos, e, contando…

      • João disse:

        Mais um colorado de 15 anos..Ts ts ts….

      • Felipe colorado disse:

        Não, João. Talvez o senhor é que já esteja com a idade avançada demais, o inpacitando de concluir que um sujeito que acompanhou o período de 83 a 96, como citei, não seja mais um garoto. Mas todavia lhe perdoo, deve ser mesmo brabo pra vcs. E ainda te afirmo: como é bom te ver comemorar um turninho, uma vaguinha ou uma derrota nossa.
        Abraços

  9. Felipe disse:

    Na pior das hipóteses, ao menos, vai dar gosto ouvir as coletivas… :)

  10. Rafael Vianna disse:

    Só Falcão e Fernandão teriam moral suficiente para colocar as coisa no lugar no Inter. Ninguém mais. Espero que o Falcão chegue com carta branca e já mande alguns come-dorme pastarem e aposente o velho e cansado Índio.

    Rodrigo e Mathias…ADEUS!

    • Rafael Vicente Pulla disse:

      Cara se ele aposentar o Índio, motivar o Kleber, segurar o Guina e colocar um segundo atacante já resolve quase todos nossos problemas!!! O 4-2-3-1 sem o Taison afundou!!!

  11. alexandre disse:

    Putz, o Falcão é ídolo como jogador. Porém, o Inter não é lugar para experiência!!

    • Maurício disse:

      Cara, ainda prefiro experimentar com o Falcão ou até com o Dunga do que trazer perdedores experientes como Geninhos e afins.

      • Saul disse:

        Olha tchê, apesar de gremista, gosto do Falcão, boas idéias, educado.. Tem tudo para dar certo. Se for eliminado da liberta, pode fazer um bom brasileirão com calma para trabalhar.

  12. ubiratan disse:

    Quanto à sua inspiração no Barcelona, é claro que fazer o Inter jogar tanto quanto o time espanhol, é uma missão quase impossível.
    Mas me alegra muito que ele tenha o Barcelona como inspiração.
    *Alguém saberia me dizer qual o modelo de time o ROTH se espelhava?? Deve ser o RETRANCA FC.
    Me interessa muito mais a FILOSOFIA do treinador do que o seu esquema tático. Esses números imaginários, 4x4x2, 3x5x1, 4x2x3x1 ( esses dias passou na tv o jogo BENFICA X PORTO, e o esquema adotado pelo Porto era o 4x1x4x1 – esse nunca ouvi ninguém falar e me pareceu interessante ), só valem dependendo das características dos jogadores que o time possui.
    O Barcelona possui ótimos jogadores do meio prá frente, mas sua zaga não tem absolutamente nada de especial. A diferença entre um treinador ousado e um treinador retranqueiro é que, sabendo das suas fragilidades defensivas, um prefere encher de volantes a sua equipe, enquanto o outro prefere pressionar o adversário, encurtando o campo e compactando seu time. Enquanto um time joga amarrado, sem criatividade e sem nenhuma estratégia de ataque, o outro procura a aproximação entre os 3 setores do campo como uma forma de controlar o jogo. Ninguém sabe quem são os zagueiros do Barcelona. Às vezes dá até a impresão de que eles jogam sem zagueiro. Seus dois laterais ( de qualidade média – Daniel Alves e Adriano ) participam efetivamente das jogadas de ataque do Barcelona porque, como o time joga muito compactado, eles estão sempre próximos do ataque e aparecem o tempo todo fazendo jogadas pelos lados do campo. Muito mais o Daniel Alves do que o Adriano. Tanto que ele vive fazendo gol e participa de quase todas as jogadas de ataque.
    Mas o que mais me enche os olhos vendo o Barcelona jogar é a sua filosofia de futebol. A filosofia do Barcelona.
    Eles não abrem mão de jogar dessa maneira.
    Lá, retranqueiro não tem vez. Eles sabem o valor da sua escola de futebol e se recusam a vencer de outra maneira. Eles tem orgulho do seu estilo de jogar e não abrem mão disso.
    Alguém pode dizer que o Barcelona não é um clube vencedor??
    Claro que não.
    Todos sabem que é impossível vencer tudo e todos. Mas quando eles vencem, e isso acontece com frequência, todos sabem que o Barcelona venceu se mantendo fiel ao seu estilo.
    O INTERNACIONAL, guardando as devidas proporções, também soubre criar um estilo de jogar. Uma escola de futebol.
    Por isso já disse tantas vezes, no time onde jogaram ao mesmo tempo, CAÇAPAVA, FALCÃO E CARPEGGIANI, ou BATISTA, FALCÃO, JAIR E MÁRIO SÉRGIO, permitir que um treinador, NÃO IMPORTA QUEM SEJA, coloque em campo, em pleno Beira-Rio, BOLATTI, GUINAZU E WILSON MATHIAS ao mesmo tempo, deveria ser motivo de demissão por justa causa.
    Prá jogar contra o Novo Hamburgo então…Isso é rasgar a história do clube.

    • Thiago Alexi Freitas disse:

      concordo com todo teu texto exceto quando diz que Daniel Alves é um jogador de qualidade média. Vejo nele um dos melhores laterais/alas direito da atualidade.

      • Mário Júnior disse:

        Daniel Alves qualidade média? AHUHUAUHAUHAUHAUHAUHAUH o cara é só o MELHOR LATERAL DIREITO DO MUNDO…

    • Felipe colorado disse:

      O Daniel Alves é muito bom, mas, de resto, concordo plenamente com o Ubiratan: o Inter deve sempre seguir seu ideal de forma de jogar, independente dos resultados imediatos.
      Para mim, buscar este padrão de futebol, que caracteriza nossa escola de futebol, é o mais importante, os resultados por conseqüência deverão positivos. Se não forem, qual a garantia de que seriam jogando rothiamente, por exemplo?
      Prefiro cair jogando bonito, honrando nossa tradição. Mas sem abelices, claro. O nosso padrão, a nossa escola.

  13. bruxo niederauer disse:

    MM! agora a gente pode se manifestar sobre o Roth sem que essa crítica seja confundida como se a mesma fosse endereçada ao co-irmão. Roth é um mistério à luz da racionalidade e da transparência. Não tem o que explique sob o olhar da razão e da visibilidade sua contratação por um time da grandeza de um Grêmio ou Inter, talvez as justificativas morem, residam e estejam domiciliadas nas profundezas mais indecorosas das mentes daqueles que têm dificuldades em usar a inteligência e a licitude como regra de conduta.Normalmente, este momento deveria ser festejado por ambas as torcidas, pois, não é crível que algum dirigente decente tenha o “topete” de ventilar o nome dele para treinador da Dupla daqui para frente, mas em se tratando de Roth…si não!!!
    Para finalizar, sem Roth não haveria “mazembaço”.

  14. claudio disse:

    Ótimo!

    Sai o Roth e vem o Falcão!

    Os gremistas agradecem!

    Ruim se viesse o Dorival Jr. esse sim, um baita técnico.

  15. Jean Paz disse:

    Em 2010 haviam colorados com placas “fica roth”.
    Cadê esses comédias agora?

    Tanto faz Dunga ou Falcão.
    Os 2 são péssimos.

    • Maurício disse:

      Bom é o dopaluppi, campeão de ??????? treinando o ???????

      • ciro disse:

        o falcão é campeão de?????treinando o????

      • Maurício disse:

        Exatamente. São incógnitas, todos eles. Nenhum tem credenciais suficientes para que possamos classificá-los.
        Foi o que tentei mostrar para esse celerado aí de cima.

      • João disse:

        Até onde eu sei, o Renato venceu a Copa do Brasil e perdeu a a final da LA nos penaltis pro time que surrou o Inter na Recopa.

      • João disse:

        Tudo isso em 5 anos de carreira.

      • João disse:

        E, antes que digam, ele já pegou o Vasco rebaixado em 2008. Queria ver se o Falcão aceitaria treinar um time na zona de rebaixamento. É nessas horas que admiro o Claudio Duarte e o Renato. Não é qualquer um que aceita esse trabalho. Falcão entende muito de futebol e, independentemente dos resultados, jamais seria um erro apostar na sua inteligência e conhecimento no futebol.

      • Maurício disse:

        O rebaixamento do Vasco foi nesses 5 anos também?
        Copa do Brasil, rebaixamento… A identificação tricolor faz sentido.

      • João disse:

        Como eu disse, o Vasco já estava rebaixado quando ele assumiu. Por que o Falcão não foi treinar o Atlético PR? Ah, claro, a família….Ts tst s…Ele não tem peito pra tentar fazer uma limonada com os limões que vierem…. Sobre a Copa do Brasil, eu sou o maior campeão. Das duas últimas vezes que o Inter tentou ser campeão (poupando jogadores e tudo, ashuashuahsua) não levou.

  16. Portella disse:

    O Falcão conhece muito de futebol , mas na época que treinou lembro que não estava conseguindo motivar os jogadores, ter o grupo na mão. Se evoluiu neste aspecto de motivação, com o que ele entende será ÓTIMO. Vamos aguardar. A maior qualidade que lembro dele como treinador era descobrir e buscar talentos. A mudança será bem vinda.

    • Jair Stangler disse:

      Bom, tb, vá motivar esse time:

      GOL Fernandez
      DEF Argel
      DEF Vladimir
      LAT Daniel
      MEI Daniel Frasson
      MEI Djair
      MEI Marcão
      MEI Zinho
      MEI Everton Luiz
      MEI Caíco
      ATA Mazinho Loyola
      ATA Paulinho McLaren
      ATA Vágner (1)

      Não dá pra comparar, né? Só lembrando que em 93 o Inter conseguiu a proeza de cair na primeira fase da Libertadores (competição à qual só voltamos no glorioso ano de 2006). Outros tempos. Bem vindo Falcão!

  17. Rafael Vianna disse:

    2 gremistas com medo do Falcão.

    Isso já é um bom sinal.

  18. arih disse:

    Tudo pode acontecer. Desde Falcao transformar um arremedo de time em um Barcelona ou transformar o de POA em SM. Veremos. Mas e uma aposta arriscada nao so pela obrigacao da vitoria, ja chega na pressao, como pelo historico, pouca experiencia, poucos resultados por onde passou. Admiro Falcao, o jogador, nao o tecnico. Sera que tera o mesmo desempenho que Renato no rival?

    • Mário Júnior disse:

      na pressão? não… eu sou colorado e sei que ele não vai chegar vencendo, terá dificuldades, não fez pré-temporada, etc… terei paciência com ele e não o culparei por uma possível e provável eliminação nesta libertadores…

  19. Thiago Alexi Freitas disse:

    O que não se diz é que em vez de simplesmente dispensar o Roth no final do ano sem custo algum, resolveram renovar o contrato dele e ainda por cima com clausula de rescisão.
    No minimo estranho, não?
    É de se questionar pra onde realmente vai esse dinheiro da rescisão

  20. Aline disse:

    A chance está lançada, veremos agora na prática. Acredito que ele possa ter um bom desempenho sim, mas acredito pela esperança de ver o time mostrar e usar as armas que tem. O principal fator que não pode faltar em um técnico é a motivação, pois vai surtir efeito o seu trabalho a partir daí.
    O fato principal é que o ROTH deixará o Inter, isso é um motivo de grande alegria para nós torcedores. Não estava conseguindo entender e nem suportar mais como ele ainda resistiu tanto tempo.
    Vamos torcer e aguardar pelo FALCÃO.

    Fico feliz ao ver que os co-irmão já manifestão seus medos!!
    DA-LHE INTER!
    PARA SEMPRE INTER!

    • Paulo S. disse:

      Escreve 100 vezes:
      Eu manifesto
      Tu manifestas
      Ele, Ela manifesta
      Nós manifestamos
      Vós manifestais
      Eles, Elas manifestam
      Conclusão: ou é “o co-irmão manifesta” ou “os co-irmãos manifesTAM”.

  21. Jonas K. disse:

    Olha, 2 coisas:

    1. Falcão terá de encontrar soluções para problemas como: goleiro (se bem que o Lauro vem fazendo o seu papel), os DOIS da zaga e mais, pelo menos, a lateral direita. Pelo menos 40% do time do inter não está no “nível” que querem os colorados e não existem peças de reposição que podem trazer sequer esperanças para o torcedor. Roth é uma mula? É, mas, sei que os colorados não vão, de forma nenhuma, concordar comigo, o plantel não é dos melhores.

    2. Falcão terá de lidar com a impaciência da torcida. Até impor seu esquema (será que vai jogar no 4-3-3 que ele gosta tanto? Acho que o Siegmann não deixa) vai levar um tempo, exatamente no mata-mata da LA. Se cair nas oitavas, nunca mais terá paz.

    • Rafael Vianna disse:

      1 – Tu tem toda razão, MAS: Lauro está sim fazendo seu papel e Bolívar é SIM um ÓTIMO zagueiro. Sua companhia é que está nula com qualquer opção que se coloque ali e a lateral direita, bom…sem comentários. E falta um companheiro melhor pro Damião tb. Sóbis está mto mal ainda este ano.

      2 – Verdade. Mas ele tem crédito. Se o time jogar bem e perder por que o adversário foi superior, ok. Agora, perder por que o técnico insiste em fazer M. como o Sr. Juarez, é demais.

    • Thiago disse:

      Já discordei de muitas ideias e teorias tuas. Mas concordo contigo quando diz que o elenco do Inter não é dos melhores. Mas também deve lembrar que um elenco desmotivado não se pode tirar muitas idéias e é isso q se pode ver nos últimos tempos. Um time sem motivação. Se um novo técnico vir para o Inter que motive os jogadores e os façam render. Isso é o mínimo que se espera. Ano passado Roth conseguiu motivar o time por pouco tempo, praxe para esse técnico, conhecido como Cavalo Paraguaio. Futebol é momento e o momento não é do Roth. Gastou sua chance ano passado.

      • Jonas K. disse:

        Thiago, tocaste em outro ponto crucial que é a motivação. Como lembrou Lédio Carona, o inter precisa de oxigenação e, isto, certamente, a toca de técnico trará, o que já alivia um pouco as coisas. Resta saber se Falcão conseguirá (a capacidade dele, penso eu, é indiscutível) recolocar o time nos trilhos a tempo.

      • mariano monkey disse:

        Quando eu falei isso há dois dias atrás, que o Inter precisava de oxigenação, tu deu risada, mas xomo agora o Big Carmen disse, tu abaixa as orelhinhas…hehehe

      • Jonas K. disse:

        O problema que SÓ oxigenação não basta. joga 3 partidas com a corda esticada e depois? Ainda digo e repito: um dos (grandes) problemas do inter está no grupo.

      • Flavio disse:

        Estou gostando dos comentários, todos com certa razão.
        Me desculpem, mas não posso deixar passar: “há dois dias atrás” é REDUNDÂNCIA!!!
        Ou é “há dois dias”, ou é “dois dias atrás”…
        Me desculpem a chatice…

    • Adriano Colorado disse:

      eu concordo contigo que temos titulares abaixo da média, mas temos no grupo a solução a curto prazo.
      Lauro , glaidson(já jogou ali com vesgo e foi bem) bolivar , Juan , kleber , guina , bolatti , dales , oscar , sobis e damião.
      ainda tem tinga , cave , dezinho , ze roberto.
      o problema não é grupo , é padrão de jogo , foco , maneira de jogar , objetividade , motivação.

      não somos o melhor grupo, mas estamos entre os melhores e podemos sim fazer frente e dificultar muito os adversários.

      mas com o chama derrotas tudo fica mais difícil.

    • ELTON disse:

      O plantel é dos melhores, mas não é O MELHOR.

      Aliás, só vejo gremistas afirmando que o Inter possui o melhor elenco.

      O que nós, colorados, precisamos entender é que o Juarez Roth teve 01(um)

      mês para treinar o Inter assim que assumiu. No caso do Falcão – ou outro

      treinador que vier – não haverá esse tempo, razão porque não podemos

      exigir um time entrosado taticamente nesse primeiro semestre. O diferencial

      será a vontade e o ânimo dos jogadores com a mudança.

      • João disse:

        Gremistas dizendo que vcs possuem o melhor elenco????? Faz mais de três anos que os colorados dizem que tem o melhor elenco. Nunca vi um gremista dizer isso.

    • Paulo S. disse:

      Eu ando pegando apostas de que o lateral direito do Inter no segundo semestre se chamará Gabriel e virá da Grécia…

      • João disse:

        Ele é um profissional como qualquer outro..se vier da Grécia, já não possuirá vínculos com o Grêmio…A vida é dele…..

  22. Fernando disse:

    Os bananas sentem inveja de um ídolo como Falcão (dentre tantos outros). Fazer o qeu se só lhes restam, “comedores de duas mil mulheres” e “traidores dentuços”.
    Cada time com os ídolos que merecem!!!

    Chorem na mediocridade…
    Assis VIVE hahah

    • João disse:

      Realmente, o meu sonho era ter o Falcão como ídolo. Imagina perder uma final de Libertadores com o Falcão na meia?? Bah..Sem falar levar um saranda na Copa do Mundo com o Falcão na meia. Putz, meu sonho era ser colorado.

    • Gilson disse:

      Não ia comentar nada, mas inveja mata. Provavelmente és aquele cara que nunca pegou ninguém. O renato é bom técnico e os 5 anos onde acumulou derrotas e algumas vitórias estão lhe trazendo maturidade. Pode e deve ser questionado como técnico. Como ídolo não admito que tú critiques Renato. Vai cachimbar formigas, energúmeno.

    • Paulo S. disse:

      Olha, o que me parece é que o Inter está louco para copiar o Grêmio e ter um de seus maiores ídolos na casamata. Isso também é inveja…

  23. Clesio disse:

    Quando o Falcão treinou o Inter da outra vez, ainda morava em POA. Hoje moro em SP.
    Na primeira partida, lotamos o Beira pra ver o Treinador. Depois íamos para ver o time jogar.
    Conhece muito, e vai fazer excelente trabalho no Inter. Boa Sorte Falcão. Vamo Inter.

  24. Adriano Colorado disse:

    quem diria que seriamos campeões da américa com fossa e roth, dois doidos???
    pois é… se baseiam nisso, vamo tenta, derrepente da certo… e pra nossa sorte deu!!!
    mas logo a realidade veio a tona…

    Falcão é um cara inteligente, passou a vida no futebol, o mundo lhe conhece e respeita.

    hj em dia titica, fossa, roth e tantos outros ganhando fortunas mensais montando times que apresentam um futebol constrangedor então pq ele não pode tentar um recomeço???

    qual técnico da 100% de certeza de conquistas hoje em dia????

    muricy , felipão , mano , luxa ???

  25. GREnal disse:

    QUE BAITA FALTA DE RESPEITO COM O CELSO JUAREZ ROTH!!!

    AFINAL, ELE AINDA É TREINADOR DO inter, PORTANTO POR QUE FICAR CONJECTURANDO PROVAVEIS SUBSTITUTOS????

    POR FAVOR, DEIXEM O CELSÃO TRABALHAR!!!

    VIDA LONGA PARA O CELSO ROTH NO inter!!!

  26. Márcio Abreu - NO SEGUNDA!!! disse:

    “AS VEZES SEGUNDO NA PRIMEIRA MAS NUNCA PRIMEIRO NA SEGUNDA”

  27. Jean Paz disse:

    os coloridos sonharam com o felipão, e acordaram com o roth….
    agora sonham com o falcão…e vão acordar com o….falcão……

    kkkk

    • ELTON disse:

      “Paz” tu só tem no nome.

    • lfblog disse:

      kkkkkkkkkk
      mala
      ganhamos a libertadores com ele
      chupem

      • João disse:

        Não, ganharam a Libertadores apesar dele.

      • Jair Stangler disse:

        eu não gosto do Roth e fico feliz que tenha saído. Mas ele ajeitou o time na reta final da Libertadores. Esse mérito ninguém pode tirar dele e quem entende um mínimo de futebol reconhece isso. Roth é um mistério. Sempre muito bom na arrancada mas sem capacidade de reinventar o time, de manter o padrão. De minha parte, serei sempre grato por ter nos ajudado a ganhar nossa segunda Libertadores.

      • João disse:

        Não ajeitou porcaria nenhuma. Pegaram o São Paulo na retranca aqui no Beira Rio. O Ricardo Gomez conseguiu ser mais cagão que o Roth. Ganharam uma e perderam a outra. Se tu quiseres dizer que o Chivas entra nesta conta, não posso fazer nada. Aquele time não existe. O Inter não pode escolher adversários e venceu quem passou pelo caminho mas aquele time do México é um desrespeito para com a competição.

  28. Marcus disse:

    Mário,
    Para quem sabe ler os sinais esta saída era previsível. Aliás, era previsível desde que foi contratado por apenas um ano, numa prova da falta de convicção da diretoria e de falta de alternativas do momento.
    Era previsível quando deixou de investir no campeonato brasileiro mais fácil da década, perdendo a chance de trazer o título de volta ao B Rio.
    Era previsível quando se via a falta de padrão de jogo do time, mesmo depois de meses treinando.
    Era previsível quando ele abriu polêmica com Oscar e d´Ale (marcar ou não marcar, eis a questão).
    Era previsível quando o time não deslanchava nem no Ruralito.
    Era previsível quando para manter o comando do vestiário se aliou com os veteranos ex atletas, mantendo-os no time apesar das sucessivas falhas deles…
    O conjunto da obra do Roth foi ruim. E na comunicação ele ainda é pior. Mas tudo isso se sabia ao ser contratado. Estes mesmos que sabiam disso hoje o demitem dentro do banheiro de Cumbica…
    Sobre Falcão: ele nunca fugiu de uma dividida, tem crédito com a torcida, se comunica bem e quer retornar à carreira dentro do campo. Está com ganas!!.
    É a cara do colorado.
    Em semanas o time vai mudar a cara e ele definirá rapidinho um padrão. Além disso, tem dentro do campo um jogador muito parecido com seu estilo quando jogava: Bolatti…
    Habemus coach!
    Abs
    Marcus

  29. cesar roberto oliveira da silva disse:

    Se vier Falcão(coluna assinada por ele na ZH, mas escrita por um ghost-writer), possuidor de um vocabulário curtíssimo como comentarista(sempre diz as mesmas abobrinhas), será ótimo…

  30. Aloisio disse:

    o gremio foi salvo ontem no primeiro tempo pelo Vitor e enfrentou um time ja classificado e retrancado… e todos acham que é o gremio idela e imbatível hahaha qualquer time que o gremio pegar nas oitavas irá supera-lo!

    • Jean Paz disse:

      o grêmio foi salvo no segundo tempo pelo victor, assim como o goleiro deles salvou 2 vezes tbem…
      nosso adversário era até então o melhor time da competição, com 100% de aproveitamento.

      e não o jaguara último colocado do seu campeonato nacional.

      O Grêmio tem muito que melhorar.

      Mas pelo menos não tem o Roth!!!

      • ELTON disse:

        O Inter também não tem o Roth.

      • Thiago Alexi Freitas disse:

        vai te enganando cara.. vai te enganando
        quem sabe a diretoria do gremio também não está se enganando.

        Não é por ser bom que o Junior era a melhor campanha e sim porque o grupo do gremio é muito ruim!

    • Bem, se ele estava se preparando e se formando para assumir um time mas não queria deixar Porto alegre, o alvo era mesmo um só: o Inter – a menos que o Porto Alegre ou o Cruzeiro ou o São José estivessem em suas pretensões… Mas, o que o Inter quer mesmo com o Falcão é o mesmo que o Grêmio quis com o Renato: botar um ídolo no comando do time.

  31. Carlão Coloradão disse:

    To feliz demais com a saída do Roth. Não ache ele um mal técnico, mas sim um técnico ultrapassado, com idéias retranqueiras. Abomino volante marcador, não consigo nem gostar de futebol no estilo que ele impõe ao clube.
    Vamos apoiar Falcão!!!!!

  32. Falquinho disse:

    27 anos sem títulos!!!

  33. Samuel Macagnan disse:

    Bom, sendo curto e grosso….Depois do Celso Roth podia ser até o Tiririca, pois pior que tá não fica!

    Boa sorte Falcão!!!!

  34. A partir de agora para os gremistas é: ACEITA FALCÃO!!!

  35. ELTON disse:

    Alguns torcedores estavam céticos com a possível saída do Roth. Mas quem viria em

    seu lugar, perguntavam? Ora, aí está a resposta: Falcão. Ele só precisa mostrar um

    vídeo com seus gols, que está no Youtube, com duração de 9 minutos, e todos saberão

    como devem jogar. Veja o vídeo:

    • DANIEL MATADOR disse:

      Ah, bom, agora tá fácil!!!!
      Dá até pra imaginar o Falcão na preleção: “Olha aqui, Wilson Espetacular Mathias, olha como eu fazia. Agora vai lá e faz igual.”
      Pausa para gargalhar… muito…

      Saudações Imortais

      P. S.: por enquanto, Libertadores e Gauchão estão semelhantes, só Grêmio e Cruzeiro já estão matematicamente classificados para a próxima fase…

    • Marcelo disse:

      Não entendi a moral desse vídeo, Elton.
      Vão fazer igual ao filme “Laranja Mecânica”?
      Trancar os jogadores no vestiário, colocar suportes em seus olhos para evitar que pisquem e ficar passando esse vídeo o dia inteiro?

      Ahhhh, bom! Agora vai!

  36. Miguel disse:

    Digam o que quiserem… se Falcão vier mesmo, estaremos muito bem servidos de técnico! Eu confio… Anotem aí, o Inter vai melhorar… e muito!

  37. Remindo Sauim disse:

    Já queimaram o Figueroa e agora colocam o Falcão na frigideira. Não é o Roth o problema e sim o time.

  38. Alex disse:

    Mesmo porque o Falcão como técnico é MULTI CAMPEÃO , suceso absoluto!!!

    • Maurício disse:

      Capaz, multicampeão é o dopaluppi.

      • Alex disse:

        Copa do Brasil e Vice da América já da anos luz de vantagem ao Renato ,

      • Maurício disse:

        Uma CB, um rebaixamento e um vice da América?
        Tenho que admitir que ele tem A CARA do gremiover.

      • João disse:

        O Vasco já estava rebaixado quando ele assumiu. Queria ver se o Falcão aceitaria treinar o Inter na zona de rebaixamento? Treinar o Barcelona eu também treino. Pegar um time quebrado como o Grêmio estava no ano passado e colocá-lo na Libertadores não é para qualquer um. Não é qualquer um que aceita. Por que ele não foi treinar o AtléticoPR? Ah tá, a família. Até onde eu sei, afamília do Renato não mora aqui.

      • Thiago Alexi Freitas disse:

        João,
        Obrigado pela comparação com o Barcelona
        E acho que é no minimo inteligente ele esperar pra treinar em um clube em que se identifica, conhece boa parte da direção, tem plena aceitação da torcida; visto que estava bem empregado e era reconhecido no seu emprego.
        Ao contrario de outros treinadores que, sem clube, tem que aceitar o que vem pela frente pra poder se manter na midia.

      • edi tavares disse:

        a falta de títulos do EMOrrível, já está prejudicando o pessoal, já estão considerando vice campeonato: que fase!

      • João disse:

        Thiago, sobre o Barcelona, não houve comparação e se vc pensou isso, só mostra o nível de arrogância que está o Beira Rio. O Portalupi estava empregado no Bahia e fez um acordo com a direção para sair e aceitar o desafio gremista. Diferentemente do Roth que foi aliciado no Vasco. Sobre mídia, ela dá atenção para quem tem coragem e peito. O Falcão só aceitou treinar o Inter por acreditar que se trata de um grupo forte. Se o Inter estivesse no rebaixamento, não viria. Ele é um excelente comentarista e entende muito de futebol. Vamos ver na prática. Renato pôs sua idolatria a prova. Falcão não vai fazer isso. Se perder, vão culpar a diretoria.

  39. Guilherme Frederico Grêmio disse:

    Sou um fã do Falcão. Foi um jogador expetacular, inteligente e responsável.
    É um dos melhores comentaristas do Brasil (junto com o MM), além de ser um cara correto, justo e de palavra. Por estes motivos, apesar de ser gremista torço por ele, pois ele é um exemplo de pessoa.
    Tenho muita curiosidade de ver ele como treinador, pois parece ter boas ideias de futebol. Só falta os cabeças-de-bage no campo entender o que ele fala… Baita jogada da diretoria do inter, copia o que ta certo no Grêmio…

  40. Heleno disse:

    EEEEEEEEEEE FALCÃO, ROTH E A DEFESA DO INTER NÃO SÃO OS ÚNICOS PROBLEMAS, ESSA DIRETORIA TAMBÉM É HORRÍVEL E AINDA ESTÃO NA SOMBRA DAS TAÇAS DE 2006, MAS NÓS COLORADOS SABEMOS MUITO BEM QUE NÃO ESTAMOS EM 2006, A E ESTA NA HORA DE GANHAR O BRASILEIRO, JÁ ESTOU DE SACO CHEIO DE POUPAREM JOGADORES, FUTEBOL E POLÍTICA SÃO AS DUAS COISAS QUE SE GANHA MAIS DINHEIRO NO BRASIL E A QUE MENOS SE TRABALHA ENTÃO NÃO EXISTE ESSA LADAINHA DE CANSAÇO

  41. Guilherme Pereira disse:

    Quero ver onde vão arranjar lugar para dois treinadores. Ou muito me engano, mas o Roth não foi demitido e vai comandar o colorado domingo palavras do ´presidente ou vão desautorizar o cara?

  42. Everton disse:

    Mário.
    Muito bom teu texto sobre o MODELO PREFERIDO DE JOGO DO FALCAO. Não entende quem está com medo.

    Atenção Colorados (sim, pq esse tópico é para uma boa conversa entre nós colorados)

    Facil enumerar motivos para o Inter melhorarmos com essa troca de teécnico, caso ela se confirme:
    - Falcão gosta que seu time jogue FUTEBOL;
    - Inter tem um bom grupo de jogadores. Se bem escalados, temos uns 14 ou 15 bons jogadores, mesmo com Nei fraco na lateral;
    - Seria bom ver o Inter de Falcao sem Indio, Rodrigo, Mathias e Zé Roberto.
    - O clima de vestiário, coletivas de imprensa e sobretudo TORCIDA será outro, por estarmos sem o Roth cara de Carranca e com o Falcao e seu carisma junto a torcida;
    - NÃO TER DE OUVIR MAIS O CELSO ROTH;
    - O Falcao parece estar levando com ele o bom técnico Julinho Camargo;
    - A inveja azul. Esse ponto já podemos ver nesses comentários acima.

    Todos ao Beira-Rio domingo saudar esse novo momento colorado!!!

  43. Samuel Ritter disse:

    Os caras ligam para o Falcão, perguntando se ele deseja ser treinador do inter, mas pedem sigilo. A mulher do Falcão, jornalista, pergunta o que são todas essas ligações, se é algo relacionado ao seu trabalho. Eis que Falcão responde:

    - “Não!! Não é trabalho!! É outra mulher, EU JURO!!”
    uhahuahuauhauha

    A diretoria colorada tem de ser muito ingênua achando que esse papo não iria vazar.

  44. ubiratan disse:

    Se for realmente o Falcão, o que eu espero que ocorra é uma mudança de mentalidade no comando do futebol colorado.
    Infelizmente, o BURROTH não soube porque ganhou a Libertadores. eu consigo imaginar o grito de desabafo que ele deve ter soltado quando conquistou a Libertadores.
    AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH – GANHEEEEEEEEEEEEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII – Faleeeeemmmmmmmm
    Quem é o burro agoraaaaaaaaaaaa???
    Quem é o retranqueiro agoraaaaaaaa????
    Quem é o perdedor agoraaaaaaaaaaaaaa????
    Faltou inteligência ao CELSO BURROTH.
    Ele deveria ter visto que o Inter sofreu prá chegar às semi-finais. Só conseguiu isso por causa do efeito BEIRA-RIO. Pela capacidade do Fossati e pelas suas idéias de futebol, não chegaríamos a lugar nenhum. Foi um sufoco atrás do outro, culminando com aquela fumaceira contra o Estudiantes, onde o Giuliano ( ESSE SIM O JOGADOR DECISIVO DO INTER NA LIBERTADORES 2010 ) achou aquele golzinho.
    O BURROTH pegou só o filé. E ele também não teve a humildade de entender que o treinador do São Paulo, BURRO COMO ELE, apequenou seu time e veio jogar no Beira-Rio, completamente RETRANCADO. Aquele 1×0 ficou barato. Mas foram dois os fatores decisivos. A INCOMPETÊNCIA DO RICARDO GOMES e o EFEITO BEIRA-RIO, onde o Inter é praticamente imbatível num mata-mata.
    Contra o Chivas foi uma barbada. Não queremos nem saber se o Chivas era fácil ou não. Fomos bi-campeõs da América. Mas o treinador, tem por obrigação entender as razões das suas vitórias e também das suas derrotas. Ele é pago prá isso.
    Assim como faltou treinador ao São Paulo ( que também demorou prá mandar embora aquele enganador ), após a conquista da Libertadores o Inter não jogou mais. E não foi por falta de tempo de treinamento ( como eles sempre gostam de reclamar ). Não. O Inter deve ter sido o time que mais treinou em 2010. E prá que???
    Alguém sabe dizer qual a principal qualidade do time do Inter??
    Qual a jogada preferencial do nosso ataque???
    Citem alguma jogada ensaiada, criada pelo seu treinador??
    Passou o tempo e o que o Inter tem hoje??
    NADA!!
    Com a simples troca do treinador colorado, o Inter já sai ganhando do Emelec, na próxima rodada pela Libertadores 2011. O Beira-Rio vai rugir. Não tenho a menor dúvida. A torcida vai empurrar o time à vitória e o astral será positivo. A energia, a vibração, o clima todo, será de apoio ao time. Nesse clima, não tem como o Inter não atropelar o Emelec.
    Com Falcão ou sem Falcão, o Inter vai se classificar.
    Depois…bom…depois é com os jogadores.

  45. OMAR disse:

    Um treinador de griffe, agora mais experiente e mais preparado, para um time de griffe que empilha títulos desde 2.002.
    A senda de vitórias vai continuar, a vai……

    • João disse:

      Ué, mas eu pensei que gaúchão não valia nada. Se eu estiver certo, o Inter ganhou títulos a partir de 2006.

    • Gilson disse:

      Realmente, um colunista de jornal e TV mais experiente e preparado. Pois como técnico de futebol, fazem uns 15 anos que não treina nem o time da escolinha do filho.

      • Jair Stangler disse:

        falando em escolinha, escola é o que precisa gremista que vem encher o saco e fala ‘fazem 15 anos’…

  46. Thiago disse:

    Grande contratação, não só porque é o maior ídolo da história do Internacional, mas especialmente porque pensa o futebol como a maioria das pessoas, ou seja, prefere a imposição pela qualidade acima de tudo.

  47. Alex disse:

    Mas olhem a ironia…… Roth será substituído por um VOLANTE.

    HAHEHEHEHEHEHE

  48. ubiratan disse:

    Não importa o treinador.
    Eu só quero que cada um seja cobrado na mesma proporção da importância que lhes dão ao time do Inter.
    OS “DIFERENCIADOS” devem ser cobrados como tal. Não dá prá ficar levando na boa quando some e idolatrando quando arrasa um Juventude.
    Aí é muito fácil.
    Os “DIFERENCIADOS” devem assumir a sua parcela de responsabilidade e fazerem a diferença dentro de campo.
    MAIS AÇÃO E MENOS RECLAMAÇÃO!!

  49. João Carlos disse:

    Como falar depois é oportunismo vou dar a minhão opinião antes: não gosto da idéia de ter Falcão como técnico do Inter. Não há dúvidas que é um grande ídolo, sabe tudo de futebol mas lembro bem quando ele foi técnico do Inter e foi mal, a torcida deu graças a Deus que ele recebeu proposta da seleção do Japão e foi embora sem ter que passar pelo constrangimento de ter que ser demitido. Ser técnico não é só saber tática, a linguagem dos boleiros, o controle do vestiário, tem muitas variáveis subjetivas que poucos conseguem administrar e essa é a razão pq tão poucos técnicos novos vitoriosos aparecem, e o Falcão infelizmente não tem este conjunto de virtudes. Não basta conhecer futebol, não basta ser ótimo comentarista (fosse assim poderiamos fazer campanha pelo nosso super MM), não basta ter sido ídolo. Não existe uma fórmula para saber quem tem potencial para ser técnico campeão, fosse assim surgiriam vários a cada ano, o único jeito é o cara começar em clubes pequenos, mostrar que é bom mesmo e subir gradativamente para clubes maiores mostrando uma boa média de trabalho. O Falcão teve chances na seleção, no América e no Inter e os trabalhos foram todos medianos, ele não demonstrou que pode dar o salto do brilhante teórico para o eficiente prático e isso é o mínimo indispensável para treinar o Inter. Este argumento de comparar com o Renato chega a ser ridículo, cada caso é um caso e de mais a mais o que ganhou na vida o Renato técnico? Se o Inter tivesse ficado em segundo no grupo na Libertadores como ficará o tricolor seria um terremoto incomensurável. É claro que o prestígio do Renato está na carência tricolor por um motivo, um ídolo, um afago emocional, como dizem os mais cegos “o Renato pode fazer a besteira que fizer que será amado”, mas todos os amigos gremistas com quem falo são unânimes em dizer que o time tem jogado pouco, que não encaixou, ou seja, que o desempenho não corresponde ao prestígio do técnico. Portanto sob este aspecto a única razão para contratar Falcão seria pelo eventual prestígio junto a torcida e mesmo aí há duas diferenças importantes: o torcedor do Inter está neste momento muito mais exigente que o tricolor (sem querer polemizar) pela referência recente: ganha-se títulos todos os anos e no mínimo exige-se isso. Antes que os azuis se exaltem informo que sei bem como é ficar mais de 10 anos sem títulos e como se sente o torcedor neste momento e vivo hoje esta exigência de títulos permanentes. E segundo que o torcedor colorado não está, vários anos já esteve, com esta carência por formatar um ídolo que seja um anestésico emocional independente do desempenho, portanto o fato de ser um grande ídolo não terá o impacto que teve do outro lado.

    • Rafael Vicente Pulla disse:

      Cara, tu lembras do time do Inter de 93? Era uma merda e o Falcão quase classificou entre os 3 que passavam de cada grupo do brasileiro!!! O gremio do Felipão também não classificou e o Cacalo bancou o treinador que seria campeão em 94 e da libertadores de 95!!! O Falcão quando treinou a seleção, a pedido da CBF, não podia chamar jogador que jogava na europa, enquanto os argentinos foram com o que tinhão de melhor!!! Então até hoje não teve um grupo com condições de ganhar nada!!! Portanto vamos deixar o cara trabalhar pra depois fazer terra arrazada!!!

    • Jair Stangler disse:

      o time de 93 era RIDÍCULO. não dá pra comparar. dá uma olhada, coloquei a escalação mais pra cima! Dá-lhe Inter! Dá-Lhe Falcão!

  50. Mário Júnior disse:

    e pra quem diz que o FALCÃO não teria PULSO NO VESTIÁRIO, não devem ter lido o livro dele, O TIME QUE NUNCA PERDEU, onde os companheiros mesmo declaram que ele era o mais caxias, cobrava de todo mundo, inclusive ele que deu idéia de caixinha com multa para quem estivesse acima do peso. Já buscou colegas na noite e sempre cobrou respeito e profissionalismo.

    Ele parece ser muito bonzinho sim, mas tenho certeza que vai se impor no vestiário. Apoio definitivo a Paulo Roberto Falcão, se é pra perder, que seja como a seleção de 82 que o mundo não esquece, e não como a de 2010 que o mundo nem lembra mais!

    • Maurício disse:

      Bah Mário, porque foste lembrar dessa história da caixinha…
      Agora os birrebaixados virão reivindicar a ‘invenção’ disso também!

  51. Mário Júnior disse:

    sim, ele, e o clodovil e o renato portalápis…

    • arih disse:

      ainda bem que e o portalapis porque o outro manda flores pra umas e outras. engracado como um cara casado tem tantas fas em poa e rj. e surpreendente.

  52. Marcelo disse:

    Comentarista por comentarista, se não der com o Falcão ainda resta o Claudião.
    Pelo menos com ele o inter teria muita “rrrrotatividade na meia cancha”.

  53. Maurício Colorado disse:

    Acho as idéias do Falcão boas. Será difícil colocá-las em prática por completo devido às carências do time, como a zaga lenta.

  54. Alguém mencionou que o falcão tinha boas idéias como comentarista????QUAIS?????? Em quase 20 anos de globo nunca disse uma frase aproveitável. Sempre em cima do muro.

  55. Eloi H disse:

    Se for Falcão o novo técnico do Inter, teremos a opotunidade de vislumbrar algo novo sendo praticado por uma equipe nacional. Se vai dar certo ou não, o tempo é possuidor da resposta. Não teremos a mesma pasmaceira de sempre. Já é algo a ser visto. Se vier, seja bem vindo. Creio que todos aqueles que gostam de futebol, agradecerão.

  56. Paulo S. disse:

    Um problema é que a torcida acredita cegamente que tem um elenco de craques internacionais. Não tem, muitos são pernas-de-pau, portanto nisso nenhum técnico dá jeito. Mas o Roth é ruim mesmo e todo mundo sabe disso, só os dirigentes parecem não saber, porque ele é contratado o tempo inteiro [quanto será que paga de propina para arrumar bons contratos?].

  57. Adriano Colorado disse:

    fomos campeões da américa com Fossa e Roth , pq não podemos ser com Falcão ???
    17 anos sem treinar um time é o problema???? então o que dizer do Roth que treina times a 20 anos e nunca ganhou nada???
    ata, ganhou a liberta né? de 4 jogos!
    tão de preconceito por causa da inatividade do Falcão.
    tenho certeza de que ele pode fazer esse grupo render muito mais do que anda rendendo.

    quando roth treinava os pijamas eu nem me preocupava, sabia que na hora H o loco ia fazer estrume… assim são eles hoje, sabem que é questão de tempo pra nos ferrarmos com roth.

    mas a festa acabou, seja quem vier roth nunca mais.

  58. rodrigo aguiar disse:

    mais uma vez (MAIS UM VEZ!) o irmãozinho colorado copia o Tricolor, buscando o maior ídolo para dirigir o time. esse tipo de conduta reverente a tudo que o Grêmio faz me comove. valeu aí, gente da beira-lago.

  59. Marcos Álves disse:

    É muito interessante para alguém como eu, que estou em Campinas/SP e sou santista desde o útero, acompanhar, ainda que à distância, as pelejas entre colorados e gremistas. Posso até estar enganado, mas, não creio que exista rivalidade maior no futebol mundial. Atlético e Cruzeiro? Bahia e Vitória? Sport e Santa Cruz? Ponte Preta e Guarani (prá não sair do meu quintal)? Internazionale e Milan? Barcelona e Real Madrid? Nada disso. É tudo fichinha perto das disputas travadas por colorados e gremistas. Creio que isto vem de longe. Vem de um tempo em que maragatos e ximangos disputavam os corações e mentes dos gaúchos. Agora, voltando ao futebol. Eu vi Falcão desfilar nos campos de futebol (sim, ele não jogavam; desfilavam seu talento pelos gramados) e não há objeções a fazer. Como técnico, as experiências são menores, portanto, é difícil fazer um juízo de valor. De concreto e verdadeiro, apenas um fato: durante todo o período em que se dedicou à carreira de comentarista, Falcão foi também um estudioso, observador atento e perspicaz da evolução do futebol nos últimos vinte anos no mundo inteiro; as evoluções dos esquemas táticos; a organização das equipes; sua distribuição em campo; as funções que cada jogador deve executar, por aí vai. Se Falcão conseguir colocar em prática, pelo menos, 50% de tudo o que aprendeu nestes quinze anos de estudos, então, a torcida colorada tem motivos de sobra para ficar alegre; e aos torcedores adversários também não faltarão motivos para colocar as barbas de molho. A propósito, sei que falta alguém nesta escalação, por isso, peço ajuda de algum colorado: Manga; Cláudio Duarte, Figueroa, …, Vacaria; Caçapava, Falcão e Paulo César Carpegiani; Valdomiro, Flávio e Lula. Time que venceu o Cruzeiro na final do Campeonato Brasileiro de 1975. Em minha opinião, uma das melhores equipes que já vi jogar.

    • mariomarcos disse:

      Tens razão. Certa vez o Mauro Betting, que conhece muito do futebol internacional, participou de um programa da Gaúcha e disse exatamente isso: não conhecia rivalidade igual no futebol mundial. Quando os próprios gaúchos, surpresos, disseram que ele estava exagerando, o Mauro concordou em juntar outros dois ou três clássicos mundiais – mas só para conceder. Aqui, tudo vira Gre-Nal.

  60. Pingback: Falcão acerta o contrato. É o novo técnico do Inter |

  61. venha e venha com a tua auto estima la em cima como sempre demonstras, tu é o cara e se aplicar metade ou um pouquinho mais do teu enorme conhecimento em futebol que sabemos que tu tens é caixa na certa estou muito empolgado e feliz AH! confiante também ja estava vendo a vaca ir para o brejo mas agora estou sentindo cheiro de taça obrigado direção e boa sorte falcão vamos juntos rumo ao TRI CAMPEONATO DA AMÉRICA.

  62. pode chegar meu galo tu es o cara profundo conhecedor tatico e um cara de auto estima demonstrada em rede nacional por varias vezes tenho muita confiança em vc e agradeço a direção pelo ato de coragem e de ousadia de contrata-lo ja estava vendo a vaca ir para o brejo mas agora estou sentindo cheiro de taça no ar , seja feliz e nos faça felizes também muita boa sorte e vamos rumo ao tri campeonato da américa e ao tetra brasileiro um abraço e que Deus te abençoe! SORTE, SORTE, SORTE,!!!

  63. ubiratan disse:

    Eu não tenho dúvidas que a rivalidade grenal é a maior rivalidade do futebol brasileiro.
    Não posso opinar sobre outras rivalidades fora do Brasil porque nunca vi de perto. Acho que Boca e River deve ser também. Mas acho que nenhuma outra se aproxima da nossa.
    mas uma coisa é a rivalidade dentro do campo e da paixão das duas torcidas. Outra coisa é ficar se alfinetando aqui. Coisa mais chata. Essa não me interessa. Eu quero saber é do meu time. O que ele tá fazendo prá melhorar… Se tem alguma contratação em andamento, ( PUXA VIDA…O QUE O NILMAR TÁ FAZENDO NAQUELE TIMECO DO VILLAREAL??? LEVARAM 5X0 DO VALÊNCIA! ACORDA, NILMAR…VEM GANHAR TÍTULOS AQUI NO INTER!!! NO VILLAREAL NEM PRÁ SELEÇÃO TU VAI )… como estão as reformas do Beira-Rio…qual a projeção para os próximos confrontos na Libertadores…Se o Falcão vai conseguir tirar o máximo desse grupo do Inter…Qual a gana do Falcão em ganhar a Libertadores que ele esteve tão perto mas não conseguiu ganhar como jogador…Eu quero saber de idéias para o Inter.
    Esse blá blá blá de lado a lado, contando o quanto um time é maior que o outro não serve prá nada.
    Quem consegue evoluir “isso aqui”, larga um pouco esse bate-boca e periga até sugerir algo que preste.
    * * Recadinho pro D’Alessandro – Tu está certo, D’Alessandro. Talvêz o time do Inter esteja sendo muito criticado. mas jamais faltamos com o respeito com o time. O problema é que o Inter, mesmo que tenha sido o ÚNICO TIME BRASILEIRO A GANHAR TÍTULOS INTERNACIONAIS nos últimos 5 anos, estava jogando muito pouco. Tão pouco que o treinador teimoso caiu.
    D’Alessandro…JOGA MAIS!!!
    Se o time jogar mais, a torcida aplaudirá. Tenha certeza.
    Perder faz parte do jogo. Isso é compreensível.
    O que a torcida não tolera de jeito nenhum e contra isso ela sempre vai se manifestar com força, é perder sem demonstrar espirito de luta!!
    Se tiver que perder, há que se perder lutando.
    Não com aquela molenguice do jogo contra o jaguares!!
    TE LIGA!!!
    Ah…e se consideram o D’Alessandro diferenciado, cobrem dele um futebol diferenciado. Não dá prá ser diferenciado só contra curumilha.
    Curtir somente a fama não dá.
    Se é diferenciado, que seja cobrado como tal.

  64. Pingback: Falcão começa a implantar o seu modelo de futebol no Inter |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s