Você já viu o golaço de Lionel Messi? Curta no vídeo

Você já viu o gol marcado por Lionel Messi contra o Arsenal?

Foi o primeiro da vitória de 3 a 1, no Camp Nou lotado, que classificou o Barcelona para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, na rodada da terça-feira.

Messi recebeu pelo meio dos zagueiros, livre, deu um leve toque na bola para encobrir o goleiro e virou com força na rede (clique aqui para ver). Foi um gol no seu estilo.

Teve competência para facilitar o passe. Domínio e frieza ao não perder a calma, mesmo pressionado. Categoria para encobrir o goleiro com um leve toque na bola e, por fim, ainda enquadrou melhor o corpo antes da conclusão para a rede.

O Barcelona é um time bem treinado, organizado, parece tornar o futebol algo simples e nunca erra passes. Mesmo assim, depende como nunca do talento deste baixinho argentino.

About these ads

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Futebol. Bookmark o link permanente.

20 respostas para Você já viu o golaço de Lionel Messi? Curta no vídeo

  1. Marcus disse:

    Mário,
    os jogadores do Barcelona sabem exatamente o que fazer. Há um padrão de jogo. Eles adiantam a marcação, sempre. Neste gol do Messi a jogada iniciou pela esquerda. A zaga cortou e tentou sair jogando. O time apertou e Iniesta (acho que foi ele) roubou e passou ao baixinho. Ele (o baixinho) já estava preparado para receber, pois sabia que os companheiros iam apertar.
    É uma máquina de jogar futebol.
    Enquanto isso, por aqui, ou por falta de jogadores, falta de treinador ou por falta de capacidade de transmissão do que quer ou por que o que quer é algo que não funciona o Inter treina cobrança de faltas, uma admissão de que todo o resto não está funcionando.
    Isso (a jogada aérea) era utilizado pelos clubes da Europa, há uns 20 anos atrás. Hoje, com os times europeus tomados de sul americanos e africanos somos obrigados a ficar na frente da TV se quisermos ver bom futebol. E na frente da TV perdemos quase 80% do que se vê ao vivo: deslocamentos, posicionamentos, sistema defensivo quando o time está COM bola, posicionamento ofensivo e defensivo dos craques e outras coisas que somente se vê no campo…
    Nou Camp… :)

    • Leonardo disse:

      “O baixinho” só existe um, Romário. Chamar Messi de “o baixinho” é forçar a barra.

    • mariomarcos disse:

      Tem mais uma coisa no Barcelona: quando a gente olha este time jogar fica com a impressão de que o futebol é algo fácil, simples. Por quê? Eles não complicam. Trocam passes, há sempre um jogador próximo para receber a bola e não erram. É a velha escola holandesa, implantada no clube por Cruyff e seus companheiros nos anos 70. V irou uma cultura.

  2. bruxo niederauer disse:

    MM e nós somos de uma geração privilegiada, pois lances como esse eram “comuns” nos jogos, jogos não, exibições do Santos dos 60 até metade de 70.

  3. bruxo niederauer disse:

    MM com o teu comentário o assunto deriva para outro enfoque igualmente interessante; alguns clubes possuem uma cultura de jogar futebol. Exemplo: a Academia do Parque (SE Palmeiras) nos 60 e 70. Passaram Rubens Minelli, Mario Travaglini, Osvaldo Brandão e Telê Santana entre outros, mas a forma de jogar era a mesma, personificada na maestria de Ademir da Guia.

    • mariomarcos disse:

      E esta escola holandesa do Barcelona é confirmada pelos próprios: consolidou tanto naqueles anos que eles não conseguem mudar. Nem devem, na verdade.

      • Marcus disse:

        Esta é boa (e verdadeira): mesmo que os jogadores queiram eles não conseguem mudar!!!
        Tem algo parecido no Inter, infelizmente ao revés… :)
        A Holanda de 74 foi um marco no futebol, realmente. Era muito treino, mas também a característica dos jogadores. Não dava para segurar Cruijf, Neeskens, Rep, Rezembrink, o lateralzinho (Surbier), o zagueiraço (Krol)…
        O líbero (Han) de quem Marinho Perez copiou o “timing” para comandar a tática do impedimento…
        Houve um jogo (contra o Uruguai) em que quase todos o time uruguaio foi pego impedido!!!
        Poucas seleções atingiram este status ( dava gosto ver jogar, mesmo contra o Brasil…). Eles conseguiram porque o Ajax era a base da seleção. Mas tb porque os jogadores eram extra-série. E simplificavam!! Havia o fundamento do futebol aplicado: a triangulação. Sempre que alguém estava com a bola havia (pelo menos) dois para receber o passe!!
        Valeu Mário (por este momento nostálgico)!!!
        Estamos órfãos do bom futebol aqui pelos pagos. O Mário ainda é pago para assistir (e comentar). Eu prefiro ficar em casa…
        abs a todos

      • mariomarcos disse:

        Uma vez li uma entrevista do Cruyff em que ele falava exatamente isso: o segredo daquela Holanda (e do Barcelona de hoje) eram os triângulos. Ou seja: sempre que um jogador tinha a bola, dois outros se aproximavam para facilitar o passe. Faziam isso sempre em velocidade e sempre evoluindo. Só podia dar certo.

  4. Adriano Colorado disse:

    e o inter dos anos 70 com Rubens Minéli ? ai é proibido falar né? teus costumeiros leitores tipo aquele Gilson perigam a te defenestrar né?

    o Inter tem que treinar bola parada sim!!! tava muito mal nesse quesito a tempos.

    já o coirmão quase não decide de bola parada né?

    tá loco tchê!!!

  5. edi tavares disse:

    o que tu achou da expulsão do van persie???
    com um estádio lotado poderia ter bom senso ao aplicar a regra, mas ficou claro mais uma vez, que arbitragem parece ser ruim em todo lugar do mundo, o cara não deu um penalti claro no messi no primeiro tempo, sendo que estava a 2 metros do lance!
    qto a forma do barça jogar, vi dois jogos deles nesta temporada, ontem e o 5 x 0 no real… é impressinante o toque de bola!

  6. Adriano Colorado disse:

    sobre o messi e barcelona simplesmente eles aliam ótimos jogadores com um esquema ofensivo.

    todos marcam, todos avançam, todos tomam o espaço.

    me admiro ver o Messi e todos correndo atrás quando perdem a bola!

    aqui no brasil os caras perdem a bola e ficam olhando.

    via o cone fazendo isso todo o jogo, ou simplesmente correndo pra não chegar.

  7. Juliano disse:

    Velho, assisti ao jogo ontem. E que aula de futebol.

    Os caras ficam tocando aqui, ali, acolá, até que surge ou o Pedro, ou o Daniel Alves, ou o Adriano, ou o Messi, que nem raios pra pegar a defesa na linha de impedimento.

    Essa jogada foi executada umas vinte vezes ontem. Impressionante.

    Detalhe: o Barcelona tem os três melhores do mundo (na eleição da FIFA), jogou assim com um time que, não é nada, não é nada, tem Van Persie, Nasri, Arshavin, Sagna, Diaba, e NÃO TEM CENTROAVANTE.

    • Juliano disse:

      eheheheh Ki Diaba o quê, rapaz. Diaby.

      Juro que foi sem querer.

      Outra: o Barcelona é a base da seleção campeã do mundo, mais o Messi. Pouco?

  8. claudio disse:

    E a jogada o Iniesta, hein?

  9. Edson Bernardi disse:

    Não sei se os times das décadas de 60-70 jogavam com tanta velocidade. Espetáculo de gol. Parece que o messi não toca na bola pra ela subir. Que velocidade de raciocínio e execução. No barcelona me parece que o Messi superou o ronaldinho gaúcho. Na jogada, no momento que o jogador do arsenal tenta tocar de calcanhar, no meio da intermediária (que jogada hein?) há 8 jogadores do barcelona e oito do arsenal. O time do arsenal está completamente acuado, doido pra terminar o 1º tempo. foi punido.

  10. Gremista Lúcido disse:

    Assisti esse jogo, foi um massacre pro Barça, foi uma goleada e o Almunia (goleiro) do Arsenal ainda jogou mto…

    Mesmo assim, ficou a pergunta: se o Van Persie não tivesse sido expulso, teria ele errado o domínio da bola como fez o Bendtner num contra-ataque no final do jogo, que se o Arsenal fizesse se classificaria com o 3×2 ?????

    Ps. to torcendo pro Tottenham nessa champions…

  11. Gabriel disse:

    MEUU vcs nao etendemmm nada do barcelona..,, o jogo do barcelona nao é trocar passes e sim as posisoes perceberam q contra o REAL madrid oo messi estava na direita e no final do jogo estava na esquerda.,, eles uzamm a tatica argentina–´tOko é MY Boy uma TATICA NAO usada por NEMHUM time so pelo barcelona e quando estao apetados sao passes de primeira e esse é o jogo do barcelona.,, so ficam movimentando

  12. Ardol disse:

    Golaço foi contra o Brasil, no último 09/06/2012. Mais uma vez, foi superior ao Neymala. Bem feito!! Delícia de vitória!! Foi sofrida, mas valeu!! :D

  13. giovanna messi disse:

    concerteza ardol e pricipalmente o terceior gol dele foi espetacular uma obra prima cara o messi é imprevisivel nunca sabemos o que ele vai fazer claro que agente diz que ele faz no campo so gols mas na partida contra benfica no dia 2 de outubro de 2012 pela fase da liague champions ele deu assistencia passando por quatro adversario deixando fabregas na cara do gol quando messi nao faz golos ele dar assistencia pro seus companheiros na estaticas mostrou que os companheiros recebe mais assistencia do messi do que ele recebe do seus companheiros messi é imenso que prazer em dar de ver o messi jogar to nem ai que perdi de ver pele e garrincha e maradona jogar porque nesse momento vejo o melhor de todos os tempos joga lionel messi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s